Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Cara, pensa que tu me premiou com essas fotos! Local tá definido. [-]

Assim você prejudica muito o efeito stereo dos mids, vai ter um delay elevado pois os tweeters estarão distantes destes e o palco vai "descer" pois os agudos virão da parte de baixo.

Postado em

Pode até ser, Emanuel, mas o Fusca não é um carro fácil ou óbvio para montar som automotivo. Alguma coisa tem que ser comprometida.

Palco baixo é um preço a se pagar, mas direcionar os falantes ao motorista de outra forma os deixaria ou muito perto ou em lugares inconvenientes, ergonomicamente falando.

É um cobertor curto mesmo. pasmafaute

Postado em

não vou ter graves prejudicados por ser 5" no lugar de 6"? Ou a definição compensa?

Se vc colocar subwoofer onde eu indiquei na pg anterior, não terá problema algum com grave ;)

Postado em

acho que vou demorar pra por sub, vou dar prioridade pra troca de peças do fusca que não são originais e tal. nesse caso, preciso de um 6", correto?

O que de 6"?? O kit ou sub??

Se for o sub, melhor vc medir antes de colocar!!

Postado em

Sábado fiz a instalação do player, e com a ansiedade de ouvir algo, acabei comprando um par de alto falantes aqui na cidade mesmo. Como era sábado a tarde, achei uma loja aberta na sorte ainda. Par de JBL 6TR6A = 145,00. "Ganhei" cabo pros dois e uma tábua de MDF pra instalação, parafusos e um molde. Não queria triaxial, mas os coaxiais que o cara tinha eram de má qualidade :( então levei triaxial mesmo, o cara até fez uma boa propaganda, mas sabe como é né. A princípio gostei dos falantes, mas já percebo que sobra player pra pouco alto falante. pasmafaute

Durante a semana vou pintar o suporte. Dirigindo nem percebe os falantes próximo aos pés, mas em manobra atrapalha um pouco.

Em resumo, estou contente com o resultado. Pensei em colocar nas portas, mas tanto por acústica quanto visual optei pelos pés. Ficou discreto até, outra hora posto fotos :mac1

Obrigadão pela ajuda pessoal! :rever1:

Postado em

...e com a ansiedade de ouvir algo, acabei comprando um par de alto falantes aqui na cidade mesmo. Como era sábado a tarde, achei uma loja aberta na sorte ainda. ...Não queria triaxial, mas os coaxiais que o cara tinha eram de má qualidade :( então levei triaxial mesmo, o cara até fez uma boa propaganda, mas sabe como é né.

Agente tem boa vontade, orienta, perde tempo e o cara porque tá "ansioso" compra um par de triaxial.

Sei não...

Postado em

Relaxa Emanuel, provavelmente ele não tinha som NENHUM no carro, aí é difícil esperar mesmo.

Daqui a pouco ele vai começar a montar algo melhor, só pecou pela pressa.

Eu andei dois anos sem som NENHUM num Fusca e num Chevette, era bem ruim.

Quando comprei falantes para substituir os originais do Lancer, na pressa e empolgação (estava sem dinheiro e com dois falantes ruins), comprei um par de Selenium 4TR4A (Triaxial de 4") e um par de Selenium 6PE1TA (Pentaxial de 6").

Nem preciso dizer que hoje eles estão no carro só para não deixar os espaços vazios, né? Estão devidamente desligados, e vão ficar assim até eu vender o carro...

Postado em

Relaxa Emanuel, provavelmente ele não tinha som NENHUM no carro, aí é difícil esperar mesmo.

Daqui a pouco ele vai começar a montar algo melhor, só pecou pela pressa.

Eu andei dois anos sem som NENHUM num Fusca e num Chevette, era bem ruim.

Quando comprei falantes para substituir os originais do Lancer, na pressa e empolgação (estava sem dinheiro e com dois falantes ruins), comprei um par de Selenium 4TR4A (Triaxial de 4") e um par de Selenium 6PE1TA (Pentaxial de 6").

Nem preciso dizer que hoje eles estão no carro só para não deixar os espaços vazios, né? Estão devidamente desligados, e vão ficar assim até eu vender o carro...

Bem nessa, cara. Meu pai foi junto, na hora ele já disse que se eu quisesse trocar ele pegava esses. Ia ser muito brabo estar com player instalado, cabeamento e nada de som! Assim to com a instalação feita, não é difícil trocar os falantes e por hora tenho um som bacana pro gasto ^^

É realmente difícil ficar sem. Valeu pelo apoio.

Postado em

Pow, ficou lega, cara!!

Está só numa madeira, certo??? Sabe o que eu faria, se fosse vc??? Tipo uma caixinha para fechar a parte de trás dos falantes!!! Sem gastar muito (ou nada) vc pode ganhar um reforço nos médios graves ;)

Pow, posta fotos da Fusquera aí, manolo!!! Queria ter fotos da minha TL atualizada, mas o corno do meu pai não passa no funileiro para ver o carro, pqp!!! :P

Postado em

Eu achei que tinha feito uma caixinha de madeira, não apenas a frente.

Faça uma caixa fechadinha, vai dar uma boa diferença.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Postado em

Olha, acho que você pode usar uma calculadora de caixas acústicas simples pra ver isso, procure no google por "autosom calcular caixas acústicas", tem uma página com isso. ;)

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...