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Fazer um New Beetle andar decentemente?

22 respostas neste tópico

#1
-_nando-_

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Fala Pessoal, tudo bem?

Tenho um New Beetle 2008 com 40mil kms, perfeitamente bem cuidado, filtros, velas, tudo novo. O carro sempre foi ruim em desempenho, esse motor EA 113 2.0 8V é tosco demais. Acontece que instalei som no carro e o peso aumentou. Agora tá ridículo... Dá medo de tomar benga de celta 1.4.

Por incrível que pareça, sempre achei medíocre o torque em baixa rotação. Mesmo sendo 8V, se eu piso um pouco mais no acelerador e estou abaixo de 2mil RPMs, o carro apenas "ronca grosso" e não anda nada. Para efeito de comparação, tenho um focus antigo 1.8 16V zetec, e ele anda BEM melhor em baixa. E é claro, também anda bem melhor em alta. Então, meu carro anda mal em baixa e anda mal em alta, deprimente para andar. Toda vez que eu pego o Focus véio, fico impressionado como o carro é melhor. Carros que eu tive e que eu estava plenamente satisfeito com o desempenho: Passat 1.8T 150cv, Peugeot 306 1.8 16V (esse andava demais). Gostaria que o beetle estivesse a altura, apenas isso...

Gostaria de "resolver o problema". Existem tantas opções que eu fico confuso. Sinceramente não sei se apenas chipando e aspirando levemente já melhoraria, ou se o esquema é partir para um turbo leve, ou até mesmo um supercharger. Meu receio de turbinar, é não resolver o problema do torque em baixa. Supercharger é caríssimo... Aspirar de leve (escape, chip, filtro), pode ser dinheiro jogado fora? Não estou querendo arrancar 400cv dele, apenas gostaria que ele andasse BEM e de maneira linear, com torque em baixa, e sem "peidar" depois dos 4000 RPMs. Minha vontade é tentar comprar um Jetta 2.5 sucata no leilão e trocar o motor do beetle. Mas aí o problema é que a transmissão do Jetta é AT, acredito que o motor não encaixaria nessa transmissão MT do beetle, correto? Também existe a possibilidade de comprar um Audi / VW 1.8 Turbo sucata no leilão, mas aí já viu, esses carros antigos normalmente tem a KM muito alta, aí acho que é burrice trocar um motor de 40 mil kms por outro mais rodado.

Enfim, gostaria de dar uma injeção de ânimo no carro, porque esse motor jurássico realmente estraga o carro. Um carro que inclusive é ótimo de curva e de freio, uma pena ter um motor tão defasado.

Idéias?

Edit: Quase esqueci. A Joça faz 8 km/L ! :banghead

Abraços.

Editado por -_nando-_, 29 outubro 2013 - 15:31 .

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#2
Robson_Lira

Robson_Lira

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Um swap basico já ajuda, mas não faz milagres, receita de bolo é:

Remap de chip
Troca de velas de cerâmica por de irididium (verifique a melhor marca para seu veiculo)
Filtro esportivo com CAI (Cold Air Intake)
Troca de coletor por 4X1
Abafador esportivo

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#3
-_nando-_

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Pois é...

Isso aqui ajuda?

http://loja.tray.com...o_ap_8v__ea_113

Dar uma taxadinha tbm... Rola?

Editado por -_nando-_, 29 outubro 2013 - 15:57 .

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#4
Kleberlpa

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É automático?

Se for manual não tem razão pra essa lerdeza... é bom verificar como está o motor, pode ser que esteja com enquadramento ruim do comando. Você comprou 0km?

Editado por Kleberlpa, 29 outubro 2013 - 15:59 .

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#5
-_nando-_

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É MT. Comprei com 23 mil kms, do meu amigo que comprou zero. Sempre foi lerdo... O carro é pesado, pneus 205 / 55 R16, com 114cv e 8V acho que está normal. A correia dentada foi trocada com 36mil kms, o desempenho não mudou, então acredito que o motor esteja no ponto certo.

Editado por -_nando-_, 29 outubro 2013 - 16:07 .

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#6
Reginaldocm

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Ja trocou as velas e os cabos de vela?

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#7
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Os cabos de vela não, mas as velas sim. Mas preciso de uma pegada mais forte nesse carro, além do que o motor original oferece hehehe.

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#8
AllanMF

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turbo pra baixa não rola.... Não vira....

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#9
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#10
NoiseSteel

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turbo pra baixa não rola.... Não vira....


Nem turbina pequena?

Se mexer na parte aspirada desse carro, vai gastar uns 5 mil e tirar 20cv.



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#11
AllanMF

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Nem turbina pequena?

Se mexer na parte aspirada desse carro, vai gastar uns 5 mil e tirar 20cv.

Um turbo de verdade pra andar sem quebrar no minimo 10mil com alguma coisa forjada.... E olha la põe 1,4kg já sai pistão pra tudo quanto é lado...
20cv no pé é uma puta diferença pra um aspirado.

Editado por AllanMF, 29 outubro 2013 - 17:05 .

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#12
Kleberlpa

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Olha, eu acho que tem algo bem errado nesse carro. O beetle pesa menos que um Golf, usa o mesmo conjunto mecânico... não faz sentido!

Veja se existem relatos de lerdeza nesse motor, eu acho que pode ser algo relacionado até a sensor de detonação com problemas, polia fônica mal sincronizada... Sério, eu acho que esse carro está fora de ponto, atrasado mesmo.

O ideal é tentar descolar um golf 2.0 com o mesmo motor e dar uma volta. Se for igual, desencana... Se o seu motor já não tem torque, o melhor que você poderia fazer é enfiar um compressor Eaton M45 (o mesmo das mercedes Kompressor) e acostumar com o consumo ainda maior. Ou turbinar, claro.

Ou, ainda, se quiser brincar, enfiar um VR6 embaixo do capu e deixar seu motor no cavalete no fundo da garagem. Quando for vender coloca de volta.

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#13
artsompb

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Ja andei de beetle com a mesma mecanica e não vi nada lerdo no carro não , me pareceu um carro bem torcudo .

Eu faria primeiro de tudo boa revisão geral nesse motor , um passada no scanner as vezes te mostra algum problema ..

Como falou o KLB ele é mais leve que o golf que ja anda bem com o 1.6 e tem bom desempenho com o 2.0 , então tem algo errado ai.

Mais uma turbina de leve é sempre bem vinda , com a turbina certa e acerto decente da pra acender esse motor bem cedo .

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#14
-_nando-_

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Vou fazer um 0 a 100 no bicho e depois posto aqui qtos segundos levou rs...

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#15
jf.juan

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Ja andei de beetle com a mesma mecanica e não vi nada lerdo no carro não , me pareceu um carro bem torcudo .

Eu faria primeiro de tudo boa revisão geral nesse motor , um passada no scanner as vezes te mostra algum problema ..

Como falou o KLB ele é mais leve que o golf que ja anda bem com o 1.6 e tem bom desempenho com o 2.0 , então tem algo errado ai.

Mais uma turbina de leve é sempre bem vinda , com a turbina certa e acerto decente da pra acender esse motor bem cedo .


Turbo é carooo pk7, uma roletada TOP de +2k começa a encher nos 2k5+ rpm.
Eu iria de swap ou SC, SC vc consegue trazer de fora a um preço bom.
Mas acho swap mais vantajoso nesse caso.

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#16
Kleberlpa

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Eu faria o swap. Sério.

Comprava uma mecânica completa, guardava a original bonitinha e só voltaria ela na hora de vender. Um VR6 ou mesmo o 1.8T 180cv.

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#17
Kanove

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O problema do swap não é o preço?
Às vezes o motor nao está inspirando direito.. fazer o coletor eu ja pensei também.. acho que seria uma boa saída. Mas claro, como a turma acima comentou: passar scanner, verificar sincronização, descarbonização são procedimentos padrões antes de partir para algo mais sério.
Turbo eu sou adepto com pouca pressão. Porém trabalha em media alta rotação, aí para você nao teria muito sentido.
Remap pode ser uma boa, mas o custo é alto também.
Seu carro é flex?

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Editado por Kanove, 29 outubro 2013 - 22:52 .

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#18
-_nando-_

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Eu faria o swap. Sério.

Comprava uma mecânica completa, guardava a original bonitinha e só voltaria ela na hora de vender. Um VR6 ou mesmo o 1.8T 180cv.


IDEM. O problema é: Vai achar uma mecânica VR6 ou 1.8T em bom estado... Não acha. Tudo judiado, e normalmente com mais de 100 mil kms. Isso porque é uma mecânica "idosa". Por isso falei na 2.5 do Jetta. Essa você encontra com pouca quilometragem, porém, duvido que o câmbio manual do meu carro sirva.

Meu carro não é flex. Acelerei com o HB20 1.6 16v de um amigo, andei junto, então acho que o carro não chega a ser MAAANCO, mas eu acho manco. :vts

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#19
Baboo

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Cara, velas iridium e cabos novos ajudam bastante no torque em baixa.

Veja como esta a MAF do seu carro, se a leitura estiver travada o carro fica gastão e ruim de andar, e a lambda tbm influencia.


Ja andei de Golf 2.0 e achei normal de baixa, mas de alta é razoavel mesmo.

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#20
Kleberlpa

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IDEM. O problema é: Vai achar uma mecânica VR6 ou 1.8T em bom estado... Não acha. Tudo judiado, e normalmente com mais de 100 mil kms. Isso porque é uma mecânica "idosa". Por isso falei na 2.5 do Jetta. Essa você encontra com pouca quilometragem, porém, duvido que o câmbio manual do meu carro sirva.

Meu carro não é flex. Acelerei com o HB20 1.6 16v de um amigo, andei junto, então acho que o carro não chega a ser MAAANCO, mas eu acho manco. :vts


O 1.8T você pode pegar pra arrumar... vai gastar menos que o 2.5 pra fazer tudo. Já o VR6 eu não sei.

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#21
artsompb

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Muito mais facil pegar um 1.8t 150cv e zerar com peças novas , ja da pra fazer stroker 1.9 e up pra k04 e remap vem 250cv na gasolina com pressão baixa e lenta original , ou estuprar na pressão e tirar seus 320cv na cana.

Pra mim seria o caminho , peças compra tudo de fora na ECS e manda pro BR via shipito.

Sai bem mais em conta e vc vai saber o que tem nas mãos.

Vr6 esquece é uma tuchada pra zerar um , a menos que arrume um vr6 vulgo v6 3.6 das tiguan.

Um cara que pode te dar o caminho e ele mesmo faz tudo é o ARVED do vwgolfclub ,o manolo é o rei nesses swap.


Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

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#22
-_nando-_

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Muito mais facil pegar um 1.8t 150cv e zerar com peças novas , ja da pra fazer stroker 1.9 e up pra k04 e remap vem 250cv na gasolina com pressão baixa e lenta original , ou estuprar na pressão e tirar seus 320cv na cana.


AÍ SIM hein. Saindo 200cv e tendo um motor bem liso para rodar, está maravilhoso. INCLUSIVE esse é o VERDADEIRO motor do New Beetle 2008. Em todo mundo ele é 1.8T, apenas pro braZil eles colocaram este dinossauro embaixo do capô.

Por enquanto, me animo em colocar as Iridium e ver no que dá.

:)

Editado por -_nando-_, 31 outubro 2013 - 11:01 .

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#23
diego.twim

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Aspirada leve: trabalho no cabeçote (dutos, sede de valvula, taxa), volante aliviado, escape e admissao e acerto da injeçao, nao fica tao caro e ja da uma diferença

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