Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lecogpc

Som desarmando

Recommended Posts

Postado em

ahh sim, então o rca se "desplugou" né? indo de encontro ao positivo...

Em alguns carros tem pouco espaço no painel e os cabos RCA ficam forçados vindo a desplugar depois, com isso os conectores encostam na carcaça do player que tem uma DDP em relação ao amplificador, assim o "Tum" é gerado.

Postado em

Se fosse isso daria um barulho muito forte no alto falante ao ligar o carro, praticamente insuportável, que é o barulho da ignição e motor do veículo que seria amplificado por falta de aterramento, e o cara não relatou isso. E isso não faria também o modulo desligar como o cara falou, ele continuaria tocando mesmo com o barulho da parte elétrica do carro sendo amplificada. Acho que essa hipótese por enquanto tá descartada, mas sei lá, em eletrônica tudo é possível he he

Bem, cada caso é um caso, mas os DAD se faltar terra no RCA=PROT., tb não aceita tirar e por RCA com ele ligado!

Postado em

Bem, cada caso é um caso, mas os DAD se faltar terra no RCA=PROT., tb não aceita tirar e por RCA com ele ligado!

Tem razão as vezes gera uma oscilação de alta frequência e desliga mesmo.

Postado em

vendo seu ultimo comentário isso pode ser ganho mal regulado lembrando que a voltagem da saida p2 de um smartphone é bem mais baixa que a saida rca de um player, acho que vc regulou o ganho usando o smartphone, ai quando muda o rca para o player força o modulo e ele entra em proteção, da uma olhada nisso tbm!!!

Regula o ganho usando o player e testa ai só por desencargo de consciência!!!!

Postado em

Isso mesmoo, causado pelo retorno de energia positivaaa,q dá esse ''Curto'' e rompe o Terra do Player.

Retorno de energia positiva? Poderia me explicar pois nunca ouvi falar nisso, ouvi sobre loop de terra (massa) mas de positivo nunca.
Postado em (editado)

Retorno de energia positiva? Poderia me explicar pois nunca ouvi falar nisso, ouvi sobre loop de terra (massa) mas de positivo nunca.

Foi o q o cara do conserto me flw, se encostar o rca em algum fio positivo rompe o Terra do Cd player. Tbm acontece se vc ligar o rca com os aparelhos ligados.

Mas vms esperar o lecogpc pra ele dar a resposta do problema.

Editado por Eduardo_Gyn
Postado em (editado)

Foi o q o cara do conserto me flw, se encostar o rca em algum fio positivo rompe o Terra do Cd player. Tbm acontece se vc ligar o rca com os aparelhos ligados.

Mas vms esperar o lecogpc pra ele dar a resposta do problema.

Olha, pelo pouco que sei o fusistores dos RCAs queimam por falta de massa (NEGATIVO),caso você esteja instalando um amp e por um descuido o cabo negativo venha a se desconectar, logo o circuito do amp procura um ponto negativo para aterrar e por ter baixa sensibilidade, o fusistor do negativo RCA (player) acaba se rompendo.

Galera, se eu estiver errado, por favor me corrijam.

:legal:

Editado por Robson_Lira
Postado em

Bom, eu tirei o cabo Remote todo e verifiquei tudo, ele está em perfeito estado(não está "zuado" como falaram que poderia ser)... o que eu fiz foi trocar de lado, pois ele passava pelo lado direito do carro, agora está no esquerdo. Por enquanto não tive problemas, pois não sai com o carro, mas amanhã quando for estudar será a hora da verdade.

Caraa o problema ai pode ser Retornoo de energia positiva no Rca do player, vc pode ter encostado algum rca no + da bateria e resulta nisso daí,esses Rca dos players sao muito sensiveis.

Pelo o menos no meu caso foi isso, Eu deixei uma ponta do Rca encostar no Borne + do modulo com o player ligado,e deu um estalo forte no som, aí quando eu ligava o player dava um estalo mt forte,tanto na voz,como no grave, o sub era morto igual vc flw,tocava batendo pra tras,muito estranho, e o agudoo chiava quando almentava, levei na assistencia,o cara me flw q tinha sido isso,ele fez o reparo e cobrou 20Pilas.

E enqunto eu n tinha arrumado fiz o teste com o meu celular,usei ele como o sinal de audio e o som tocou 100%.,eu estava achando q era meu modulo q tinha pifado.

E coloquei um outro player no carro, e deu certo, toquei pra caramba, desci o morro da chacara da minha familia, que é um morro todo emburacado e não caiu nenhuma vez o som com o volume 1/2. Mas no outro dia para minha surpresa deu denovo o problema, igual do outro Player.

Pelo o motivo do carro ter Chacualhado muito pode ter dado o msmo retorno de energia positiva pelo RCA acasionando o msmo problema nesse outro player.

Bom, testarei o player amanhã, e se der problema eu levarei a assistencia para ver se danificou a entrada RCA do player.

Postado em
Em alguns carros tem pouco espaço no painel e os cabos RCA ficam forçados vindo a desplugar depois, com isso os conectores encostam na carcaça do player que tem uma DDP em relação ao amplificador, assim o "Tum" é gerado.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Domboski, se eu tiver escrito alguma bobagem por favor me explique pois assim poderei rever meus conceitos. Acredito que estamos aqui para aprender e fazer amizades. O fato que relatei já aconteceu com o meu set.

Postado em

o problema ainda não foi resolvido... eu consigo escutar musica pelo player(ainda bem kk), mas ao passar em um buraco rígido ou em lombadas ele desarma.

Postado em

Domboski, se eu tiver escrito alguma bobagem por favor me explique pois assim poderei rever meus conceitos. Acredito que estamos aqui para aprender e fazer amizades. O fato que relatei já aconteceu com o meu set.

:legal: :legal: CONCORDO!!

Postado em

:legal: :legal: CONCORDO!!

Sem ladainha, tu falou um monte de mer**, eu sou da seguinte opinião, se não sabe o que fala, não escreve porcaria!

emanuel, você ajudou da melhor forma que soube, parabéns!

Cara, som quando surge um problema, vamos direto no que achamos ser o defeito ou vamos por eliminação!

Este problema se desligar o amplificador, pode ser falta de terra, defeito no remote do player, cabo mal apertado, problema com os cabos de energia/remote, bateria fudida.

Não adianta repassar informação se não entende do assunto, por isso que no YouTube só tem bosta escrita nos comentários!

E se não gostarem do meu Post que falem com o Boccotte hand26

Postado em

OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA... CONSEGUI RESOLVER MEU PROBLEMA :D !

O problema era que, o NEGATIVO do módulo estava com problema pois o módulo estava "esmagando" ele contra o carpê da latoaria; agora comprei um Negativo 21mm novinho e ta lisinho o som, o som não desarma mais de jeito nenhum e já deu pra disparar uns alarmes rsrsrs.

vlw ai povo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...