Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Burba

[VW Parati GLSi] Projeto SPL (4 FB Audio 1.6k 15" + 2 SD Evo 5k)

Recommended Posts

Gustavo, na verdade vou usar um amp de 800wrms 4 canais para tocar os midbass e outro 4 canais mais fraco para tocar o Midrange e Tweeter, ainda não defini quais serão os amps, mas a probabilidade de usar SD é grande.

Crossover vou comprar um passivo na Alchemy Way, já usei em outros projetos e gostei.

Os midranges provavelmente serão Dayton e os Tw Tang Band...

Burba decidiu por usar os mids da Power Vox utilizados em line array?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, meu sistema sera 3 vias...

Se vc vai usar apenas 2 mid em cada porta, pq não usar um amp de 2 canais e fazer a ligaçao em paralelo?

Casa a impedancia em 2 ohm e vc num disperdiça equipamento...

Mas se vc fizer o que falei vc vai economizar grana, vc pode usar 1 amp 4 canais apenas e alimentar os 4 kits nele, um kit em cada canal em paralelo!

Vc podera usar os cross passivo dos kits e vai ter um rendimento muito maior que fazer o que vc ta projetando ai...

Se lembre que são 8 subs...

2 mid, por melhores que sejam não vão suprir a quantidade de grave que vc ta colocando...

Mas pensa aí!

Meu carro tem 1 kit 2 vias e 1 sub, o grave sobra qdo aumento o ganho do grave..

O ideal e que vc utilize pelo menos 50% da potencia utilizada para o grave para alimentar a parte de voz..

Desta forma vc terá um set mais equilibrado!

Edit: Coloca a ultima parte..

Os midbass tem 200wrms cada um e 8ohm... Por isso pretendo usar um amp 4 canais, que provavelmente sera a SD 800.4, pois cada bridge da 400wrms a 4ohm, casando certinho com a potencia nominal e impedancia dos mids ligados em paralelo.

Ai o Midrange e Tweeter da mesmo forma, cada par ligado em paralelo, fechando em 4ohm. Neste caso estou pesando em usar um amp melhorzinho para ter um pouco mais de qualidade nas medias e altas frequencia. Poderia ate ser um amp 2 canais mesmo, desde que mande entre 200 e 300wrms por canal.

O crossover sera passivo e ligacao biamplificada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh... E uma coisa e fato, certamente o grave vai encobrir este, mas acho muito dificil ter um set interno equilibrado usando 8 subs de 12"... Teria que encher o carro de medios, drivers, etc... Mas ai fica insuportavel ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post

Burba decidiu por usar os mids da Power Vox utilizados em line array?

Alexander, ainda estou pensando, mas estou pendendo para pegar uns medios de 2" de Dayton para poder colocar no painel... Tenho receio dos medios de 6" nao caber na porta junto com os midbass.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sd800.4 num fecha bridge em 4ohms não viu , é a 2ohms a bridge .

E os cartuchos , carro de puliça ? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sério ?!! pqp viu....

AInda bem que falou, acho que SD acaba de sair do projeto... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

capao redondo mano!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse final de semana terminei de desmontar o carro e retirei o carpete na expectativa de recuperá-lo.............. Em vão, estava totalmente podre e para minha "ingrata" surpresa o assoalho do lado do motorista totalmente enferrujado...

Eu e mais alguns corajosos fizemos uma "higienização" interna, já no intuito de preparar para o tratamento acústico, mas não vai ter jeito, terei que comprar um assoalho novo e mandar no funileiro para substituir pelo antigo... Depois de tudo "limpo", os Detailers de plantão aproveitaram para testar novas técnicas e produtos de polimento e cristalização ... hehehehe

Segue algumas fotos:

Assoalho:

Antes da raspagem da manta totalmente podre

1385623_494879767274778_540047424_n_zps5b5aeaa8.jpg

Após a raspagem... Lado do passageiro realmente não teve salvação, terá que ser substituído...

537243_518544081563338_639799967_n_zps05e0fc0f.jpg

Porta Malas - Até que ficou razoável depois da limpeza...

1382280_494982143931207_1146027971_n_zps913a36d5.jpg

Teste 50/50 de polimento... Preciso nem falar qual foi e qual não foi né... kkk

1374253_518583351559411_236618138_n_zps67902c31.jpg

Foto do capo polido... Até que ficou muuuito bom, mesmo a pintura estando uma porcaria

1382007_495370247225730_1765605559_n_zps1834825b.jpg

Ainda este mês faço a substituição do assoalho zuado e já começo o tratamento acústico...

Abçs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse final de semana terminei de desmontar o carro e retirei o carpete na expectativa de recuperá-lo.............. Em vão, estava totalmente podre e para minha "ingrata" surpresa o assoalho do lado do motorista totalmente enferrujado...

Eu e mais alguns corajosos fizemos uma "higienização" interna, já no intuito de preparar para o tratamento acústico, mas não vai ter jeito, terei que comprar um assoalho novo e mandar no funileiro para substituir pelo antigo... Depois de tudo "limpo", os Detailers de plantão aproveitaram para testar novas técnicas e produtos de polimento e cristalização ... hehehehe

Segue algumas fotos:

Assoalho:

Antes da raspagem da manta totalmente podre

1385623_494879767274778_540047424_n_zps5b5aeaa8.jpg

Após a raspagem... Lado do passageiro realmente não teve salvação, terá que ser substituído...

537243_518544081563338_639799967_n_zps05e0fc0f.jpg

Porta Malas - Até que ficou razoável depois da limpeza...

1382280_494982143931207_1146027971_n_zps913a36d5.jpg

Teste 50/50 de polimento... Preciso nem falar qual foi e qual não foi né... kkk

1374253_518583351559411_236618138_n_zps67902c31.jpg

Foto do capo polido... Até que ficou muuuito bom, mesmo a pintura estando uma porcaria

1382007_495370247225730_1765605559_n_zps1834825b.jpg

Ainda este mês faço a substituição do assoalho zuado e já começo o tratamento acústico...

Abçs !!!

vishe , se for trocado igual o fusca , pra ficar bom só tirando a carroceria , demora bem . mais fica bom demais

Compartilhar este post

Link para o post

vishe , se for trocado igual o fusca , pra ficar bom só tirando a carroceria , demora bem . mais fica bom demais

Cara, não faço ideia da complexidade... Me falaram que é um trampo comum de ser feito e que qq funileiro faz... Espero que seja simples e barato... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Burba, quando estiver tocando assim dou valor!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mas só orgasmo sem dancinha não tem graça! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

po*** mano, essa mina parece a Charlene da família dinossauro dançando... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não faço ideia da complexidade... Me falaram que é um trampo comum de ser feito e que qq funileiro faz... Espero que seja simples e barato... kkk

não vai nessa de qualquer funileiro faz não em , se não for bem colocado , vai entra agua adoidado. leve num cara bom mesmo . esse negócio é chato de trocar . pelo menos do fusca fico uns 800 conto Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

não vai nessa de qualquer funileiro faz não em , se não for bem colocado , vai entra agua adoidado. leve num cara bom mesmo . esse negócio é chato de trocar . pelo menos do fusca fico uns 800 conto

Falei com um cara bom que um amigo me indicou... Mão de Obra de R$ 150,00 e 3 dias de trampo... Achei barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com um cara bom que um amigo me indicou... Mão de Obra de R$ 150,00 e 3 dias de trampo... Achei barato...

cacetada , só isso? a mão de obra do fusca do pai 800 , reais mais de 15 dias de trampo fora as peças . ta baratissimo .

Compartilhar este post

Link para o post

cacetada , só isso? a mão de obra do fusca do pai 800 , reais mais de 15 dias de trampo fora as peças . ta baratissimo .

Pois é, fiquei animado.. hehehe... Semana que vem já vai para o conserto...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, fiquei animado.. hehehe... Semana que vem já vai para o conserto...

ai sim em , mais tambem não sei se é igual o fusca né as vezes é mais facil , mais o preço ta bom sim ... mais vem ca , se ficar forte não vai arregar né? desmontar tudo como fez com os protech :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ai sim em , mais tambem não sei se é igual o fusca né as vezes é mais facil , mais o preço ta bom sim ... mais vem ca , se ficar forte não vai arregar né? desmontar tudo como fez com os protech :vts :vts :vts :vts :vts

Não... A Parati comprei com este objetivo... Pode moer a vontade... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não... A Parati comprei com este objetivo... Pode moer a vontade... kkkk

uahsuahushaushash , quero ver isso tocando nem que seja por video . afinal boa sorte , que a zica do bass não apareça

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto TOP em manin....vai ficar forte d++++!!!

Show, to acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Kit stereo praticamente definido, serão:

4 Midbass Eastech 6" - 200wrms cada, sendo 2 em cada porta

SatildeoPaulo-20130917-00304_zpsd39ff23c.jpg

4 Midrange PowerVox MR200 6" - 100wrms cada - Sendo 2 em cada porta, em camaras separadas dos Midbass

2 Tweeter Morel CAT 378 - 200wrms cada - Instalados no painel da Parati - http://www.morelhifi.com/old/products/raw_tweeters.html

$(KGrHqZ,!rIFI4bf3HFvBSO8OmWOPw~~60_12.JPG$T2eC16R,!)QFIbzD1yobBSO8OmR75g~~60_12.JPG

Os tweeter são 8" e os Midbass e Midrange fecham em 4ohm... De que forma isso pode ser resolvido? Provavelmente vou fazer os cortes com crossover passivo ou se sobrar uma grana, pegar um processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...