Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Eaí pessoal, comprei um Fusca recentemente e pretendo instalar um som interno de boa qualidade sem gastar muito.

 

Player: estou prestes a comprar um player Sony Xplod GT-520u. É a melhor opção barata que encontrei, acredito atender bem minhas necessidades. Pelo que vi no manual tem configuração de ambiente com tempo de áudio e tudo mais, parece bacana.

Alto Falantes: tenho um home theater da Philco de altíssima qualidade pelo baixo valor, me proporciona um som muito agradável. A princípio, pra quebrar um galho, pretendo conectar duas caixinhas só pra ter o que ouvir.

Então, assim que der, um kit duas vias montado na frente. Não sei ainda exatamente onde colocá-lo, imagino que em algum tipo de pezinho ou tentar fixá-lo embaixo do porta luvas e ao lado do volante.

Havia pensado em um kit Selenium ou Bravox, 62v2a ou cs60b, cs60u, algo assim. Consigo em uma média de R$150.

Módulo: cheguei a pensar em botar um módulo pequeno, mas no fim acabei chegando a conclusão de que só perderia qualidade, conforme li aqui no fórum mesmo. até pela potência parece não compensar.

Sub: desculpem, mas não pretendo colocar (:

 

Vim buscando clarear minhas ideias com a ajuda de vocês, tentar botar em prática o que li kk

Aceito críticas e sujestões na boa (:

É contra algum item citado? Especifique.

 

E lembrando que é som pra ouvir dentro do carro, ou no máximo enquanto estiver polindo :P, sem passar muito dos valores citados, prezando pela qualidade.

 

Dicas de instalação serão bem vindas!

 

Já agradeço àqueles que se dispuserem a compartilhar conhecimento!

Editado por maikelts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensando bem... vu te dar a melhor dica de kit nesta faixa de preço

 

custa um pouquinho mais, mas é bem melhor que os que vc citou ok?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499998996-kit-falantes-2-vias-teac-65-pol-360-watts-cs655-_JM

 

eu colocaria me pesinhos, os maiores possiveis... direcionados pra vc...

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensando bem... vu te dar a melhor dica de kit nesta faixa de preço

 

custa um pouquinho mais, mas é bem melhor que os que vc citou ok?

 

http://produto.merca...watts-cs655-_JM

 

eu colocaria me pesinhos, os maiores possiveis... direcionados pra vc...

 

 

abs

 

Cara, o visual não me agradou muito, mas to considerando já que você disse que são os melhores nessa faixa rs.

No caso dos pezinhos, tenho que mandar fazer ou eu mesmo me viro?

 

Valeu pela dica!

 

se quiser gastar um pouco mais, sobre um degrau..rsrs

 

http://produto.merca...watts-fs-60-_JM

 

Vamos um degrau por vez pra não cair! iaeuhiuea vlw!

 

Na carstereo saiu,uma materia de um fusca ,top http://www.carstereo...x.jsp?ipg=29948

 

Preso pela originalidade. Se eu colocar aqueles pezinhos tenho que tirar esguicho, mover caixa de fusíveis, mover extintor...

Mas valeu a indicação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses kits, tanto nacionais quanto o sugerido TEAC, eu poderia colocar o mid bass virado pra baixo naquela lata acima dos joelhos?

 

 

Lembrando que pretendo não usar amplificador a princípio!

Editado por maikelts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses kits, tanto nacionais quanto o sugerido TEAC, eu poderia colocar o mid bass virado pra baixo naquela lata acima dos joelhos?

 

 

Lembrando que pretendo não usar amplificador a princípio!

tudo depende do que vc busca... s e vc quer palco, esquece usar desta forma, se só quer um som ambiente legalzinho pro dia a dia, é de se pensar... mas se for pra usar desta forma, sugiro um coaxial ao invés de um kit duas vias

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo depende do que vc busca... s e vc quer palco, esquece usar desta forma, se só quer um som ambiente legalzinho pro dia a dia, é de se pensar... mas se for pra usar desta forma, sugiro um coaxial ao invés de um kit duas vias

 

 

abs

 

Problema do coaxial é que nele mesmo sai os agudos, seria estranho direcionar pra baixo. Enquanto no caso do duas vias consigo um posicionamento melhor:

 

Em dúvida quanto a passagem dos fios no caso da porta, apesar de ser um local interessante:

40oi.jpg

 

Tá um pouco feinho ainda, mas dá pra ver porque complica pezinhos:

wlb6.jpg

 

Ficaria muito ruim se colocasse os dois mid bass do lado do passageiro? Entre estas duas opções, qual a menos pior? rs

ncex.jpg

 

Assim ficaria direcionado cada lado individual, e não invertido (lado passageiro direcionado ao motorista e vice versa). O que acham?

49wt.jpg

 

 

Aguardo opiniões :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas ideias para melhorar o palco, sem comprometer o espaço ;)

 

445378.jpg

 

403964.jpg

 

ou vc compra este aqui no ebay: 448171212_tp.jpg

 

...e instala assim:

$(KGrHqJHJEMFGT,ct8pnBRp7IueKFw~~60_35.JPG

 

Console central tb:

 

3216620003_large.jpg

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas ideias para melhorar o palco, sem comprometer o espaço ;)

 

445378.jpg

 

 

;)

 

Gostei dessa primeira! Nesse caso poderia colocar até mesmo outro tipo de falantes, ou duas vias continua sendo a melhor opção?

Valeu pelas sugestões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um kit 2 vias, vc pode colocar só os mids ali, posicionando os tweeters de maneira mais direcional.

 

Ou pode mandar alguém fazer um igual a este: http://www.ebay.com/itm/RetroSound-VW-Beetle-Speaker-Kick-Panels-ONLY-for-6-5-Speakers-not-included-/181150291733?pt=Vintage_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AVolkswagen%7CModel%3ABeetle&hash=item2a2d661715&vxp=mtr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ali a embreagem parece nem ter espaço :blink:

Se tratando de qualidade, o que é melhor? Considerando que eu vá usar este espaço no fundo dos pés.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para qualquer opção em que os tweeter's estejam elevados vai haver uma grande diferença de distancia entre esses e os mids, isso dá um efeito de delay bem prejudicial. Para simplificar a instalação e corrigir esse inconveniente eu colocaria os mids nas portas e os tweeters nas extremidades inferiores do painel com direcionamento para cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ali a embreagem parece nem ter espaço :blink:

Se tratando de qualidade, o que é melhor? Considerando que eu vá usar este espaço no fundo dos pés.

 

 

Repare que a madeira é cortada.

 

Ao pisar na embreagem, certametne o pedal empurra o tapete para dentro.

 

Não é ideal, mas é funcional com algum risco.

 

Eu ainda acho que fazer os mids na lateral sob o painel melhor, com tweeters ao lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para qualquer opção em que os tweeter's estejam elevados vai haver uma grande diferença de distancia entre esses e os mids, isso dá um efeito de delay bem prejudicial. Para simplificar a instalação e corrigir esse inconveniente eu colocaria os mids nas portas e os tweeters nas extremidades inferiores do painel com direcionamento para cima.

 

 

Não tinha pensado nisso ainda, interessante.

 

Será que os mids cabem na porta?

Não seria conveniente colocar no fundo dos pés e ao lado dos mids os tw também?

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Repare que a madeira é cortada.

 

Ao pisar na embreagem, certametne o pedal empurra o tapete para dentro.

 

Não é ideal, mas é funcional com algum risco.

 

Eu ainda acho que fazer os mids na lateral sob o painel melhor, com tweeters ao lado.

 

não tinha reparado nisso. De um lado consigo por proximo a esquina da porta, de outro só após o extintor.

Não acho que seria uma boa ideia, até porque chutaria direto, é um pouco apertado pra entrar kk

 

 

 

Minhas opções estão divididas em por um kit no fundo e um tri/coaxial no fundo. O kit nas portas fica a questão de caber legal ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tri axial nem pense nisso.

.. Fuja, corra, e pra bem longe...

 

Ou e duas vias separas ou coaxial... Pelamor heim?!?!?

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu se tivesse um fusca, eu pensaria em fazer um som com uma mabiencia legal, esqueçeria um pouco o palco, pois aquele vidrao chapado e reto ali, ja dificulta isso de qualquer maneira, sem contar que o painel e zero de profundidade.. Eu usaria coaxiais no esquema que o casao postou a foto, e coaxiais traseiros... Usaria um bom sub de 8 polegadas no galinheiro, e me preocuparia muito mais com a sonoridade, que com palco e etc.... Existem otimos coaxiais que tocam tao bem qto kit duas vias, e eles tem a vantagem de ser mais baratos que seus respectivos duas vias separadas....

 

Ou vc perde o conforto com pezinhos bemmm direcionados pros mids, e faz um milagre nos tws...

 

Ai a escolha e sua...

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusca? Dá pra brincar bem...

 

Faria uma espécie de "prateleira" acima dos pedais (alguma série veio com isso de fábrica? Já vi em alguns carros), com um bom sub de 8" e um par de mids de 6" (ou 8", se der) em caixas individuais.

Os Tweeters eu não sei, o ideal seria um player com TA para corrigir a diferença de distância entre os mids e os tweeters...

 

Na falta do TA, qualquer posicionamento vai ter o mesmo efeito, os mids ficarão mais atrasados em relação aos tw.

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu se tivesse um fusca, eu pensaria em fazer um som com uma mabiencia legal, esqueçeria um pouco o palco, pois aquele vidrao chapado e reto ali, ja dificulta isso de qualquer maneira, sem contar que o painel e zero de profundidade.. Eu usaria coaxiais no esquema que o casao postou a foto, e coaxiais traseiros... Usaria um bom sub de 8 polegadas no galinheiro, e me preocuparia muito mais com a sonoridade, que com palco e etc.... Existem otimos coaxiais que tocam tao bem qto kit duas vias, e eles tem a vantagem de ser mais baratos que seus respectivos duas vias separadas....

 

Ou vc perde o conforto com pezinhos bemmm direcionados pros mids, e faz um milagre nos tws...

 

Ai a escolha e sua...

 

 

Abs

Galinheiro? Cara, já ouvi vários nomes para aquele espaço, mas galinheiro foi a primeira vez! kkkk :P

 

Que você se refere, qual a diferença entre palco e ambiência? Pesquisei sobre, mas não consegui separar os dois termos.

To achando melhor a ideia de um par coaxial, vai me poupar de fazer furos. Pode sugerir um parzinho legal de no MÁXIMO R$150? Tipo o CX60B da Bravox é aconselhável? Nar 600-CX-1?

 

 

Fusca? Dá pra brincar bem...

 

Faria uma espécie de "prateleira" acima dos pedais (alguma série veio com isso de fábrica? Já vi em alguns carros), com um bom sub de 8" e um par de mids de 6" (ou 8", se der) em caixas individuais.

Os Tweeters eu não sei, o ideal seria um player com TA para corrigir a diferença de distância entre os mids e os tweeters...

 

Na falta do TA, qualquer posicionamento vai ter o mesmo efeito, os mids ficarão mais atrasados em relação aos tw.

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

 

Dá pra brincar mesmo, mas to querendo fazer algo sério hehe

Então cara, essa prateleira nunca veio de série, e inclusive acho muito feio :P

TA é regulagem de atraso? Esse player tem isso! []-[] Porém, como vai mexer nisso se os mids e os tw são conectados em uma mesma saída do player?

 

 

 

 

Aceitando sugestões de coaxiais legais até R$150! =D

Editado por maikelts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí voce teria que separar as alimentações, um crossover com suporte a bi-amp...

 

Complicou. Hahahaha

 

Um amigo tem um fusca com 2 coaxiais de 6" nas portas e 2 6x9 no bagagito ligados direto no player, ficou muito bom. Mas o player dele tem TA e uma boa potência de saída...

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galinheiro? Cara, já ouvi vários nomes para aquele espaço, mas galinheiro foi a primeira vez! kkkk :P

 

Que você se refere, qual a diferença entre palco e ambiência? Pesquisei sobre, mas não consegui separar os dois termos.

To achando melhor a ideia de um par coaxial, vai me poupar de fazer furos. Pode sugerir um parzinho legal de no MÁXIMO R$150? Tipo o CX60B da Bravox é aconselhável? Nar 600-CX-1?

 

 

 

 

Dá pra brincar mesmo, mas to querendo fazer algo sério hehe

Então cara, essa prateleira nunca veio de série, e inclusive acho muito feio :P

TA é regulagem de atraso? Esse player tem isso! []-[] Porém, como vai mexer nisso se os mids e os tw são conectados em uma mesma saída do player?

 

 

 

 

Aceitando sugestões de coaxiais legais até R$150! =D

 

 

Sim, TA é regulagem de atraso, mas eu particularmente não gostei do que já testei do sistema da Sony, que simula posições mais elevadas dos falantes por meio de acentuação de agudos. Friso: NO QUE EU TESTEI!!! ;)

 

Olha, eu tenho uma TL e vou fazer o som dela totalmente analógico.

 

Uma solução que eu já dou como certa é usar o sub assim:

 

445375.jpg

 

428124.jpg

 

 

Usarei um apenas, possivelmente de 8", atrás do motorista.

 

Lembre-se que vc tem um espaço para falantes no painel! Caso queira sacrificar o porta-luvas, pode colocar o outro lá e pronto!

 

...ou então, outra saída fácil é colocar coaxiais assim:

 

666366.jpg

 

Continuo achando que esta opção é melhor:

 

SKP%20.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, TA é regulagem de atraso, mas eu particularmente não gostei do que já testei do sistema da Sony, que simula posições mais elevadas dos falantes por meio de acentuação de agudos. Friso: NO QUE EU TESTEI!!! ;)

 

Olha, eu tenho uma TL e vou fazer o som dela totalmente analógico.

 

Uma solução que eu já dou como certa é usar o sub assim:

 

 

Usarei um apenas, possivelmente de 8", atrás do motorista.

 

Lembre-se que vc tem um espaço para falantes no painel! Caso queira sacrificar o porta-luvas, pode colocar o outro lá e pronto!

 

...ou então, outra saída fácil é colocar coaxiais assim:

 

666366.jpg

 

Continuo achando que esta opção é melhor:

 

Cara, pensa que tu me premiou com essas fotos! Local tá definido. [-]

 

 

Ainda preciso de informações sobre cabeamento, quais fios utilizar, e os ainda não decididos coaxiais. Vocês manjadores, o que me sugerem com uns 120~150 reais? *-*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...