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cmpicolo

Voyage 13/14 - 4way - Alpine, McIntosh, DLS, HAT, JL...

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Acompanhando novamente esse projeto TOP !

 

Opa, seja bem vindo novamente... Valeu :legal:

 

 

Aleluia!!huahuahuaha

Acompanhando o projeto!!!!

 

Tem pano pra manga aqui ainda Massami kkkk vai longeeee essa brincadeira :vts :vts

Editado por cmpicolo

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Só de zóio!

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

Obrigado :legal:

 

 

Top esse Mc440M! Amp muuuuuito bom!

 

Belo brinquedo, com certeza ! :rever1:

Torço para tirar o que o ampli oferece de melhor

 

Já tava na hora! :vts

 

 

Ja passou da hora, na verdade...

Faltou pouco para ter tudo que preciso para iniciar a instalação.. infelizmente, fica tudo parado até fevereiro/março no que diz respeito a $investimentos$, quando elimino um divida ( uma das kkk ) e posso voltar a investir em som.. por enquanto, só as prioridades/necessidades da casa :legal:

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Ja passou da hora, na verdade...

Faltou pouco para ter tudo que preciso para iniciar a instalação.. infelizmente, fica tudo parado até fevereiro/março no que diz respeito a $investimentos$, quando elimino um divida ( uma das kkk ) e posso voltar a investir em som.. por enquanto, só as prioridades/necessidades da casa :legal:

 

Tá tipo eu então... Entre prejuízos e outros gastos, parou o som do meu.. Pra março talvez volte a andar novamente. :vts

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hehe.. eu sei bem como é. A gente se empolga, mas o $$$ e o tempo acabam esticando o cronograma. Mas o mais importante é que o carro tá contigo, e os equipos também... dá pra planejar com calma, desenhar bastante, pesquisar, etc.

 

Acompanhando aqui!! :legal:

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Tá tipo eu então... Entre prejuízos e outros gastos, parou o som do meu.. Pra março talvez volte a andar novamente. :vts

 

O que me quebrou o orçamento foi uma divida ativa estadual de um carro vendido a 7-8 anos.. o cara não fez a transferencia, juntou multa e não pagou ( esta na justiça já, muito bem documentado.. "causa ganha", é só questão da burocracia agora.. ) ) e se eu não pago, eu não compro o carro com os descontos.. pasmafaute

Do contrario, com certeza já teria comprado o que falta e bem provável que pagasse a parte da instalação que não será DIY

 

Segue a vida []-[]

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hehe.. eu sei bem como é. A gente se empolga, mas o $$$ e o tempo acabam esticando o cronograma. Mas o mais importante é que o carro tá contigo, e os equipos também... dá pra planejar com calma, desenhar bastante, pesquisar, etc.

 

Acompanhando aqui!! :legal:

 

 

Olha, se não fosse pelo motivo comentado acima, estaria tudo no orçamento... desde antes de novembro do ano passado, quando dei entrada na documentação para comprar o Voyage que já venho me planejando/organizando/guardando $recursos$ para o carro e o som..

 

 

Nunca apareceu essa divida ativa.. nunca recebi uma unica notificação..

Mas como a receita federal vasculha tudo da sua vida, ai apareceu essa divida..

 

 

 

 

KKKkk ja tenho tudo desenhado, planejado... falta pouca coisa.. O que esta "parando" a montagem no momento é a manta para o porta malas e assolho..

Para esses 2 lugares, será uma dessas 3: Seladin, Viapol ou Technoise, sendo que as 2 primeiras são 3mm e a ultima é 2.2mm de espessura

 

Com essas mantas, consigo deixar o cabeamento passado e organizado, além de poder fazer o porta malas inteiro...

Vamos ver quanto cai na conta dia 30... kkkk

 

 

Abraços

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KKKkk ja tenho tudo desenhado, planejado... falta pouca coisa.. O que esta "parando" a montagem no momento é a manta para o porta malas e assolho..

Para esses 2 lugares, será uma dessas 3: Seladin, Viapol ou Technoise, sendo que as 2 primeiras são 3mm e a ultima é 2.2mm de espessura

 

 

A Viapol divulga 3mm ?

Eu duvido que seja isso.

A Vedacit é um pouco mais grossa que a Viapol. Seladin nunca vi.

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Beleza?

 

Cara passei para te dar o feedback da STP Gold, pois fiz o tratamento completo no meu carro agora durante as minhas férias.

 

Com dois packs de Gold (8m2) consegui fazer praticamente o carro todo. (corsa classic).

 

Fiz as 4 portas, teto, assoalho, tampão de trás do banco traseiro e uns 85% do porta malas.

 

O que faltou do porta malas foi o "buraco" do Step e a tampa do porta malas, que creio que com mais umas 3 chapas de gold eu consiga terminar.

 

Estude como você vai fechar os buracos da chapa interna da porta, se vc vai fazer aquele lance da tela (removível) como o Alex fez ou simplesmente vai fechar..

 

Eu fechei os buracos com a Alum da STP e recomendo, pois a rigidez ficou muito boa, foi uma das coisas que me chamou muito a atenção, pois depois de colocado o Alum fica muito firme, e com a manta por cima fica bem rígido o local do buraco, bem vedado mesmo. Percebi ainda mais a diferença pois anteriormente os buracos eram vedados apenas com manta, sem nenhum material por baixo, e quando abri a porta esses locais a manta ficava bem molenga, era só pressionar um pouco mais forte com a mão e ela já afundava...

 

Por cima da manta coloquei uma camada de Splen e ficou muito bom.

 

Ruido de rodagem quase zerado, a rigidez do teto e das portas ficou incrível. O isolamento térmico também é muito bom e foi testado praticamente com prova de fogo pois o verão aqui no Sul está praticamente insuportável. Reduziu significativamente a temperatura interna do carro quando exposto no sol (carro preto) e melhorou a eficiência do ar condicionado, que precisa de um tempo bem menor para gelar o carro e mantém a temperatura mais baixa mesmo com a ventilação mínima quando usado em recirculação.

 

Não sei se teria o mesmo resultado com manta de construção mais feltro, mas arrisquei e gastei bem mais e tô plenamente satisfeito, pois tenho certeza que não terei dor de cabeça. A manta além de muito fácil de aplicar tem uma cola muito forte, depois de colada na lata do carro e pressionada com um rolo ou espátula, fica muito difícil de mexer (muito difícil mesmo). O Splen nem se fala, tive de tirar um pedaço que colei numa posição errada e ele não saiu, ou melhor, saiu aos pedaços e tomei um coro para tirar o resíduo da cola dele em cima da manta....

 

Cara, boa sorte aí no projeto...

 

Só passei para honrar o compromisso que tinha te feito, abração.

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Beleza?

 

Cara passei para te dar o feedback da STP Gold, pois fiz o tratamento completo no meu carro agora durante as minhas férias.

 

Com dois packs de Gold (8m2) consegui fazer praticamente o carro todo. (corsa classic).

 

Fiz as 4 portas, teto, assoalho, tampão de trás do banco traseiro e uns 85% do porta malas.

 

O que faltou do porta malas foi o "buraco" do Step e a tampa do porta malas, que creio que com mais umas 3 chapas de gold eu consiga terminar.

 

Estude como você vai fechar os buracos da chapa interna da porta, se vc vai fazer aquele lance da tela (removível) como o Alex fez ou simplesmente vai fechar..

 

Eu fechei os buracos com a Alum da STP e recomendo, pois a rigidez ficou muito boa, foi uma das coisas que me chamou muito a atenção, pois depois de colocado o Alum fica muito firme, e com a manta por cima fica bem rígido o local do buraco, bem vedado mesmo. Percebi ainda mais a diferença pois anteriormente os buracos eram vedados apenas com manta, sem nenhum material por baixo, e quando abri a porta esses locais a manta ficava bem molenga, era só pressionar um pouco mais forte com a mão e ela já afundava...

 

Por cima da manta coloquei uma camada de Splen e ficou muito bom.

 

Ruido de rodagem quase zerado, a rigidez do teto e das portas ficou incrível. O isolamento térmico também é muito bom e foi testado praticamente com prova de fogo pois o verão aqui no Sul está praticamente insuportável. Reduziu significativamente a temperatura interna do carro quando exposto no sol (carro preto) e melhorou a eficiência do ar condicionado, que precisa de um tempo bem menor para gelar o carro e mantém a temperatura mais baixa mesmo com a ventilação mínima quando usado em recirculação.

 

Não sei se teria o mesmo resultado com manta de construção mais feltro, mas arrisquei e gastei bem mais e tô plenamente satisfeito, pois tenho certeza que não terei dor de cabeça. A manta além de muito fácil de aplicar tem uma cola muito forte, depois de colada na lata do carro e pressionada com um rolo ou espátula, fica muito difícil de mexer (muito difícil mesmo). O Splen nem se fala, tive de tirar um pedaço que colei numa posição errada e ele não saiu, ou melhor, saiu aos pedaços e tomei um coro para tirar o resíduo da cola dele em cima da manta....

 

Cara, boa sorte aí no projeto...

 

Só passei para honrar o compromisso que tinha te feito, abração.

 

Joel... vc poderia listar os itens com os modelos ? Não usou soprador?

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Joel... vc poderia listar os itens com os modelos ? Não usou soprador?

 

Beleza?

Vou postar logo abaixo... Não precisei usar o soprador não. A manta é fácil de moldar e a cola muito forte. Tinha o soprador em mãos mas não liguei, achei que seria só para queimar os dedos.

 

Vamos lá:

 

STP Gold : http://www.ianaconi.com.br/produtos/stp/tratamento-acustico/gold/

 

Usei dois packs de 10 chapas. Deu 8m2 no total, mas vai precisar de mais umas duas chapas para finalizar 100% do carro.

 

STP Alum :http://www.ianaconi.com.br/produtos/stp/vedacao/alum/

 

Comprei um pack com 3 chapas, mas só precisei de uma chapa mais um pedaço pequeno para selar as 4 portas com uma boa margem de aderência na lata para ficar bem firme e bem esticado. Acho que dá pra fazer com uma chapa apenas se a porta tiver poucos "vazados".

 

STP Splen: http://www.ianaconi.com.br/produtos/stp/espumas/splen/

 

Comprei um pack com 10 chapas, sobrou 4. Acho que com mais uma, ou 1,5 termino todo o resto. A chapa do Splen é bem maior que a da manta, não havia me ligado.

 

Nos forros de porta eu usei um pouco de manta para dar mais rigidez ao forro e usei a espuma Biplast por cima em toda a área do forro (isso nas 4 portas).

 

Apliquei também por dentro das colunas traseiras que estavam fazendo ruído.

 

Comprei três folhas. Sobrou uma inteira, vou aplicar no resto das peças plásticas encaixadas, tipo coluna A, mais umas peças de plástico que tem na lateral em baixo do painel, algumas peças móveis do painel, como cinzeiro, vou aplicar por baixo do porta luvas (que tá com uns grilinhos) e acho que ainda vai sobrar espuma..

 

 

STP Biplast: http://www.ianaconi.com.br/produtos/stp/espumas/btpgold/

 

 

Para fazer as portas usei como parâmetro a recomendação da STP para "Maximum Level of insulation".

http://stp-atlantic.com/installation_tips/

 

Tratei as portas traseiras do mesmo modo das dianteiras pois o que eu queria era uma máxima eficiência em isolamento acústico e térmico.

 

Espero ter ajudado. Qualquer coisa me manda uma MP.

 

Abraço.

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Beleza?

Vou postar logo abaixo... Não precisei usar o soprador não. A manta é fácil de moldar e a cola muito forte. Tinha o soprador em mãos mas não liguei, achei que seria só para queimar os dedos.

 

Vamos lá:

 

STP Gold : http://www.ianaconi....-acustico/gold/

 

Usei dois packs de 10 chapas. Deu 8m2 no total, mas vai precisar de mais umas duas chapas para finalizar 100% do carro.

 

STP Alum :http://www.ianaconi.com.br/produtos/stp/vedacao/alum/

 

Comprei um pack com 3 chapas, mas só precisei de uma chapa mais um pedaço pequeno para selar as 4 portas com uma boa margem de aderência na lata para ficar bem firme e bem esticado. Acho que dá pra fazer com uma chapa apenas se a porta tiver poucos "vazados".

 

STP Splen: http://www.ianaconi..../espumas/splen/

 

Comprei um pack com 10 chapas, sobrou 4. Acho que com mais uma, ou 1,5 termino todo o resto. A chapa do Splen é bem maior que a da manta, não havia me ligado.

 

Nos forros de porta eu usei um pouco de manta para dar mais rigidez ao forro e usei a espuma Biplast por cima em toda a área do forro (isso nas 4 portas).

 

Apliquei também por dentro das colunas traseiras que estavam fazendo ruído.

 

Comprei três folhas. Sobrou uma inteira, vou aplicar no resto das peças plásticas encaixadas, tipo coluna A, mais umas peças de plástico que tem na lateral em baixo do painel, algumas peças móveis do painel, como cinzeiro, vou aplicar por baixo do porta luvas (que tá com uns grilinhos) e acho que ainda vai sobrar espuma..

 

 

STP Biplast: http://www.ianaconi....spumas/btpgold/

 

 

Para fazer as portas usei como parâmetro a recomendação da STP para "Maximum Level of insulation".

http://stp-atlantic....tallation_tips/

 

Tratei as portas traseiras do mesmo modo das dianteiras pois o que eu queria era uma máxima eficiência em isolamento acústico e térmico.

 

Espero ter ajudado. Qualquer coisa me manda uma MP.

 

Abraço.

 

Muito obrigado Joel! ajuda muito conhecer o produto e sua aplicação + opinião!

 

Mandei MP

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No meu carro coloquei nas portas o StP Gold, muito bom, 2 camadas no fundo da porta... ficou uma pedra! Vale a Pena

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Trazendo pra cá... e deixando tudo num único lugar

 

 

Diaaaaa galera

Blz ?

 

 

Sem grandes novidades galera.. estou trabalhando "na teoria" antes de colocar "a pratica na pratica" :vts :vts

Compras, por enquanto, só de 5mts² de Seladin e a moldura 1din para instalar o Alpine no painel.

 

 

 

 

Bom, vamos lá.. Minha ideia é montar um porta malas bem próximo da ideia do Alex_84 no corsa dele.

 

Algumas imagens que peguei no tópico dele:

 

l5cx.jpg

 

pkoc.jpg

 

xyuo.jpg

 

 

Minha ideia é:

 

Fazer um "porta treco" como o Alex fez, porém, no meu caso, vou fazer um que pegue o assoalho do porta malas todo ( entenda-se um retângulo desde o fundo do banco traseiro até próximo da tampa do porta malas, e lado a lado "o máximo possível" )

 

Nesse "porta trecos", vai a Central do DVD, o PXA, o VPE, o DLS A6, a TV digital, módulo bluetooth e se o cabo der comprimento, as centrais das telas do encosto de cabeça.. enfim, só não vou colocar a parte de distribuição da alimentação.. o restante vai nesse porta treco.

 

No fundo do porta malas, encostado no encosto do banco, quero colocar a caixa do JL 10W3v3 e do lado o McIntosh.. e atras do MC, colocar a Yellow Top D31, junto com a parte de distribuição da alimentação.

 

Ai uma duvida besta: Na hora de tratar o porta malas, eu coloco a manta no assoalho do carro ou eu faço o tratamento por cima desse porta trecos que vou construir ?

Vou usar MDF de 20mm para fazer...

 

Vou usar manta Seladin para o porta malas..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estou procurando um par de acabamentos da coluna A do Voyage G6, para mandar fazer as colunas... caso alguém saiba/tenha um par perdido, tenho interesse

Também preciso de um par de encosto de cabeça do banco dianteiro do Voyage G6, para instalar as telas touch.

 

Além disso, ainda tenho essas pendencias ainda:

 

Interface Alpine Bluetooth KCA 100BT

Isolador de Baterias: Stinger SGP32 até 200 Amperes

RCA L1PROSE / McIntosh : Audioquest Black Mamba II

RCA L4SE / McIntosh : Audioquest Black Mamba II

RCA L6SE / McIntosh : Audioquest Black Mamba II

Manta: STP Gold 4mts²

Manta: Seladin 10mts²

 

E falta definir:

 

RCA JL10W3v3 / DLS A6: ?

RCA Central IVA D310 / PXA H701: ?

Cabo óptico IVA D310 / PXA H701: ?

 

 

thats-all-folks.jpg

Man, vai ficar legal hein!

 

Eu não faria o tratamento por cima da MDF não. Pelo pouco que vi nos projetos aqui, faria direto na lata do carro mesmo.

Podia criar um tópico fixo com vários niveis de tratamento acústico... Mas com base na prática/experiência... se já tem desconsiderem...

MP em 5 minutos :legal:

 

 

 

 

 

Pois é.. também só vi tratamento na lata.

A duvida é por conta de o MDF se tornar o "novo assoalho" do carro...

Ai, se for o caso, mdf de 20mm + equipos + mdf de 20mm + feltro betumado + manta+ carpete = novo assoalho do porta malas.. pasmafaute

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É man. Tem que ver isso também. Se for assim, desse jeito que vc colocou ai em cima, vai ficar bem rígido hein.

 

Voyage = Tank !!!

Pois é.. enfim, aguardemos mais opiniões :legal:

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Beleza?

 

Cara passei para te dar o feedback da STP Gold, pois fiz o tratamento completo no meu carro agora durante as minhas férias.

 

Com dois packs de Gold (8m2) consegui fazer praticamente o carro todo. (corsa classic).

 

Fiz as 4 portas, teto, assoalho, tampão de trás do banco traseiro e uns 85% do porta malas.

 

O que faltou do porta malas foi o "buraco" do Step e a tampa do porta malas, que creio que com mais umas 3 chapas de gold eu consiga terminar.

 

Estude como você vai fechar os buracos da chapa interna da porta, se vc vai fazer aquele lance da tela (removível) como o Alex fez ou simplesmente vai fechar..

 

Eu fechei os buracos com a Alum da STP e recomendo, pois a rigidez ficou muito boa, foi uma das coisas que me chamou muito a atenção, pois depois de colocado o Alum fica muito firme, e com a manta por cima fica bem rígido o local do buraco, bem vedado mesmo. Percebi ainda mais a diferença pois anteriormente os buracos eram vedados apenas com manta, sem nenhum material por baixo, e quando abri a porta esses locais a manta ficava bem molenga, era só pressionar um pouco mais forte com a mão e ela já afundava...

 

Por cima da manta coloquei uma camada de Splen e ficou muito bom.

 

Ruido de rodagem quase zerado, a rigidez do teto e das portas ficou incrível. O isolamento térmico também é muito bom e foi testado praticamente com prova de fogo pois o verão aqui no Sul está praticamente insuportável. Reduziu significativamente a temperatura interna do carro quando exposto no sol (carro preto) e melhorou a eficiência do ar condicionado, que precisa de um tempo bem menor para gelar o carro e mantém a temperatura mais baixa mesmo com a ventilação mínima quando usado em recirculação.

 

Não sei se teria o mesmo resultado com manta de construção mais feltro, mas arrisquei e gastei bem mais e tô plenamente satisfeito, pois tenho certeza que não terei dor de cabeça. A manta além de muito fácil de aplicar tem uma cola muito forte, depois de colada na lata do carro e pressionada com um rolo ou espátula, fica muito difícil de mexer (muito difícil mesmo). O Splen nem se fala, tive de tirar um pedaço que colei numa posição errada e ele não saiu, ou melhor, saiu aos pedaços e tomei um coro para tirar o resíduo da cola dele em cima da manta....

 

Cara, boa sorte aí no projeto...

 

Só passei para honrar o compromisso que tinha te feito, abração.

 

Bruto !

Aí sim.

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Cara, nao precisa fazer o assoalho com mdf 20mm.

Faça a caixa do sub com um mdf bem grosso. E os acabamentos pode ser com um bem menos espesso.

 

Os equipamentos nao vibram, a caixa do sub sim.

 

A lataria do carro vibra. Vibra com as baixas frequencias do sub e com a rodagem do veículo,com a rotação do motor,etc....

 

Portanto, a manta tem que ser na lata do carro. Nao nos acabamentos que tu vai fazer.

 

A manta é para aumentar a massa e reduzir vibrações. Por isso que se usa a manta associada a uma espuma fono absorvedora e isolante térmica.

 

Se tu vai fazer tudo que é acabamento com mdf 20 teu carro vai ficar muito pesado e vai ocupar um espação desnecessário.

 

Dá uma pensada melhor a respeito disso.

 

Tratamento acustico é no carro... por cima dos teus acabamentos carpet da cor do original e corre para o abraço.

 

 

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Pois é... pensei nas "variaveis" peso e espaço..

 

Era mais por aproveitar um bom tanto de chapa de 20mm que tenho..

Mas vou repensar mesmo a respeito.

 

 

Quanto a aplicação da manta, maravilha. Esclarecida a duvida.

 

Valeu Joel e a todos de que de alguma forma tem contribuído na montagem desse set !! :legal:

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Pequeno UP

 

Moldura 1din original VW

 

Bye bye som original.

Seja bem vindo IVA D310

 

r3nq.jpg

 

qx85.jpg

 

 

Comprei no mercadolivre.

Vendedor de extrema confiança e excelente preço

 

Ele tem mais duas peças

Galera dos Gol/Voyage G6, se quiserem o contato, é só chamar via MP

 

 

Essa semana, revisão dos 10k km rodados.

Passando a revisão, vem:

 

Bateria Optima Yellow Top D34/78 55Ah no cofre

 

Bateria Optima Yellow Top D31 75Ah no porta malas

Moldura 1din no painel

DVD Alpine IVA D310 ligado nos falantes originais por enquanto

TV Digital Wii

Interface Faaftech para manter os controles do volante

 

 

Por enquanto, é só isso.

Abraços

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Cara, uma sugestão. Ví no seu post #1 a intenção de usar manta Viaflex.

 

Eu usei e digo que não compensa. No começo eu achei que era a mesma coisa. Coloquei 3 camadas de Viaflex na porta dianteira. Depois usei manta Knu do outro lado só pra tirar a dúvida. Com 1 camada de Knu, que é muito mais fácil de instalar, ficou mais rígido e mais bem "grudado" que a Viaflex. A rigidez da lata, aumentou mais com 1 camada de manta Knu do que com 3 de Viaflex. Isso que a Knu é das mais simples. Uma STP ou Dynamat são muito superiores.

 

Mesmo que seja pro porta-malas, vale a pena usar uma manta específica, mesmo que do modelo mais barato. É decepcionante colocar manta barata e ter não ter sua expectativa correspondida.

 

Abraços.

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