Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
choraof16

Qual fiação usar?

Recommended Posts

Galera estou com duvidas com relação a fiação que terei que utilizar para ligar meu set:

O que tenho:

Sub 10w0v3

Amp DAT DA4100

Kit 2 vias Bravox

preciso saber:

Cabo de força(alimentação): mm2 ou cauge

Cabo Speaker para kit 2 vias: mm2 ou cauge

Cabo Speaker para Sub: mm2 ou cauge

Terminais para ligar o cabo de força na bateria:

vlwwwwww

recomendo os Knukonceptz, ou se qusier economizar Technoise... Cabo Speaker é bacana você usar um de melhor qualidade, pelo menos um Ophera Twist se quiser economizar, ou se tiver bufunfa parta para os Audioquest FLX, Canare 4s8 para Speaker e 4s11 para sub, Chord, audison, tem uma paulada de coisas de qualidade...

Posso dar uma sugestão? O que acha de vender esse kit duas vias seu e colocar um melhorzinho para começar? Seu sub é bom, seu módulo é bacana, porque não colocar um kit duas vias bacana para acompanhar? Digo isso pois recentemente meu irmão colocou um kit duas vias bravox e pela mor de deus, que terrível que é... ele colocou um CS60d.

preciso saber:

Cabo de força(alimentação): mm2 ou cauge

Cabo Speaker para kit 2 vias: mm2 ou cauge

Cabo Speaker para Sub: mm2 ou cauge

Terminais para ligar o cabo de força na bateria:

vlwwwwww

http://autosom.net/artigos.asp

Posso dar uma sugestão? O que acha de vender esse kit duas vias seu e colocar um melhorzinho para começar? Seu sub é bom, seu módulo é bacana, porque não colocar um kit duas vias bacana para acompanhar? Digo isso pois recentemente meu irmão colocou um kit duas vias bravox e pela mor de deus, que terrível que é... ele colocou um CS60d.

De fato o kit 2 vias está um nível abaixo do resto.

O que você tem de player pra usar ?

concordo...bravox o som não é legal, se quer algo bom com o preço acessível parta para NAR 650cs3 é melhor do que qualquer um da bravox em qualidade! e custa um novo R$410,00 aqui no forum! abraço

Nas serie 3 tem uma puta qualidade mesmo... Se quer algo barato tem nar serie 2 ou helix b62c

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Vou acompanhar esse tópico também, pois também estou na mesma dúvida. Me recomendaram utilizar cabos shok (acredito que o classic), o que vcs acham dele?

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Cabo RCA tenho Knuko Krystal 2 de 2 canais

Este tive a oportunidade de trazer de fora sem frete rsssss, assim como eu trouxe o sub rssssss

Com relação ao kit 2 vias realmente gostaria de trocar, estarei vendo isso em breve, no momento estou priorizando a instalação do set e depois com calma vou trocar o kit 2 vias por algo melhor.

Olha o link vi que o ideal será usar:

Cabo de força(alimentação): 21mm (4 AWG)

Cabo Speaker para kit 2 vias: 16 AWG

Cabo Speaker para Sub: 12 AWG

Terminais para ligar o cabo de força na bateria: os terminais terei que pegar os que comportem estes tamanhos de cabos

E ai galera estas medidas estão corretas ou interpretei errado? Algum fio muito grosso ou fino para o componente?

abraço

Edited by choraof16

De fato o kit 2 vias está um nível abaixo do resto.

O que você tem de player pra usar ?

Player que tenho instalado é um pioneer 8450bt

Abraço

recomendo os Knukonceptz, ou se qusier economizar Technoise... Cabo Speaker é bacana você usar um de melhor qualidade, pelo menos um Ophera Twist se quiser economizar, ou se tiver bufunfa parta para os Audioquest FLX, Canare 4s8 para Speaker e 4s11 para sub, Chord, audison, tem uma paulada de coisas de qualidade...

Este cabo Ophera Twist onde eu posso encontra-lo?

vlww

Cabo RCA tenho Knuko Krystal 2 de 2 canais

Este tive a oportunidade de trazer de fora sem frete rsssss, assim como eu trouxe o sub rssssss

Com relação ao kit 2 vias realmente gostaria de trocar, estarei vendo isso em breve, no momento estou priorizando a instalação do set e depois com calma vou trocar o kit 2 vias por algo melhor.

Olha o link vi que o ideal será usar:

Cabo de força(alimentação): 21mm (4 AWG)

Cabo Speaker para kit 2 vias: 16 AWG

Cabo Speaker para Sub: 12 AWG

Terminais para ligar o cabo de força na bateria: os terminais terei que pegar os que comportem estes tamanhos de cabos

E ai galera estas medidas estão corretas ou interpretei errado? Algum fio muito grosso ou fino para o componente?

abraço

Pra conseguir colocar o cabo 21mm no DAT vc vai ter que tirar alguns filamentos. O ideal é colocar um 16mm que estaria melhor dimensionado.

Pra conseguir colocar o cabo 21mm no DAT vc vai ter que tirar alguns filamentos. O ideal é colocar um 16mm que estaria melhor dimensionado.

Nao rola mesmo este cabo de 21mm?

pq fazendo o calculo no site deu 21,2!!

vlww

Nao rola mesmo este cabo de 21mm?

pq fazendo o calculo no site deu 21,2!!

vlww

Por experiência o 21 não entra.. Trabalho com esse amp e geralmente não entra.. Principalmente se for da KNU que tem bastante filamento.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Por experiência o 21 não entra.. Trabalho com esse amp e geralmente não entra.. Principalmente se for da KNU que tem bastante filamento.

Blz, vou ver isto e coloco um de 16mm

e os outros cabos o que vc acha? estão bons?

vlww

O restante esta de acordo sim.. Pode ficar tranquilo.

Vlw Massami, liguei na Koyama e perguntei sobre o cabo de força, o Sakata falou que o ideal seria o de 16, pq realmente o de 21 terá que tirar alguns filamentos para entrar.

Aproveitando o tópico, vou comprar o cabo de força positivo e o negativo para fazer o aterramento, no caso do aterramento como é feita a ligação do cabo? Sai da bateria e aterra ele na lataria ou sai do amplificador e aterra na lataria?

vlwwww

Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...