Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Battousai

Volkswagen terá apenas motores turbo nos próximos anos

Recommended Posts

POR - LEONARDO CONTESINI - 18 SET, 2013 - 15:13

Sente saudades do motor 2.5 de cinco cilindros do Jetta? Então as notícias não são boas para você: a Volkswagen anunciou ontem que pretende eliminar seus motores de aspiração natural em favor de novos motores turbo nos próximos anos. Mas isso inclui o Brasil?

A notícia foi dada ontem (17) pelo Vice-Presidente de Qualidade do Grupo, Mark Traham, em Detroit. Ele afirmou que são poucos os motores aspirados ainda utilizados nos modelos da marca, e eles serão substituídos nas novas gerações desses modelos, o que deve levar três ou quatro anos.

Devido às leis cada vez mais acirradas em relação às emissões e eficiência energética, Traham diz que os motores turbo são essenciais atualmente. O executivo só não deixou claro se o prazo de “três ou quatro anos” se aplica apenas à América do Norte ou também a mercados emergentes como o Brasil e a China.

VW-TSI-640x426.jpg

O que se sabe, por ora, é que a Volkswgen do Brasil deve substituir o atual (e antiquado) 2.0 8v do Jetta pelo 1.4 TSI do Golf, que será nacionalizado dentro de pouco mais de um ano, e que o motor 1.0 TSI de 110 cv já foi confirmado para o Up! nacional. Apesar da predominância dos motores turbo, a linha nacional ainda terá dois modelos aspirados da família EA-211: o atual 1.0 de três cilindros e um novo 1.6 16v que substituirá o atual 1.6 8v.

http://www.jalopnik.com.br/volkswagen-tera-apenas-motores-turbo-nos-proximos-anos/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, os dinossauros ainda andavam na Terra e o 2.0 (denominado lá fora de "two point slow") já era velho.

Não me surpreende.

A facilidade de upgrade de performance será um GRANDE atrativo da VW, já de cara!

Gol GTi a caminho, tranquilamente...

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo que reclamam dos turbos fiat aplaudirão os da volks.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade Casão, agora q me toquei disso!

Eu fiquei frustrado quando a VW não levou o GTi para o salão de automóveis, até foi um dos motivos para que eu não fosse.

Agora vai ser meio que a fórceps, pois lembro que li em algum lugar que o marketing da VWBr estava focado em vendas, não em performance.

Mas pode ser que não venha, tenhamos apenas o 1.0 turbo no lugar do 1.6 no Gol, ficando os 1.4T nos carros mais caros enfim.

Pad, minha unica reclamação aos turbos Fiat é que não estão em mais modelos! Para mim todos os carros da Fiat deveriam ter esse motor, incluindo a Strada e Uno!

Editado por Battousai

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo que reclamam dos turbos fiat aplaudirão os da volks.

...mas o turbo da Fiat é ruim???

Só dirigi Fiat turbo a diesel, um Linea, então não é parâmetro.

Ps. Era uma bosta :P

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade Casão, agora q me toquei disso!

Eu fiquei frustrado quando a VW não levou o GTi para o salão de automóveis, até foi um dos motivos para que eu não fosse.

Agora vai ser meio que a fórceps, pois lembro que li em algum lugar que o marketing da VWBr estava focado em vendas, não em performance.

Mas pode ser que não venha, tenhamos apenas o 1.0 turbo no lugar do 1.6 no Gol, ficando os 1.4T nos carros mais caros enfim.

Velho, se os cabras enchem de plástico e erguem mais que um Willys para vender mais, vc acha que não vão colocar meia-dúzia de adesivo, colocar uns fru-frus (se colocarem Recaro será muito...) e apimentar a ECU - PRONTO!!! Vc tem um GTi!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

...mas o turbo da Fiat é ruim???

Só dirigi Fiat turbo a diesel, um Linea, então não é parâmetro.

Ps. Era uma bosta :P

O uno turbo eh fuderoso!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei Casão! O problema não é a Engenharia, é o Marketing que não deixa! o GTi está pronto a anos segundo um amigo meu que trabalha na VWBr, e é o sonho deles colocar a venda! Só q os FDP dos Marketing não deixam, alegando que "vai invadir a faixa dos carros mais caros como o Golf". PQP VTNC! Já invadiu faz tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei Casão! O problema não é a Engenharia, é o Marketing que não deixa! o GTi está pronto a anos segundo um amigo meu que trabalha na VWBr, e é o sonho deles colocar a venda! Só q os FDP dos Marketing não deixam, alegando que "vai invadir a faixa dos carros mais caros como o Golf". PQP VTNC! Já invadiu faz tempo!

Duvido que seja isso! Com certeza venderia feito pao. Mas pq por um motor caro, acabamento melhorzinho, se ainda endeuzam as velharias VW, e compram a preço de atualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

No Brasil? Tenho sérias dúvidas. O mercado aqui não aceita tão prontamente, é fato. Pode ser que substituam aos poucos, mas a lembrança de motores mal sucedidos, como o 1.0 16vT do VW e o Supercharger da Ford ainda vão atrasar muito esta substituição. Até pq o brasileiro gosta de carro que aguenta trocas de óleo "quando dá" e não enche o saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, eu acho que o segredo ai está em turbinas modernas Ball Bearing, que são rolamentos no lugar de buchas, e que resistem muito mais a abusos como falta de troca de óleo, ou o mesmo fora de especificação. Acho que é meio inevitável por causa das leis anti-poluição.

Compartilhar este post

Link para o post

No Brasil? Tenho sérias dúvidas. O mercado aqui não aceita tão prontamente, é fato. Pode ser que substituam aos poucos, mas a lembrança de motores mal sucedidos, como o 1.0 16vT do VW e o Supercharger da Ford ainda vão atrasar muito esta substituição. Até pq o brasileiro gosta de carro que aguenta trocas de óleo "quando dá" e não enche o saco.

Tô batendo nessa tecla faz tempo.... acompanho como o povo troca (não troca), óleo dos carros... se a VW mudar toda a linha para T, estará acabando com o mercado de usados da marca, e sabemos que Brasileiro gosta de comprar carro com "boa revenda".

PS: acompanhando as atitudes da VW para dar rizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô batendo nessa tecla faz tempo.... acompanho como o povo troca (não troca), óleo dos carros... se a VW mudar toda a linha para T, estará acabando com o mercado de usados da marca, e sabemos que Brasileiro gosta de comprar carro com "boa revenda".

PS: acompanhando as atitudes da VW para dar rizada.

se isso acontecer vai ser bom de mais, será que finalmente teríamos carros usados com preço de usado?

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim. Na minha opinião tudo deveria ser turbo. Se há tecnologia, porque não usar?

O mesmo para os elétricos...

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim. Na minha opinião tudo deveria ser turbo. Se há tecnologia, porque não usar?

O mesmo para os elétricos...

:+1

Menos nos esportivos como minhas foderosas Ferraris [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda prefiro os eletricos que te entregam todo o torque em qualquer situacao!

Compartilhar este post

Link para o post

se isso acontecer vai ser bom de mais, será que finalmente teríamos carros usados com preço de usado?

Compra um gol T pelo preço de "usado" então, espertão... corre que a bomba é sua!

Compartilhar este post

Link para o post

tem

Audi turbo sendo vendido mais barato que astra do mesmo ano, o cara tem coragem de pedir 20mil, se vc oferecer 15 mil o cara te entrega, e ainda doa mil para a igreja em agradecimento. Só para trocar oleo do c. automático vai R$ 3K, recondicionar uma turbina um figado, e a suspensão um rim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estava refletindo a algum tempo, pouco tempo atrás cambio automático mesmo era bomba, medo, canseira, poucos arriscavam, hoje em dia quase todas camionetes que se vê na rua agora estão automáticas. E os carros estão vindo no mesmo embalo. cada vez tendo modelos não premium com esta opção.

Penso que o turbo com essas exigências ambientais e esse donwsizing acontecendo forte no mercado também será futuro certo. Os engenheiros que se virem para fazer algo que aguente a briga de foice que é o mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estava refletindo a algum tempo, pouco tempo atrás cambio automático mesmo era bomba, medo, canseira, poucos arriscavam, hoje em dia quase todas camionetes que se vê na rua agora estão automáticas. E os carros estão vindo no mesmo embalo. cada vez tendo modelos não premium com esta opção.

Penso que o turbo com essas exigências ambientais e esse donwsizing acontecendo forte no mercado também será futuro certo.

Tem cambio que é bomba mesmo, mas a maioria é bom, e quanto a manutenção, não esqueça que a embreagem já teria $ido trocada 2x para algum problema no automático.

Os engenheiros que se virem para fazer algo que aguente a briga de foice que é o mercado.

Tá de brincadeira né?? os engenheiros são "obrigados" a fazer coisas que não aguentem/durem !!! ou as fabricas fechariam... vide "absolência programada"

Compartilhar este post

Link para o post

Tá de brincadeira né?? os engenheiros são "obrigados" a fazer coisas que não aguentem/durem !!! ou as fabricas fechariam... vide "absolência programada"

é o mercado... nao vou ficar chorando por isso, agora quem fizer um motor turbo que nao preste vai virar o que virou o 1.0T da VW.

Repito, eles que se virem AHhaahaaOhaoAHaHAHahoAhA ainda bem que dessa area automobilistica quero distancia quando/se eu me formar

Compartilhar este post

Link para o post

Tem cambio que é bomba mesmo, mas a maioria é bom, e quanto a manutenção, não esqueça que a embreagem já teria $ido trocada 2x para algum problema no automático.

Eu fico triste que no Brasil, 67% dos problemas e dos mitos em torno de cambio automático, CVT, motores turbo e outros são oriundos da REDE DE CCS AUTORIZADA das fábricas...

O óleo pro CVT da nissan/ Renault custa 130,00 a 180,00 POR LITRO na Nissan... na Renault uns 80,00 e na Mitsubishi, o mesmo custa R$ 40,00... só que o da MIt é vermelho, os outros não, só pra quem chegar com óleo vermelho lá perder a garantia...

Tem CSS que troca óleo naquelas máquinas que podem por a quantidade exata de óleo, colocam 4,3 litros e na nota cobram 5 litros.... dai nego acha caro demais por o óleo sintético, sendo que só nisso a CSS te meteu a mão em mais de 20,00...

E tem muito mais desses casos que só denigrem a imagem dos carros, das tecnologias...

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o turbo com essas exigências ambientais e esse donwsizing acontecendo forte no mercado também será futuro certo. Os engenheiros que se virem para fazer algo que aguente a briga de foice que é o mercado.

A tendência é estender o prazo de garantia, pra obrigar a manutenção nas CCS. Hoje já temos 5 anos em muitos carros já do mercado mediano, coisa que era vista só no segmento top.

Neste sentido, em 5 anos os carros em garantia estarão com a manutenção básica em dia. Mas tudo tem um custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico triste que no Brasil, 67% dos problemas e dos mitos em torno de cambio automático, CVT, motores turbo e outros são oriundos da REDE DE CCS AUTORIZADA das fábricas...

O óleo pro CVT da nissan/ Renault custa 130,00 a 180,00 POR LITRO na Nissan... na Renault uns 80,00 e na Mitsubishi, o mesmo custa R$ 40,00... só que o da MIt é vermelho, os outros não, só pra quem chegar com óleo vermelho lá perder a garantia...

Tem CSS que troca óleo naquelas máquinas que podem por a quantidade exata de óleo, colocam 4,3 litros e na nota cobram 5 litros.... dai nego acha caro demais por o óleo sintético, sendo que só nisso a CSS te meteu a mão em mais de 20,00...

E tem muito mais desses casos que só denigrem a imagem dos carros, das tecnologias...

O problema é que as CCS são terra de ninguém, as montadoras simplesmente não se importam com o que acontece nelas, desde que as vendas sejam acima da meta.

É isto que tem que mudar. Acho um ABSURDO as práticas das concessionárias de te cobrar por dezenas de coisas numa revisão que NÃO ESTÃO no programa de serviços, como o Flush, que até falei aqui em outro tópico. po***, 9 flushs em um carro com 100 mil kms!

Compartilhar este post

Link para o post

junte isso com o proprietário do carro que não quer gastar 300 reais em uma troca de oleo de motor e coloca oleo para 5K (o velho 20w50), pq para a maioria existem apenas 2 tipos de oleo o de 5k e o de 10k.

Tá cheio de carro na rua com roda nova ("rodão"), e pneu meia vida (comprado usado), ou remold, esse é o perfil do consumidor brasileiro.

CSS não está lá para lhe atender bem, e sim para ganhar $$$ para manter seu carro na garantia.

O cara paga 40 mil em uma mer** carro, e não quer gastar 200/300 com óleo, e gasolina sempre no mais barato. Filtro de ar "passa no compressor" "dá uma batidinha".

O problema é que as CCS são terra de ninguém, as montadoras simplesmente não se importam com o que acontece nelas, desde que as vendas sejam acima da meta.

:+1

É isto que tem que mudar. Acho um ABSURDO as práticas das concessionárias de te cobrar por dezenas de coisas numa revisão que NÃO ESTÃO no programa de serviços, como o Flush, que até falei aqui em outro tópico. po***, 9 flushs em um carro com 100 mil kms!

engraçado é que nunca vi eles trocarem fluido de freio, que deveria ser obrigatório pelo menos a cada 2 anos.

A pouco dias meu sogro levou o carro na 1ª revisão, fizeram a cabeça dele para higienização do ar condicionado (ok estava precisando), mas não trocaram o filtro de ar condicionado :blink:

Editado por lipenur

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...