Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marquinho

Carregador de Bateria

Recommended Posts

Ola amigos, bom postava a muito tempo atras aki, agora como montei um sonzinho pra escutar na chacara de novo, queria algo eficiente pra tocar a noite inteira, tenho uma pickup corsa, com dois modulos, duas cornetas selenium, duas 6x9 e dois subs nitro de 12.........tipo a bateria toca umas duas horas, tava pensando em adquirir um carregador de bateria lenta pra ligar na força e tocar a noite inteira..........isso é uma boa ???? Ou tem algo mais prático q isso ???

Abraço a todos

Marquinho

post-5-1088510065.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha não sei se to falando besteira mas o carregador não daria conta disso não, todas as pessoas que vi ligando um carregador de bateria (do tipo auto elétrico)o carregador queimou depois de algum tempo!! recomendo por exemplo o banda vxenergia ou algo do genero!!

www.bandaauidioparts.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha não sei se to falando besteira mas o carregador não daria conta disso não, todas as pessoas que vi ligando um carregador de bateria (do tipo auto elétrico)o carregador queimou depois de algum tempo!! recomendo por exemplo o banda vxenergia ou algo do genero!!

www.bandaauidioparts.com.br

O problema é q vejo muito neguinho usando esse esquema.........sera q é tao ruim assim, outra saída tava pensando é comprar uma bateria de caminhao e ligar com cabos...........e vira e mexe dar uma lenta nela..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha não sei se to falando besteira mas o carregador não daria conta disso não, todas as pessoas que vi ligando um carregador de bateria (do tipo auto elétrico)o carregador queimou depois de algum tempo!! recomendo por exemplo o banda vxenergia ou algo do genero!!

www.bandaauidioparts.com.br

O problema é q vejo muito neguinho usando esse esquema.........sera q é tao ruim assim, outra saída tava pensando é comprar uma bateria de caminhao e ligar com cabos...........e vira e mexe dar uma lenta nela..........

aindo prefiro uma fonte!! vc vai ter que gastar com bateria...carregador para ela...e aindo o tempo para dar carga!! existe fontes mais baratas mas mais fraco!!o pessoal usa muito em eventos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, eu mandei faser um carregador que é o seguinte : Um transformador de 110 ou 220 p/ 12 Wolts c/ uma placaretificadora que converte corrente alternada p/ c. contínua que usa diodos, igual um alternador (preferencialmente maiores)

e ventilador ou cooler p/ arrefecer

 

Isto deve dar uns 60 Ah. pois o transformador é de 2300 Wats, e toca som bem maior que o seu, fica em +ou- 300,00 Rs$ mais é a melhor solução, basta arranjar um tecnico bom que ele sabera do que se trata

 

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo, eu mandei faser um carregador que é o seguinte : Um transformador de 110 ou 220 p/ 12 Wolts c/ uma placaretificadora que converte corrente alternada p/ c. contínua que usa diodos, igual um alternador (preferencialmente maiores)

e ventilador ou cooler p/ arrefecer

 

Isto deve dar uns 60 Ah. pois o transformador é de 2300 Wats, e toca som bem maior que o seu, fica em +ou- 300,00 Rs$ mais é a melhor solução, basta arranjar um tecnico bom que ele sabera do que se trata

 

 

 

:legal:

Po isso muito me interessa, vou ver direitinho :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o esquema do alternador deve ser bom. tirei de um super nobreak aqui da loja um transformador bem grande, e estou fazeno um esquema aqui com diosos pra colocar ele pra alimentar os modulos do meu carro, o tranformador da uns 60 amperes, é uma boa escolha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o retificador do alternador eh diferente pois ele é trifásico

 

o problema do carregador de bateria eh que ele vai fornecer míseros 3 a 5A que não resolvem nada, e vai ter uma tensão mais alta que a da bateria, propiciando uma propensão muito grande a ser derretido!!!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oras pessoal carergadores de bateria se acha desde 2A com lampada ateh 300A (inclusive dando a prtida no carro) Eh um fonte, geralmente com corrente controlada (de modo porco, ok) e como se vende muito eh mais barato do que se montar uma fonte decente. So por favor comprem carregador para uma bateria, com tensao que va no maximo a 15V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
oras pessoal carergadores de bateria se acha desde 2A com lampada ateh 300A (inclusive dando a prtida no carro) Eh um fonte, geralmente com corrente controlada (de modo porco, ok) e como se vende muito eh mais barato do que se montar uma fonte decente. So por favor comprem carregador para uma bateria, com tensao que va no maximo a 15V

Falae murilo, blz cara... Entao... Tenho duas Bestboom de 110 A e queria saber que recarregador vc recomendaria cara... Teria algum em específico ou mais eficiente para indicar? Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra não abrir outro tópico achei esse na pesquisa e vai aqui mesmo...

 

Como funciona o Banda VX Energia seria tipo um alternador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma fonte de energia...transforma 220v em 12v!!mas com grande capacidade de corrente!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra não abrir outro tópico achei esse na pesquisa e vai aqui mesmo...

 

Como funciona o Banda VX Energia seria tipo um alternador?

è uma fonte inversora de 220V ou 110V para 14V. Faz com q vc ligue o sistema de som na tomada.

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=19628&hl=

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=19795&hl=

 

 

Esse pode te dar idéia do Vice

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=19403&hl=

 

Espero q ajude

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim o banda XYZ energia eh isso, uma fonte chaveada, como uma super-fonte de computador, com uma saida de 12,6Vcc (mesma tensao de uma bateria, possibilitando a ligacao em paralelo sem pobremas) e alta corrente. Como a frequencia de chaveamento eh bem alta (entre 40 e 80kHz, na maioria dos casos) o transformador eh bem pequeno, como o de um amplificador, de ferrite.

 

paliozin um carregador de uns 30A 12V, no mínimo. Se for para deixar ligado enquanto toca um de 80A...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fonte de alimentação ou Fonte chaveada é aquele despositivo p a gente usa p ligar o som na tomada sim. Ela é constituída de tranformandor 220V ou 110V p 14V, Capacitores de armazenamento p picos além de outros componente. Como exemplo desse tipo de aparelho existem o Banda VXEnegia ( Desempenho:

• 12,6 VDC À 150 A (variação máxima de 5%)

Tempo de correção:

• 20 µ s micro segundos

Reação a eventos ilegais:

• 50 µ s micro segundos

Utilização:

• Alimenta o som do seu carro mesmo desligado, sem ultilizar a bateria

Acessórios

• Cabo de alimentação, chave allen e terminais de saída para cabos de 35 mm².

) q na maioria das vezes é muito caro. Vc pode tb mandar confeccionar sua fonte chaveada q dependendo da amperagem podem variar de R$ 200 a 900.

 

Ao meu ver a vantagem q esse dispositivos apresentam com relação as baterias de competição com alta amperagem é o faot de q as fonte , se manuseadas adequadamente, têm uma vida útil bem maior e vc naum terá aquela história de q periódicamente ter de trocar bateria. Com relação aos alternadores, vc ou opta em colocá-lo em associação com o alternador originao ou terá q adicionar um u pequeno motor ( Bomba de água 2,5Hp) para gerar energia o q oculpa espaço ou dificulta na hora da troca de veículo.

 

Lembrando q naum se pode subestimar a bateria por causa da fonte, lembrando q o carro em funcionamento a utiliza e assim sendo, caso vc nessecite de picos e esta naum supra haverá queda de tensão.

 

Acho q tenha ajudado,

André Galego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra não abrir outro tópico achei esse na pesquisa e vai aqui mesmo...

 

Como funciona o Banda VX Energia seria tipo um alternador?

è uma fonte inversora de 220V ou 110V para 14V. Faz com q vc ligue o sistema de som na tomada.

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=19628&hl=

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=19795&hl=

 

 

Esse pode te dar idéia do Vice

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=19403&hl=

 

Espero q ajude

sim o banda XYZ energia eh isso, uma fonte chaveada, como uma super-fonte de computador, com uma saida de 12,6Vcc (mesma tensao de uma bateria, possibilitando a ligacao em paralelo sem pobremas) e alta corrente. Como a frequencia de chaveamento eh bem alta (entre 40 e 80kHz, na maioria dos casos) o transformador eh bem pequeno, como o de um amplificador, de ferrite.

 

paliozin um carregador de uns 30A 12V, no mínimo. Se for para deixar ligado enquanto toca um de 80A...

ajudaram sim!

valeu brodis :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho em casa uma fonte de 14V 2A será q tem como dar carga lenta com ela em uma impact??80Ah??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao

 

uma boa relacao para carg lenta: 10% da capacidade (Ah)

 

entao 80Ah -> 8A em 14V para carregar, isto em carga lenta. Com tua fonte nao vai conseguir carregar decentemente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida entaum....

Uma fonte pra tokar

Ice + 4.8 + DEH-7600 =

80A+ 50A+ 10A = 140A (Num estou certo dos valores de cada)

Eu presciso de uma fonte de 140A pra sustenta o sistema na tomada???

Naum usandu o som no talo uma de 100A a 120A ja dava conta???

Sairia em torno de qnto $$$$ issu???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

leia nos artigos algo mais sobre consumo de amps... amps nao estao sempre consumindo TANTOS Amperes, e sim variando ao sabor do tipo da musica, batidas, volume, casamento com a carga (subs), aceleracao do motor e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim o banda XYZ energia eh isso, uma fonte chaveada, como uma super-fonte de computador, com uma saida de 12,6Vcc (mesma tensao de uma bateria, possibilitando a ligacao em paralelo sem pobremas) e alta corrente. Como a frequencia de chaveamento eh bem alta (entre 40 e 80kHz, na maioria dos casos) o transformador eh bem pequeno, como o de um amplificador, de ferrite.

 

paliozin um carregador de uns 30A 12V, no mínimo. Se for para deixar ligado enquanto toca um de 80A...

É somente p/ carregar mesmo, sem estar ligado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok entao nao te preocupa pode comprar um de 15 a 30A, 12V, para deixar as baterias em carga lenta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ok entao nao te preocupa pode comprar um de 15 a 30A, 12V, para deixar as baterias em carga lenta

Valeu Murilooo!!! Abraço! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo....

 

Sempre tive dúvidas qnto a esses carregadores de bateria... então quer dizer que c/ um carregador (lento) eu não posso escutar o som ligado? e mais, num sei se é lógico eu devo retirar a bateria do local, certo? e qndo saberei que a bateria ta carregada? a lâmpada apaga (aquela que tem uma lâmpada e qual a potênica da lâmpada a se usar)?

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...