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Volkswagen terá apenas motores turbo nos próximos anos

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POR - LEONARDO CONTESINI - 18 SET, 2013 - 15:13

 

Sente saudades do motor 2.5 de cinco cilindros do Jetta? Então as notícias não são boas para você: a Volkswagen anunciou ontem que pretende eliminar seus motores de aspiração natural em favor de novos motores turbo nos próximos anos. Mas isso inclui o Brasil?

A notícia foi dada ontem (17) pelo Vice-Presidente de Qualidade do Grupo, Mark Traham, em Detroit. Ele afirmou que são poucos os motores aspirados ainda utilizados nos modelos da marca, e eles serão substituídos nas novas gerações desses modelos, o que deve levar três ou quatro anos.

Devido às leis cada vez mais acirradas em relação às emissões e eficiência energética, Traham diz que os motores turbo são essenciais atualmente. O executivo só não deixou claro se o prazo de “três ou quatro anos” se aplica apenas à América do Norte ou também a mercados emergentes como o Brasil e a China.

VW-TSI-640x426.jpg

O que se sabe, por ora, é que a Volkswgen do Brasil deve substituir o atual (e antiquado) 2.0 8v do Jetta pelo 1.4 TSI do Golf, que será nacionalizado dentro de pouco mais de um ano, e que o motor 1.0 TSI de 110 cv já foi confirmado para o Up! nacional. Apesar da predominância dos motores turbo, a linha nacional ainda terá dois modelos aspirados da família EA-211: o atual 1.0 de três cilindros e um novo 1.6 16v que substituirá o atual 1.6 8v.

 

 

http://www.jalopnik.com.br/volkswagen-tera-apenas-motores-turbo-nos-proximos-anos/

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Bom, os dinossauros ainda andavam na Terra e o 2.0 (denominado lá fora de "two point slow") já era velho.

 

Não me surpreende.

 

A facilidade de upgrade de performance será um GRANDE atrativo da VW, já de cara!

 

Gol GTi a caminho, tranquilamente...

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O mesmo que reclamam dos turbos fiat aplaudirão os da volks.

Editado por Pad

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É verdade Casão, agora q me toquei disso!

Eu fiquei frustrado quando a VW não levou o GTi para o salão de automóveis, até foi um dos motivos para que eu não fosse.

Agora vai ser meio que a fórceps, pois lembro que li em algum lugar que o marketing da VWBr estava focado em vendas, não em performance.

Mas pode ser que não venha, tenhamos apenas o 1.0 turbo no lugar do 1.6 no Gol, ficando os 1.4T nos carros mais caros enfim.

 

Pad, minha unica reclamação aos turbos Fiat é que não estão em mais modelos! Para mim todos os carros da Fiat deveriam ter esse motor, incluindo a Strada e Uno!

Editado por Battousai

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O mesmo que reclamam dos turbos fiat aplaudirão os da volks.

 

 

...mas o turbo da Fiat é ruim???

 

Só dirigi Fiat turbo a diesel, um Linea, então não é parâmetro.

 

 

 

Ps. Era uma bosta :P

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É verdade Casão, agora q me toquei disso!

Eu fiquei frustrado quando a VW não levou o GTi para o salão de automóveis, até foi um dos motivos para que eu não fosse.

Agora vai ser meio que a fórceps, pois lembro que li em algum lugar que o marketing da VWBr estava focado em vendas, não em performance.

Mas pode ser que não venha, tenhamos apenas o 1.0 turbo no lugar do 1.6 no Gol, ficando os 1.4T nos carros mais caros enfim.

 

 

Velho, se os cabras enchem de plástico e erguem mais que um Willys para vender mais, vc acha que não vão colocar meia-dúzia de adesivo, colocar uns fru-frus (se colocarem Recaro será muito...) e apimentar a ECU - PRONTO!!! Vc tem um GTi!!!!

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...mas o turbo da Fiat é ruim???

 

Só dirigi Fiat turbo a diesel, um Linea, então não é parâmetro.

 

 

 

Ps. Era uma bosta :P

 

O uno turbo eh fuderoso!

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Eu sei Casão! O problema não é a Engenharia, é o Marketing que não deixa! o GTi está pronto a anos segundo um amigo meu que trabalha na VWBr, e é o sonho deles colocar a venda! Só q os FDP dos Marketing não deixam, alegando que "vai invadir a faixa dos carros mais caros como o Golf". PQP VTNC! Já invadiu faz tempo!

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Eu sei Casão! O problema não é a Engenharia, é o Marketing que não deixa! o GTi está pronto a anos segundo um amigo meu que trabalha na VWBr, e é o sonho deles colocar a venda! Só q os FDP dos Marketing não deixam, alegando que "vai invadir a faixa dos carros mais caros como o Golf". PQP VTNC! Já invadiu faz tempo!

Duvido que seja isso! Com certeza venderia feito pao. Mas pq por um motor caro, acabamento melhorzinho, se ainda endeuzam as velharias VW, e compram a preço de atualidade?

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No Brasil? Tenho sérias dúvidas. O mercado aqui não aceita tão prontamente, é fato. Pode ser que substituam aos poucos, mas a lembrança de motores mal sucedidos, como o 1.0 16vT do VW e o Supercharger da Ford ainda vão atrasar muito esta substituição. Até pq o brasileiro gosta de carro que aguenta trocas de óleo "quando dá" e não enche o saco.

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Kleber, eu acho que o segredo ai está em turbinas modernas Ball Bearing, que são rolamentos no lugar de buchas, e que resistem muito mais a abusos como falta de troca de óleo, ou o mesmo fora de especificação. Acho que é meio inevitável por causa das leis anti-poluição.

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No Brasil? Tenho sérias dúvidas. O mercado aqui não aceita tão prontamente, é fato. Pode ser que substituam aos poucos, mas a lembrança de motores mal sucedidos, como o 1.0 16vT do VW e o Supercharger da Ford ainda vão atrasar muito esta substituição. Até pq o brasileiro gosta de carro que aguenta trocas de óleo "quando dá" e não enche o saco.

 

Tô batendo nessa tecla faz tempo.... acompanho como o povo troca (não troca), óleo dos carros... se a VW mudar toda a linha para T, estará acabando com o mercado de usados da marca, e sabemos que Brasileiro gosta de comprar carro com "boa revenda".

 

PS: acompanhando as atitudes da VW para dar rizada.

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Tô batendo nessa tecla faz tempo.... acompanho como o povo troca (não troca), óleo dos carros... se a VW mudar toda a linha para T, estará acabando com o mercado de usados da marca, e sabemos que Brasileiro gosta de comprar carro com "boa revenda".

 

PS: acompanhando as atitudes da VW para dar rizada.

 

 

se isso acontecer vai ser bom de mais, será que finalmente teríamos carros usados com preço de usado?

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Até que enfim. Na minha opinião tudo deveria ser turbo. Se há tecnologia, porque não usar?

 

O mesmo para os elétricos...

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Até que enfim. Na minha opinião tudo deveria ser turbo. Se há tecnologia, porque não usar?

 

O mesmo para os elétricos...

 

:+1

Menos nos esportivos como minhas foderosas Ferraris [-] [-]

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Ainda prefiro os eletricos que te entregam todo o torque em qualquer situacao!

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se isso acontecer vai ser bom de mais, será que finalmente teríamos carros usados com preço de usado?

 

Compra um gol T pelo preço de "usado" então, espertão... corre que a bomba é sua!

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se isso acontecer vai ser bom de mais, será que finalmente teríamos carros usados com preço de usado?

tem

 

Audi turbo sendo vendido mais barato que astra do mesmo ano, o cara tem coragem de pedir 20mil, se vc oferecer 15 mil o cara te entrega, e ainda doa mil para a igreja em agradecimento. Só para trocar oleo do c. automático vai R$ 3K, recondicionar uma turbina um figado, e a suspensão um rim.

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Eu já estava refletindo a algum tempo, pouco tempo atrás cambio automático mesmo era bomba, medo, canseira, poucos arriscavam, hoje em dia quase todas camionetes que se vê na rua agora estão automáticas. E os carros estão vindo no mesmo embalo. cada vez tendo modelos não premium com esta opção.

Penso que o turbo com essas exigências ambientais e esse donwsizing acontecendo forte no mercado também será futuro certo. Os engenheiros que se virem para fazer algo que aguente a briga de foice que é o mercado.

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Eu já estava refletindo a algum tempo, pouco tempo atrás cambio automático mesmo era bomba, medo, canseira, poucos arriscavam, hoje em dia quase todas camionetes que se vê na rua agora estão automáticas. E os carros estão vindo no mesmo embalo. cada vez tendo modelos não premium com esta opção.

Penso que o turbo com essas exigências ambientais e esse donwsizing acontecendo forte no mercado também será futuro certo.

 

Tem cambio que é bomba mesmo, mas a maioria é bom, e quanto a manutenção, não esqueça que a embreagem já teria $ido trocada 2x para algum problema no automático.

 

Os engenheiros que se virem para fazer algo que aguente a briga de foice que é o mercado.

 

Tá de brincadeira né?? os engenheiros são "obrigados" a fazer coisas que não aguentem/durem !!! ou as fabricas fechariam... vide "absolência programada"

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Tá de brincadeira né?? os engenheiros são "obrigados" a fazer coisas que não aguentem/durem !!! ou as fabricas fechariam... vide "absolência programada"

 

é o mercado... nao vou ficar chorando por isso, agora quem fizer um motor turbo que nao preste vai virar o que virou o 1.0T da VW.

Repito, eles que se virem AHhaahaaOhaoAHaHAHahoAhA ainda bem que dessa area automobilistica quero distancia quando/se eu me formar

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Tem cambio que é bomba mesmo, mas a maioria é bom, e quanto a manutenção, não esqueça que a embreagem já teria $ido trocada 2x para algum problema no automático.

 

 

 

Tá de brincadeira né?? os engenheiros são "obrigados" a fazer coisas que não aguentem/durem !!! ou as fabricas fechariam... vide "absolência programada"

 

Eu fico triste que no Brasil, 67% dos problemas e dos mitos em torno de cambio automático, CVT, motores turbo e outros são oriundos da REDE DE CCS AUTORIZADA das fábricas...

 

O óleo pro CVT da nissan/ Renault custa 130,00 a 180,00 POR LITRO na Nissan... na Renault uns 80,00 e na Mitsubishi, o mesmo custa R$ 40,00... só que o da MIt é vermelho, os outros não, só pra quem chegar com óleo vermelho lá perder a garantia...

 

Tem CSS que troca óleo naquelas máquinas que podem por a quantidade exata de óleo, colocam 4,3 litros e na nota cobram 5 litros.... dai nego acha caro demais por o óleo sintético, sendo que só nisso a CSS te meteu a mão em mais de 20,00...

 

E tem muito mais desses casos que só denigrem a imagem dos carros, das tecnologias...

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Eu já estava refletindo a algum tempo, pouco tempo atrás cambio automático mesmo era bomba, medo, canseira, poucos arriscavam, hoje em dia quase todas camionetes que se vê na rua agora estão automáticas. E os carros estão vindo no mesmo embalo. cada vez tendo modelos não premium com esta opção.

Penso que o turbo com essas exigências ambientais e esse donwsizing acontecendo forte no mercado também será futuro certo. Os engenheiros que se virem para fazer algo que aguente a briga de foice que é o mercado.

 

A tendência é estender o prazo de garantia, pra obrigar a manutenção nas CCS. Hoje já temos 5 anos em muitos carros já do mercado mediano, coisa que era vista só no segmento top.

 

Neste sentido, em 5 anos os carros em garantia estarão com a manutenção básica em dia. Mas tudo tem um custo.

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Eu fico triste que no Brasil, 67% dos problemas e dos mitos em torno de cambio automático, CVT, motores turbo e outros são oriundos da REDE DE CCS AUTORIZADA das fábricas...

 

O óleo pro CVT da nissan/ Renault custa 130,00 a 180,00 POR LITRO na Nissan... na Renault uns 80,00 e na Mitsubishi, o mesmo custa R$ 40,00... só que o da MIt é vermelho, os outros não, só pra quem chegar com óleo vermelho lá perder a garantia...

 

Tem CSS que troca óleo naquelas máquinas que podem por a quantidade exata de óleo, colocam 4,3 litros e na nota cobram 5 litros.... dai nego acha caro demais por o óleo sintético, sendo que só nisso a CSS te meteu a mão em mais de 20,00...

 

E tem muito mais desses casos que só denigrem a imagem dos carros, das tecnologias...

 

O problema é que as CCS são terra de ninguém, as montadoras simplesmente não se importam com o que acontece nelas, desde que as vendas sejam acima da meta.

 

É isto que tem que mudar. Acho um ABSURDO as práticas das concessionárias de te cobrar por dezenas de coisas numa revisão que NÃO ESTÃO no programa de serviços, como o Flush, que até falei aqui em outro tópico. po***, 9 flushs em um carro com 100 mil kms!

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Eu fico triste que no Brasil, 67% dos problemas e dos mitos em torno de cambio automático, CVT, motores turbo e outros são oriundos da REDE DE CCS AUTORIZADA das fábricas...

 

junte isso com o proprietário do carro que não quer gastar 300 reais em uma troca de oleo de motor e coloca oleo para 5K (o velho 20w50), pq para a maioria existem apenas 2 tipos de oleo o de 5k e o de 10k.

 

Tá cheio de carro na rua com roda nova ("rodão"), e pneu meia vida (comprado usado), ou remold, esse é o perfil do consumidor brasileiro.

 

CSS não está lá para lhe atender bem, e sim para ganhar $$$ para manter seu carro na garantia.

 

O cara paga 40 mil em uma mer** carro, e não quer gastar 200/300 com óleo, e gasolina sempre no mais barato. Filtro de ar "passa no compressor" "dá uma batidinha".

 

 

 

O problema é que as CCS são terra de ninguém, as montadoras simplesmente não se importam com o que acontece nelas, desde que as vendas sejam acima da meta.

 

:+1

 

É isto que tem que mudar. Acho um ABSURDO as práticas das concessionárias de te cobrar por dezenas de coisas numa revisão que NÃO ESTÃO no programa de serviços, como o Flush, que até falei aqui em outro tópico. po***, 9 flushs em um carro com 100 mil kms!

 

engraçado é que nunca vi eles trocarem fluido de freio, que deveria ser obrigatório pelo menos a cada 2 anos.

 

A pouco dias meu sogro levou o carro na 1ª revisão, fizeram a cabeça dele para higienização do ar condicionado (ok estava precisando), mas não trocaram o filtro de ar condicionado :blink:

Editado por lipenur

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