Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

PSA revela mais detalhes sobre o novo motor 1.2 THP

Recommended Posts

O problema é que a proteção não é automática. Patenteou aqui, bloqueia a patente lá. Eles reconhecem a sua, se for anterior, numa ação judicial. Esta é a parte chata.

Isso é verdade :( Ainda não existe um cadastro único mundial. Entretanto, lá fora o processo não é tão lento. Aqui que é uma mer**, como todo o resto!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu penso!!

penso que em 4 ou 5 anos.. todos esses carros com motor pequeno e turbo vão virar UMA BOMBA!!!

brasileiro só poe combustivel ruim.. se em posto bom ja é ruim imaginem em qlqr um por ai!!! e nao é dificil ver um ALE ou um posto sem bandeira lotadoo!

brasileiro nao faz manutenção preventiva e as revisoes corretas

brasileiro.. na segunda ou terceira revisao.. nao leva em CSS, leva no mexanico mesmo.. pq eh mais barato!

90% dos donos abaixo de 30a desses carros.. vao chipar seus carros enfiar pressao.. sem mecher em MAIS NADA!

nao to falando fazer um Upgrade num preparador, forjar peças, por intercooler! to falando naquele boqueta da esquina Chip e ja era...

Foi assim em todos os carros Turbo que estiveram no Brasil ate hoje.. com preços acessiveis! ou que ficaram com preços acessiveis semi-novos!

esses motores nao servem aqui.. esses carros vao micar! pra Brasileiro gastar 50 conto a mais pra trocar oleo é CARO! pai de um camarada tem loja de oleo.. o que tem de nego que enfia oleo mineral no lugar de semi-sintetico.. PQ É MAIS BARATO! é 90%... td bem o cara tem loja em bairro.. ele tenta explicar.. que o cara vai pagar mais caro agora e andar 5 mil km a mais.. so que o Zé nao quer saber.. ele tem 100 no bolso... prefere gastar 50 de oleo e 50 de cerveja.. e nao vai gastar os 100 de oleo!

fora casos que ele tem.. de nego que troca oleo de 5 mil km.. com 15 mil! isso num motor turbo JA ERA!

...alguém parou para pensar na vida útil e manutenção dos referidos motores???

Compartilhar este post

Link para o post

eu penso!!

penso que em 4 ou 5 anos.. todos esses carros com motor pequeno e turbo vão virar UMA BOMBA!!!

brasileiro só poe combustivel ruim.. se em posto bom ja é ruim imaginem em qlqr um por ai!!! e nao é dificil ver um ALE ou um posto sem bandeira lotadoo!

brasileiro nao faz manutenção preventiva e as revisoes corretas

brasileiro.. na segunda ou terceira revisao.. nao leva em CSS, leva no mexanico mesmo.. pq eh mais barato!

90% dos donos abaixo de 30a desses carros.. vao chipar seus carros enfiar pressao.. sem mecher em MAIS NADA!

nao to falando fazer um Upgrade num preparador, forjar peças, por intercooler! to falando naquele boqueta da esquina Chip e ja era...

Foi assim em todos os carros Turbo que estiveram no Brasil ate hoje.. com preços acessiveis! ou que ficaram com preços acessiveis semi-novos!

esses motores nao servem aqui.. esses carros vao micar! pra Brasileiro gastar 50 conto a mais pra trocar oleo é CARO! pai de um camarada tem loja de oleo.. o que tem de nego que enfia oleo mineral no lugar de semi-sintetico.. PQ É MAIS BARATO! é 90%... td bem o cara tem loja em bairro.. ele tenta explicar.. que o cara vai pagar mais caro agora e andar 5 mil km a mais.. so que o Zé nao quer saber.. ele tem 100 no bolso... prefere gastar 50 de oleo e 50 de cerveja.. e nao vai gastar os 100 de oleo!

fora casos que ele tem.. de nego que troca oleo de 5 mil km.. com 15 mil! isso num motor turbo JA ERA!

isso não justifica. então merecemos ficar com fusca e ap pro resto da vida, porque tem gente que não cuida o SEU carro. se o zé poem óleo mineral no seu golf gti, problema é dele, não é por causa disso que eu vou por no meu carro.

e eu torço todos os dias para que carro usado seja taxado de bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

Klb, casao, dhumberto e xan,

Meu irmao registrou aqui E lá, lá ele fe um registro de não sei o que, que existe uma patente aqui no br no nome dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que são dois pesos e duas medidas pra avaliar um motor.

Se a concorrência extrair muitos cavalos de um motor pequeno é bomba, vai explodir na primeira acelerada.

Aí vem o francês com um motor que é exatamente isso, só que um pouco menos cv e torque que os concorrentes, consumindo mais combustível e esse é pica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a concorrência extrair muitos cavalos de um motor pequeno é bomba, vai explodir na primeira acelerada.

Aí vem o francês com um motor que é exatamente isso, só que um pouco menos cv e torque que os concorrentes, consumindo mais combustível e esse é pica.

Acho que perdi esse tópico que você ta falando

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem uma BMW?

Compartilhar este post

Link para o post
isso não justifica. então merecemos ficar com fusca e ap pro resto da vida, porque tem gente que não cuida o SEU carro. se o zé poem óleo mineral no seu golf gti, problema é dele, não é por causa disso que eu vou por no meu carro

o questionamento foi esse.. se vc parou pra pensar na vida util desses motores!!

nao que eu seja contra isso! pelo contrario, sempre fui a favor de motores melhores no Brasil! mais a realidade vai ser essa infelizmente!! o problema.. é a FAMA que esses carros vao criar! vai ter nego explodindo motor com Km baixinhaaa! e ai? o motor que nao vai ser bom!

e eu torço todos os dias para que carro usado seja taxado de bomba.

desculpa ai! se vc é rico e pode comprar um carro zero e trocar a cada dois anos! vendendo seu usado por 30% do valor que pagou!

eu sou a favor de carro usado ter valor menor sim mais! Desde que se compre um carro decente com um preço justo 0km eu tb iria torcer!! agora pagando mais de 40 mil pra andar de palio zero! EU TO FORA! 75 mil pra andar de CIVIC??

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

o questionamento foi esse.. se vc parou pra pensar na vida util desses motores!!

nao que eu seja contra isso! pelo contrario, sempre fui a favor de motores melhores no Brasil! mais a realidade vai ser essa infelizmente!! o problema.. é a FAMA que esses carros vao criar! vai ter nego explodindo motor com Km baixinhaaa! e ai? o motor que nao vai ser bom!

desculpa ai! se vc é rico e pode comprar um carro zero e trocar a cada dois anos! vendendo seu usado por 30% do valor que pagou!

eu sou a favor de carro usado ter valor menor sim mais! Desde que se compre um carro decente com um preço justo 0km eu tb iria torcer!! agora pagando mais de 40 mil pra andar de palio zero! EU TO FORA! 75 mil pra andar de CIVIC??

Se tu tivesse $$$ tu não andava de carro zero? Hehehehehheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem um carro francês?

Sim. Uma coisa é criticar um aspro com menor potência.

Outra é criticar um turbo. Não é crítica pela crítica, tem que ver ao menos os aspectos técnicos, senão fica igual novela.

Sem falar que estes motores são uma parceria com a BMW. Não sei se é exatamente o caso deste 1.2, mas creio que também.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

depende da grana e do carro! rsrsrs

tipo se eu tivesse grana pra comprar um carro mto loko zero sim!!

mais por ex.. eu tinha fechado num lancer MT.. qndo comprei meu carro! mais vi o impreza no semi-novos.. com 18 mil km, muito mais completo do que o lancer MT e com ainda 3 anos de garantia! resumindo desisti de pegar o lancer.. paguei 55 no impreza! e ainda sai com 10k no bolso! e nao me arrempendi em nenhum momento ate hoje!

vc hoje com 50k pra comprar um carro sem financiar, compraria um Crossfox zero ou um Jetta 2010, 2011??

se eu tivesse 75K.. hoje. NUNCA COMPRARIA UM CIVIC ZERO ou um GOLF Zero! compraria um Impreza WRX 2009, um Jetta TSI ou uma BMW 320i 2010!

Se tu tivesse $$$ tu não andava de carro zero? Hehehehehheheh

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

depende da grana e do carro! rsrsrs

tipo se eu tivesse grana pra comprar um carro mto loko zero sim!!

mais por ex.. eu tinha fechado num lancer MT.. qndo comprei meu carro! mais vi o impreza no semi-novos.. com 18 mil km, muito mais completo do que o lancer MT e com ainda 3 anos de garantia! resumindo desisti de pegar o lancer.. paguei 55 no impreza! e ainda sai com 10k no bolso! e nao me arrempendi em nenhum momento ate hoje!

vc hoje com 50k pra comprar um carro sem financiar, compraria um Crossfox zero ou um Jetta 2010, 2011??

O Cariocaxxxx comprava 3 Lifan.

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Mas a BMW fez um turbo também, com menos cavalos. Qual sua posição a respeito?

Veja bem, não sou contra o downsizing nos motores, acho válida a busca por tecnologias mais eficientes. Tanto é que tem gente que reclama que a BMW está usando um 2.0 4 cilindros turbo no lugar do 6 em linha, eu acho uma maravilha uma BMW mais nova que a minha andando mais e consumindo menos. Se o ronco do motor não é lá aquelas coisas, dane-se.

Minha crítica foi direcionada para as pessoas que criticaram os 3 cilindros da Ford e BMW e o TSI da VW, só olhar nos tópicos que tem sim. Bom que a PSA está investindo nisso também, mas achar que é ultima bolacha do pacote também não. A BMW tem motor menos potente? Tem, mas muito econômico. O 1.4 TSI da VW só 10 cv a mais que o PSA , mas o torque faz a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Uma coisa é criticar um aspro com menor potência.

Outra é criticar um turbo. Não é crítica pela crítica, tem que ver ao menos os aspectos técnicos, senão fica igual novela.

Sem falar que estes motores são uma parceria com a BMW. Não sei se é exatamente o caso deste 1.2, mas creio que também.

Como eu disse, nada contra.

Apoio sim todo o avanço tecnológico, independente da marca. Não tenho carro da VW mas reconheço que hoje estão na crista da onda em matéria de motores, um pouco abaixo da BMW.

Compartilhar este post

Link para o post

po***, repetiu. Era pra editar.

Mas aí vai:

Esqueci de comentar, a questão é que o motor PSA não foi tão bom em consumo por está em um C4, essa foi a explicação aqui. Mas então porque a PSA não vai buscar tecnologias pra redução de peso? VW Golf e BMW Série 1 não são pequenos, nem tão leves, conseguem marcas muito boas mesmo usando motores com maior potência e torque.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou dizendo que o projeto é excelente, ou está certo em estar em um C4. Na real, eu acho até abominável, é a mesma cagada feita pela VW com o 1.0 3 cilindros no Fox.

O que estou dizendo é que comparar potência por potência como "aspecto evolutivo" num motor turbo não faz o menor sentido. O fabricante pode ter desenvolvido o motor com 100cv, mas pra demonstração aumenta a pressão de trabalho e mostra 200.

A gente sequer viu este novo motor, nem tem parâmetros para compará-lo com qualquer outro pra afirmar, com base em potência, que é pior. Aí a conversa vira final de novela mesmo, o resultado é sempre qualquer mer** que passa na cabeça do autor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dirigi ainda, mas dizem que o novo 3 cilindros no Fox ficou melhor que o antigo 1.0 8v de quatro cilindros.

Quanto a esse motor PSA estar em um C4, também não vejo problemas, para o modelo de entrada seria muito bem vindo. Em versões top ou esportivas sim concordo com um motor maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dirigi ainda, mas dizem que o novo 3 cilindros no Fox ficou melhor que o antigo 1.0 8v de quatro cilindros.

Quanto a esse motor PSA estar em um C4, também não vejo problemas, para o modelo de entrada seria muito bem vindo. Em versões top ou esportivas sim concordo com um motor maior.

Ficar ficou, com certeza. O problema é que o fox é absurdamente lerdo na motorização 1.0, acaba queimando uma ótima proposta, que é um 1.0 com maior torque.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha crítica foi direcionada para as pessoas que criticaram os 3 cilindros da Ford e BMW e o TSI da VW, só olhar nos tópicos que tem sim. Bom que a PSA está investindo nisso também, mas achar que é ultima bolacha do pacote também não. A BMW tem motor menos potente? Tem, mas muito econômico. O 1.4 TSI da VW só 10 cv a mais que o PSA , mas o torque faz a diferença.

Eu não sei de que tópico você tá falando. Aliás, acho que não foi pra mim, porque eu sempre elogiei o Ford 1.0T, os novos BMW e os TSi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei de que tópico você tá falando. Aliás, acho que não foi pra mim, porque eu sempre elogiei o Ford 1.0T, os novos BMW e os TSi.

Fala meu rei, eu sei que na Bahia tem disso não. Oxiii. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu rei, eu sei que na Bahia tem disso não. Oxiii. :vts

:vts Na Bahia é todo mundo da paz, vei, todo mundo de boa!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vei! Vei eh meu saco! Paulista q tem essa giria escrota heueheueheueheu :vts

Oxiiii xan, saáaaaii pra lá, o-pá!

Compartilhar este post

Link para o post

po***, repetiu. Era pra editar.

Mas aí vai:

Esqueci de comentar, a questão é que o motor PSA não foi tão bom em consumo por está em um C4, essa foi a explicação aqui. Mas então porque a PSA não vai buscar tecnologias pra redução de peso? VW Golf e BMW Série 1 não são pequenos, nem tão leves, conseguem marcas muito boas mesmo usando motores com maior potência e torque.

Concordo.

O C4 Lounge pesa 1,5T, um elefante, para o porte do carro!!!

Vei! Vei eh meu saco! Paulista q tem essa giria escrota heueheueheueheu :vts

Oxiiii xan, saáaaaii pra lá, o-pá!

"véi" é gíria de BSB. Paulista diz VELHO.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...