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Alves

Novo Fiorino é inspirado no Uno, com motor 1.4 e sai por R$38.540

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Novo Fiorino é inspirado no Uno, ganha motor mais potente e sai por R$ 38.540

Nova geração é equipada com motor 1.4 de 85 cv de potência

 

por IGOR THOMAZ

 

 

fiorino2.jpg

Fiat Fiorino 2014 (Foto: Fiat)

 

A terceira da geração do Fiat Fiorino já está nas lojas. O modelo estreia com tabela partindo de R$ 38.540, valor R$ 500 mais caro que a versão anterior. Idealizado para se adaptar à lei que exige freios ABS e airbag de série em todos os carros produzidos no país a partir do próximo ano, o furgãozinho deixa de ser construído sobre a plataforma do Uno Mille para ganhar a base do Novo Uno. Visualmente, aliás, o veículo adota as mesmas linhas do irmão Uno.

 

O carro segue a receita do segmento, ou seja, vem pelado. De série, o modelo traz freios ABS e airbag duplo frontal (por força da legislação) e uma novidade bem-vinda: uma divisória feita de chapa entre a cabine e a área de carga, item ausente na geração anterior. Para os que buscam mais conforto, há três pacotes de opcionais disponíveis, Celebration I e II e Confort, que englobam equipamentos como ar-condicionado, virdros e travas elétricas, ajuste de altura do volante, espelho no quebra-sol e sensor de estacionamento, item inédito na categoria, de acordo com a fabricante.

 

fiorino_134.jpg

Novo Fiat Fiorino (Foto: Divulgação)

 

Além de ganhar mais porta-objetos, o novo Fiorino aumentou em 30 kgs a capacidade de carga, que saltou de 620 kgs para 650 kgs. Em contrapartida, a capacidade da área de carga, que era de 3.200 litros, diminuiu para 3.100 litros. A Fiat justifica que o projeto aerodinâmico, mais bem acertado, comprometeu o espaço, mas ajudou a melhorar o consumo de combustível, uma das prioridades da marca no projeto.

 

O Fiorino traz um motor 1.4 EVO - o mesmo que alimenta o novo Uno - capaz de entregar 88/85 cv (etanol/gasolina) a 5.750 rpm e 12,5 kgfm de torque a 3.500 rpm. Além dos novos para-choques dianteiro e traseiro, retrovisores e frisos laterais, o utilitário recebeu novas lanternas traseiras, semelhantes às do Doblo.

 

fiorino_094.jpg

Novo Fiat Fiorino (Foto: Divulgação)

 

Fruto de um projeto que envolveu cerca de 357 profissionais e mais de 1 milhão de km rodados em testes, a nova geração do Fiorino almeja emplacar 24 mil unidades em 2014, são 10 mil unidades a mais que a previsão para este ano. Uma meta "pé no chão", nas palavras da marca.

 

O carro está disponível nas cores vermelho, branco, prata e preto. (Colaborou Aline Magalhães)

 

fiorino_036.jpg

Novo Fiat Fiorino (Foto: Divulgação)

Editado por Alves

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não vai vender o esperado, acho que a fiat deveria usar a strada no projeto, como a chevrolet usa a montana combo

Editado por Joao Marcos11

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motor mais potente? antes era o que então? 1.0??

 

agora é uma bela evolução, ficou bem bonito, e o interior está bem legal para carro de frota... mas duvido que a versão de 38540 seja assim, deve ter um interior mais simples, rodas de ferro (óbvio), sem farol de neblina e tudo mais que seja possível retirar.

 

não vai vender o esperado, acho que a fiat deveria usar a strada no projeto, como a chevrolet usa a montana combo

 

qual é o preço dos concorrentes?

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eu dirigi muito fiorino, é ruim demais, cansa o cara e detona a coluna, num pais que fala em desenvolvimento, porque nao tira imposto dessa coisa e barateia para quem trabalha tenha mais conforto, como ar condicionado e direção hidraulica, seria o minimo para ter uma qualidade melhor no trabalho.

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Pra que ele se propõe ficou bom, e o preço é isso ai mesmo....

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Tá melhor que a fiorino antiga, mas esse design externo ficou medonho, acho que até com o palio ficaria menos estranho.

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Achei que ficou mais bonito que o uno, interior muito bom também... Acho que vai vingar hein.

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...po***, não entendo...

 

Pq não lançam simplesmente o Uno 2p, sem os bancos de trás e sem os vidros???

 

Vi um monte de carros assim na Europa e já tivemos Gol assim!!

 

1285302138954_f.jpg

1303663811465_f.jpg

folder-catalogo-brochura-gol-furgao_MLB-F-3784762572_022013.jpg

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...po***, não entendo...

 

Pq não lançam simplesmente o Uno 2p, sem os bancos de trás e sem os vidros???

 

Vi um monte de carros assim na Europa e já tivemos Gol assim!!

 

 

 

 

porque é amador de mais, é muito ridículo isso.

 

e um furgão de "verdade" é muito mais funcional, espaçoso, acredito que no mínimo uma suspensão mais adequada...

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...po***, não entendo...

 

Pq não lançam simplesmente o Uno 2p, sem os bancos de trás e sem os vidros???

 

Vi um monte de carros assim na Europa e já tivemos Gol assim!!

 

1285302138954_f.jpg

1303663811465_f.jpg

folder-catalogo-brochura-gol-furgao_MLB-F-3784762572_022013.jpg

por encomenda tinha o uno furgão , o problema desses carros é o assoalho que fica muito abaixo da tampa traseira, para colocar e retirar material mais pesado fica dificil

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pela foto, parece que nas nas portas, cabe um mid de seis polegadas e a coluna é boa de fazer um suporte para o tw

 

edit - acredito que com ar e direção deve chegar perto de 43k

Editado por fdc

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por encomenda tinha o uno furgão , o problema desses carros é o assoalho que fica muito abaixo da tampa traseira, para colocar e retirar material mais pesado fica dificil

 

não tem como você entrar dentro...

 

se ainda fosse um carro wagon blz, já tem um bom espaço e a tampa por abrir no nível do assoalho já ajuda muito, mas um hatch? amadorismo total.

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porque é amador de mais, é muito ridículo isso.

 

e um furgão de "verdade" é muito mais funcional, espaçoso, acredito que no mínimo uma suspensão mais adequada...

 

 

Pq é ridículo e amador?? Vc disse isso pq vc SABE isso ou pq vc ACHA isso???

 

É um carro com proposta definida, de trabalho leve, para atuar dentro de um mercado de nicho. pasmafaute

 

vauxhall-corsavan.jpg

 

 

opel-corsa-van-02.jpg

 

Olha o espaço do Fiesta Van:

 

fiesta_van_-_boot_closeup.jpg?itok=g582fG3v

 

fiesta_van_-_rear_right_side.jpg?itok=CkPw6sUB

 

 

O interessante dele é que seria BEM mais barato que a Fiorino (ela custa 9 mil reais a mais que a versão básica do Uno 1.4), pois poderiam simplesmente usar a carroceria 2p, sem vidros. Para efeito de comparação, a versão Corsa Van custa 11600 libras, contra 9000 do Corsa de entrada.

 

LOAD CAPACITY

 

 

With a maximum length of 1,257mm, a load volume of 0.92 cubic metres and a maximum payload of 550kg the Vauxhall Corsavan offers exceptional carrying capacity.

 

Easy access

Vauxhall Corsavan’s high-lift tailgate offers a maximum aperture height of 650mm and maximum width of 980mm which means you can load and unload cargo with ease.

 

 

O carro leva quase 1m cúbico e pouco 550kg de carga, com interior reforçado para levar tranqueiras.

 

LOAD PROTECTION

 

 

Standard features such as a solid steel floor, side protection, tie-down eyelets and half-height steel bulkhead will help to protect and stabilise cargo. Additionally you can specify the optional upper load restraint, rubber floor mat, full-load compartment cover and a cargo area load-restraint net. All of these fulfil the latest safety requirements.

 

Isso parece amador???

 

Concordo que uma adaptação da Strada faria ainda mais sentido, uma vez que ela é própria para trabalho e leva 700 kg. Alguns carros que deveriam fazer sucesso no Brasil, por algum motivo, não fazem. Kangoo, Berlingo, Dobló, são carros PRIMEIRAMENTE projetados para trabalho, mas também com versões de passageiros. Parece-me uma ideia melhor que converter um carro de passageiros para trabalho...

 

Não se trata de ser amador, trata-se de projeto bem executado para determinado fim. Para levar coisas pequenas, garanto que uma versão furgão do Uno já daria conta, sem precisar custar tão mais caro que o carro normal.

 

Em tempo, a Kangoo leva 800 kg e custa 1000 reais a mais que a Fiorino. http://www.renault.c...oo/monte-o-seu/

 

Renault_Kangoo_Express.jpg

 

...então, o que me parece amador de fato, é vender caro demais um carro de passeio adaptado para carga, cobrando o mesmo preço de um carro de carga de verdade... Ah, e a Kangoo é 1.6 16v, além de ter versão com porta lateral hand26

Editado por casão

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uma fiorino não tem nada de acabamento e custa 34k, baita lucro nesses carros, esse gol furgão, tinha uma grafica aqui na cidade que tinha uma frota enorme

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Pra que ele se propõe ficou bom, e o preço é isso ai mesmo....

 

Isso que se for PJ ainda pega com desconto de frota. Com a saída da Kombi, melhorou ainda mais o mercado pra essas furgonetas aí.

 

Tá melhor que a fiorino antiga, mas esse design externo ficou medonho, acho que até com o palio ficaria menos estranho.

 

Vi uma na rua, achei bonitinha.

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...então, o que me parece amador de fato, é vender caro demais um carro de passeio adaptado para carga, cobrando o mesmo preço de um carro de carga de verdade... Ah, e a Kangoo é 1.6 16v, além de ter versão com porta lateral hand26

 

Cara, pra uso pessoal eu acho que encararia a Kangoo... mas pra largar na mão de peão cupim de ferro, nem fodendo. Iria de Fiorino mesmo.

Editado por Kleberlpa

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...então, o que me parece amador de fato, é vender caro demais um carro de passeio adaptado para carga, cobrando o mesmo preço de um carro de carga de verdade... Ah, e a Kangoo é 1.6 16v, além de ter versão com porta lateral hand26

 

Ninguém compra Kangoo pq é Renault, dificil um mecanico querer mexer em uma dessas.

 

Fiorino se conserta em qualquer esquina pasmafaute

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Ninguém compra Kangoo pq é Renault, dificil um mecanico querer mexer em uma dessas.

 

Fiorino se conserta em qualquer esquina pasmafaute

 

Na empresa tem Cangoo, Master, boxer, Livina, Frontier.... pela lógica estamos fudidos hehehe

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Cara, pra uso pessoal eu acho que encararia a Kangoo... mas pra largar na mão de peão cupim de ferro, nem fodendo. Iria de Fiorino mesmo.

 

Isto é verdade. Não é escolha pelo melhor carro, e sim pelo que vai resultar em menos gastos em 5 anos (incluindo gas, depreciacao e reparos), quem vai dirigir não é quem compra.

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Também existe o uno furgão:

 

 

 

 

 

Verdade, não sabia!! E custa 30 mil apenas!!!

 

...pow, Kangoo é carro basicão!! Não tem nada demais nele (que, aliás, parece uma ótima plataforma para som automotivo)!!

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Verdade, não sabia!! E custa 30 mil apenas!!!

 

...pow, Kangoo é carro basicão!! Não tem nada demais nele (que, aliás, parece uma ótima plataforma para som automotivo)!!

 

Sai mais barato comprar o uno normal, tirar os bancos e colocar a grade... :vts

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Verdade, não sabia!! E custa 30 mil apenas!!!

 

...pow, Kangoo é carro basicão!! Não tem nada demais nele (que, aliás, parece uma ótima plataforma para som automotivo)!!

 

é um furgão... destinado a trabalho, mas com opção de 1.6 16v de 115cv. e é muito mais confortável (leia-se menos cansativo), que a fiorino (antiga)

 

porque é amador de mais, é muito ridículo isso.

 

e um furgão de "verdade" é muito mais funcional, espaçoso, acredito que no mínimo uma suspensão mais adequada...

 

A questão é que carro para trabalho deve obrigatoriamente custar mais (visão da montadora), alguem acha que o custo de produção de uma montana é maior que de um corsa? e o preço é mais alto.

 

Como a CSS vai vender um uno 2p (normal), por 30mil e um uno igual sem banco e sem vidro por 40mil ??

 

Cara, pra uso pessoal eu acho que encararia a Kangoo... mas pra largar na mão de peão cupim de ferro, nem fodendo. Iria de Fiorino mesmo.

 

Fiorino velha, essa é um jipe urbano (igual uno), mas essa nova, acho que moe tanto quanto a kangoo na mão de peão.

 

Ninguém compra Kangoo pq é Renault, dificil um mecanico querer mexer em uma dessas.

 

Fiorino se conserta em qualquer esquina pasmafaute

 

Chegamos a conclusão que o problema não é o carro, e sim o mexánico. realmente, tenho renault, e para trocar a correia foi um parto achar alguem que tem a ferramenta, isso não é problema do carro/marca, mas de maus profissionais que acham que sabem tudo e que não precisam de ferramentas (acabei caindo em uma oficina de um ex-funcionário renault, que disse que mesmo após 10 anos fazendo só renault, trocar correia sem ferramenta é " tentar a sorte"

 

Mecânico no brasil só sabe de monzatech e AP.

Editado por lipenur

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