Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Clube da Fonte CFTV 29/33A

Recommended Posts

Em 12/11/2013 at 20:29, Pad disse:

Otimo tópico, jovem padawan. Em breve usarei fontes similared, porém de 24V.

Mas por favor, sem manias toscas do htforum.

Vlww Pad !!

Não curte tópicos intitulados como "clube" não ? eauheuaheauhe

Em 12/11/2013 at 21:37, victorj disse:

surpreendi com a fonte aqui agora viu...

coloquei o paine numa bridge do voyager, e o voicer na outra, junto com o driver e tweeter no tri-mode...

aumentei o volume pra caraio, teve uma hora q a tensao foi em 11v e a fonte nao desarmou!

o LED da fonte piscava de acordo com as batidas da musica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Considerei que hora q o led começa a dar umas piscadas, ja tá num limite seguro pro amplificador, pra fonte e pros alto falantes.

Agora meu amplificador xing tem led clip!!! hehehe

Caramba, até que aguentou bem hein ? Esse seu voyager deve consumir em torno de 80A para extrair máxima potência, imagina...

Agora tem led clip, não vai queimar seus alto falantes kkkk showw !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 12/11/2013 at 09:53, Czar disse:

Iai galera chegando no clube!!!

Fontezinha aprovada!! O melhor eh que elas trabalham em paralelo! Tenho 3 fontes

mas duas são o suficiente para tocar meu som no maximo sem bateria.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Teste com uma fonte 29ah + bateria de 45ah

Teste com duas fontes 29ah sem bateria (fio rigido 10mm)

Cara, tem certeza que funcionou direitinho com as 2 fontes?

Tava pesquisando justamente isso e a galera dum forum gringo tava falando que nao tem como por as 2 fontes em paralelo porque uma fonte fica tipo alimentando a outra... e o modulo so puxa de uma...

O cara pegou e testou com 1 fonte e o volume ia ate 70% com o modulo...

ele testou com 2 fontes em paralelo e nao passou de 50% que o modulo desarmava....

A galera falou que uma fonte roubava potencia da outra porque nao tinha como regular as 2 fontes em exatamente 12v certinho... o unico geito seria com resistor ou diodo...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/11/2013 at 05:29, jott257 disse:

Cara, tem certeza que funcionou direitinho com as 2 fontes?

Tava pesquisando justamente isso e a galera dum forum gringo tava falando que nao tem como por as 2 fontes em paralelo porque uma fonte fica tipo alimentando a outra... e o modulo so puxa de uma...

O cara pegou e testou com 1 fonte e o volume ia ate 70% com o modulo...

ele testou com 2 fontes em paralelo e nao passou de 50% que o modulo desarmava....

A galera falou que uma fonte roubava potencia da outra porque nao tinha como regular as 2 fontes em exatamente 12v certinho... o unico geito seria com resistor ou diodo...

Vou fazer um tutorial, porem vou adiantar os passos.

1º Tenha um multimetro ou voltimetro, algo que possa regular todas as fontes com a mesma tensão de saida, no meu caso minhas 3 fontes estão em 14.4v.

2º Depois disso faça uma ligação individual pra cada borne da fonte para alimentar, nas minhas coloquei uma chave de tomada mesmo.

3º As fontes deve ter os cabos/fios individuais NUNCA LIGUE UMA FONTE EM SÉRIE OU PARALELO NO BORNE

A primeira fonte que você ligar ela estará ligada o tempo todo, depois você liga a segunda, está só irá armar se o consumo da corrente passar dos 29ah, e a tensão começar a cair, e assim por diante.

Testei com 3 fontes, mas duas são o sufienciente para meus dois modulos ab no volume maximo.

Fontes que usei são as 350w/12

Os gringos não devem ter regulado as fontes com a mesma tensão, se você ligar uma fonte de tensão diferente

a de menor será consumidora. Ou se você ligar em paralelo direto do borne.

vlrm.jpg

Se ainda sobrou alguma duvida este find do feriadao vou fazer um video tutorial e postarei aqui pro pessoal mostrando minha bancada em construção passo a passo, e comentando, espero que ajude o pessoal.

Editado por Czar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... os grigos regularam sim as fontes porem, eles dizem, nunca vai da pra regular perfeitamente as 2 fontes... sempre 1 vai consumir a outra, o certo seria fazer com resistor ou diodo porem, os 2 diminuem a tensao ai complica ne.... e tem de aguentar 30a....

Outra coisa...qual a diferença de ligar em paralelo direto do borne ou por 1 fio pra cada e so ligar as 3 juntas no final...?? num vai esta em paralelo do mesmo geito? E sem logica.... A unica diferença vai ser o fio, mais vao estar em paralelo do mesmo geito....

Essa de ligar 1 fonte de cada vez eles nao falaram... + tambem nao vejo logica... quando ligar a segunda, uma vai consumir a outra...

A soluçao viavel seria os diodos por ex, pra nao dexar a corrente voltar.... so que ai teria de usar varios em paralelo e minhas experiencia com diodos e fontes de PC nao e muito boa.. sempre acabam queimando... e esquentam muito...

PS: voce fez o teste so com 1 fonte pra ver se ela nao segura tudo... Ainda nao comprei minhas fontes estava so pesquisando pra ver se daria pra fazer isso e nos foruns gringos achei isso... que por sinal tambem acontecia com minhas fontes de PC em paralelo... colocava 6 em paralelo os 12v e sempre quando colocava no modulo, algumas desligavam, sempre acabava so 1 funcionando direto...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/11/2013 at 13:02, jott257 disse:

Cara... os grigos regularam sim as fontes porem, eles dizem, nunca vai da pra regular perfeitamente as 2 fontes... sempre 1 vai consumir a outra, o certo seria fazer com resistor ou diodo porem, os 2 diminuem a tensao ai complica ne.... e tem de aguentar 30a....

Outra coisa...qual a diferença de ligar em paralelo direto do borne ou por 1 fio pra cada e so ligar as 3 juntas no final...?? num vai esta em paralelo do mesmo geito? E sem logica.... A unica diferença vai ser o fio, mais vao estar em paralelo do mesmo geito....

Essa de ligar 1 fonte de cada vez eles nao falaram... + tambem nao vejo logica... quando ligar a segunda, uma vai consumir a outra...

A soluçao viavel seria os diodos por ex, pra nao dexar a corrente voltar.... so que ai teria de usar varios em paralelo e minhas experiencia com diodos e fontes de PC nao e muito boa.. sempre acabam queimando... e esquentam muito...

PS: voce fez o teste so com 1 fonte pra ver se ela nao segura tudo... Ainda nao comprei minhas fontes estava so pesquisando pra ver se daria pra fazer isso e nos foruns gringos achei isso... que por sinal tambem acontecia com minhas fontes de PC em paralelo... colocava 6 em paralelo os 12v e sempre quando colocava no modulo, algumas desligavam, sempre acabava so 1 funcionando direto...

As fontes são eletronicas a corrente não volta. Por isso a segunda só armará quando precisar, se a deles não deu é pq não tem a mesma construção que a nossa. Aguarde então a video aula se sobrou duvida.

Assista o segundo video, está com o ss1 no maximo + midi pros medios so com duas fontes. Consumo muito maior do que 29ah, se nao funcionasse cairia a tensao.

Não se liga no mesmo borne por que ele aquece, fiz o teste e não fica bom, o melhor é usar fios para conduzirem a corrente para um borne que aguente pelo menos 50a sem aquecer.

Assista os dois videos, onde testo com uma, e o outro com as duas, nitidamente se ve o desempenho melhor

com duas fontes, e sem uso de bateria, acompanhe o voltimetro, e o som estava bem mais forte com corte 50hz

Editado por Czar

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/11/2013 at 20:15, Viepper disse:

Pow bacana, você acha que essas calyton não dão realmente os 50A ?

sei lá, eu sou burrao nessa área vipáá, eu sei medir pelo peso... kkkkk

vou tomar coragem e abrir ela pra mandar fotos pro forum neste fim de semana

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/11/2013 at 13:56, Czar disse:

As fontes são eletronicas a corrente não volta. Por isso a segunda só armará quando precisar, se a deles não deu é pq não tem a mesma construção que a nossa. Aguarde então a video aula se sobrou duvida.

Assista o segundo video, está com o ss1 no maximo + midi pros medios so com duas fontes. Consumo muito maior do que 29ah, se nao funcionasse cairia a tensao.

Não se liga no mesmo borne por que ele aquece, fiz o teste e não fica bom, o melhor é usar fios para conduzirem a corrente para um borne que aguente pelo menos 50a sem aquecer.

Assista os dois videos, onde testo com uma, e o outro com as duas, nitidamente se ve o desempenho melhor

com duas fontes, e sem uso de bateria, acompanhe o voltimetro, e o som estava bem mais forte com corte 50hz

Cara a fonte e a mesma... igual....

Agora o ruim ai e ter de ligar de 1 em 1 ne...Pois quero por pra ligar no controle remoto.

Acho que vou por so uma, e uma bateria, ela fica carregando a bateria a 14,4v .

Vou fazer os testes depois...

No caso uso pra alimentar os modulos pra um HT que fiz com falantes automotivos, ligando no controle nao tenho de se levantar e ir la na frente p ter de ligar...mais comodidade...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/11/2013 at 14:26, TGarcia disse:

vipaarrr que me diz dessa fonte aqui

http://produto.merca...ivo-cftv-dv-_JM

já viu dela???

o cooler da tua zuada muito??

O cooler das minhas da umas aceleradassssss

Sai mais barato compra duas de 29ah

Editado por Czar

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/11/2013 at 13:35, jott257 disse:

Agora o ruim ai e ter de ligar de 1 em 1 ne...Pois quero por pra ligar no controle remoto.

No caso uso pra alimentar os modulos pra um HT que fiz com falantes automotivos, ligando no controle nao tenho de se levantar e ir la na frente p ter de ligar...mais comodidade...

Eh só colocar o remote em um rele de carro 12v ai liga as duas

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/11/2013 at 19:40, Fernandosomzao disse:
sei lá, eu sou burrao nessa área vipáá, eu sei medir pelo peso... kkkkk vou tomar coragem e abrir ela pra mandar fotos pro forum neste fim de semana

eauehuaheuaheuaheua

Se puder, fotografa ela por dentro aeeh e posta aqui pra gente !

Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

mas pode ligar elas em paralelo???

pra mim sai mais caro comprar duas de 29a do que uma de 40a

compensa se pensar em amperagem... mas 60a dentro de um quarto não há necessidade...

não vou usar nem 30a

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/11/2013 at 14:26, TGarcia disse:

vipaarrr que me diz dessa fonte aqui

http://produto.merca...ivo-cftv-dv-_JM

já viu dela???

o cooler da tua zuada muito??

Essa eu nunca testei, parece ser interessante !

Mas como o Czar disse, sai mais barato comprar 2 de 29A !

Em relação ao cooler, o meu não escutei ruído não, deve ser que o do SD "tampa" o da fonte e nem percebo haha

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/11/2013 at 20:56, TGarcia disse:

mas pode ligar elas em paralelo???

pra mim sai mais caro comprar duas de 29a do que uma de 40a

compensa se pensar em amperagem... mas 60a dentro de um quarto não há necessidade...

não vou usar nem 30a

O que vai ser alimentado ?

Compartilhar este post

Link para o post

um equalizador e um sd400 (edit: ou um amp minimo 3 canais que faça pouco barulho), dá de conta?

Editado por TGarcia

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/11/2013 at 21:45, TGarcia disse:

um equalizador e um sd400 (edit: ou um amp minimo 3 canais que faça pouco barulho), dá de conta?

cara, uma fonte só de 29a ja da conta tranquilamente

Compartilhar este post

Link para o post

Com a fonte de 40A ficaria com uma boa sobra de corrente.

Mas a de 29A da conta, seu amplificador é classe D, baixo consumo.

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

mas é que sempre é bom ter uma sobrinha correto?

to com tres atx aqui, mas é tão barulhenta que desanima assistir algum filme... só pra musica mesmo...

agora que me lembrei, tenho um sony mono aqui de 200wrms (xm sw1/q1) qual me indicariam para o stereo? lembrando, menos zuadento que sd

acho que vou comprar a fonte aqui agora no ML

Compartilhar este post

Link para o post

pega um AB pro stéreo.

Eu iria de bb1600gl. Minha fonte de 29a segurou sozinha meu voyager com o som muuito alto, então segura de boa um bb1600 só pro stéreo.

Aliás, com um bb1600 vc toca esse seu set inteiro aí.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema de um bb1600 seria potencia demais para apenas 100wrms que pretendo...

já tenho um mono aqui... seria gastar muito dinheiro... por conta da fonte.

o preço iria sair por volta dos 230 mangos do bb..

não queria gastar mais de 130

edit: amanha dia 16 vou comprar a fonte 40A

e é o seguinte... como faço para deixá-la aparentável? moldura? tinta? esconder?

Editado por TGarcia

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o valor pago por essa fonte pela maioria, no mercadolivre o mais em conta que achei foi 100reais. Fuçando no dx.com achei a mesma fonte por 33 dola, é facil comprar pelo site e há varios tutoriais pela internet e bem confiavel, sem falar no fato de ter o frete gratis. Basicamente vc cria uma conta no paypal, compra no site e depois para pagar vc loga com a conta do paypal para finallizar.

http://dx.com/p/12v-...110-220v-125352

EDIT1: So para lembrar, vem da china e por mais q vc pague o frete (nao vale a pena, pois a diferenca entre o gratis eo pago eh muito pequena) demora um mes para chegar.

EDIT2: Obviamente tem que ter um cartao de credito para comprar com o paypal, qualquer duvida mandem MP, so nao sei se o cartao precisa ser internacional.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/11/2013 at 22:49, TGarcia disse:

o problema de um bb1600 seria potencia demais para apenas 100wrms que pretendo...

já tenho um mono aqui... seria gastar muito dinheiro... por conta da fonte.

o preço iria sair por volta dos 230 mangos do bb..

não queria gastar mais de 130

edit: amanha dia 16 vou comprar a fonte 40A

e é o seguinte... como faço para deixá-la aparentável? moldura? tinta? esconder?

Vai ficar show com a de 40A !

A minha vou pintar a carcaça de preto haha

Em 16/11/2013 at 19:22, diego.twim disse:

Não sei o valor pago por essa fonte pela maioria, no mercadolivre o mais em conta que achei foi 100reais. Fuçando no dx.com achei a mesma fonte por 33 dola, é facil comprar pelo site e há varios tutoriais pela internet e bem confiavel, sem falar no fato de ter o frete gratis. Basicamente vc cria uma conta no paypal, compra no site e depois para pagar vc loga com a conta do paypal para finallizar.

http://dx.com/p/12v-...110-220v-125352

EDIT1: So para lembrar, vem da china e por mais q vc pague o frete (nao vale a pena, pois a diferenca entre o gratis eo pago eh muito pequena) demora um mes para chegar.

EDIT2: Obviamente tem que ter um cartao de credito para comprar com o paypal, qualquer duvida mandem MP, so nao sei se o cartao precisa ser internacional.

Pow valeu pela dica, vou pesquisar sobre, realmente vale a pena olhando por esse lado...

Mas e os riscos de ser taxado ?

Compartilhar este post

Link para o post

só é taxado acima de 50 dolares, e la os cara ja manjam das putaria no brasil, eles mandam como gift se for acima de 50 dolares. ja fiz compras acima de 100 dolares e chegou tudo tranquilo, sem taxa. e quando é mais de um produto, tem a opçao de mandar separado. ou seja, so corre o risco se um produto só for acima de 50 dolares, mas mesmo assim é dificil.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/11/2013 at 13:35, jott257 disse:

Demonstração das fontes trabalhando em paralelo!!

Notem que só uma fonte fica armada o tempo todo, a segunda fonte só arma se o consumo for

maior que 29ah!!

http://www.youtube.com/watch?v=5RGXPvY041s

Editado por Czar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...