Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Coloca uma folha de mdf no fundo do PM, e fixa ele! Da o acabamento com outra folha por cima, deixando um vão entre o amp e o mdf claro... De qualquer maneira é bom usar uns cooler, pois não vai ter ventilação nenhuma..

Pois é, estava pensando exatamente nisso, Lucas.

O problema maior em relação ao barulho do cooler, isso que me preocupa um pouco, mas vou pensar um pouco sobre o cooler,

Valeu Lucas.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga 2 cooler em série, ele trabalha em 6v cada.. Assim não faz barulho!

Não sabia dessa, então mais uma boa alternativa.

Valeu Lucas

Editado por alexi

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que entende de manta, é o seguinte.

Liguei para uma loja e o metro² da manta está por R$ 26,00, nesse caso eu teria que aplicar, porém, o cara me informou que fica por R$ 37,00 o metro² já com a aplicação, usando maçarico, será que alguma das duas vale a pena, ou está muito caro?

Quanto usa-se normalmente em uma porta?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei para outra loja e eles tem uma manta da viapol que está saindo R$ 29,80 um metro por 90 cm de largura, porém essa precisa de um primer para aplicar, que custa o litro + R$ 13,50.

Não sei não, tem que aplicar primer mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

maçarico?? não seria soprador térmico?

as mantas são auto adesivas... não é necessário primer... o local de aplicação precisa apenas estar bem limpo...

Compartilhar este post

Link para o post
maçarico?? não seria soprador térmico?

as mantas são auto adesivas... não é necessário primer... o local de aplicação precisa apenas estar bem limpo...

Entendi, mas o cara falou que no uso de carro ( inclusive tem experiência com carros, jipes e caminhões) o mais indicado é maçarico para nao descolar. Rsrs

Mas enfim, vale a pena, sendo no maçarico ou no soprador?

Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Compra a Seladin e aplica com soprador!! Ou a Viapol que é mais fina, tendo que aplicar varias camadas... Ambas são adesivas, estas que te passarão é sem cola, por isso precisa do maçarico...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confio mais em soprador...

Agora se ele garante o serviço...

Vou perguntar se ele faz no soprador.

Mas o preço está justo para um serviço desse, quantos metros se usa mais ou menos numa porta?

Vou levar o carro lá e perguntar se eles fazem na parede corta fogo, pois é um lugar crítico nesses carros populares, o barulho do motor entra com gosto na cabine.

Nesse caso da parede corta fogo, seria bom a manta + feltro, ou só a manta já é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Compra a Seladin e aplica com soprador!! Ou a Viapol que é mais fina, tendo que aplicar varias camadas... Ambas são adesivas, estas que te passarão é sem cola, por isso precisa do maçarico...

Perguntei nas duas lojas e disseram que era adesiva sim, porém na loja da viapol o vendedor recomendou o primer por que fixa muito melhor, fica mais seguro e reforçado, falou ele.

A outra loja que aplica não falou nada sobre primer, disse apenas que era adesiva, e que usava maçarico.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que a parede corta fogo é complicado fazer... pois tem que desmontar o painel todo... e sabe como é... pode quebrar algo ou criar grilos futuros...

mas se vai fazer... usa manta + feltro

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que a parede corta fogo é complicado fazer... pois tem que desmontar o painel todo... e sabe como é... pode quebrar algo ou criar grilos futuros...

mas se vai fazer... usa manta + feltro

Visshh, grilo, será?

Se eu quiser ter um som agradável com carro em movimento, acho que o único jeito é a parede corta fogo. :(

O assoalho, acho que eu mesmo consigo fazer, no caso usaria manta + feltro?

E capô?

Ví que nos uno sporting vem uma espécie de manta na parte interna do capô, porém algumas pessoas falam que é muito fina e tal. Eu tenho um feltro que tens un 10 mm e na parte superior tem uma folha de alumínio, será que ficaria bom coloca-lo no mesmo local que colocam no sporting, traria alguma vantagem?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. manta adesiva com maçarico? Nunca vi isso... Com o soprador ela já se derrete toda!!

Amanhã vou ver se tenho tempo de passar lá para ver qual é a manta, como é aplicada e etc...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai meu camarada blz, tem uma fotos de como vc passou a fiação pra porta?

grande abraço, depois ve o meu topico fiz um tampão novo

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai meu camarada blz, tem uma fotos de como vc passou a fiação pra porta?

grande abraço, depois ve o meu topico fiz um tampão novo

Daí cara, beleza?

Foi feito um furo no conector, no caso o cara começou com uma broca fina e depois foi usando outras mais espessas. Apesar de ter acompanhado o serviço, não tirei fotos.

É só retirar o conector e meter a furadeira. rsrsrs

Vou dá uma olhada lá sim. Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Daí cara, beleza?

Foi feito um furo no conector, no caso o cara começou com uma broca fina e depois foi usando outras mais espessas. Apesar de ter acompanhado o serviço, não tirei fotos.

É só retirar o conector e meter a furadeira. rsrsrs

Vou dá uma olhada lá sim. Abração!

Não esqueça de aspirar/limpar todo esse pó de aço que sobra qd vc fura a chapa.

Lixar a região do furo.

Pintar.

Se possível, colocar uma borrachinha pra vedar o furo e evitar cortar o cabo.

Como tá fazendo uma furação no carro, todo cuidado é válido p/evitar problemas com corrosão no futuro.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

ai tem fotos de eu mesmo colocando a manta asfautica cara eu paguei 10,90 o metro a que comprei tinha uns 30 cm comprei 5 metros e deu certinho para as duas portas, nos buracos grandes coloquei muitas camadas ficou bem rigido acho q era viapol não precisa de maçarico nem nada a parada é adesiva e gruda e muito, se quiser depois de feito passa um pouco o soprador só pra garantir e depois da uma ou duas camadas de batida de pedra sem diluir na agua com um rolinho, cara ficou muito rigido bom mesmo, hj vou la tentar passar o maldito fio na porta e ver se meu som volta a funcionar.

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ai tem fotos de eu mesmo colocando a manta asfautica cara eu paguei 10,90 o metro a que comprei tinha uns 30 cm comprei 5 metros e deu certinho para as duas portas, nos buracos grandes coloquei muitas camadas ficou bem rigido acho q era viapol não precisa de maçarico nem nada a parada é adesiva e gruda e muito, se quiser depois de feito passa um pouco o soprador só pra garantir e depois da uma ou duas camadas de batida de pedra sem diluir na agua com um rolinho, cara ficou muito rigido bom mesmo, hj vou la tentar passar o maldito fio na porta e ver se meu som volta a funcionar.

grande abraço

Pois é, vou dá uma procurada nessas mantas, e tenho que comprar um soprador. rsrsrs

Ví no teu tópico, parabéns pelo capricho e paciência, pois deve dar um trampo monstro. rsrrsr

Não é difícil furar não, é só ter cuidado, no meio do conector não tem nada, daí é só furar lá.

Abraço e to acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Lixar a região do furo.

Pintar.

Como tá fazendo uma furação no carro, todo cuidado é válido p/evitar problemas com corrosão no futuro.

Está tudo certinho, não ficou nenhuma pontinha.

Não furou a lata não, foi um conector mesmo que passam alguns fios, como do VE e da trava.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tudo indica que o projeto vai ser adiado. rsrs

Provavelmente virá outro carro. Tem um cara interessado no uno, então se fechar com ele, provavelmente ficarei sem carro uns 45 dias.

Daí comprando o outro, o projeto prossegue. rsrsrs

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp kkkkkkkk

Ainda bem que não tratou a porta hein. Já passou os cabos no teto?

Pior que tinha resolvido tratar o assoalho primeiro. rsrsrsrs

Não, os cabos estão pela lateral, expostos mesmo, só para teste mesmo. rsrsrsr

Vamos ver qual vai ser. rsrs

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Lixar a região do furo.

Pintar.

E pq vc ñ viu como ficou a porta do meu carro hj. o-o-[^]

Mas no porta-malas fiz tudo isso ai q vc disse. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...