Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

[Citröen C4 VTR] Continua no próximo capítulo, não percam!

Recommended Posts

Meu pai que ninho de fio! rsrs

Ja tratou as portas tbm?

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver ainda.. Por hora talvez faça ali mesmo, depois faça um suporte no mesmo local com um pouco de direcionamento. A ideia é deixar quanto mais discreto possível, tanto que tô vendo como irei fazer o porta malas ainda.

Pensei tudo no assoalho e uma capa por cima, mas acho que ficará paralelo ao encosto do banco mesmo.

O tweeter eu farei assim tbm..direcionado naquele local...

No porta-malas...acho que o seu é diferente do hatch...eu farei tudo no assoalho...caixa e amps.. Caso eu instale amp grande...ai o power cable vai por baixo do carro...tem um tampao que acho que sai na mala...

Vlw as dicas do porta fusivel... To curioso na desmontagem do porta luvas...rss

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai que ninho de fio! rsrs

Ja tratou as portas tbm?

abs

Ainda não.. Talvez nem faça nesse momento. Essa semana quero ver se instalo tudo ele, depois trate. Que não tenho manta aqui.

O tweeter eu farei assim tbm..direcionado naquele local...

No porta-malas...acho que o seu é diferente do hatch...eu farei tudo no assoalho...caixa e amps.. Caso eu instale amp grande...ai o power cable vai por baixo do carro...tem um tampao que acho que sai na mala...

Vlw as dicas do porta fusivel... To curioso na desmontagem do porta luvas...rss

Não sei, mas pelo que vi, parece ser o mesmo porta malas.

A tampa na verdade, sai debaixo do banco traseiro, e não no porta malas. Melhor ainda, menos área de cabo pra baixo.. hehe..

Vou ver uns lugares ainda, se não der, vai por debaixo mesmo.

Porta luvas é bem fácil! Na verdade, o carro todo é! Já tirei um bom tanto dos acabamentos, só porta luvas ainda não.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com mais calma: Guilherme (que me pediu) e André (se for imitar a desmontagem), pior que não tem muito segredo desmontar o C4! É bem prático e fácil... E não tem perigo de quebrar presilhas nem nada. É meio a meio os encaixes... Sistema bem legal.

Aqueles acabamentos laterais das portas, só tirar (caso tenha no seu tb), aqueles parafusos plásticos próximo ao painel, puxar ali mesmo em sentido a outra lateral, e o restante tudo pra cima.

Aquelas laterais (onde encaixa a porta, não aparece quando está fechada), é só puxar também. Mesmo esquema das presilhas. Tirando elas, fica bem fácil passar outra fiação para os tw ali no painel.

Não tem muito o que ficar tirando foto, que daí perde a graça até que. :vts Mas das mais chatas, faço sim, sem problemas.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que achei bem legal nele, é que já é bem isolado parte de assoalho, e laterais traseiras.

Tem um feltro bem espesso (alguns pedaços tipo com uma massa por cima), e em algumas partes, isopor.

wbyt.jpg

Aí tem uma presilha que comentei, dá pra perceber um pouco como é:

t5mi.jpg

Essa é por dentro da lateral traseira, só puxei um pouco pra mostrar. É o mesmo feltro entre a lata e a lateral.

0mr9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Desmontagem da porta e passar fio:

Tirando esse aro de acabamento da maçaneta, daí tira aquele parafuso do "pegador", e puxa a partir daquela ponta, o suporte dos botões do vidro.

5y3w.jpg

Ao redor da lateral, tem 3 parafusos. Depois só puxar por baixo, nas presilhas. Tirando a parte de baixo, depois é só desencaixar da canaleta do vidro lá em cima.

3ztd.jpg

Porta, mais suportes do mid:

1wj5.jpg

orl2.jpg

bngi.jpg

Alpine bate a furação do original, porém vou ter que cortar a parte traseira deste baffle (que por sinal, bem rígido!)

9fj1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

As "gavetinhas", estão servindo para alguma coisa! :vts

00pt.jpg

Para retirar o portaluvas: tira a tampa (puxa a parte de baixo), desencaixa as guias, depois que sair a tampa, tira todos parafusos aparentes por frente, e depois 2 por dentro, na parte de cima. É meio chato desencaixar agora, mas sai:

qiq4.jpg

Passagem dos fios: tira a borracha, passa por cima da tomada da porta, depois monta novamente. Por dentro tem outra borracha. Só é meio chato um pouco essa parte.

k9xp.jpg

nuyj.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que tentei passar os audioquest flx slip peguei um ódio dessa parte da montagem... :banghead

Esse feltro aí é bruto ein, vou ver se acho um negócio joselito como esse pra meter no assoalho junto com meu sanduíche de manta, feltro e EVA que já tá lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que tentei passar os audioquest flx slip peguei um ódio dessa parte da montagem... :banghead

Esse feltro aí é bruto ein, vou ver se acho um negócio joselito como esse pra meter no assoalho junto com meu sanduíche de manta, feltro e EVA que já tá lá.

Eu não gostei de passar no passageiro. Com tudo aquele amontoado de fio, no motorista foi mais rápido!

Belo DIY! :legal:

Respeito com meu amp hein!

Seu ex! Respeito com o atual agora! :vts

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiação speaker passada pela lateral:

8k77.jpg

qc2o.jpg

Saindo atrás da lateral:

lf18.jpg

Fiação para os tw:

qxbs.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Baffle original adaptado para o Alpine:

l3ie.jpg

juiq.jpg

qw4j.jpg

xqdh.jpg

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

E a melhor dica que posso dar: colem essa porcaria dessa peça plástica (amarelo escuro), na lata! Vão se estressar bem menos para passar o novo fio por ali, e depois para colocar a borracha novamente no lugar:

hsly.jpg

No passageiro só passei raiva com isso. No motorista colei com Superciano direto na lata. Santo sossego! Não ia mais para trás na hora de passar fio e colocar a borracha. Tanto que refiz o lado do passageiro depois assim também.

Compartilhar este post

Link para o post

DÚVIDA: passo o positivo por baixo mesmo, ou teimo por dentro? Tem algum problema?

Por baixo é bem mais prático. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai ficar uma bosta. Você é muito relaxado e só faz cagada!

SQN! HEHEHE

Brincadeira mermão! Show de bola, continue assim! Todo mundo aprendendo com seu tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Vine, eu passei por baixo do carro, cobri com techflex e boooua, sussegado.

Porém, com a altura do meu carro, não vai nunca raspar em nada. Hehe (Talvez em trilhas, mas não é minha praia, hehe).

Se tiver algum caminho por baixo do carro, que fique bem protegido, não vejo problema.

Só sugiro, ao invés de usar techflex, usar conduite.

Vi num tópico do DIYMA, onde o carro usou 2 conduites. Tipo, cobriu o cabo com conduite 10mm, e depois o 14mm por cima. Fica protegidão!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai ficar uma bosta. Você é muito relaxado e só faz cagada!

SQN! HEHEHE

Brincadeira mermão! Show de bola, continue assim! Todo mundo aprendendo com seu tópico!

okay.jpeg

:vts :vts :vts

Vine, eu passei por baixo do carro, cobri com techflex e boooua, sussegado.

Porém, com a altura do meu carro, não vai nunca raspar em nada. Hehe (Talvez em trilhas, mas não é minha praia, hehe).

Se tiver algum caminho por baixo do carro, que fique bem protegido, não vejo problema.

Só sugiro, ao invés de usar techflex, usar conduite.

Vi num tópico do DIYMA, onde o carro usou 2 conduites. Tipo, cobriu o cabo com conduite 10mm, e depois o 14mm por cima. Fica protegidão!

Sim, pensei em usar conduíte mesmo. Por baixo do meu é "liso", não tem muitas passagens, com exceção do local do escape e dos conduítes de freio.. hehe..

Vou colocar junto ao escape aos de freio... Ele é um pouco pra cima nesse lugar. E ficará pouca área exposta, já que vai entrar já abaixo do banco traseiro, coisa de 1,5m por baixo do carro só.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gostei de passar no passageiro. Com tudo aquele amontoado de fio, no motorista foi mais rápido!

Seu ex! Respeito com o atual agora! :vts

:legal:

Sim senhor!:P

Enviado via Sega Dreamcast

Compartilhar este post

Link para o post

Entrada alta, da pra ligar com cabo CAT5, não dá? [^]

Usa os shok mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa os shok mesmo.

Peguei 20m... Usei 16m pro kit, e ainda vou precisar mais 8 pedaços pra ligar o cross ao amp. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola! Eu vou ver o que eu consigo colocar atrás do porta luvas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...