Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
P4nic0

Equivalência Disjuntor Residencial x Automotivo

Recommended Posts

Comprei um Siemens de 80A

Dei varios curtos de propósito e ele não desarmou NENHUMA vez... os fios chegaram a ficar quentes e molengas e nada dele desarmar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Siemens de 80A

Dei varios curtos de propósito e ele não desarmou NENHUMA vez... os fios chegaram a ficar quentes e molengas e nada dele desarmar...

 

Estranho. Já vi o mesmo teste e o bicho caiu numa boa.

 

Curva C segura uma corrente de curto por tempo maior. Qual a bitola utilizada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabos de 25mm em uma moura 70a

 

Estranho. Já vi um desses disjuntores cair por uma besteira na hora de mexer num cabo, que bateu na lata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre usei os siemens de 80a e sempre funcionou , qualquer topadinha na lata já desarma.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se bem que pra desarmar um disjuntor residencial de 80A no som automotivo tem que ter um curto forte mesmo.. Aqui o máximo que uso é o de 63A seja pra tocar amplificadores alta voltagem, TARAMPS T50.000 - stetsom 80.000 - soundigital 100.000 e sempre usamos disjuntores residenciais de 63A e até hj nenhum desarmou.. Claro se fechar curto etc.. ele desarma agora fora isso se o som tiver tudo ok ele segura tranquilamente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso de 63A siemens tbm, nunca desarmou, nao real nunca testei dar curto pra ver se funciona. haha

 

 

ja instalei em varios carros e tão la até hoje hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corrente continua é diferente de alternada tanto é que existem disjuntores para corernte continua, porem eu nao confio em nada que é destinado a som automotivo o publico alvo é leigo, a marca technoise tem se destacado as veses nao se acha mais outras marcas e eu nao confio nada nela nada mesmo, entao acho que se tiver cabo bem dimensionado tudo normal nao precisa protecao no maximo um disjuntor para servir de chave liga desliga eu uso porta fusiveis distribuidor para nao ter emendas

 

tem os Steck residenciais que sao mais baratos e sao bons tbm lembrando que esses disjuntores DIN sao os eficientes ja os convencionais eletromar GE nao desarmam nem a pau na minha casa ja fedeu queimado o quadro e nao desarmou nenhum, na verdade nunca o vi desarmar mesmo trabalhando em loja de materiais eletricos por algum tempo

 

no meu 1° som o instalador pediu um disjuntor de 100a nao achei peguei um de 50a provisoriamente o cara pois um pancadao, senoide e nada!

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Elídio recomendo os Steck tbm, muiito barato e eficiente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to pesquisando tem um tempão pelo fórum sobre disjuntores, mas é um tema muito polêmico e cada um tem uma opinião, não to conseguindo entender mesmo. Mas vai a dúvida: Tenho um civic, e prezo pela instalação eletrica dele, se queimar to f******, vou colocar pra alimentar um 2k5 3 baterias de 60ah, e no cofre tem a original nao sei de quanto. Para proteger o carro, vou colocar um porta fusível próximo ao cofre. Mas eu quero colocar um disjuntor residencial (porque é o que tem aqui na cidade) para isolar as 3 baterias, sendo 180ah de auxiliar, qual disjuntor eu deveria colocar? Lembrando que não quero usá-lo para proteger, e sim somente para isolar o sistema.

Editado por paulopenh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um siemens 80a segura o trampo de boa.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa usei por uns 3 anos! um siemens branquinho no cofre e outro no PM depois da bat Aux!

 

 

sempre sem problemas!!

 

e qndo instalei enconstei posivito no engativo pra testar! desarmou os dois na hora! uahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um siemens 80a segura o trampo de boa.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Então se eu tenho 5 baterias, 10.000 w em módulos, se eu colocar um disjuntor residencial de 80~100 A no positivo de cada bat., pensando em usar mais como chave liga—desliga pra poupar descarga lenta de bateria (o som chega a passar meses parado), eles não vão desarmar com o som tocando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então se eu tenho 5 baterias, 10.000 w em módulos, se eu colocar um disjuntor residencial de 80~100 A no positivo de cada bat., pensando em usar mais como chave ligadesliga pra poupar descarga lenta de bateria (o som chega a passar meses parado), eles não vão desarmar com o som tocando?

 

Pode usar Tranquilo , agora tem que ser um em cada bateria.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, então assim fica beleza. A carga não dura muito, mesmo com som parado. Mas o problema seria que esses disjuntores poderiam provocar perda na tensão, como já comentaram. Aí só testando.

Editado por guitobox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração tudo dimensionado corretamente como o pessoal falou, não vejo motivos para colocar um disjuntor. Quando fui montar o som perguntei ao meu primo pq ele preferia colocar fusível ao invés de disjuntor, e ele me relatou que já viu muito curto fritando e o disjuntor não desarmava. Isso foi o relato dele que trabalha com som automotivo a mais de 10 anos pra mim, não estou dizendo que é a verdade absoluta, colocamos fusível no meu carro. Eu até queria o disjuntor pq achava mais legal se caso ele desarmar, procurar o problema e ligar novamente sem precisar comprar outro fusível kkk.

E sobre essa questão de desarmar apenas 3x, trabalho com informática e já vi disjuntores desarmarem/armarem várias vezes após oscilação de energia, não sabia que existe esse limite de 3x Oo

 

Mas a parada do prego me assustou! Se fosse pelo ao menos um arame né kkkkk

Editado por alphazzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veve ser po

Levando em consideração tudo dimensionado corretamente como o pessoal falou, não vejo motivos para colocar um disjuntor. Quando fui montar o som perguntei ao meu primo pq ele preferia colocar fusível ao invés de disjuntor, e ele me relatou que já viu muito curto fritando e o disjuntor não desarmava. Isso foi o relato dele que trabalha com som automotivo a mais de 10 anos pra mim, não estou dizendo que é a verdade absoluta, colocamos fusível no meu carro. Eu até queria o disjuntor pq achava mais legal se caso ele desarmar, procurar o problema e ligar novamente sem precisar comprar outro fusível kkk.

E sobre essa questão de desarmar apenas 3x, trabalho com informática e já vi disjuntores desarmarem/armarem várias vezes após oscilação de energia, não sabia que existe esse limite de 3x Oo

 

Mas a parada do prego me assustou! Se fosse pelo ao menos um arame né kkkkk

 

como dito no primeiro post

deve ser porque um disjuntor " residencial equivale a 1/3 de um Automotivo. 150A Automotivo equivale a um 50A Residencial "

 

Leia mais: http://autoforum.com.../#ixzz3EvAAKGc2

 

 

e não como dito anteriormente que 50A dc = 50A ac ...

 

:huh::huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:

Editado por Gm Som Eletrica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente esse lance de curva e o mais importante.

Tinha um curva B de 63a da Siemens branquinho instalado no meu carro. Ai causei um curto proposital nele numa bateria estacionária de 180a. Ele caiu na hora, encostei em um pólo quando ia encostar no outro acho que so uns 3 fiozinho encostou(era um cabo de 25mm possuia vários fiozinhos) ele ja caiu.

Ai depois testei um preto de 40a não sei a marca curva C, o curto foi bravo o fio esquentou tanto mais tanto que ate ficou deformado tive que segurar durante uns 7 segundos, so depois ele desarmou. Então galera se for comprar compre curva B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha galera....Eu trabalho com obra,e la usam bastante esses siemens 63A para praticamente tudo....com exceção do Ar,chuveiro.....E ,por exemplo,se pegar um "fiapinho" daqueles fios de 2,5mm flexivel da tomada e tocarem os dois.....pronto cai o disjuntor.....

 

To propenso a compra um desse sera que vale a pena???

 

Meu som tem uma bateria de 65A no cofre e tera uma de 80A ou 90A na mala e o disjuntor ficara antes da bat. auxiliar.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veve ser po

 

como dito no primeiro post

deve ser porque um disjuntor " residencial equivale a 1/3 de um Automotivo. 150A Automotivo equivale a um 50A Residencial "

 

Leia mais: http://autoforum.com.../#ixzz3EvAAKGc2

 

 

e não como dito anteriormente que 50A dc = 50A ac ...

 

:huh::huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:

 

Não existe esta equivalência de 1/3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade,desculpem a gaf,não existe equivalência,mas exite uma pequena diferença quando usamos para o disjuntor desarmar em tenção baixa "12v" e corrente continua!,agora com essa prefiro os fusíveis 98,9% dos casos!kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GM, os Siemens são certificados pra operar em painéis DC de 24V nas mesmas especificações da operação em AC. Há uma linha específica pra DC que tem como diferença apenas a corrente máxima de curto.

 

Eu não volto pra fusível mais não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que eu vi o nível de perda em corrente de um disjuntor, nunca mais uso eles.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal da um help ai, amanhã vou comprar cabos e fusível e etc pra por entre as baterias do carro hihi'

Cofre (embaixo do banco do passageiro) Bosch 65Ah

Auxiliar no PM Moura 60Ah

 

Tava pensando em por na saída da batera do cofre um fuse de ?? A E na entrada da bateria da mala um disjuntor de ?? A. Da bateria auxiliar até os amps uso fuse normal a instalação já ta feita mas cansei de ter que carregar a batera toda vez fora do carro.

Alguma dica das amperagens?

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que eu vi o nível de perda em corrente de um disjuntor, nunca mais uso eles.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Bem menor que fusível, pode ter certeza.

 

Pessoal da um help ai, amanhã vou comprar cabos e fusível e etc pra por entre as baterias do carro hihi'

Cofre (embaixo do banco do passageiro) Bosch 65Ah

Auxiliar no PM Moura 60Ah

 

Tava pensando em por na saída da batera do cofre um fuse de ?? A E na entrada da bateria da mala um disjuntor de ?? A. Da bateria auxiliar até os amps uso fuse normal a instalação já ta feita mas cansei de ter que carregar a batera toda vez fora do carro.

Alguma dica das amperagens?

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

Entre as baterias pode usar 100 ou 150A. O mínimo é a metade do consumo do seu grave, se as baterias forem iguais. Tem que suportar a partida também, então o mínimo aí vira uns 50A, pra não ter que ficar trocando fusível. Já usei 60A e tive uma queima de fusível em um trio que montei, por alguma razão desconhecida. Subi pra 100A e nunca mais deu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...