Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marquinho

Carregador de Bateria

Recommended Posts

Postado em

Ola amigos, bom postava a muito tempo atras aki, agora como montei um sonzinho pra escutar na chacara de novo, queria algo eficiente pra tocar a noite inteira, tenho uma pickup corsa, com dois modulos, duas cornetas selenium, duas 6x9 e dois subs nitro de 12.........tipo a bateria toca umas duas horas, tava pensando em adquirir um carregador de bateria lenta pra ligar na força e tocar a noite inteira..........isso é uma boa ???? Ou tem algo mais prático q isso ???

Abraço a todos

Marquinho

post-5-1088510065.jpg

Postado em

olha não sei se to falando besteira mas o carregador não daria conta disso não, todas as pessoas que vi ligando um carregador de bateria (do tipo auto elétrico)o carregador queimou depois de algum tempo!! recomendo por exemplo o banda vxenergia ou algo do genero!!

www.bandaauidioparts.com.br

Postado em
olha não sei se to falando besteira mas o carregador não daria conta disso não, todas as pessoas que vi ligando um carregador de bateria (do tipo auto elétrico)o carregador queimou depois de algum tempo!! recomendo por exemplo o banda vxenergia ou algo do genero!!

O problema é q vejo muito neguinho usando esse esquema.........sera q é tao ruim assim, outra saída tava pensando é comprar uma bateria de caminhao e ligar com cabos...........e vira e mexe dar uma lenta nela..........

Postado em

O problema é q vejo muito neguinho usando esse esquema.........sera q é tao ruim assim, outra saída tava pensando é comprar uma bateria de caminhao e ligar com cabos...........e vira e mexe dar uma lenta nela..........

aindo prefiro uma fonte!! vc vai ter que gastar com bateria...carregador para ela...e aindo o tempo para dar carga!! existe fontes mais baratas mas mais fraco!!o pessoal usa muito em eventos!!

Postado em

amigo, eu mandei faser um carregador que é o seguinte : Um transformador de 110 ou 220 p/ 12 Wolts c/ uma placaretificadora que converte corrente alternada p/ c. contínua que usa diodos, igual um alternador (preferencialmente maiores)

e ventilador ou cooler p/ arrefecer

Isto deve dar uns 60 Ah. pois o transformador é de 2300 Wats, e toca som bem maior que o seu, fica em +ou- 300,00 Rs$ mais é a melhor solução, basta arranjar um tecnico bom que ele sabera do que se trata

:legal:

Postado em
amigo, eu mandei faser um carregador que é o seguinte : Um transformador de 110 ou 220 p/ 12 Wolts c/ uma placaretificadora que converte corrente alternada p/ c. contínua que usa diodos, igual um alternador (preferencialmente maiores)

e ventilador ou cooler p/ arrefecer

Isto deve dar uns 60 Ah. pois o transformador é de 2300 Wats, e toca som bem maior que o seu, fica em +ou- 300,00 Rs$ mais é a melhor solução, basta arranjar um tecnico bom que ele sabera do que se trata

:legal:

Po isso muito me interessa, vou ver direitinho :legal:

Postado em

o esquema do alternador deve ser bom. tirei de um super nobreak aqui da loja um transformador bem grande, e estou fazeno um esquema aqui com diosos pra colocar ele pra alimentar os modulos do meu carro, o tranformador da uns 60 amperes, é uma boa escolha

Postado em

mas o retificador do alternador eh diferente pois ele é trifásico

o problema do carregador de bateria eh que ele vai fornecer míseros 3 a 5A que não resolvem nada, e vai ter uma tensão mais alta que a da bateria, propiciando uma propensão muito grande a ser derretido!!!

Abraços

Postado em

oras pessoal carergadores de bateria se acha desde 2A com lampada ateh 300A (inclusive dando a prtida no carro) Eh um fonte, geralmente com corrente controlada (de modo porco, ok) e como se vende muito eh mais barato do que se montar uma fonte decente. So por favor comprem carregador para uma bateria, com tensao que va no maximo a 15V

Postado em
oras pessoal carergadores de bateria se acha desde 2A com lampada ateh 300A (inclusive dando a prtida no carro) Eh um fonte, geralmente com corrente controlada (de modo porco, ok) e como se vende muito eh mais barato do que se montar uma fonte decente. So por favor comprem carregador para uma bateria, com tensao que va no maximo a 15V

Falae murilo, blz cara... Entao... Tenho duas Bestboom de 110 A e queria saber que recarregador vc recomendaria cara... Teria algum em específico ou mais eficiente para indicar? Abraço.

Postado em
Pra não abrir outro tópico achei esse na pesquisa e vai aqui mesmo...

Como funciona o Banda VX Energia seria tipo um alternador?

è uma fonte inversora de 220V ou 110V para 14V. Faz com q vc ligue o sistema de som na tomada.

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=19628&hl=

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=19795&hl=

Esse pode te dar idéia do Vice

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=19403&hl=

Espero q ajude

Postado em

sim o banda XYZ energia eh isso, uma fonte chaveada, como uma super-fonte de computador, com uma saida de 12,6Vcc (mesma tensao de uma bateria, possibilitando a ligacao em paralelo sem pobremas) e alta corrente. Como a frequencia de chaveamento eh bem alta (entre 40 e 80kHz, na maioria dos casos) o transformador eh bem pequeno, como o de um amplificador, de ferrite.

paliozin um carregador de uns 30A 12V, no mínimo. Se for para deixar ligado enquanto toca um de 80A...

Postado em
Fonte de alimentação ou Fonte chaveada é aquele despositivo p a gente usa p ligar o som na tomada sim. Ela é constituída de tranformandor 220V ou 110V p 14V, Capacitores de armazenamento p picos além de outros componente. Como exemplo desse tipo de aparelho existem o Banda VXEnegia ( Desempenho:

• 12,6 VDC À 150 A (variação máxima de 5%)

Tempo de correção:

• 20 µ s micro segundos

Reação a eventos ilegais:

• 50 µ s micro segundos

Utilização:

• Alimenta o som do seu carro mesmo desligado, sem ultilizar a bateria

Acessórios

• Cabo de alimentação, chave allen e terminais de saída para cabos de 35 mm².

) q na maioria das vezes é muito caro. Vc pode tb mandar confeccionar sua fonte chaveada q dependendo da amperagem podem variar de R$ 200 a 900.

Ao meu ver a vantagem q esse dispositivos apresentam com relação as baterias de competição com alta amperagem é o faot de q as fonte , se manuseadas adequadamente, têm uma vida útil bem maior e vc naum terá aquela história de q periódicamente ter de trocar bateria. Com relação aos alternadores, vc ou opta em colocá-lo em associação com o alternador originao ou terá q adicionar um u pequeno motor ( Bomba de água 2,5Hp) para gerar energia o q oculpa espaço ou dificulta na hora da troca de veículo.

Lembrando q naum se pode subestimar a bateria por causa da fonte, lembrando q o carro em funcionamento a utiliza e assim sendo, caso vc nessecite de picos e esta naum supra haverá queda de tensão.

Acho q tenha ajudado,

André Galego

Postado em
Pra não abrir outro tópico achei esse na pesquisa e vai aqui mesmo...

Como funciona o Banda VX Energia seria tipo um alternador?

è uma fonte inversora de 220V ou 110V para 14V. Faz com q vc ligue o sistema de som na tomada.

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=19628&hl=

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=19795&hl=

Esse pode te dar idéia do Vice

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=19403&hl=

Espero q ajude

sim o banda XYZ energia eh isso, uma fonte chaveada, como uma super-fonte de computador, com uma saida de 12,6Vcc (mesma tensao de uma bateria, possibilitando a ligacao em paralelo sem pobremas) e alta corrente. Como a frequencia de chaveamento eh bem alta (entre 40 e 80kHz, na maioria dos casos) o transformador eh bem pequeno, como o de um amplificador, de ferrite.

paliozin um carregador de uns 30A 12V, no mínimo. Se for para deixar ligado enquanto toca um de 80A...

ajudaram sim!

valeu brodis :legal:

Postado em

Uma duvida entaum....

Uma fonte pra tokar

Ice + 4.8 + DEH-7600 =

80A+ 50A+ 10A = 140A (Num estou certo dos valores de cada)

Eu presciso de uma fonte de 140A pra sustenta o sistema na tomada???

Naum usandu o som no talo uma de 100A a 120A ja dava conta???

Sairia em torno de qnto $$$$ issu???

Postado em

leia nos artigos algo mais sobre consumo de amps... amps nao estao sempre consumindo TANTOS Amperes, e sim variando ao sabor do tipo da musica, batidas, volume, casamento com a carga (subs), aceleracao do motor e etc

Postado em

É somente p/ carregar mesmo, sem estar ligado...

Postado em

Murilo....

Sempre tive dúvidas qnto a esses carregadores de bateria... então quer dizer que c/ um carregador (lento) eu não posso escutar o som ligado? e mais, num sei se é lógico eu devo retirar a bateria do local, certo? e qndo saberei que a bateria ta carregada? a lâmpada apaga (aquela que tem uma lâmpada e qual a potênica da lâmpada a se usar)?

Abçs,

Rapha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...