Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mclaren__77

Dúvida - Qual subwoofer comprar? - Pouco espaço

Recommended Posts

Boa tarde!

É meu primeiro post e espero estar fazendo tudo certo.. Então, comprei um Gol 1.6 I-trend, 2014, e ele veio com o som original. Sinto falta de graves nele, então queria dar um up, inicialmente, acrescentando um subwoofer no sistema. Quero gastar o mínimo espaço possível na mala do carrinho, então pensei em pôr um subwoofer de 8 polegadas em caixa selada, e, após pesquisar bastante, fiquei em dúvida nos seguintes:

1) Questo Audio QS250A-8SVC4

2) NAR 0804 SW-2

3) RE Audio REX8D4

4) Rockford Fosgate P2D2-8

Gostaria de um sub que respondesse bem em caixa selada, com um pouco de SPL (não precisa ser nada exagerado), no valor de até R$ 300,00. O módulo que vou usar é um SD250.1d ou um SD400.1d, dependendo da escolha do subwoofer.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo !!! Amigo, complicado saber o que seria um SPL bom para você, mas de repente um 10" poderia ser mais "prático..."

Dos modelos listados: para mim TODOS você estaria bem atendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo, obrigado pela resposta! O SPL a que me refiro é sentir um pouco a "pressão" do grave, mas sem precisar daquele exagero de tremer vidro, retrovisor, a lataria.. Entende? Por ser um subwoofer de 8 acho meio difícil ter alto SPL, ainda mais sendo apenas um e em caixa selada. Baita dúvida em qual escolher..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois NAR em casa. Um deles veio com defeito. Está soprando pela lateral do cone e fazendo barulho metálico da cordoalha.

Como já vi muitos relatos sobre esse problema, eu descartaria ele logo de cara.

Editado por FlavioNN

Compartilhar este post

Link para o post

Dos que escutei, NAR e Questo, iria no Questo.

Os outros não conheço.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa que eu faria era o tratamento das portas

Depois pegava um Questo e botava na dutada

Selada só se fosse usar em baixo do banco

Compartilhar este post

Link para o post

Então, minha ideia por hora é apenas dar um up na via de subgraves~graves, vou aproveitar o som original. Preciso muito de espaço na mala, por isso a ideia da selada, mas se houvesse algum sub que desse pra pôr uma dutada pequena, poderia ser também. Queria saber qual sub desses citados ou mesmo outros nessa faixa de preço toca mais (qualidade e força) em uma caixa pequena..

Compartilhar este post

Link para o post

O Questo pede 14l na dutada e 9l na selada, menos que isso não conheço

Mas reitero minha posição quanto a usar a selada somente se for sob o banco, ou numa aixa moldasa nos pés do carona

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre uma selada e uma dutada é tão gritante assim? E em dimensões, difere muito de acordo com essas litragens (14L e 9L)? Obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa que eu faria era o tratamento das portas

Depois pegava um Questo e botava na dutada

Selada só se fosse usar em baixo do banco

:+1

A diferença entre uma selada e uma dutada é tão gritante assim? E em dimensões, difere muito de acordo com essas litragens (14L e 9L)? Obrigado pela ajuda!!

Sim. Dutada tem o dobro de SPL e desce mais.

Vai ser um pouco maiorzinha. Mas 14L ainda é bem pequena...

Compartilhar este post

Link para o post

Devo fazer o tratamento mesmo com o os falantes originais? E qual sub seria melhor? A selada vai tocar mais linear, não? E será que eu não posso suprir essa diferença de SPL de uma dutada pra uma selada, usando um amp mais forte, fazendo o headroom? Desculpem tantas perguntas! É meu primeiro som interno.. Obrigado a todos que estão ajudando!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o Questo 8" numa DUTADA, se for na mala, se for dentro do habitaculo pode ser selada, mas não vai ter o melhor resultado

Se possivel trate as portas pro mid descer um pouco mais, boa parte do resultado dos médio graves está nos mids e no tratamento das portas

E trate bem tratado, pois isso fica pronto pras proximas instalações e upgrades

Se tem $$$ disponível pra um amp mais forte, já compra

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, um sub que eu já tive e gostava bastante era o Keybass black panther de 8pol, em termos de SPL já era o suficiente pra tremer o banco, mesmo na SD250, só que eu usava em dutada e já ocupava muito espaço no porta malas com a caixa de madeiar de 25l... troquei por um questo de 12pol em uma caixa de fibra lateral com 39 litros e o pm ficou muito mais funcional...

Talvez valha a pena vc partir pra um sub de 10 numa caixa lateral de fibra selada, pequena mas bem feita...

Compartilhar este post

Link para o post

RE audio de 10 polegadas em uma caixa selada ocupa míseros 14/15 litros e fica top com spl legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Questo em cx de fibra, selada ou dutada vai do gosto mesmo ou do estilo musical de sua preferência, se gosta de reggae, hip hop vai sentir falta se usar 8" em selada, mas se for selada faria até mesmo dentro do estepe.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

É meu primeiro post e espero estar fazendo tudo certo.. Então, comprei um Gol 1.6 I-trend, 2014, e ele veio com o som original. Sinto falta de graves nele, então queria dar um up, inicialmente, acrescentando um subwoofer no sistema. Quero gastar o mínimo espaço possível na mala do carrinho, então pensei em pôr um subwoofer de 8 polegadas em caixa selada, e, após pesquisar bastante, fiquei em dúvida nos seguintes:

1) Questo Audio QS250A-8SVC4

2) NAR 0804 SW-2

3) RE Audio REX8D4

4) Rockford Fosgate P2D2-8

Gostaria de um sub que respondesse bem em caixa selada, com um pouco de SPL (não precisa ser nada exagerado), no valor de até R$ 300,00. O módulo que vou usar é um SD250.1d ou um SD400.1d, dependendo da escolha do subwoofer.

Obrigado!

Eu fico com o RE Audio. Uma outra boa opção se você tivesse mais dinheiro disponível seria o JL Audio 8W3V3.

Compartilhar este post

Link para o post

Jl audio 10w1 pede cauxa de 17.7 litros selada e da uma boa pressao sonora muita qualidade, sub rapido e desce bem...

Jl audio 10w3 pede caixa de 18.8 litros selada, e tem as mesmas caracteristicas do sub acima, so que e mais forte, e na minha opinião um pouco melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...