Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vinícius MB

[Citröen C4 VTR] Continua no próximo capítulo, não percam!

Recommended Posts

Postado em

A sorte foi lançada... Vamos ver quais opções aparecem. [^]

http://autoforum.com...3-vias-amp-2ch/

Alea jacta est!!

Tenho um amigo aqui em Buenos Aires que não abre mão de jeito nenhum de 3 vias frontal, especialmente para garantir palco alto. Ele não se contenta com o quão "baixo" é o palco em 2 vias.

Eu já acho que com um tweeter que desce bem e médios no pezinho, direcionados em selada, dá pra esquecer legal esse lance de 3 vias... Mas aí tem que ver o casamento dos equipos com muita certeza...

Postado em

Eu até q andei pensando em montar um 3 vias tb, mas sei lá... meu 2 vias tá tocando tão bem. Sem dúvidas, foi o melhor 2 vias q já tive! Aí eu penso q se tá bom hj, montando um 3 vias deve ficar fodástico. o-o- huahuahua!!! Mas fui conversar com o projetista dos crossovers e ele me desanimou. o-o-[^]

Postado em

Monta com os legatia que estou vendendo...

Tem o Wharf tbm...

Bom seria! Mas vou ter que montar algo mais humilde por hora ($)...

Alea jacta est!!

Tenho um amigo aqui em Buenos Aires que não abre mão de jeito nenhum de 3 vias frontal, especialmente para garantir palco alto. Ele não se contenta com o quão "baixo" é o palco em 2 vias.

Eu já acho que com um tweeter que desce bem e médios no pezinho, direcionados em selada, dá pra esquecer legal esse lance de 3 vias... Mas aí tem que ver o casamento dos equipos com muita certeza...

Não que esteja ruim o meu duas vias, tá até legal!

Mas é uma vontade meio velha já... HEHE...

Na Parati já usei 3 vias, mas com falantes simples, e alguns cortes feitos pelo Pioneer 8650 que tinha na época (tem 3way, TA, EQ 16 bandas, entre outras funções... Ótimo player).

Eu até q andei pensando em montar um 3 vias tb, mas sei lá... meu 2 vias tá tocando tão bem. Sem dúvidas, foi o melhor 2 vias q já tive! Aí eu penso q se tá bom hj, montando um 3 vias deve ficar fodástico. o-o- huahuahua!!! Mas fui conversar com o projetista dos crossovers e ele me desanimou. o-o-[^]

Sairia um cross salgado, devido aos cortes LPF do midbass, com componentes bons! :vts

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Postado em

Sairia um cross salgado, devido aos cortes LPF do midbass, com componentes bons! :vts

P/usar MR como o L3, q pede corte de 4ª ordem, o ideal seria deixar o corte mais alto p/tentar usar 2ª ordem e baratear os custos.

Postado em

Fala logo!

[¨]:vts :vts :+1

modinha nhé nhé....

:vts

Nada de mais...

Só peguei um "resto" do Alves...

Talvez termine o tratamento no VTR...

E continue com a idéia de montar 3 vias a partir do meu mesmo... Só adicionando o midrange. Mais prático.

Postado em

Nada de mais...

Só peguei um "resto" do Alves...

Talvez termine o tratamento no VTR...

E continue com a idéia de montar 3 vias a partir do meu mesmo... Só adicionando o midrange. Mais prático.

L3v1...TÁ EM PROMOÇÃO HJ NA GARAGAOZ STORE... [¨]

Postado em

L3v1...TÁ EM PROMOÇÃO HJ NA GARAGAOZ STORE... [¨]

Pior que tô nas versões mais em conta ultimamente. [^]

Além de estar meio certo os TangBand lá.

Só que tenho que resolver umas outras coisas antes de partir pro 3 vias mesmo:

- Deixar ativo os falantes (sem passar pelos cross), pra ver aquele problema do 3way.

- Mais um amp. pro 3 vias.

- Cross entre o midrange e tw.. Resto se funcionar o player, serão ativos.

aiaiai... [^]

Pode me furar a vez nessa! [¨]

huashusahuahauhuahuashuahuashuas, :vts :vts :vts

Resolveu comprar meu kit? :rolleyes:

Postado em

Boas novas!

Acabei de testar o kit sem o cross, ativo pelo player e nos 4ch...

Problema que dava antes, não é com o player... Mas sim algo com o cross em biamp junto com meu player e amp (algo entre eles não casou pasmafaute )

Resolvi um problema, e surgiu outro: agora tá com um hiss, que antes o cross disfarçava talvez (ou não tenha percebido direito).

Desconfio ser com o Shok isso. pasmafaute

MAS, como animei a montar o 3 vias a partir do que já tenho, só incluindo o midrange agora, vou precisar de um amp. 2ch pra tocar eles e os tw, creio que se resolva (ou amenize).

Ficando assim:

- 2ch do Shok tocando os mids Alpine

- bridge do Shok tocando o sub: RE Rex 10s4 (raspa do tacho do Alves :vts )

- algum amp 2ch tocando os midranges e os tw.

Cortes todos ativos pelo player. Exceto entre o midrange e o tw. Montarei os cross (DIY novamente). Tal corte, testarei ativo antes de montar, pra ver qual melhor ficará.

E outra possível novidade: talvez permaneça com o VTR mais um tempo ainda, então, portas tratadas em breve. Também farei igual ao Guto no 207 dele: colocar espuma em todos os plásticos (não que precise muito, mas fazer como é pra ser.. hehe).

Acho que agora se encaminha. :huh:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...