Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

[Citröen C4 VTR] Continua no próximo capítulo, não percam!

Recommended Posts

Ansioso para ver o resultado final !!! Boa sorte aí !!!! Lindo carro !!!

Valeu Byro! :legal:

Vinicius, já tive um C4 VTS.... sou modera do C4C e tive um sq nele!

No começo, usri o RD4 como HU e drpois de muito pensar, acabei decidindo usar um conversor fio-RCA ao invés de puxar RCAs de dentro dele. O motivo é que isso não resolve o problema do player não ser pra qualidade! Um bom conversor vai te dar um resultado bastante satisfatório sem precisar abrir o aparelho e correr riscos.

Sobre o áudio do RD4, é bom pra poucas pretensões, mas se buscar algo um pouco mais refinado, ele não serve! Ele não é flat e deixa de tocar os extremos agudos e graves. Pode colocar processador e o que mais quiser, mas se colocar uma HU de qualidade, deixa ele no xulé!

Sobre ele e central multimidia, arrisco dizer que o RD4 vai te dar uma qualidade sonora melhor. Vai depender de qual central....mas, como regra geral, essas centrais foram projetadas pra dar uma porção de funções sem se preocupar com qualidade. Por isso, eu manteria o RD4 num primeiro momento, e o substituiria por um player de qualidade num momento seguinte. VaVate deixar mais contente!

Abração e boa sorte com o projeto!

Rodrigo.

Era um C4 VTS mesmo? :blink:

Por hora irei manter o original mesmo, até decidir qual irei colocar.. Pensei em puxar os RCA's de dentro, pois se achasse o esquema, eu mesmo faria, assim não precisando de um conversor por hora. Mas se um conversor se sai melhor, acho que irei nele então.

Vc ja descobriu se retirando o player original, realmente se perde alguma funcao? Ja vi gente dizendo que sim e que nao! :huh:

Pois é.. Leio a mesma coisa. Uns falam que mesmo colocando uma interface, você tem acesso tudo pelo volante, outros dizem que perde um pouco.. Sei lá agora. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida:

Como faço para ligar um positivo nesse terminal? Pensei em trocar por um outro, e mudar os fios originais no novo... Mas pelo que percebi, não poderei puxar tanto assim a fiação original...

IMG_20131027_122809_738.jpg

Esqueci de comentar, irei fazer 2 distribuidores DIY que ficarão na mala.. Um para positivo outro para negativo (entrando a fiação de 21mm² e saindo umas 3 saídas, para facilitar ligação de outras coisas). Provavelmente farei de latão. Pode ser? Ou busco outro material? Se não me explorarem o preço, farei de cobre quem sabe. Alumínio é um bom condutor quanto o latão?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprem uma interface e tirem essa HU original, hein! hehehe!

To nessa tbm... tomando coragem...

Vc ja descobriu se retirando o player original, realmente se perde alguma funcao? Ja vi gente dizendo que sim e que nao! :huh:

:+1

E curioso pra saber tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

To nessa tbm... tomando coragem...

E curioso pra saber tbm...

No seu C4, também irá manter o original por hora, Guilherme?

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que você não ia mexer no som, mas já está mexendo (e pra valer, com tratamento e tudo mais), vou lançar uma aposta aqui:

Assim que terminar esse set não vai conseguir ficar 2 meses com a HU original :vts

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida:

Como faço para ligar um positivo nesse terminal? Pensei em trocar por um outro, e mudar os fios originais no novo... Mas pelo que percebi, não poderei puxar tanto assim a fiação original...

IMG_20131027_122809_738.jpg

Esse cabo vai para a caixa de fusíveis, q fica logo ao lado. Abrindo a caixa, terá um parafuso q conecta esse cabo e q vc pode usar p/puxar o q alimentará o set.

Edit: P/q esse fusível grande, de 50A?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que você não ia mexer no som, mas já está mexendo (e pra valer, com tratamento e tudo mais), vou lançar uma aposta aqui:

Assim que terminar esse set não vai conseguir ficar 2 meses com a HU original :vts

Acompanhando.

Tudo mundo tá falando isso. Só me desanimam. :(

o-o-

Esse cabo vai para a caixa de fusíveis, q fica logo ao lado. Abrindo a caixa, terá um parafuso q conecta esse cabo e q vc pode usar p/puxar o q alimentará o set.

Edit: P/q esse fusível grande, de 50A?

Esse marcado aí?

IMG_20131027_140310_158.jpg

Não dá problema ligar ali será?

Sei lá do que deve ser esse fusível.. [^] Talvez do alarme. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Byro! :legal:

Era um C4 VTS mesmo? :blink:

Por hora irei manter o original mesmo, até decidir qual irei colocar.. Pensei em puxar os RCA's de dentro, pois se achasse o esquema, eu mesmo faria, assim não precisando de um conversor por hora. Mas se um conversor se sai melhor, acho que irei nele então.

Pois é.. Leio a mesma coisa. Uns falam que mesmo colocando uma interface, você tem acesso tudo pelo volante, outros dizem que perde um pouco.. Sei lá agora. pasmafaute

Vinicius, fui privilegiado! Tive um VTS mesmo! Verdadeiro 180cv!.... E na cor Rouge! Único no Brasil! O vendi no ano passado para um colecionador! Se quiser, pode procurar meus tópicos lá no C4C (mesmo nick) e verá as fotos dele e do som que tinha feito.

Sobre o que perde ou não perde trocando a HU, acabei de mandar uma MP pro Guilherme sobre isso, mas vou resumir aqui:

- Perde: Microfone do bluetooth original (se tiver), uso do botão do bluetooth no volante, interface USB original.

- Mantém: Com a adição d uma interface específica, mantém os controles do rádio (volume, passa música, retrocede música, fonte de áudio), e aí adicionando os acessórios da HU nova, passará a ter outro microfone para o bluetooth, interface USB e tudo o que a HU nova trouxer consigo.

Detalhe importante: além da parte do áudio, tem a parte lógica. No caso do C4, a emissão do áudio dos bips dos sensores de estacionamento traseiros e (caso o seu C4 os tenha) dos sensores de obstáculo dianteiros. No caso do meu ex C4, mantive o RD4 instalado dentro do descansa braço central. Meu C4 tinha uma disqueteira original Blaupunkt ali e eu a retirei pra colocar o RD4. No painel, tinha instalado um Kenwood Excelon.

Existe interface pra que os bips dos sensores traseiros sejam emitidos pela HU nova, mas não sei qual é. E, acho que não tem para os sensores dianteiros.

É isso!

Fico à disposição da galera!

Abraços,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre manter ou não manter o RD4, se vc está acostumado com SQ verdadeiro, com definição de palco em todos os sentidos, vai sentir falata de uma HU melhor. Senão, pode seguir no projeto com o RD4.

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

No 307, o RD4 ficou por uns 2 meses ... Logo tirei e coloquei o W505. Agora no DS, o RD4 está de volta, mas logo que eu puder, ou tirar ele dali.

No 307, coloquei o player original no porta-luvas, e o DVD no painel. Mantive todas as funções, menos o controle de volante. Para este ultimo, existem interfaces que fazem o serviço.

PS: acho MUITO mais bonito e funcional o 2DIN. Fica parecendo player original, e não atrapalha o acesso aos botões do painel. Eu poderia jogar um 1DIN agora no DS, mas com a tela aberta, os botões e visor do AC ficariam atrás da tela.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre manter ou não manter o RD4, se vc está acostumado com SQ verdadeiro, com definição de palco em todos os sentidos, vai sentir falata de uma HU melhor. Senão, pode seguir no projeto com o RD4.

Abração,

Rodrigo.

Montar pra ver. No Focus usava um Clarion DXZ785USB + KnuKonceptz Krystal + Hertz EP4 + MbQuart QSD216 em biamp. A noção que tenho, são os sons que montava pra mim. Aqui na cidade desconheço quem mais se preocupa com isso. pasmafaute

No 307, o RD4 ficou por uns 2 meses ... Logo tirei e coloquei o W505. Agora no DS, o RD4 está de volta, mas logo que eu puder, ou tirar ele dali.

No 307, coloquei o player original no porta-luvas, e o DVD no painel. Mantive todas as funções, menos o controle de volante. Para este ultimo, existem interfaces que fazem o serviço.

PS: acho MUITO mais bonito e funcional o 2DIN. Fica parecendo player original, e não atrapalha o acesso aos botões do painel. Eu poderia jogar um 1DIN agora no DS, mas com a tela aberta, os botões e visor do AC ficariam atrás da tela.

Bom seria conseguir outra moldura ali no seu caso. Não ficaria difícil colocar um 2DIN daí.. hehe

(pelo que percebi nas fotos).

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, só vi seu tópico do carro lá, não do som.. Com a fiação positiva (caso tinha), você fez como ali na bateria? Fez como o Alves disse, puxar ali daquele parafuso?

Compartilhar este post

Link para o post

Montar pra ver. No Focus usava um Clarion DXZ785USB + KnuKonceptz Krystal + Hertz EP4 + MbQuart QSD216 em biamp. A noção que tenho, são os sons que montava pra mim. Aqui na cidade desconheço quem mais se preocupa com isso. pasmafaute

Bom seria conseguir outra moldura ali no seu caso. Não ficaria difícil colocar um 2DIN daí.. hehe

(pelo que percebi nas fotos).

O problema é que no final do painel existe uma curvatura que impossibilita. Outro lance é que a profundidade do painel parece ser pequena ... Acho que o W505 bate a bunda no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, só vi seu tópico do carro lá, não do som.. Com a fiação positiva (caso tinha), você fez como ali na bateria? Fez como o Alves disse, puxar ali daquele parafuso?

Tem as fotos dele com o som instalado e algumas da instalação.

Sinceramente, não sei como foi feito o positivo. Foi colocado um disjuntor ali perto da bateria e o positivo puxado dela mesma, mas mas não sei como!... Vou perguntar pro pessoal da loja e ver se eles lembram!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem as fotos dele com o som instalado e algumas da instalação.

Sinceramente, não sei como foi feito o positivo. Foi colocado um disjuntor ali perto da bateria e o positivo puxado dela mesma, mas mas não sei como!... Vou perguntar pro pessoal da loja e ver se eles lembram!

Abração!

Eu achei seu tópico lá agora pouco, e tive vendo! Vou procurar lá se acho alguma coisa do tipo.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno gafanhoto, olha aí:

6x9n.jpg

l3a0.jpg

Quando fecha, nem percebe

Já descobriu por onde passar o cabo?

E sobre o 2DIN no painel, usei uma moldura da mesma cor:

8lod.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno gafanhoto, olha aí:

Quando fecha, nem percebe

Já descobriu por onde passar o cabo?

E sobre o 2DIN no painel, usei uma moldura da mesma cor:

Mas.. Por vir esse fio fino da bateria, e adicionar um 21mm² pra brigar no consumo do sistema ali, da nada?

Havia perguntado pro Ricardo, e a resposta foi o que imaginava... o-o-

A passagem do positivo é... bom... digamos... hehe... igual a do Focus. O C4 é todo 'lacrado', a melhor pedida, pra fazer direitinho, é pegar uma broca, furar a chapa e passar em algum lugar seguro. Dá pra passar por baixo do carro também, não é difícil (pra ficar seguro é só prender bem o cabo junto aos conduítes de freio), e 'subir' debaixo do banco traseiro por uma borracha. Hoje, eu faria o furo, pintaria a região para não enferrujar, e usaria uma borracha+silicone ou algo assim.

Também tenho esse "techflex alternativo", digo, organizador de cabos aqui... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mas.. Por vir esse fio fino da bateria, e adicionar um 21mm² pra brigar no consumo do sistema ali, da nada?

Havia perguntado pro Ricardo, e a resposta foi o que imaginava... o-o-

Também tenho esse "techflex alternativo", digo, organizador de cabos aqui... :vts

É um pedaço bem pequeno da bateria até a cx de fuses. Dá p/usar. No 206, arranquei o terminal e coloquei um Stinger. o-o-:vts Quando fui vender o carro, coloquei um desses comuns. [^] O carro já tava meio surrado mesmo. o-o-[^]

O 307 tb tem essa "passagem" por baixo do banco traseiro, mas acabei passando por um tampão onde vai um chicote tb. Deu um trabalho FDP, mas consegui.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, esse Audiobank toca bem ? Tem um vendendo nos classificados por 100 reais, 4x49w parece interessante para uma biamplificação...

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu C4, também irá manter o original por hora, Guilherme?

Então... to desanimado de montar meu set por 2 motivos... não tenho mais tempo para DIY... e não existem profissionais capacitados em minha cidade... e como ainda não posso ficar sem carro (levar para Ribeirão Preto para instalação)... ta tudo no armário...

Eu to com o Bit One para usar no RD4 em um set instalado embaixo dos bancos dianteiros... na verdade tenho alguns amps e não sei se vou instalar embaixo dos bancos ou no PM.

O 307 tb tem essa "passagem" por baixo do banco traseiro, mas acabei passando por um tampão onde vai um chicote tb. Deu um trabalho FDP, mas consegui.

Andei pesquisando no C4C e para o cabo de energia tem uma passagem atrás da bateria (não desligue a bateria sem tomar a devidas precauções nossos carros tem o modo ECO que pode travar o carro)... e um tampão direto no PM (passando o cabo por baixo do carro)

Compartilhar este post

Link para o post

Então... to desanimado de montar meu set por 2 motivos... não tenho mais tempo para DIY... e não existem profissionais capacitados em minha cidade... e como ainda não posso ficar sem carro (levar para Ribeirão Preto para instalação)... ta tudo no armário...

Eu to com o Bit One para usar no RD4 em um set instalado embaixo dos bancos dianteiros... na verdade tenho alguns amps e não sei se vou instalar embaixo dos bancos ou no PM.

Andei pesquisando no C4C e para o cabo de energia tem uma passagem atrás da bateria (não desligue a bateria sem tomar a devidas precauções nossos carros tem o modo ECO que pode travar o carro)... e um tampão direto no PM (passando o cabo por baixo do carro)

Vai montando ao poucos, nos finais de semana. Depois, manda fazer apenas uma caixa simples, sem muita frescura.

Sobre essa passagem atrás da bateria, foi por onde passei.

Compartilhar este post

Link para o post

É um pedaço bem pequeno da bateria até a cx de fuses. Dá p/usar. No 206, arranquei o terminal e coloquei um Stinger. o-o-:vts Quando fui vender o carro, coloquei um desses comuns. [^] O carro já tava meio surrado mesmo. o-o-[^]

Meu amigo que tem loja aqui, me deu outra ideia, que já fez em alguns carros desse tipo.. Acho que vou nessa dele. Furar e parafusar o positivo no próprio terminal (com um terminal na ponta, é claro), ali antes da curva... Pelo que ele disse, fica bom.

Vinicius, esse Audiobank toca bem ? Tem um vendendo nos classificados por 100 reais, 4x49w parece interessante para uma biamplificação...

Acompanhando.

Ainda não chegou. Esse à venda que você citou que está nos classificados é o "meu", foi o que comprei (paguei hoje). Comprei o kit Alpine e um tw Vifa com o Alex, depois decidi pegar esse amp. pra empurrar o kit em biamp.

Vai montando aos poucos, como o Alves falou. Eu só não vou montar os amps debaixo do banco do meu, que tem um treco do airbag ali em baixo, então, vai para o portamalas.. Tô vendo ainda se monto no banco, ou no assoalho. Os cross do kit são meio grandes, vão ficar juntos.

Bom saber dessa passagem atrás.. Hora que for montar eu confirmo isso. Essa folia do ECO, é só não tirar a bateria com ele ativado né?

Vai montando ao poucos, nos finais de semana. Depois, manda fazer apenas uma caixa simples, sem muita frescura.

Sobre essa passagem atrás da bateria, foi por onde passei.

Se tem no 307, deve ter no C4 também.. Já que é tudo 'farinha do mesmo saco'... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Brother !!! Dá uma olhada no meu tópico do 307 na GALERIA, lá tem fotos do cabo positivo na bateria , onde descasquei o cabo OEM, fixei o cabo do som, "preenchi" com fita isolante LÍQUIDA e auto-fusão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...