Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Projeto interessante. Vai de Morel mesmo?

Por enquanto vou sim, vou tentar pegar o mid elate ou L6, para ver no que dá. Tenho um outro kit em vista, mas algumas coisas dele me assustam, como por exemplo frequency response de 100 HZ à 20 KHZ. :unsure:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro Boccotte gostar de algo... tem que ser muito bom mesmo.. UEhueheuhe.. Amp Top... Monobloco então...

Mas Alexi, estou usando no dia a dia.. um Teramps tl-900 com um Sub DLS RW12i em caixa selada de fibra na lateral... esta um grave muito bom... claro que amp classe D, nesse naipe, não vai tocar em 30hz.. mas fica legal.. Euheuheuheu..

Pow, é tão difícil ele gostar de algo assim?

Então animei ainda mais nesses amps. rsrsrsrs

Uma coisa que me preocupa é o amp que tocaria um possível sub, pois a referência agora é o C2K 6.0, que infelizmente não entrará no projeto pelo tamanho, daí dá aquela certa insegurança se o amp escolhido vai agradar ou não.

No que diz respeito à caixa, o problema é alguém fazer, eu não tenho o mínimo talento para um serviço desse. rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É mais uma opção que me parece boa, mas deixa eu ver como vai ficar a mala com os amps.

Cada um mede 32 cm de comprimento, 23cm de largura e 8 cm de altura.

Valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Gutão... manda teu email ou limpa tua caixa de entrada... mandar uma mp pra vc.. UEHuehuehuhe...

Alexi... tem uns sub slin pra colocar embaixo do banco... se não quiser colocar na mala... Relaxa.. devagarzinho o projeto vai tomando forma... :legal:

Nunca ouvi um slin, quando for no vitor vou perguntar se ele tem e tentar testar.

Ouvi uma vez um bomber, rsrsrsrsrs, Tenso...

Vamos devagar e sempre, primeiramente o set tem que tocar, depois vou fazendo os ajustes e possíveis ups.

Ps: Tá aí o Dhuberto foi o cara que eu mais infernizei nas mps da vida. rsrsrsrs Valeu pela paciência, obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo pra ficar show, eu mesmo gosto mais de sets assim, mas sóbrios, quase sempre tocam melhor que sets muito rebuscados.

Parabéns e boa montagem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo pra ficar show, eu mesmo gosto mais de sets assim, mas sóbrios, quase sempre tocam melhor que sets muito rebuscados.

Parabéns e boa montagem :legal:

Pow Isaias, obrigado pelo comentário, vindo de um cara com conhecimento técnico como você, é um baita elogio.

:rever1:

Edit: Mas me fala aí o que tu acha desse amp? Dá para fazer um comentário apenas baseando - se por fotos?

Abraço

Editado por alexi

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi um slin, quando for no vitor vou perguntar se ele tem e tentar testar.

Ouvi uma vez um bomber, rsrsrsrsrs, Tenso...

Vamos devagar e sempre, primeiramente o set tem que tocar, depois vou fazendo os ajustes e possíveis ups.

Ps: Tá aí o Dhuberto foi o cara que eu mais infernizei nas mps da vida. rsrsrsrs Valeu pela paciência, obrigado mesmo.

Alexi.. estamos aqui para ajudar.. sempre!!! UEhuehuehuehe

Compartilhar este post

Link para o post

Alexi.. estamos aqui para ajudar.. sempre!!! UEhuehuehuehe

Pois é, mas mesmo assim valeu!

Nunca ouvi um slim de marca famosa, só ouvi um bomber, e tinha um timbre horrível e só vibrava o banco. Situação no mínimo incomoda. rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Distribuidor do negativo chegou! [-]

Abração para o Lucas ( chaparralls88), valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O set promete hein parceiro! Coisa fina.. hehehe

Da um jeito de por um sub ai, tem bastante que tocam com 15L em selada.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O set promete hein parceiro! Coisa fina.. hehehe

Da um jeito de por um sub ai, tem bastante que tocam com 15L em selada.

Abraço!

Valeu aí Lucas, espero que fique muito bom. rsrs

Então, tenho que ver o que vai sobrar de mala, para daí pensar em um subzinho.

Vamos ver no que vai dá, mas no momento vou focar em terminar o básico.

Abraço

Editado por alexi

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio... _Nando_... vcs poderiam fazer um review destes amps olhando as fotos deles abertos? que tipo é esse amp?

leigo MODE ON

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, realmente tem pouca informação sobre esse tipo de amp, mas perguntei há pouco tempo a um garoto que não manja quase nada, olha o que ele respondeu.rsrs

Quanto aos monoblocos, existem algumas variantes e alguns falsos monoblocos no mercado, então cuidado para ter certeza do que comprar.

a grande vantagem dos amps monoblocos e a não poluição do sinal do canal direito no esquerdo e vice versa. claro, os componentes na mesma carcaça ainda não são o ideal, mas são o mais próximo do ideal que podemos chegar. Pq eu digo isto? PQ todo componene gera uma EMI (emissão de interferencia eletromagnética que está isolado dentro da carcaça do amp, q funciona como uma antena). Mas vamos por partes onde qualquer monobloco tem ganho até aonde os semi-monoblocos tem ganho:

1-fontes independentes para cada canal: por serem independentes e separadas, uma gera menos ruido na outra, mas pode gerar emi q pode passar pra outra fonte mesmo separado por 30-40cm de distancia, mas 30cm de distancia ainda é melhor q as 2 fontes enroladas junto no mesmo transformador. em alguns casos eles colocam blindagem nas fontes, ai não gera esse problema. Outra questão da fonte neste caso é o isolamento de retorno, q em alguns semi-monoblocos é fraca, e polui o sinal igual. mas ainda é melhor q a fonte comutada

2-entradas rca em cis independentes: normalmente se utiliza um único CI para um par de canais, esses integrados geralmente tem uma separação de estéreo q em poucos casos chegam a 100db ou mais, e na implementação podem baixar pra 60-70. ou seja, o próprio ci polui o 2o canal. nos monoblocos, por usar ci independente, não ocorre isto. logo vc tem uma separação de estéreo teóricamente infinita, mas como no caso da fonte, ele gera EMI q ainda pode afetar o outro canal, e é o que ocorre na maioria dos monoblocos duplos montados na mesma carcaça. mas claro, é ainda é melhor do que um que não tenha a construção como monobloco. Então se tem 2 ganhos ai, um pois usa integrado de melhor qualidade e outro por ter integrados independentes

3- transistores mais rápidos e de melhor qualidade: isto é fundamental para qualquer amp de boa qualidade, mas parece que as fábricas só investem nisto em amps monoblocos, e olhe lá, mas tirando 2-3 fábricas nenhuma usa transistor emcapsulado contra emi, uma pena, mas vc já tem um ótimo ganho com transistor melhor e o posicionamento deles geralmente é feito de forma a ter menos EMI nos monoblocos

4- capacitores de 1a linha e de linha militar: é incrivel as engronhas q tu vê nos amps normais, cap q está mais pra resistor do que capacitor. nos monoblocos não se vê isso. e ai está um dos maiores ganhos dos monoblocos

5- resistores não indutivos e de precisão: outro adendo de amps monoblocos, q se vê em alguns amps normais top de linha. é incrivel a melhora q se tem só nesse item...

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio... _Nando_... vcs poderiam fazer um review destes amps olhando as fotos deles abertos? que tipo é esse amp?

leigo MODE ON

E sobre o amp em questão, o antigo dono me falou um pouco sobre ele.

O amp é monobloco, portanto são 2 amps para o estéreo e tem uma separação infinita de canais.

É um amp classe AB com qualidade superior a Classe A puro.

Cada monobloco tem 1x 180wrms em 4 ohms. Nao tem nenhum tipo de regularem de graves, agudos, crossover ou ganho. É totalmente direto e puro.

A distorção harmônica, se não me engano é < 0,0001%. Ou seja, é um amplificador muito puro e com resposta linear.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, peço desculpas pelo toscoshop, mas é o que deu. rsrsrs

Quando conversei com o amigo que vai fazer o pm, chegamos a conclusão que a maneira que ocuparia menos espaço é a da foto embaixo. No caso o positivo e negativo pelo meio do carro e os speaker e rca pelas laterias, já que são independentes.

Daí faríamos um fundo falso para esconder e proteger tudo, e aí, alguém sugere algum outro projeto?

lcoa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal, chegou a ouvir o protheus?

O morpheus era amado e odiado há uns anos atras, porém tem pouquíssima informação sobre o protheus aqui no forum.

Sim ouvi sim...Não o modelo Upgraded, mas gostava MUITO desse amp...Se achasse um zerado, comprava HOJE fácil.

Nesse "ame ou odeie", sou do time do AME.

Pro Boccotte gostar de algo... tem que ser muito bom mesmo.. UEhueheuhe.. Amp Top... Monobloco então...

[^]

Pow, é tão difícil ele gostar de algo assim?

Então animei ainda mais nesses amps. rsrsrsrs

Só gosto de coisa boa, e esses amps são coisa boa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ouvi sim...Não o modelo Upgraded, mas gostava MUITO desse amp...Se achasse um zerado, comprava HOJE fácil.[/size]

Nesse "ame ou odeie", sou do time do AME.

[^]

Só gosto de coisa boa, e esses amps são coisa boa! :legal:

Putz, que legal, fiquei mais empolgado ainda para ouvi-los.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse projeto vai ficar muito bacana, Alysson é um cara muito gente fina.

Precisando só falar cara. Estou na procura do mid e cabo pra vc aqui.

Faz o PM assim mesmo, e planeje algo para cobrir os amps em caso de viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que legal, fiquei mais empolgado ainda para ouvi-los.

Abraço

Se não gostar, aceito doações.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o estepe do novo Uno?

[]´s

Crawling Chaos

E aí Crawling, beleza?

O estepe é na mala, e ocupa uma boa parte do assoalho.

A única maneira de colocar os amps lá, é se fizer uma base que se mova, para retirar o estepe, mas o problema é que vai ficar extremamente raso.

Mas vou dá uma olhada hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse projeto vai ficar muito bacana, Alysson é um cara muito gente fina.

Precisando só falar cara. Estou na procura do mid e cabo pra vc aqui.

Faz o PM assim mesmo, e planeje algo para cobrir os amps em caso de viagem.

E aí Douglas, tranquilo?

Putz, obrigado mesmo velho, tu és o cara, qualquer coisa me avisa se encontrar.

É isso que penso em fazer no PM, essa foto é do Pm do peugeot do thiagogmc aqui de maceió, penso em fazer algo semelhante

ndhh.jpg

E se quiser negociar o thesis em alguns pentaxiais que tenho aqui, me manda mp. :vts

Ps: O Douglas é tão gente boa que eu comprei apenas o Rca, e de brinde ele me enviou uma sanduicheira e ainda o algodão audiófilo ( que pode ser visto nas imagens da primeira página). rsrsrsrsrs

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não gostar, aceito doações.

Pode ficar tranquilo, vou gostar deles sim. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...