Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

paulomarcel

eros SDS 815 x LIVE 15" 1000W

Recommended Posts

Postado em

qual falante toca melhor num stetsom 1k6es @ 2 ohms ?

1 falante eros sds 815 15'' @4 ohms 800 rms

ou

1 falante tomahawk live 15'' @ 2 ohms 1000 rms

a duvida é qual toca melhor pq o amplificador teoricamente entregaria somente os 800 watts rms no eros

e no tomahawk por ser 2 ohms o modulo entrega teoricos 1600 rms.

Postado em

O tomahawk não tem parametros portanto não tem nem como estimar como ele se comportaria com 100, 1000 e 10000watts.

Eu usaria Eros.

Postado em

Só uma dica, Live foi meu primeiro woofer e o ultimo da marca, só toca as musicas "tunadas" pra ele, e em penca, um sub sozinho e pra musica fica lixo mesmo, na época tinha SD1000 4 ohms.

Tanto o meu antigo quanto o seu atual modulo não dão o especificado em potência de uma lida básica nos testes de potência.

Vá de 815 e pegue um T1200 se ainda encontrar usadinho, mas claro isso se não tiver como alimentar com mais baterias, mas isso vc ja sabe.

Postado em

qual falante toca melhor num stetsom 1k6es @ 2 ohms ?

Conhece a distribuidora o Pelicano ai ? eles montaram recentemente um reboque pra servir de vitrine e iria representar a TMK ai no CE , no primeiro teste queimou TODOS OS FALANTES , desmontaram e montaram tudo Snake e não tiveram nenhum problema , sim eles também desistiram de ser representantes hahaha

Outra que passou aperto na mão desses malakos voi a V8equipadora de Natal-RN , distribuidor de grande porte e deu um rolo desgramado com a TMK , todos os Afs estavam desfiando a bobina com poucas horas de uso e a TMK não queria dar garantia.

Eu ja escutei os New live e até gostei , mais pelo que conheço da marca não gastaria meu dinheiro com eles não.

Postado em

...no primeiro teste queimou TODOS OS FALANTES

Sei que tmk tá longe de ser bom, mas os falantes são tão ruins assim? Ou o pessoal foi tentar achar o limite deles e queimaram?

Postado em

Sei que tmk tá longe de ser bom, mas os falantes são tão ruins assim? Ou o pessoal foi tentar achar o limite deles e queimaram?

Antes eram até bons , mais ultimamente só bronca em cima de bronca , tanto que pode ver que sumiu do mercado faz um tempinho.

Modo de usar não foi , pois como sabemos snake não é nenhum primor em aguentar barbeiragens e depois que trocou tudo por snake não tiveram mais problemas .

Postado em

Problema da tomahawk é que o seu Pedro (Proprietário) quer aumentar violentamente sua produção sem ter estrutura pra isso.

Fizeram um barracão enorme, tudo certinho pra poder ampliar sua produção, mais continuam trabalhando em meia duzia de funcionários incluindo ele, outros 2 são seus filhos e 3 caboclos pra dar uma mão.

Sempre que posso dou uma passada na fabrica pra saber das novidades, mais comprar tomahawk não ta rolando mais não.

Postado em

Problema da tomahawk é que o seu Pedro (Proprietário) quer aumentar violentamente sua produção sem ter estrutura pra isso.

Fizeram um barracão enorme, tudo certinho pra poder ampliar sua produção, mais continuam trabalhando em meia duzia de funcionários incluindo ele, outros 2 são seus filhos e 3 caboclos pra dar uma mão.

Sempre que posso dou uma passada na fabrica pra saber das novidades, mais comprar tomahawk não ta rolando mais não.

Ve ai o "naipe" da coisa , realmente antigamente dava pra usar , hoje não rola MESMO .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...