Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

giordanolopes

German Maestro Epic x Alpine spx 177a x Hertz ESK 165L

Recommended Posts

Postado em

Recapitulando o tópico, até agora temos 3 votos para o hertz esk 165, 2 votos para o german maestro epic e nenhum para o alpine. Exatamente a ordem inversa que esperava!

É isso mesmo produção?

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Postado em

Recapitulando o tópico, até agora temos 3 votos para o hertz esk 165, 2 votos para o german maestro epic e nenhum para o alpine. Exatamente a ordem inversa que esperava!

É isso mesmo produção?

Por mim, sem dúvidas!!!

Postado em

Coloca um voto a mais ai pro mini system ou uns daqueles com 2 subs da Philips que já dao uma boa pancada e anima legal eu tenho um FMW9000X que da um bom bass e vai longe o som.

Postado em

Eu compraria um mini system.

Coloca um voto a mais ai pro mini system ou uns daqueles com 2 subs da Philips que já dao uma boa pancada e anima legal eu tenho um FMW9000X que da um bom bass e vai longe o som.

Estou certo que um mini system se sairia melhor que um sistema SQPL para escutar com as portas abertas nos fins de semana, mas essa aquisição está fora de cogitação, pois só ligo o som do meu carro quando não existe mini system ou algum outro carro com som apropriado (tipo trio). Nesse caso, qual kit vocês escolheriam dentre os três que sugeri?

Abraço.

Postado em
Então, eu montaria uma caixinha usando 6x9. Quando precisar, liga ela.
Se eu fosse vc montava seu som pra SQ, afinal é assim que vc vai ver a qualidade dele, pra fora vc coloca dois 6x9 como já sugeriram e creio que vai atender..

6x9 está fora de cogitação.. Rss

Abraço.

Postado em

Qualquer kit vai te atender se tu tiver possibilidade de jogar fora o crossover original e fazer uso de um player (ou processador) com cortes ativos

Pro tipo de uso que tu quer é importante fazer os cortes mais altos que o normal, tanto mid, tweeter ou sub (esse deve ter um subsonico)

Massssssss o GM entrega mais qualidade e o Hertz aguenta mais o tranco

Postado em
Qualquer kit vai te atender se tu tiver possibilidade de jogar fora o crossover original e fazer uso de um player (ou processador) com cortes ativos

Pro tipo de uso que tu quer é importante fazer os cortes mais altos que o normal, tanto mid, tweeter ou sub (esse deve ter um subsonico)

Massssssss o GM entrega mais qualidade e o Hertz aguenta mais o tranco

O fato de não utilizar o crossover do próprio kit seria para não perder um pouco de potência ou somente pare fazer os cortes diferentes pelo próprio Player? Ouvi falar que o crossover, apesar de dividir bem as frequências, também deixa de mandar toda a potência que recebe, isso é verdade? Em caso positivo, fazendo os cortes pelo próprio Player, esse problema se resolve?

Acho que vc resumiu bem as diferenças/pontos fortes entre o german maestro epic e o hertz esk 165L. Resta saber se os 60w do GM (com bastante qualidade e menos força) vão se sair bem no meu sistema ao invés dos 100w do hertz (com bastante força e menos qualidade).

Abraço.

Postado em

O fato de não utilizar o crossover do próprio kit seria para não perder um pouco de potência ou somente pare fazer os cortes diferentes pelo próprio Player? Ouvi falar que o crossover, apesar de dividir bem as frequências, também deixa de mandar toda a potência que recebe, isso é verdade? Em caso positivo, fazendo os cortes pelo próprio Player, esse problema se resolve?

Acho que vc resumiu bem as diferenças/pontos fortes entre o german maestro epic e o hertz esk 165L. Resta saber se os 60w do GM (com bastante qualidade e menos força) vão se sair bem no meu sistema ao invés dos 100w do hertz (com bastante força e menos qualidade).

Abraço.

Isso é a potencia que os kits suportam. Usando o RF4.6 o hertz pode passar "mais fome" que o GM.

Postado em

O unico motivo de se usar um crossover ativo é poder trabalhar melhor os cortes, jogando todos mais pra cima do que normalmente poderia ser usado

Exemplo

Normalmente se cortaria o mid lá por 40/50/60hz, no teu caso seria 60/80/100hz

Tweeter digamos que o corte padrão seja 3200hz, jogaria pra uns 4k

Sub normalmente se usa sem subsônico, ou por volta de 20/25hz, se subiria para 30/35hz

Por que? Se tu mesmo está dizendo que não consegue controlar o botão do volume, pelo menos impediria de mandar ainda mais distorção e de fazerem eles trabalharem muito tempo no limite

Postado em

Isso é a potencia que os kits suportam. Usando o RF4.6 o hertz pode passar "mais fome" que o GM.

se a sensibilidade dos dois for similar, jogar a mesma potência num ou noutro vai dar o mesmo resultado
Postado em

se a sensibilidade dos dois for similar, jogar a mesma potência num ou noutro vai dar o mesmo resultado

Posso estar falando uma bobagem agora.

Mas o fato do hertz suportar mais potência, não deixaria ele "xôxo" por receber pouca potência (headroom)

Postado em

Posso estar falando uma bobagem agora.

Mas o fato do hertz suportar mais potência, não deixaria ele "xôxo" por receber pouca potência (headroom)

Talvez não, pois a sensibilidade do Hertz é 92. O GM é 87. acho...

Postado em

O RF 4.6x manda 150w RMS (reais) em bridge, o que acredito ser suficiente para o hertz esk 165L, mas talvez seja potência demais para o german maestro epic.

Postado em (editado)

Já instalei tds os kits que o amigo colocou!

Para o seu objetivo o Hertz e GM estão no mesmo patamar. Sendo a diferença entre eles:

Hertz:

- Mais pegada no Mid Bass, rende mto bem em porta sem tratamento

- TW mais docil para se escutar em volume mais alto, sem mto brilho e extensão. (não fadiga tanto)

GM:

- Mid mais equilibrado(mas rende mto bem tbm) e se tiver em porta tratada faz um bom estrago

- TW com um pouco de mais brilho, com excelente extensão. Mas em volume alto ele cansa um pouco o ouvido.

Resumindo a MINHA OPINIÃO:

Se for pra escutar mais tranquilo eu iria no GM, gosto do TW com mais brilho e extensão.

Se for pra escutar em volumes mais altos eu iria de Hertz

Os 2 são excelente kits e com certeza vc ficará feliz com qq um deles. Menos o Alpine.

Editado por massami
Postado em

Tudo depende de como foi medido essa sensibilidade... Não existe um padrão obrigatório por lei a ser seguido e divulgado...

Abs

No site da questoaudio existe uma formula para calcular a sensibilidade "real" dos falantes, quando tiver um tempinho, vou tentar obter os parâmetros do hertz e do GM para ver o resultado.

Postado em

O RF 4.6x manda 150w RMS (reais) em bridge, o que acredito ser suficiente para o hertz esk 165L, mas talvez seja potência demais para o german maestro epic.

Achei que vc iria fazer bi-amp.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado em

Para o seu objetivo o Hertz e GM estão no mesmo patamar. Sendo a diferença entre eles:

Hertz:

- TW mais docil para se escutar em volume mais alto, sem mto brilho e extensão. (não fadiga tanto)

GM:

- Mid mais equilibrado(mas rende mto bem tbm) e se tiver em porta tratada faz um bom estrago

- TW com um pouco de mais brilho, com excelente extensão. Mas em volume alto ele cansa um pouco o ouvido.

Se for pra escutar mais tranquilo eu iria no GM, gosto do TW com mais brilho e extensão.

Os 2 são excelente kits e com certeza vc ficará feliz com qq um deles. Menos o Alpine.

Se o Massami falou, ta falado!

Novamente afirmo que para o seu propósito, o Hertz se encaixa melhor.

Postado em

Hertz:

GM:

Gostei da sua colocação, ainda mais vindo de alguém que já testou ambos os kits.

Realmente, percebi que o alpine não se adequa bem ao sistema SQPL que pretendo montar, logo, vou restringir minha decisão entre o GM e Hertz.

As portas serão tratadas, então, acredito que, de fato, qualquer um desses dois kits irá fazer um bom estrago, pois se o hertz já rende bem sem preparação, vai fazer mágica com porta preparada.

Agora só resta decidir se vou optar pela qualidade superior do GM no dia-a-dia (80% do tempo) ou a pegada do hertz nos finais de semana.

Realmente, vou estar bem servido por qualquer um dos dois, mas acredito que a compra do GM nesse momento seja mais vantajosa em razão do "desconto" que ele está no site..

Alguém sabe dizer se esse preço de R$ 679,00 é mesmo promocional? No site diz que o valor "normal" seria mais de R$ 1.300,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...