Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ber.dnl

[duvida] trio goiano

Recommended Posts

mas por isso mesmo que digo que o tornado é uma boa pedida! porque c comporta como sub toca por 4 pioneer e grave forte e o defeito que a maioria reclama é que não manda longe, como tu não quer que mande longe mesmo ja era!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembre que o tornado é um trio elétrico um woofer, mas na gama de sub trio como os oversound e não sub spl som interno, não confunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se for pra indicar subwoofer automotivo mesmo os melhores que já vi tocando pra fora são Selenium Extreme 15", Bomber BP 800 e Tomahawk Turbo Bass.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se for pra indicar subwoofer automotivo mesmo os melhores que já vi tocando pra fora são Selenium Extreme 15", Bomber BP 800 e Tomahawk Turbo Bass.

na sequencia???

1º selenium extreme

2º bp 800

3º tomahawk

???

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre que o tornado é um trio elétrico um woofer, mas na gama de sub trio como os oversound e não sub spl som interno, não confunda.

eu sei mas o povo insiste em 'invoca' ele ahuauhhua o mesmo nao se comporta igual a um sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive par de tomahawk turbo bass de 15'' tocando com 1600 rms aplicados com caixa de 80 litros e sintonia em 35 hz, tinha um ótimo SPL e descia razoávelmente bem. Quando peguei minha saveiro toquei eles por um bom tempo na caçamba com o mesma configuração de caixa e módulo, e vou te falar... não jogava tão longe não, mas tocava lindo demais, aquele grave aveludado gostoso de ouvir, tinha pensado várias vezes em por 4 de 15'' deles em caixa um pouco menor e frequencia mais alta pra ver o que rolava, mais ai tive problema em um deles ai arrumei e desanimei, acabei vendendo. Mas que deve ficar show deve sim, gostava demais do timbre dele, além de aguentarem muita potência(antes de serem meus era de um amigo meu que tocava o par em uma viking 5000 em um golf, SPL fuderoso!!! rsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

os Turbo bass tem mais subgrave que os Extreme, mais os Extreme tem mais SPL e tocam melhor aberto. Os BP 800 eu nunca montei, mais no uma vez vi tocando 4 deles no Carnaval em Conceição da barra e tava bem forte por ser subwoofer.

Não sei se alguem aqui que conheça ou more no ES vai lembrar de uma antiga Sprinter na Nova Schin que sempre viajava pelo litoral durante o carnaval tinha 12 BP 12" e o grave era beeem forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive par de tomahawk turbo bass de 15'' tocando com 1600 rms aplicados com caixa de 80 litros e sintonia em 35 hz, tinha um ótimo SPL e descia razoávelmente bem. Quando peguei minha saveiro toquei eles por um bom tempo na caçamba com o mesma configuração de caixa e módulo, e vou te falar... não jogava tão longe não, mas tocava lindo demais, aquele grave aveludado gostoso de ouvir, tinha pensado várias vezes em por 4 de 15'' deles em caixa um pouco menor e frequencia mais alta pra ver o que rolava, mais ai tive problema em um deles ai arrumei e desanimei, acabei vendendo. Mas que deve ficar show deve sim, gostava demais do timbre dele, além de aguentarem muita potência(antes de serem meus era de um amigo meu que tocava o par em uma viking 5000 em um golf, SPL fuderoso!!! rsrs)

mas o porem era a litragem da caixa né sera q os bixo se comportam bm em 60l ou 70l pois 80 se vai mala né!!!

os Turbo bass tem mais subgrave que os Extreme, mais os Extreme tem mais SPL e tocam melhor aberto. Os BP 800 eu nunca montei, mais no uma vez vi tocando 4 deles no Carnaval em Conceição da barra e tava bem forte por ser subwoofer.

Não sei se alguem aqui que conheça ou more no ES vai lembrar de uma antiga Sprinter na Nova Schin que sempre viajava pelo litoral durante o carnaval tinha 12 BP 12" e o grave era beeem forte.

de 12" sub???

Editado por ber.dnl

Compartilhar este post

Link para o post

só citei os 12" pra falar a respeito dos BP.

Selenium extreme 15" pra fora toca muito bem com 65L brutos, 58L livres e sintonia em 42hz, montei um minitrio misto assim em um Golf e ficou muito bom.

http://autoforum.com.br/topic/163430-minitrio-misto-com-selenium-extreme-15/

o dificil vai ser achar eles pra comprar. rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido esse AF aguentar 3500 rms limpos! Nao tem milagre gente!

Fácil dizer que usa um 8k, no dobro da impedância (ou até na impedância correta), com 300 amperes de bateria ¬¬

Falar por palpite, não conta! Se for pra dar palpite, eu vou perguntar à minha tia, que é freira e ADORA dar palpite onde não entende!

Se quiser falar SABENDO o que diz, aí é outra história!

Quem dê palpite, em loja tá cheio! Muita gente jurou que eu ia queimar um par de SDS 800 com o SD5000.. toquei um ano e nada! Depois muita gente jurou q ia queimar a 2.7k com um stetsom 5k2.. tá aí tocando, mas ainda sinto que aguenta mais....

blOom estou com um tópico aberto e o pessoal esta me ajudando a construir meu primeiro mini trio, e acho que o primeiro da minha cidade. Eu queria fazer minha caixa sintonizada em 45hz 2 sub800 18" 130brutos, pois Sou goiano e o tópico me chamou atenção, só que o pessoal me indicou subir pra 50hz que com 45 ia ficar muito flat, mas como sou goiano, rs, queria saber de vc que tem a caixa de 45hz o que vc me diz?

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

45hz tá bom demais! Botando em 40hz, por exemplo, vc perde até 3db ali nos 45~50hz!

O Savf, que antes frequentava MUITO aqui, tá usando um SD8000 pra tocar 6 SDS 2.7k 18" em T18... e PENSE NUM SOM BRUTO! Treme a roupa da pessoa a uns 10m, tocando hip hop! Treme as vitrines das lojas a uns 5m do som!

Compartilhar este post

Link para o post

Falar por palpite, não conta! Se for pra dar palpite, eu vou perguntar à minha tia, que é freira e ADORA dar palpite onde não entende!

Se quiser falar SABENDO o que diz, aí é outra história!

Quem dê palpite, em loja tá cheio! Muita gente jurou que eu ia queimar um par de SDS 800 com o SD5000.. toquei um ano e nada! Depois muita gente jurou q ia queimar a 2.7k com um stetsom 5k2.. tá aí tocando, mas ainda sinto que aguenta mais....

45hz tá bom demais! Botando em 40hz, por exemplo, vc perde até 3db ali nos 45~50hz!

O Savf, que antes frequentava MUITO aqui, tá usando um SD8000 pra tocar 6 SDS 2.7k 18" em T18... e PENSE NUM SOM BRUTO! Treme a roupa da pessoa a uns 10m, tocando hip hop! Treme as vitrines das lojas a uns 5m do som!

q modulo ele usa pros 6 sds, e q caixa eles tem me interessei em fazer uma carretinha desse tipo afinal ja tenho 2 sds parado o mesmo!

só citei os 12" pra falar a respeito dos BP.

Selenium extreme 15" pra fora toca muito bem com 65L brutos, 58L livres e sintonia em 42hz, montei um minitrio misto assim em um Golf e ficou muito bom.

http://autoforum.com...ium-extreme-15/

o dificil vai ser achar eles pra comprar. rsrsrsrs

pq dificil nao fabricam mais??? to bm interessado neeles

Editado por ber.dnl

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minha contribuição, se tem acesso ao py, pega os roadstar de 15" 15200SB o modelo, 2000rms, essa linha da roadstar já são bem voltados para um grave mais pesado, encorpado, descem muito bem, e pra dentro do carro parecem ate subwoofer, duro desses falantes é a caixa, se fosse o de 12 ate contribuía com as litragens que já testei eles, na caixa deles vem ate os parâmetros, mas sabe-se lá se estão certos, o de 12 lembro agora que tem fs em 41hz. E antes que o pessoal comece a reclamar que não aguentam e isso e aquilo, pelo menos o de 12", da pra chegar nos 2000RMS ou pouco mais limpos, ele é nominal 1500rms, mais que isso tocando longo tempo pode acontecer de deformar o cone. (deformei o cone de um par de 12 tocando em um taramps hd 8000 ate clipar cheirou e depois de uma meia hora tocando ate piscar o clip, vimos que tinha deformado levemente o cone, era pra testar mesmo), depois desse teste decidi colocar 4 deles no gol em um banda viking 7000.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido esse AF aguentar 3500 rms limpos! Nao tem milagre gente!

Fácil dizer que usa um 8k, no dobro da impedância (ou até na impedância correta), com 300 amperes de bateria ¬¬

Aguenta ate bem mais que isso.

Mais quando falamos em headrom ,por favor estude um pouco sobre ele pra não confundir com sobrepotencia.

Em sinal musical da pra aplicar 5krms Limpos nele.

Sobrepotencia ele queima já com 2000w.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

q modulo ele usa pros 6 sds, e q caixa eles tem me interessei em fazer uma carretinha desse tipo afinal ja tenho 2 sds parado o mesmo!

Ele fez 6 T18, com 6 SDS 2.7k 18"... e pra acompanhar, 8 over 12mg400 DE CADA LADO + 5 ETD 7200...

...e o trio dele é famoso por "faltar voz". Todo mundo fala que o trio dele é só grave, e é isso mesmo! GRAVE DEMAIS! kkkkkkkkkkkkk

Detalhe que os 6 SDS tão tocando num SD8000 apenas!

O projeto do reboque dele, é ter umas "orelhas" com mais 8 x 12mg400 de cada lado (mais 16) e mais 5 etd 7200 (mais 10), totalizando 24 12mg400 over + 15 etd7200. Tudo indica que, com o paredão todo montado, vai tocar certin!

mas, atualmente, o paredão dele sempre toca com o grave -6db ou mais baixo.. pq senão, o grave cobre toda a "voz".

Compartilhar este post

Link para o post

bom, se ele seguir a receita de vcs e colocar um SD8000 pra cada par entao, vai ter um deslocamento das placas tectônicas no planeta.

16 MG 12 + 10 ETD nao acompanham o grave?

acho qe é pq o pessoal ta acostumado a 2 SDS e 8 MG + 12 Drive 2" ou 60 Drive pra 6 ou 8 sub 18"... algo assim, pq pra vc por exemplo, que curte som flat.. nao é possivel que vc ache que falta voz num sistema desses!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez 6 T18, com 6 SDS 2.7k 18"... e pra acompanhar, 8 over 12mg400 DE CADA LADO + 5 ETD 7200...

...e o trio dele é famoso por "faltar voz". Todo mundo fala que o trio dele é só grave, e é isso mesmo! GRAVE DEMAIS! kkkkkkkkkkkkk

O projeto do reboque dele, é ter umas "orelhas" com mais 8 x 12mg400 de cada lado (mais 16) e mais 5 etd 7200 (mais 10), totalizando 24 12mg400 over + 15 etd7200. Tudo indica que, com o paredão todo montado, vai tocar certin!

mas, atualmente, o paredão dele sempre toca com o grave -6db ou mais baixo.. pq senão, o grave cobre toda a "voz".

Ou ai gostam de muita voz... ou o cara faz milagre... Não consigo acreditar que falte voz... Queria ver no RTA :P

Compartilhar este post

Link para o post

t 18 e fo** mesmo outro dia tava num posto de gasolina bem grande e la no fundo uns 200m tinha um buteco com uma 1 T18 tocando com ampificador profissional, cara eu pensei que tinha um carro ligado por la com uns 4 cara preta e uns 40 meianove, mas quando vi nao acreditei, o som e muito forte e vai longe pacas, isso que era so 1 caixa imagina 2 ou mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ai gostam de muita voz... ou o cara faz milagre... Não consigo acreditar que falte voz... Queria ver no RTA :P

tbm acho..

uma impressao que eu tenho tbm é que o forró é cantado de forma bem "mansa", alguns cantores.. algo quase falado... comparado a outros estilos, alguns funk por exemplo, é uma gritaria sem noçao, tipo aqueles qe o pessoal de minas gosta de usar nas 932012 D405...

Compartilhar este post

Link para o post

tbm acho..

uma impressao que eu tenho tbm é que o forró é cantado de forma bem "mansa", alguns cantores.. algo quase falado... comparado a outros estilos, alguns funk por exemplo, é uma gritaria sem noçao, tipo aqueles qe o pessoal de minas gosta de usar nas 932012 D405...

Aí que eu refiro Miranda (o que deu da f250 aquela vez do acidente??), pessoal aqui mais pro Sul a pegada eh diferente, eu vejo esses sons do Nordeste com 4x15/18 e incontaveis medio graves e drivers... e ainda dizem que é equilibrado, dificil acreditar...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que eu refiro Miranda (o que deu da f250 aquela vez do acidente??), pessoal aqui mais pro Sul a pegada eh diferente, eu vejo esses sons do Nordeste com 4x15/18 e incontaveis medio graves e drivers... e ainda dizem que é equilibrado, dificil acreditar...

Aquela cabine dupla? foi trocada por uma nova, depois fiquei com ela, depois peguei uma cabine simples.. e as duas foram vendidas no ultimo ano. Saudade das brutas MWM.

Hoje to com uma Ram CS e meu pai uma Nova Ranger.. os dois a espera de um milagre, que os boatos virem verdade e venha a F250 ou F150 com um motor de pelo menos 250cv

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que tão atualizando a fabrica na Argentina (aquela q pararam um tempo atras, q fabrica a f250) e que va vir a fabricar a f250 igual (por fora claro) a americana, e que a f150 seria uma possiblidade, mas somente para o mercado argentino, não para a exportação para o Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao tópico, um sub que me surpreendeu tocando pra fora foi o velho fostage p2 de 15" toca bem demais pra fora, acredito pela receita do cone + bobina leve, com conjunto forte :D

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao tópico, um sub que me surpreendeu tocando pra fora foi o velho fostage p2 de 15" toca bem demais pra fora, acredito pela receita do cone + bobina leve, com conjunto forte :D

testo?? q caixa ele tinha poe foto do pixon ai me interessei, fds ouvi 1 12" jack hammer 400rms bob simples 4 ohms e a uns 10 metros do carro mala aberta o grave era forte alguem ja viu ele?

Compartilhar este post

Link para o post

OpO deve tar show....

e eu querendo 1 SDS 2.7k 18 com 1 12mg400 e 1 etd 7200 que já tava bom demais [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...