Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Toyota inicia produção da nova geração do Corolla no Brasil

Recommended Posts

Aaah, mas Toyoteiro é um bicho engraçado, viu! É rir pra não chorar...

 

:vts

 

Se tem gente aqui do fórum que diz que dosa o pé no freio melhor que um ABS.... realmente tudo frescura essas siglas ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem gente aqui do fórum que diz que dosa o pé no freio melhor que um ABS.... realmente tudo frescura essas siglas ai...

 

Hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Aaah, mas Toyoteiro é um bicho engraçado, viu! É rir pra não chorar...

 

:vts

 

Xan

Minha flor, vc continua exageraaaadaaa! Jehehheehehe

 

Entao, vou falar um pouco do Esp ou ausencia dele, sei la!

 

Bom, em janeiro estava indo p uma estacao de ski na costa oeste aqui, enfim, peguei meu carro (hyundai pilantra 2013) e rumo a estrada... Começo a subir a serra e vejo neve... Subo mais... Mais neve, começo a reparar nos carros descendo: alguns camry (1%) e 45% subaru e outros 54% de pickups (4x4), vc acha q isso me fez voltar? Primeiro q não tinha como retornar (mao dupla s acostamento), segundo que so faltavam 100km! Sigo em frente.. Chego mais acima, vejo gelo nos cantos da rodovia... Continuo a subida, vejo neve cobrindo toda a terra em volta das arvores e arvores repletas de neve (cenario de filme de terror, sabe qual eh? Kkkkk), continuo a subir, olho a temperatura no painel (32°F = 0ºC), tenho fotos aqui, dps eu upo... Continuo a subir, eis que chego a estação, estaciono meu pilantra, e está nevando...

 

Saio do carro em direção a estação pego minha prancha e? Bora pro ixxxxnoubóórrrrdeéérrr mermao! Blz, diversao p la, diversao p ca, eis que ta nevando p ca*****! Dai eu ja tava morto (e tb tava gripado), decido ir p hotel onde eu tinha feito reserva (na regiao)...

 

Paro no mc donald's, vejo q a tempestade de neve aumentou... Chego ao hotel e pergunto ao recepcionista qual era o wheater forecast para a noite e proximo dia, e o cara me informa que nevaria pelo menos 6" (pqp!) decido descer enquanto ainda era claro (16hs), pego o caminho rumo a serra, dentro da cidade, neve p td que eh lado, e? Vamo embora!

 

Teve uma hora que saia de uma ruazinha mao dupla p chegar numa via "semi principal - mao dupla" a minha frente uma dodge ram antiga (parecia uma f100 de 1980), eu estava a umas 20mph e distante, piso no freio, kd o freio? Abs trepidando, carro DERRAPANDO, escorregando p td que eh lado, e? Rezando p não bater na dodge ram, não adiantava fazer nd! Pois bem, o pilantra parou a cerca de 1m da pickup... Decido descer continuar ate chegar a serra...

 

Chegando na estrada q desce a serra, antes da placa com sinal piscando, vejo diversos carros parados no acostamento (chains requeried), meu pilantra mais uma vez passou perrengue p parar e mas parou! E NADA DE ESP funcionar... Sem corrente ou 4x4 c pneu p neve, vc não descia! Parei numa loja e paguei 90 dolares na corrente com instalacao (caro d+), e nevava p ca*****! A ponto de ter neve na altura da porta onde não tinha nada 4h antes... Começo a descer a serra a 20 mph, durante 100km nada de ESP acionar... Moral da historia? Se não fosse a corrente, eu tava fudido!

 

Dps disso vi que o ESP so me atrapalhou com o novo Focus e com o charger e challenger... Se aqui que foi um terreno q mais precisei o fdp não acionou nenhuma vez, vc acha efetivamente um recurso mega NECESSÁRIO ?

 

Contei toda a historia pq foi mtooo perrengue! E o fdp do esp não serviu p nada hauahuahauaha (sera que congelou com o frio? Kkkkkkk), so sei que a corrente no pneu, pqp! Eh mtaaaaa diferença!

 

Bjundas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Xan

Minha flor, vc continua exageraaaadaaa! Jehehheehehe

 

Entao, vou falar um pouco do Esp ou ausencia dele, sei la!

 

Bom, em janeiro estava indo p uma estacao de ski na costa oeste aqui, enfim, peguei meu carro (hyundai pilantra 2013) e rumo a estrada... Começo a subir a serra e vejo neve... Subo mais... Mais neve, começo a reparar nos carros descendo: alguns camry (1%) e 45% subaru e outros 54% de pickups (4x4), vc acha q isso me fez voltar? Primeiro q não tinha como retornar (mao dupla s acostamento), segundo que so faltavam 100km! Sigo em frente.. Chego mais acima, vejo gelo nos cantos da rodovia... Continuo a subida, vejo neve cobrindo toda a terra em volta das arvores e arvores repletas de neve (cenario de filme de terror, sabe qual eh? Kkkkk), continuo a subir, olho a temperatura no painel (32°F = 0ºC), tenho fotos aqui, dps eu upo... Continuo a subir, eis que chego a estação, estaciono meu pilantra, e está nevando...

 

Saio do carro em direção a estação pego minha prancha e? Bora pro ixxxxnoubóórrrrdeéérrr mermao! Blz, diversao p la, diversao p ca, eis que ta nevando p ca*****! Dai eu ja tava morto (e tb tava gripado), decido ir p hotel onde eu tinha feito reserva (na regiao)...

 

Paro no mc donald's, vejo q a tempestade de neve aumentou... Chego ao hotel e pergunto ao recepcionista qual era o wheater forecast para a noite e proximo dia, e o cara me informa que nevaria pelo menos 6" (pqp!) decido descer enquanto ainda era claro (16hs), pego o caminho rumo a serra, dentro da cidade, neve p td que eh lado, e? Vamo embora!

 

Teve uma hora que saia de uma ruazinha mao dupla p chegar numa via "semi principal - mao dupla" a minha frente uma dodge ram antiga (parecia uma f100 de 1980), eu estava a umas 20mph e distante, piso no freio, kd o freio? Abs trepidando, carro DERRAPANDO, escorregando p td que eh lado, e? Rezando p não bater na dodge ram, não adiantava fazer nd! Pois bem, o pilantra parou a cerca de 1m da pickup... Decido descer continuar ate chegar a serra...

 

Chegando na estrada q desce a serra, antes da placa com sinal piscando, vejo diversos carros parados no acostamento (chains requeried), meu pilantra mais uma vez passou perrengue p parar e mas parou! E NADA DE ESP funcionar... Sem corrente ou 4x4 c pneu p neve, vc não descia! Parei numa loja e paguei 90 dolares na corrente com instalacao (caro d+), e nevava p ca*****! A ponto de ter neve na altura da porta onde não tinha nada 4h antes... Começo a descer a serra a 20 mph, durante 100km nada de ESP acionar... Moral da historia? Se não fosse a corrente, eu tava fudido!

 

Dps disso vi que o ESP so me atrapalhou com o novo Focus e com o charger e challenger... Se aqui que foi um terreno q mais precisei o fdp não acionou nenhuma vez, vc acha efetivamente um recurso mega NECESSÁRIO ?

 

Contei toda a historia pq foi mtooo perrengue! E o fdp do esp não serviu p nada hauahuahauaha (sera que congelou com o frio? Kkkkkkk), so sei que a corrente no pneu, pqp! Eh mtaaaaa diferença!

 

Bjundas

 

Ahh bom!!! Por quê você não disse antes!?

Só agora eu entendi pq a Toyota não pôs ESP no corola!!!

 

Agora tudo faz sentido!!!

 

Kklklkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contei toda a historia pq foi mtooo perrengue! E o fdp do esp não serviu p nada hauahuahauaha (sera que congelou com o frio? Kkkkkkk), so sei que a corrente no pneu, pqp! Eh mtaaaaa diferença!

 

Bjundas

Hauhahuahuahuahuahuahuahuahuhaua

 

Em primeiro lugar, show de bola Rapha, ano que vem tô programando com uns amigos pra ir pra uma estação de ski, tenho muita vontade de andar de ski e snowboard!

 

Em segundo, o ESP, equipamento com diversos estudos que comprovam sua eficácia ao evitar acidentes, provavelmente não presta por uma experiência pessoal. Tá serto hahahahahaha Eu nunca li nada sobre o funcionamento de ESP na neve/gelo, mas para condições nacionais, ele funciona muito bem sim, eu já testei e nunca me atrapalhou. Então sim, acho que é um recurso mega necessário.

 

Aah, e tem a possibilidade do seu Pilantra estar com defeito no ESP! Ou então ele percebeu que o peloto era caso perdido e falou "Ah, vou nem me meter, esse aí não tem salvação!" :vts

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Hauhahuahuahuahuahuahuahuahuhaua

 

Em primeiro lugar, show de bola Rapha, ano que vem tô programando com uns amigos pra ir pra uma estação de ski, tenho muita vontade de andar de ski e snowboard!

 

Em segundo, o ESP, equipamento com diversos estudos que comprovam sua eficácia ao evitar acidentes, provavelmente não presta por uma experiência pessoal. Tá serto hahahahahaha Eu nunca li nada sobre o funcionamento de ESP na neve/gelo, mas para condições nacionais, ele funciona muito bem sim, eu já testei e nunca me atrapalhou. Então sim, acho que é um recurso mega necessário.

 

Aah, e tem a possibilidade do seu Pilantra estar com defeito no ESP! Ou então ele percebeu que o peloto era caso perdido e falou "Ah, vou nem me meter, esse aí não tem salvação!" :vts

 

Abraço!

 

Que nd xan! Mermao, parada eh pica! Tu vai se amarrar, so prepara o bolso! Kkkkkkk td MTOOO CARO!

 

Hauahauahauahaua So dei meu relato numa situacao que o esp estaria mais ligado q eu ehehehehehe e fiquei bolado, maa acho q o pilantra veio com o esp xing ling lkkkkkkkk

 

Mas no challenger e charger, peguei maior chuva e o fdp acendia toda hora! Kkkkkkk

 

No focus, era so sair mais forte, que ele acendia, mas se fizesse curva igual tarado, chuva, etc, ele não acendia eheheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ahh bom!!! Por quê você não disse antes!?

Só agora eu entendi pq a Toyota não pôs ESP no corola!!!

 

Agora tudo faz sentido!!!

 

Kklklkkkkkkkk

 

Mama eu no gelo kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pilantra usa ESP da Hyundai, só tem no comercial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pilantra usa ESP da Hyundai, só tem no comercial.

 

Percebi isso! Hauahauahauahau

 

Mas gostei mto do carro, fiz o death valley com ele, foram 1.600km em 2 dias (contando com a ida a estação que eh serra e desci no sapato) andando a 110 km/h SEM AC, e (plano logico), pegando pouco transito nas cidades e o carro fez assustadores 58 mpg (25,77km/l) na bomba! Eu parava em todas as placas de posto, pq o proximo eh a uns 100km de distancia hehehehe No cb dava 62mpg.... Carro MUITO bom, gostei mto! Serio msm! Está ACIMA do cruze, melhor que o civic e corolla em isolamento acustico e coeficiente aerodinamico (vc n escuta barulho do vento do lado de fora) e no deserto, pqp! Parei no no deserto, pqp! Vento de uns 60 km/h, fora que não tem nenhuma antena de celular lá e o cel funciona o tempo inteiro! Hauahauahauhaau

 

Dps, peguei o focus, fui ate washington dc, msm esquema, a 100 km/h, ac desligado, rodei 400km saindo de baltimore / maryland, pqp! Consumo de 12,5 km/l na estrada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pilantra usa ESP da Hyundai, só tem no comercial.

 

Mas não deixa de ser o melhor do mundo.

Mas ainda tem a possibilidade de ser 4x4 por engano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi isso! Hauahauahauahau

 

Mas gostei mto do carro, fiz o death valley com ele, foram 1.600km em 2 dias (contando com a ida a estação que eh serra e desci no sapato) andando a 110 km/h SEM AC, e (plano logico), pegando pouco transito nas cidades e o carro fez assustadores 58 mpg (25,77km/l) na bomba! Eu parava em todas as placas de posto, pq o proximo eh a uns 100km de distancia hehehehe No cb dava 62mpg.... Carro MUITO bom, gostei mto! Serio msm! Está ACIMA do cruze, melhor que o civic e corolla em isolamento acustico e coeficiente aerodinamico (vc n escuta barulho do vento do lado de fora) e no deserto, pqp! Parei no no deserto, pqp! Vento de uns 60 km/h, fora que não tem nenhuma antena de celular lá e o cel funciona o tempo inteiro! Hauahauahauhaau

 

Dps, peguei o focus, fui ate washington dc, msm esquema, a 100 km/h, ac desligado, rodei 400km saindo de baltimore / maryland, pqp! Consumo de 12,5 km/l na estrada!

Lembrando que o seu era um GDi, né! Com o GDi, por preço justo, deve ser um carro bacana sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui ver o Corolla hoje. Por fora lindo. Mas por dentro, alguma coisa não agradou. O painel tem uma desarmonia (no XEI) tem um acabamento imitando fibra de carbono no centro em volta da central multimídia, deixa o acabamento pesado. O painel alto, com os difusores de ar altos também pareceram estranhos.

A posição de dirigir é bem gostosa. Não fiz o TD (estava na CCS perto da Av. Ibirapuera, o TD seria só transito).

Agora, achei o GLI muito ruim, pobre, banco de tecido horrivel (sem opção de colocar couro) e sem Cruise Control.

O XEI é uma opção ótima, bonito e com os mimos bacana (paddle shift, central multimidia que no GLI é opcional).

Já o Altis, não tinha nada que ao meu ver pudesse justificar os R$90k.

Seria um carro matador se estivesse numa faixa de 20k a menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o seu era um GDi, né! Com o GDi, por preço justo, deve ser um carro bacana sim!

 

Xan, única coisa que meu pilantra incomodou foi que toda hora ele reduzia o cambio, que eh de 6 marchas, pqp! enchia o saco, qualquer ladeirinha, ele jogava p 5ª, ai sabe o que fazia? "setava" o cruise control na velocidade mais baixa, assim, ele tava 'ativo' em 65 mph, dai uma subidinha ele caia para 63mph, ele reduzia, eu 'setava' para 63mph e ele passava na hora p 6ª...

 

O que gostei é que o carro RESPONDE NA HORA, até mesmo para reduzir! consumo excelente, enfim, para mim, deixou o new novo focus 2.0 com injeção direta no chinelo! Em tudo! ruido interno do pilantra é ZERO! sério mesmo, motor não faz barulho algum, vento não faz barulho, enfim, muito muito muito bom, não sei ai no brasil como é, mas aqui, posso dizer que virei um "Hyundai Pilantreiro" hehehehehhe

 

To com o video do Focus de 0-60mph (eu acho rs rs) mas tem 120mb, e por incrivel que pareça, minha internet no celular (4G LTE) é muito mais rápida que a wifi da minha casa :unsure: ai to com preguiça de enviar via celular hehehehehe

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu esp do sonata funcionava e muito bem, era só entrar mais forte em uma curva com o carro meio "errado" que o bixo entrava em açao.. Pajero full acendia toda hora!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu esp do sonata funcionava e muito bem, era só entrar mais forte em uma curva com o carro meio "errado" que o bixo entrava em açao.. Pajero full acendia toda hora!!!

 

Fala meu camarada, tranquilo? Entao, na neve q acho deveria ter funcionado tb, pq o carro não tinha tracao, mas enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu camarada, tranquilo? Entao, na neve q acho deveria ter funcionado tb, pq o carro não tinha tracao, mas enfim...

 

Nem no painel acendeu? Se não acendeu tinha algo errado acho, agora vou te falar algo, neve deve ser "igual" barro eu imagino, quando começa a ficar ruim mesmo, pode ter o que for, ESP, ABS e o diabedo a quatro que o trem não vai. É só ver esse monte de vídeo de camioneta nova com o diabo de coisa atolando, de repente passa uma F1000 98 com BF Mud piando do lado e deixando todo mundo pra trás, e aí, o que vale, o carro com "mais coisa" ou o mais preparado para aquela situação? Essa é a diferença, tem coisas que até hoje a eletrônica não arranjou solução.

 

PS: Também dirigi um Pilantra e achei o carro show de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Nem no painel acendeu? Se não acendeu tinha algo errado acho, agora vou te falar algo, neve deve ser "igual" barro eu imagino, quando começa a ficar ruim mesmo, pode ter o que for, ESP, ABS e o diabedo a quatro que o trem não vai. É só ver esse monte de vídeo de camioneta nova com o diabo de coisa atolando, de repente passa uma F1000 98 com BF Mud piando do lado e deixando todo mundo pra trás, e aí, o que vale, o carro com "mais coisa" ou o mais preparado para aquela situação? Essa é a diferença, tem coisas que até hoje a eletrônica não arranjou solução.

 

PS: Também dirigi um Pilantra e achei o carro show de bola.

 

Acende nada! Nenhuma luzinha sequer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acende nada! Nenhuma luzinha sequer!

 

Acho que deu pau em algum sistema então, pq não pode não acender nada em uma situação dessas. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan

Minha flor, vc continua exageraaaadaaa! Jehehheehehe

 

Entao, vou falar um pouco do Esp ou ausencia dele, sei la!

 

Bom, em janeiro estava indo p uma estacao de ski na costa oeste aqui, enfim, peguei meu carro (hyundai pilantra 2013) e rumo a estrada... Começo a subir a serra e vejo neve... Subo mais... Mais neve, começo a reparar nos carros descendo: alguns camry (1%) e 45% subaru e outros 54% de pickups (4x4), vc acha q isso me fez voltar? Primeiro q não tinha como retornar (mao dupla s acostamento), segundo que so faltavam 100km! Sigo em frente.. Chego mais acima, vejo gelo nos cantos da rodovia... Continuo a subida, vejo neve cobrindo toda a terra em volta das arvores e arvores repletas de neve (cenario de filme de terror, sabe qual eh? Kkkkk), continuo a subir, olho a temperatura no painel (32°F = 0ºC), tenho fotos aqui, dps eu upo... Continuo a subir, eis que chego a estação, estaciono meu pilantra, e está nevando...

 

Saio do carro em direção a estação pego minha prancha e? Bora pro ixxxxnoubóórrrrdeéérrr mermao! Blz, diversao p la, diversao p ca, eis que ta nevando p ca*****! Dai eu ja tava morto (e tb tava gripado), decido ir p hotel onde eu tinha feito reserva (na regiao)...

 

Paro no mc donald's, vejo q a tempestade de neve aumentou... Chego ao hotel e pergunto ao recepcionista qual era o wheater forecast para a noite e proximo dia, e o cara me informa que nevaria pelo menos 6" (pqp!) decido descer enquanto ainda era claro (16hs), pego o caminho rumo a serra, dentro da cidade, neve p td que eh lado, e? Vamo embora!

 

Teve uma hora que saia de uma ruazinha mao dupla p chegar numa via "semi principal - mao dupla" a minha frente uma dodge ram antiga (parecia uma f100 de 1980), eu estava a umas 20mph e distante, piso no freio, kd o freio? Abs trepidando, carro DERRAPANDO, escorregando p td que eh lado, e? Rezando p não bater na dodge ram, não adiantava fazer nd! Pois bem, o pilantra parou a cerca de 1m da pickup... Decido descer continuar ate chegar a serra...

 

Chegando na estrada q desce a serra, antes da placa com sinal piscando, vejo diversos carros parados no acostamento (chains requeried), meu pilantra mais uma vez passou perrengue p parar e mas parou! E NADA DE ESP funcionar... Sem corrente ou 4x4 c pneu p neve, vc não descia! Parei numa loja e paguei 90 dolares na corrente com instalacao (caro d+), e nevava p ca*****! A ponto de ter neve na altura da porta onde não tinha nada 4h antes... Começo a descer a serra a 20 mph, durante 100km nada de ESP acionar... Moral da historia? Se não fosse a corrente, eu tava fudido!

 

Dps disso vi que o ESP so me atrapalhou com o novo Focus e com o charger e challenger... Se aqui que foi um terreno q mais precisei o fdp não acionou nenhuma vez, vc acha efetivamente um recurso mega NECESSÁRIO ?

 

Contei toda a historia pq foi mtooo perrengue! E o fdp do esp não serviu p nada hauahuahauaha (sera que congelou com o frio? Kkkkkkk), so sei que a corrente no pneu, pqp! Eh mtaaaaa diferença!

 

Bjundas

 

Isso que você descreveu seria ASR + ABS só... Não vi uso pra ESP aí. O vídeo do XAN alí explica direitinho.

O corolla nessas condições te atenderia :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Cs aqui da região estão cobrando ágio violento, xei a 86k e altos a quase 100k, e ta com lista de espera

 

 

Sent from my windows phone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um azulão esses dias bonito.... mas não vi detalhes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan, única coisa que meu pilantra incomodou foi que toda hora ele reduzia o cambio, que eh de 6 marchas, pqp! enchia o saco, qualquer ladeirinha, ele jogava p 5ª, ai sabe o que fazia? "setava" o cruise control na velocidade mais baixa, assim, ele tava 'ativo' em 65 mph, dai uma subidinha ele caia para 63mph, ele reduzia, eu 'setava' para 63mph e ele passava na hora p 6ª...

 

Acontece mesmo, porque a sexta é muito longa. Pra evitar basta jogar a alavanca pro modo shifttronic (sequencial) que ele não muda mais :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...