Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nivaldo Jr.

Opinião sub + modulo + 2 pares de triaxiais

Recommended Posts

Pessoal, por favor, preciso da opinião de vocês sobre esse meu 1º projeto que quero por em prática. Entendo pouquíssimo, pois comecei a ler alguns fóruns esse mês.

Tenho um cd-player da Pioneer DEH-3050UB

Caixa com Subwoofer Pioneer Tsw310 12” 400 RMS

http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=258&comprar-Caixa-com-Subwoofer-Pioneer-Tsw310-12-Polegadas-400-RMS

Módulo Amplificador Digital SounDigital SD400.4 Canais - 500 Watts RMS + FRETE GRÁTIS + RCA

http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=397&comprar-M%F3dulo-Amplificador-Digital-SounDigital-SD400.4-Canais---500-Watts-RMS-+-FRETE-GR%C1TIS-+-RCA

Par de Alto Falantes Bomber Triaxial BBR TR6 6 Polegadas - 100 Watts RMS http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=652&comprar-Par-de-Alto-Falantes-Bomber-Triaxial-BBR-TR6-6-Polegadas---100-Watts-RMS

Par de Alto Falantes Bomber Triaxial BBR TR5 5 Polegadas - 100 Watts RMS http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=653&comprar-Par-de-Alto-Falantes-Bomber-Triaxial-BBR-TR5-5-Polegadas---100-Watts-RMS

Aceito sugestões é claro.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro, já tive esses kits e não me agradou muito não... ( Sei lá, eles tocavam estranho )

Um amigo meu comprou esse da kabum http://www.kabum.com.br/produto/38293/selenium-alto-falante-triaxial-6-60w-4-ohms-6tr6ap-50375/?tag=selenium

Está por apenas 57 reais! E olha, gostei muito dele tocando (Ele usa eles na SD 200).

Outra opção seria NAR, que te dou a certeza que vai te agradar muito... :D

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu vai comprar ainda, com este valor consegue coisa bem melhor.Kit tem um helix db62.1 por 150 nos classificados, tem sub NAR por 130,00 nos classificados, a diferença de valor usa pra comprar um amplificador bom, mas procura tbm nos classificados, sempre o melhor lugar pra encontrar coisa boa e barata. Afinal quanto quer gastar no total?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começaria do zero.

Já tive coisas parecidas (hbuster, pioneer 309, player pioneer deh xxxx) e estamos te poupando de dor de cabeça e de ter que vender tudo depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começaria do zero.

Já tive coisas parecidas (hbuster, pioneer 309, player pioneer deh xxxx) e estamos te poupando de dor de cabeça e de ter que vender tudo depois.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o q vc quis dizer murilo. Explica melhor por favor. Vlw

Acho q ele quis dizer p/investir em algo q tenha o mínimo de qualidade, q é o q estamos tentando sugerir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estipular um VALOR pro projeto não tem como indicar nada!

Compartilhar este post

Link para o post
Se tu vai comprar ainda, com este valor consegue coisa bem melhor.Kit tem um helix db62.1 por 150 nos classificados, tem sub NAR por 130,00 nos classificados, a diferença de valor usa pra comprar um amplificador bom, mas procura tbm nos classificados, sempre o melhor lugar pra encontrar coisa boa e barata. Afinal quanto quer gastar no total?

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Editado por kiroi

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera mudei de ideia,to disposto a gastar mais de 800,uns 1000 a 1200. Entao depois de pesquisar mais ainda, decidi o seguinte:

1. Subwoofer pioneer 12" 400w rms

2. Par de alto falantes 6" (portas) triaxiais selenium multi system 120rms

3. Par de alto falantes 5" (atras, não é na tampa) selenium multi system 120rms

4. Módulo soundigital SD800.4

qual a opinião de voces? Tem algo errado ou tudo ok? A qualidade do som sera boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Se procura um som com mais detalhamento, definição, resumindo, qualidade, não vai encontrar em nenhuma dessas marcas. Se quer comprar novo procura no mercado livre um dat 4100 que tá 300,00 frete grátis;

o kit novo bom por menos de 300,00 esquece, não acha, compra aquele helix usado por 150,00 que te falei, atrás não bota nada, sub Nar 1004sw2, cabos rca technoise tz. Com mais cabo de força e speaker technoise fica menos de 1000,00 e não vai se arrepender, vai tocar muito pelo valor investido, mas se tu quer abrir o porta mala e fazer uma barulheira, aí te indico qualquer ESTALADÔ da cidade e bota tudo paioni e sd mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

N foi pra mim mas eu respondo esse som é pra dentro onde o pessoal costuma usar 1kit 2 vias e um sub pra fora o correto seria montar tudo no porta malas ST driver de corneta woofer e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase, só não vai tocar pra fora porque os triaxiais tão dentro mas fazem uma gritaria danada, vai por mim, se tu goste de som com corneta significa que gosta de barulho então não vai se incomodar com os axiais da vida, mas se te dói os ouvidos como eu só de olhar pra uma corneta, nem pense na hipótese, use apenas um kit bom que tenha sido construído para reproduzir o áudio com fidelidade, e um sub que seja mais musical, os paioni só tocam uma nota, é sempre o mesmo bum bum, se tu ouve uma música com um baixo bem tocado tu não percebe as notas do baixo, por ex. Mas se tu quer mesmo abrir o tampão e que o barulho toque alto, aí é melhor mover este tópico pra área de trio, pois não se encaixa no SQ. Diz o que tu espera do som e que estilos tu escuta mais. E qual é teu player?

Compartilhar este post

Link para o post

N foi pra mim mas eu respondo esse som é pra dentro onde o pessoal costuma usar 1kit 2 vias e um sub pra fora o correto seria montar tudo no porta malas ST driver de corneta woofer e etc.

No SQ o sub não costuma tocar bem pra fora, pouco se percebe o grave, subs pra qualidade tocam bem pra dentro com mala fechada.

Compartilhar este post

Link para o post
No SQ o sub não costuma tocar bem pra fora, pouco se percebe o grave, subs pra qualidade tocam bem pra dentro com mala fechada.

Concordo so esqueci de colocar a virgula depois da palavra "sub" no post anterior

Compartilhar este post

Link para o post

Mbtche, quero um som interno e que toque bem externo. Pesquisando, ja encontrei q o sub pioneer é excelente pra dentro e q tbm toca legal pra fora por isso to escolhendo ele. Meu som seria p escutar forró (aviões), axe, interno e as vezes num churrasco numa praia etc. Quero sem twetter e sem corneta pois estes so tocam pra fora. Nao sei se tu ta entendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim está definido o estilo, assim fica mais fácil, mas nesse caso "eu" usaria um kit razoável na frente, bem amplificado não vai precisar de nada atrás, mas se quer abrir a mala, usaria alguma coisa pra voz junto com o sub na mala, talvez um par de 6x9 apenas coaxial, não triaxial, e neste caso o sd 800.4 se encaixa bem por não consumir tanto e entregar uma boa potência. Esta é minha opinião mas som pra fora não é minha praia, só acho que encher de axiais dentro do carro vai cansar os ouvidos pra caramba, dá pra montar um som com qualidade razoável que toque legal num churrasco, mas não pra cobrir som dos outros. Agora quem pode te ajudar melhor é o pessoal do trio, denuncia o tópico e pede pro moderador mudar pra lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...