Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Lotec Mercedes C1000: exemplar único e à venda

Recommended Posts

Lotec Mercedes C1000: exemplar único do mais veloz do mundo - e à venda

FEITO SOB ENCOMENDA DE UM BILIONÁRIO ÁRABE, SUPERESPORTIVO CAPAZ DE 431 KM/H VAI À LEILÃO PELO LANCE MÍNIMO DE UM MILHÃO DE DÓLARES

 

auctions_1995-lotec-mercedes-benz-c1000_1277643.jpg

 

No início da década de 1990, um bilionário dos Emirados Árabes Unidos com forte predileção por velocidade e exclusividade percebeu que nada do que havia no mercado era capaz de lhe agradar. Foi até a Mercedes-Benz e fez uma encomenda um tanto peculiar: ele queria que a marca alemã lhe construísse o veículo mais veloz de todos os tempos. Simples assim.

 

auctions_1995-lotec-mercedes-benz-c1000_1425556.jpg

 

A Mercedes não se fez de rogada. Juntou-se à Lotec, especializada em carros de corrida, estipulou um preço de 3,5 milhões de dólares, e em 1995 apresentou ao cliente o Lotec Mercedes-Benz C1000, um monstro preparado para atingir até 431 km/h, marca até hoje não igualada nem por lendas atuais como o Bugatti Veyron SS, capaz de "apenas" 429 km/h em condições especiais.

 

auctions_1995-lotec-mercedes-benz-c1000_6650078.jpg

 

O trabalho foi bem dividido entre as duas empresas alemãs. A Lotec ficou responsável pelo corpo feito inteiramente de fibra de carbono, material de baixo peso e alta resistência até então restrito à elite do automobilismo, e que permitiu manter o peso pouco acima de 1 tonelada. Sua aerodinâmica é a de um protótipo de corrida, com superfícies que canalizam o fluxo de ar para que o downforce não deixe o C1000 sair voando em velocidades tão altas quanto as de um avião.

 

auctions_1995-lotec-mercedes-benz-c1000_6989647.jpg

 

Já a Mercedes-Benz forneceu um motor V8 de 5,6 litros e dois turbocompressores capazes de produzir o mágico número de 1000 cavalos de potência. A transmissão de seis marchas é de competição também, e o som dos escapamentos duplos sem silenciadores é descrito como de tirar o fôlego na aceleração de 0 a 100 km/h, feita em 3,2 segundos.

 

auctions_1995-lotec-mercedes-benz-c1000_7292761.jpg

 

Por dentro, ao contrário dos superesportivos atuais que só faltam oferecer champagne e massageadores ao motorista, o C1000 parece mais um local de trabalho talhado para a missão de ser o mais rápido do mundo. Há dois bancos de corrida - e nenhum espaço para bagagens. O dublê de piloto senta-se do lado direito, mas se você é brasileiro e pretende fazer um lance por ele, fique tranquilo: a alavanca de câmbio é manuseada pela mão direita, conforme estamos acostumados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal a matéria. Invocado o carro hahah.

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, não fazia ideia. E ainda conseguiram deixar o carro com um visual bonito.

 

USD 3.5mi naquela época, acho que se forem pedir um hoje não sai por menos de 15mi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1: :rever1: :rever1:

 

 

Depois dizem que dinheiro não traz Felicidade!!!!!!!!!! :banghead

 

[^]

 

Pode reler a matéria, não trouxe. Mandou buscar. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que po*** de interior feio! parece curvim vermelho... tuning style...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se naquela época conseguiram produzir um carro que ultrapassava os 400km/h, fico imaginando hoje (sem considerar o preço que dever ser muito mais caro) mandar produzir um carro desse estilo, quais seriam os parâmetros, utilizando a tecnologia a favor ?!

Editado por raphael_spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da hora de mais, e fo**-se o interior com esse exterior e os NÚMEROS!

 

Se naquela época conseguiram produzir um carro que ultrapassava os 400km/h, fico imaginando hoje (sem considerar o preço que dever ser muito mais caro) mandar produzir um carro desse estilo, quais seriam os parâmetros, utilizando a tecnologia a favor ?!

 

eu acho que deve ter limites físicos que impedem de se ter velocidades maiores que essas já alcançadas.

 

no mínimo a resistência do ar já deve limitar muito isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da hora de mais, e fo**-se o interior com esse exterior e os NÚMEROS!

 

 

 

eu acho que deve ter limites físicos que impedem de se ter velocidades maiores que essas já alcançadas.

 

no mínimo a resistência do ar já deve limitar muito isso.

Vi recentemente um materia sensacional no programa "Oficina Motor", com os Audi R8, RS5 e RS4. Com motores praticamente identicos. E a observaçao mais interessante foi essa. De que ao acelerarem os RS5 e RS4, ate abriam um pouco devido a calibraçao pouca coisa mais nervosa que o mesmo motor no R8, coisa de 450cv contra 420cv. Mas que de 250 em diante o R8 ultrapassava voando, devido a aerodinamica.

 

E de fato o R8 é beeeeem mais baixo que os outros dois.

 

 

Achei o episodio sensacional pq no final eles levaram os bolidos para umas voltas no circuito de Nurburgring. Foi demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da hora de mais, e fo**-se o interior com esse exterior e os NÚMEROS!

 

 

 

eu acho que deve ter limites físicos que impedem de se ter velocidades maiores que essas já alcançadas.

 

no mínimo a resistência do ar já deve limitar muito isso.

 

Um desses limitadores são os pneus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um desses limitadores são os pneus.

 

tem isso também, se fosse simples já teríamos recordes bem maiores...

 

sei que o veyron para bater o recorde usa um joguinho de pneus que custa 20mil libras uhasuhasuhasuhas

 

e na velocidade máxima de 400 e pouco lá, duram 40km uhasuhasasuhasuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem isso também, se fosse simples já teríamos recordes bem maiores...

 

sei que o veyron para bater o recorde usa um joguinho de pneus que custa 20mil libras uhasuhasuhasuhas

 

e na velocidade máxima de 400 e pouco lá, duram 40km uhasuhasasuhasuh

Ah! Nem da pra cruzar Alagoas em 1 hora.

 

 

 

#chatiadu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tem vídeo desse trem? Animal ein.

 

EDIT:

Olha isso!!! [-]:rever1::mac1:legal:

Editado por rossetto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico aqui imaginando os engenheiros da Mercedes e dessa Lotec aí conversando:

 

- Pô, o maluco árabe lá quer o carro mais rápido já produzido

- Já é, manda encher essa po*** aí de potência

- Mas a estética vai ficar comprometida, chefe.

- Não liga. O homem quer um carro rápido, vamos dar a ele um carro rápido.

- Mas e a segurança, chefe? Como parar um carro a 431km/h naquelas estradas cheias de areia?

- Que se dane! Faz o carro, o homem tá pagando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reparei que o extintor estava vencido...

 

Cancelei a compra..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...