Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

didigoarraial

Carro dando choque com a fonte Ligada

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde pessoal!

Estou com um pequeno problema... ontem fui em um churras e coloquei o som, quando liguei a fonte o carro começou a dar um pequeno choque. O que poderia ser?

( a extensão estava molhada por conta da chuva e isopor e também tinha acabado de fazer a extensão com cabo de 8mm).

o que posso fazer para evitar?

Desde já agradeço a todos..

Postado em (editado)

mas é a primeira vez que acontece, ja deixei varias vezes de um dia para o outro e perfeitamente ela funcionou.

tenho ela a mais ou menos 1 ano..

será que não foi por conta de extensão estar molhada?

Editado por didigoarraial
Postado em

mas é a primeira vez que acontece, ja deixei varias vezes de um dia para o outro e perfeitamente ela funcionou.

tenho ela a mais ou menos 1 ano..

será que não foi por conta de extensão estar molhada?

Sim, pode ter sido umidade. Mas só a extensão, não.

Postado em

ela pode estar dando fuga de corrente?

como posso testa-la?

desde já agradeço..

Com a chave de teste. Essa de 1,99 mesmo. Coloca na carcaça, no terra da saída, no positivo... se acender em algum desses locais, não a utilize novamente!

Postado em

bah eu também levei hoje 2 choques....

tava amaciando os falantes no carro na 7k2 com 2 baterias

quando encostei na lata do carro levei um puxão forte na perna..

e outro foi quando encostei no borne do amplificador...

Postado em

A minha usina tbm ta dando choque no meu som todo,mas eu conv com um pessoal aee, e disseram q é normal de uma fonte chaveada.

Não é normal, é comum, são coisas diferentes.

Ela tem isolação para evitar isso, com certeza tem coisas errada quando dá choque.

Se a rede for N + F, tenta inverter a polaridade da alimentação que muitas vezes funciona, ai marca onde deve sempre entrar fase e o neutro e siga.

Se for Fase / fase... ai FODEU heheheh

Postado em

bah eu também levei hoje 2 choques....

tava amaciando os falantes no carro na 7k2 com 2 baterias

quando encostei na lata do carro levei um puxão forte na perna..

e outro foi quando encostei no borne do amplificador...

Aí ja é mais preocupante, pelo q vc flw tá maiis forte a intensidade do choque.

Postado em

Eu tinha uma fonte caseira, logo no começo, quando comecei a montar meu primeiro trio.. e também dava esses choquinhos. Depois troquei pra JFA, o choque parou!

Era um choquinho bem fraco, do tipo que vc sentia que tava dando, mas não chegava a incomodar. Isso deve ser por conta da pintura + verniz do carro... creio que, na época, se tocasse uma lata "sem proteção", o choque seria bacana!

Postado em

cara um amigo meu tava com uma usina de 300a e ela estava parafusada no rack normal mas quando ligava a fonte era choque pra tocdo lado no carro dai trocou por um overloud e parou o problema o cara disse que a fonte tava dando aterramento , nao sei bem o que e isso mas era isso.

Postado em

Coloquei um fio na carcaça da usina,e a outra ponta em um prego no chão, Problema resolvido,ela está Aterrada, n dá mais choque.

Lol

aterrou aproximadamente 2 metros com uma barra de 10mm² de cobre ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...