Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

[Citröen C4 VTR] Continua no próximo capítulo, não percam!

Recommended Posts

Depois do seu tutorial completo e da viagem que fiz... E que constatei que vou fazer tratamento acústico... Pois ainda dá pra ficar melhor...

Vou meter a cara no DIY...

Vou de RD4 + Bit One

O set ainda a definir... Mas o mid vai ser o scan de 7"

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

O que precisa mesmo, acho que são as portas só... rs

Mas mesmo assim, pelo menos as do VTR, surpreenderam! Capa do espelho fica trepidando um pouco com o grave. [¨]

Pra ter ideia, o falante original (e o suporte), é para 6,5". Se for mesma medida, da pra aproveitar tranquilamente ele, só recortar a parte traseira, como fiz. 7" talvez ainda dê para aproveitar ele.. Mas quase certeza que vai ter que fazer outro.

E começa logo isso aí! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, capricha mesmo na escolha do processador como cogitou acima !!! Em tempo, tem players OEMs que vem com cortes internos, do tipo ter que usar os canais de trás na frente para uma som mais "forte..."

Vou testar os canais dianteiros... pq pretendo manter ligado direto na HU as portas traseiras... por causa do maldito beep do sensor de estacionamento... qdo acionada a ré... os beeps saem nos falantes traseiros... e manobra frontal nos falantes dianteiros...

Testes... muitos testes...rs

O que precisa mesmo, acho que são as portas só... rs

Mas mesmo assim, pelo menos as do VTR, surpreenderam! Capa do espelho fica trepidando um pouco com o grave. [¨]

Pra ter ideia, o falante original (e o suporte), é para 6,5". Se for mesma medida, da pra aproveitar tranquilamente ele, só recortar a parte traseira, como fiz. 7" talvez ainda dê para aproveitar ele.. Mas quase certeza que vai ter que fazer outro.

E começa logo isso aí! [¨]

De cara vou ligar o bit a um JL 5 canais nos falantes orginais que cabe no porta-luvas... [¨] bi-amp nos falantes oem+sub...teste 1 rs

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai dar muita diferença ligar os originais no amp... Além de que, se for usar a fiação original, vai ter que cortar ela.

Acho que seria mais vantagem ligar o Bit, o JL e o sub... Deixar os falantes direto no player mesmo, até resolver trocá-los.

Beep do sensor, são nas portas traseiras?

Do meu é lá atrás, no suporte do tampão, que a propósito, são 6,5" também!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai dar muita diferença ligar os originais no amp... Além de que, se for usar a fiação original, vai ter que cortar ela.

Acho que seria mais vantagem ligar o Bit, o JL e o sub... Deixar os falantes direto no player mesmo, até resolver trocá-los.

Beep do sensor, são nas portas traseiras?

Do meu é lá atrás, no suporte do tampão, que a propósito, são 6,5" também!

Oloko... dá diferença sim.... head-room de sobra nos falantes OEM... com cortes bem ajustados... controle bem melhor do falantes em altos volumes... já fiz isso uma vez e a mudança é legal para acompanhar um sub...

E pois é... os beeps são nas porta traseiras quando a manobra ativa os sensores traseiros... penso em desligar os falantes traseiros e acompanhar apenas no display... como eu disse... testes...testes...testes....rss

Compartilhar este post

Link para o post

Vou montar o kit sim... mas devagar... pois tem o tratamento das porta... o suporte do tweeter... etc...

Depois do bit instalado e os cabos power tbm vou fazendo aos poucos... vou tentar adiantar ao máximo essa semana...

A prioridade é o sub... que não aguento mais ficar sem... e o bit...

O HAT tá aki...muito bem guardado...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Suporte do tw é fácil no C4.. rs..

Cabo de força vou passar por baixo mesmo. Vai tentar por dentro?

Iria pegar esse HAT seu. Aí apareceu esse Alpine. [^]

É um kit que acho que ficaria bem legal no C4.

Compartilhar este post

Link para o post

Começando suporte do tw. Por hora talvez fique esse mesmo, depois penso em cortar a carcaça dele (deixar redonda), e faço um menos pior daí:

t41d.jpg

ip5g.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Byro!

Lixei ainda mais a parte de baixo, para baixar um pouco depois disso..

atif.jpg

0uzk.jpg

Já revesti e tá no lugar, mas não gostei muito.. Talvez acabe pintando, ou deixe assim mesmo, depois corto o tw e faça um novo. [^]

Edit: prendendo apenas na pressão.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

ta direcionado para o teto?? ou vc mede 2,0m? rss

15cm a menos que isso. Vou direcionar a hora que cortar o plate dele... Por hora, ficará assim. Não ficou ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

minha ideia é fazer como vc fez.... mas redondo na parte de cima... e o tweeter embutido para proteger do sol...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz acompanhando o formato do tw, por isso ficou assim. Amanhã tiro uma foto deles montados aí vai ter noção.

Quando cortar o plate, também ficará embutido.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz acompanhando o formato do tw, por isso ficou assim. Amanhã tiro uma foto deles montados aí vai ter noção.

Quando cortar o plate, também ficará embutido.

tendeu...amanhã vou tentar instalar o bit e o JL

Compartilhar este post

Link para o post

tendeu...amanhã vou tentar instalar o bit e o JL

[¨] [¨] [¨] [¨] [¨]

Não esquece das fotos. hehe.

Edit: amanhã feriado aqui, e eu achando que instalaria o resto, comprei carpete e o que mais precisasse para terminar amanhã. Agora me começa chover. pasmafaute

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a probabilidade de mudar umas coisas daqui uns tempos, então não fiz muito "bonito". Depois vou fazer uma capa por cima só talvez.

xy6u.jpg

s5hp.jpg

cs3n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Passei por baixo o positivo. Saindo pela esquerda da bateria, e foi seguindo com os conduítes do freio até lá trás, subiu pro tanque, e entrou por debaixo do banco traseiro:

ve8f.jpg

4i01.jpg

No elevador ou algo do tipo, é bem fácil. Mas com o macaco original e quase não entrar por baixo, não é nada divertido.

Ao longo do motor e parte de baixo, usei o techflex mesmo. Usei conduíte só na parte do tanque até entrar ali, pois não tinha como prender com presilhas o cabo.

Não tirei fotos, que é uma bosta do jeito que tava fazendo, pra poder ficar tirando fotos ao mesmo tempo. Mas vou ter que colar o conduíte depois, daí tiro.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou ótimo os cross e o amp.

Qualquer coisa faz um "tampão" de acabamento por cima, encarpetado aparecendo só os equipamentos pra não correr o risco de bater alguma coisa nos fios e tal e já era.

Perde uns 4cm de fora a fora na traseira dos bancos mas fica bom.

Pintou a peça do tweeter ?

Dá um close, parece que ficou legal, se der uma lixada e der um acabamento bacana dá pra encarar fácil no dia a dia os bixinhos.

Você disse que não fixou com nada né ? Isso é ótimo pra testar direcionamento, mas é um inferno porque você nunca vai se decidir :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...