Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

removido

DS3 1.6THP (MINTO) vs Golf 1.4 TSi

Recommended Posts

Postado em

Hhuahuahuahuahuahuhuahuahuahua O que diabos virou essa discussão? Um metro a menos pode ser a diferença entre viver ou morrer. Portanto, o do Golf viveria e o do DS3 morreria.

Um segundo a mais no 0-100 pode ser a diferença entre passar ou ficar. Portanto, o do DS3 viveria e o do Golf morreria.

Demorar 2 segundos a mais no banho antes de sair de casa por ser a diferença entre ter seu carro esmagado entre dois caminhões ou tomar café frio no trabalho.

Conclusão? Essa discussão tá deixando vocês loucos ahuhuahuahuahuahuahuahua :vts

Postado em

Hhuahuahuahuahuahuhuahuahuahua O que diabos virou essa discussão? Um metro a menos pode ser a diferença entre viver ou morrer. Portanto, o do Golf viveria e o do DS3 morreria.

Um segundo a mais no 0-100 pode ser a diferença entre passar ou ficar. Portanto, o do DS3 viveria e o do Golf morreria.

Demorar 2 segundos a mais no banho antes de sair de casa por ser a diferença entre ter seu carro esmagado entre dois caminhões ou tomar café frio no trabalho.

Conclusão? Essa discussão tá deixando vocês loucos ahuhuahuahuahuahuahuahua :vts

Velho, nego tá vendo muito Velozes e Furiosos...

Ou tá achando que tem reflexos melhores que um espelho... :vts

Postado em

Ouvir dizer que a nasa irar utilizar o DS5 em uma missão a marte.. e um GTI para plutão! vão abandonar as naves espaciais pelo auto custo da pintura da lataria que arranha tudo na entrada da atmosfera.

o DS3 chegaria 1seg mais rapido e o Golf faria com apenas 1L de gasolina..

[^]

Postado em

aueawuehawuehawuehuawhe

Loucura mesmo essa história de comparar números.

1 km/l a mais, 0,1s a menos, 2 metros antes, 500 reais a mais de seguro.

Coisas do Autofórum.

Postado em

O caso do Eike não foi nada comparado ao que ocorreu ontem .... O Juan Carlos Abadía comprou um Golf e colocou umas Orbital gomão .... Ta tirando onda com os minino de prédio.

"Golf GTi é superior ao Porsche!", using fanlover talk

Postado em

Velho, nego tá vendo muito Velozes e Furiosos...

Ou tá achando que tem reflexos melhores que um espelho... :vts

Hhuahuahuahuahuahuahuhua Essa eu nunca tinha ouvido! Reflexos melhores que um espelho é boa :vts

Sério, esse povo tá surtado, daqui a pouco a VW cancela o lançamento do Golf pro pressões políticas, a Dilma ficou com medo de que tenhamos um "novo 17 de junho" nas ruas!

Postado em (editado)

O caso do Eike não foi nada comparado ao que ocorreu ontem .... O Juan Carlos Abadía comprou um Golf e colocou umas Orbital gomão .... Ta tirando onda com os minino de prédio.

Aposto e ganho que isso já vai acontecer no PRIMEIRO dia de vendas do Golf...

Depois há quem diga que não vai ser carro de vileiro tão cedo :vts

1093820_519360174801041_1088751938_o_thumb.jpg?imgmax=800

Editado por casão
Postado em

Kkkkkkkkk..... muito comédia os comentários!

Mas, alguns que achei muito inteligentes, queria comentar:

- 1seg a menos de aceleração no 0-100: É muuuuuuuita diferença! Pra vcs terem uma idéia do que isso representa na melhoria de um carro, um Audi A3 Sportback faz 0-100 em cerca de 7seg e um S3 Sportback em cerca de 5,3 seg. O S3 cumpre a prova em menos 1,7 segundos, mas tem 50% a mais de potência e torque no motor que o A3! Ou seja, o A3 teve que ser muuuuuito melhorado pra baixar esses 1,7 segundos! Não vamos detalhar, mas não só o motor melhor pra melhorar o tempo! Adicione aí a suspensão (é! .... suspensão faz uma diferença sensível em aceleração! ), adicione gerenciamento de câmbio, relação de marchas e afins);

- Compra racional X irracional: Simples:

-Compra racional: vc comprou algo baseado em atendimento de suas premissas. Escolheu um carro ao invés do outro, pq julgou que ele é melhor no atendimento das suas premissas. Suas premissas podem ser quaisquer! Aqui nada é mais importante do que as suas premissas e, caso compre um carro que as atenda, essa foi uma compra racional.

-Compra irracional: Você determinou suas premissas para realizar a compra, mas quando chegou na concessionária, o vendedor te mostrou um carro que vc se apaixonou e, apesar dele contrariar suas premissas que foram anteriormente definidas, vc o comprou por puro impulso.

É isso!

Por fim, entendi que a comparação com o Golf foi pra zuar com o amigo Noise, mas, deixando a brincadeira de lado um pouco, não se compara o Golf com o DS3! Comparm o Audi A1 com o DS3! Aí sim falamos da mesma categoria, mesmo nicho de mercado e, portanto, pode-se comparar!.... Aliás, só pra apimentar um pouco mais a conversa, quando comparados o Audi A1 ao DS3, o Audi perde em tudo, menos em nível de acabamento/conforto!.... hehhehehe

Abração pessoal!

Postado em

A compra do meu DS3 ocorreu por impulso racional, de forma irracional ... Haha! Traduzindo, comprei um carro de valor alto que, naquele momento, me pareceu suprir todas as minhas necessidades enlouquecentes.

Se pensarmos em nicho, realmente, o Golf nem aparece na disputa. A disputa fica entre Cooper S (que custa quase 60 mil a mais que o DS3) e Audi A1 (que custa pelo menos 10 mil a mais).

Em termos de CxB em carros deste naipe, o DS3 é imbatível. É um carro puramente francês (importado), com acabamento premium e tecnologia super atual. Ele peca em não ter vindo com monitor de LCD (o que ja vou resolver) e, a falta de um teto solar.

Audi A1 perde feio em tudo, até no acabamento e espaço interno. O DS3 tem 280 litros de porta-malas .... Eu acho isso excelente pra um carro deste tamanho e proposta.

Meu seguro custou 1900 reais, sem bônus, no meu nome. As revisões são com preço tabelado e num valor bem acessível.

O que fode é pensar em revenda. Quem comprar um DS3 usado terá que ter objetivos concretos. Mas só penso em trocar dentro de uns 4 anos ... Antes disso é burrada.

Por fim, o carro tem um conjunto muito bom, do visual que chama atenção por onde passa, o desempenho que deixa carros com motor bem maior pra trás, na segurança (5 estrelas Euro), e no meu enrijecimento peniano, que melhorou bastante.

Postado em

O DS3 é mais rápido que o Golf, mas em compensação o Golf é bem mais confortável. São carros para públicos diferente. O DS3 tem o Fusca como concorrente direto o qual é mais rápido que o DS

Postado em

Mas aí eu não concordo totalmente. O Fusca é ligeiramente mais rápido que o DS3, mas para isso ele precisa ter um motor 2.0 turbo com 200 cavalos (ou 211, ou 240...), com quase 2 quilos de pressão na turbina. O Fusca nem pode carregar 3 pessoas no banco de trás ... O DS3 carrega 3, esmagados mas carrega. Podem competir por nicho, mas não por equivalência de motorização. Em desempenho, o Fusca tem minúscula vantagem, mesmo tendo 75 cavalos a mais (segundo a fullpower).

Postado em

Mas aí eu não concordo totalmente. O Fusca é ligeiramente mais rápido que o DS3, mas para isso ele precisa ter um motor 2.0 turbo com 200 cavalos (ou 211, ou 240...), com quase 2 quilos de pressão na turbina. O Fusca nem pode carregar 3 pessoas no banco de trás ... O DS3 carrega 3, esmagados mas carrega. Podem competir por nicho, mas não por equivalência de motorização. Em desempenho, o Fusca tem minúscula vantagem, mesmo tendo 75 cavalos a mais (segundo a fullpower).

Ele é bem mais rápido, veja as retomadas...

Em relação ao Teste da Fullpower no Fusca foi feito com pista úmida e com o tempo cronometrado para devolver o carro...

Postado em (editado)

Ele é bem mais rápido, veja as retomadas...

Em relação ao Teste da Fullpower no Fusca foi feito com pista úmida e com o tempo cronometrado para devolver o carro...

O teste da fullpower que eu me refiro é o dinamômetro, que evidenciou 240cv e não sei quanto de torque.

Ele é sim ligeiramente mais rápido que o DS3 mas, na prática, não vejo tudo isso que aparece em revistas. Lembrando que, com o valor que eu paguei no DS, eu poderia te pego um Fusca básico (que é um lixo, mas poderia).

Um carro que pouco se fala é do T-Jet ... O punto, e não o mico que é o Bravo. O Punto T eu acho bonito, rápido, etc .... Mas pecaram feio ao não colocar ESP, não ter opção de mais que AB2 apenas como opcional, e o câmbio não ser 6 marchas. Mas eu teria um facilmente.

Edit: só um detalhe .... Comparar as retomadas de um Fusca com DSG vs o DS3, é injusto.

Editado por NoiseSteel
Postado em

É por isso que o pessoal alopra Noise... tenta ser mais imparcial.

Você só tenta valorizar o DS3 falando da potencia da FullPower dos TFSI e o cambio DSG....

Mas sobre os 199kg que o Fusca carrega a mais, não comenta nada?

Do assunto acabamento de interior é melhor nem comentar também...

Postado em (editado)

Alopram porque não têm conhecimento desses carros, nunca viram .... Mas sabem de tudo que as revistas e sites falaram. Você ja entrou num Fusca básico? Eu ja! Interior com plástico duro em quase tudo, bancos em tecido seco e áspero, e painel com os espaços "vazios" onde deveriam haver os opcionais dos modelos mais completos.

Em geral, compara-se carros com cilindrada ou potência especifica mais próximas. E nisso o Fusca é maior, em tudo.

O peso do Fusca é maior, mas a potência, cilindrada, torque também são. E ainda fazem sempre questão de testar o modelo com DSG ....

Edit: me recordo que você entrou no DS3 e pode ter a visão além do alcance. Disse algo pejorativo a respeito do acabamento. Bom ... Antes de mais nada, fiz TD no Lancer, tanto o básico quanto o GT .... E também prefiro não comentar o que vi.

Editado por NoiseSteel
Postado em

Alopram porque não têm conhecimento desses carros, nunca viram .... Mas sabem de tudo que as revistas e sites falaram. Você ja entrou num Fusca básico? Eu ja! Interior com plástico duro em quase tudo, bancos em tecido seco e áspero, e painel com os espaços "vazios" onde deveriam haver os opcionais dos modelos mais completos.

Em geral, compara-se carros com cilindrada ou potência especifica mais próximas. E nisso o Fusca é maior, em tudo.

O peso do Fusca é maior, mas a potência, cilindrada, torque também são. E ainda fazem sempre questão de testar o modelo com DSG ....

Edit: me recordo que você entrou no DS3 e pode ter a visão além do alcance. Disse algo pejorativo a respeito do acabamento. Bom ... Antes de mais nada, fiz TD no Lancer, tanto o básico quanto o GT .... E também prefiro não comentar o que vi.

Banco em tecido? Acho que você viu o NewBettle e não o Fusca... acompanhei a minha tia comprar o dela (abraço pro pessoal da Sorana), o couro é de série com o opcional de couro bi-colorido.

Plástico duro? Tanto o Fusca como o DS3 tem plastico duro imitando fibra de carbono (a la Fiat) no painel, a diferença é que no DS3 é de fora a fora do painel e risca fácil, sem falar na moldura black piano bem meia boca, mas a reclamação vai pro Fusca? Eita....

Falando em painel, aqueles 3 manometros são mto bacanas, o ar-condicionado duplo digital (é opcional, mas nas CCS só o Climatronic) e som touch também de série também (opcional é o assalto do som Fender), sem falar na iluminação branca bem agradável e não aquele amarelo hepatite.

Agora fiquei curioso pra quem opcional faz buraco no painel? Só se for o Kessy, mas ai é só o botão Start/Stop Engine.

Postado em (editado)

Banco em tecido? Acho que você viu o NewBettle e não o Fusca... acompanhei a minha tia comprar o dela (abraço pro pessoal da Sorana), o couro é de série com o opcional de couro bi-colorido.

Plástico duro? Tanto o Fusca como o DS3 tem plastico duro imitando fibra de carbono (a la Fiat) no painel, a diferença é que no DS3 é de fora a fora do painel e risca fácil, sem falar na moldura black piano bem meia boca, mas a reclamação vai pro Fusca? Eita....

Falando em painel, aqueles 3 manometros são mto bacanas, o ar-condicionado duplo digital (é opcional, mas nas CCS só o Climatronic) e som touch também de série também (opcional é o assalto do som Fender), sem falar na iluminação branca bem agradável e não aquele amarelo hepatite.

Agora fiquei curioso pra quem opcional faz buraco no painel? Só se for o Kessy, mas ai é só o botão Start/Stop Engine.

Como eu disse antes, o Fusca básico é deprimente. O Fusca top é BEM melhor .... Mas queriam 112 mil reais nele. O banco do Fusca que entrei foi chamado de "preto Native", pelo vendedor. Era em tecido.

Editado por NoiseSteel
Postado em (editado)

Como eu disse antes, o Fusca básico é deprimente. O Fusca top é BEM melhor .... Mas queriam 112 mil reais nele. O banco do Fusca que entrei foi chamado de "preto Titanium", pelo vendedor. Era em tecido.

Vai em outra CCS, estão te enganando, te mostraram o NewBettle mesmo...

Preto titanium é o tecido do teto!!! o Fusca com couro preto ou preto+vermelho/azul tem o tecido do teto preto também, se fosse couro bege, o tecido do teto é cinza.

As cores são Native (preto ou bege) ou Viena (preto+vermelho ou preto+azul).

Editado por NeoConker
Postado em (editado)

Me enganei no nome da cor. Mas era em tecido e, definitivamente, eu sei diferenciar New Beetle do Fusca.

Motta, o tecido do banco do DS3 é em Alcântara. Outro naipe! Banco esse que é elogiado em todo canto, e é considerado excelente até mesmo para os padrões europeus.

PS: o meu veio com couro e aquecimento, e não paguei 1 centavo a mais por isto.

Editado por NoiseSteel
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...