Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

Residencial 2.0

Recommended Posts

Parabéns pelo set.

 

Conheço os driveres e o DAC, deve dar muita alegria no dono um conjunto desses.

 

Douglas por gentileza - pensando em aproveitar esse case de sucesso - qual litragem que ficou a caixa aí ou só as dimensões externas...

 

Pelo desempenho do conjunto (balanço grave, qualidade do médio, capacidade de potencia sem "abrir o bico") achas que esse é um volume bom falantes?

 

Cara, hoje que fui ver o seu post, por isso nao respondi antes.

Aqui a vão as medidas:

L 25cm

A 61cm

P 40 cm

Duto 18cm

 

Me parece que o mdf é 15mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha comentado em outro tópico que estava montando um residencial bom. Hoje consegui juntar tudo.

 

Começou há cerca de 3-4 anos quando comprei os mids scan para por no carro e depois decidi usá-los no residencial. Depois há uns 2 anos apareceu a oportunidade de pegar os tweeters por bom preço no DIYMA.

 

Ai mandei pro meu amigo ccunha que ficou encarregado de construir a casinha(bookshelf) dos meus falantes, já que estão muito acima do meu conhecimento e referencia em áudio. Ele construiu a caixa e o crossover, durante uns 2 anos kkkkkk.

Por ultimo comprei o DAC II do Luis Flugge, e um integrado Rotel (Mod By Ccunha).

RCA cardas e cabo speaker Chord Silverscreen.

Tenho que agradecer muito ao Carlos que agüentou minha encheção de saco e fez um ótimo trabalho.

 

Ainda estou ouvindo as caixas pelos primeiros minutos, mas nunca ouvi nada desse nível, o que mais me impressionou foi a precisão dos graves.

 

A sala não é própria, é um ap vazio do meu pai onde estou guardando minha mudança.

Coloquei um tapete para dar uma ajudinha mas ainda está ruim a acústica.

tyhynu2u.jpgajubysyr.jpg

Garçoniere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que googlear, mas não é, tá só guardando mudanca mesmo. To parado com essas coisas, sou mt azarado, eu planejo fazer e minha mulher descobre kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No carro nunca usei conectores mas em casa acredito que darão uma instalação mais limpa e segura, o fio direto tive que apertar bastante e colocar umas 3 vezes para não soltar do integrado.

Alguém aqui conhece algum BBB?

Vou postar aqui o que encontrei, inclusive um site onde vendem Eichmann.

http://www.vhaudio.com/bayonet.html

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=7030

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, hoje que fui ver o seu post, por isso nao respondi antes.

Aqui a vão as medidas:

L 25cm

A 61cm

P 40 cm

Duto 18cm

 

Me parece que o mdf é 15mm

 

:legal:; uns 45 litros por box; sintonia lá embaixo...

 

Esses PLUGs NAKA não rola? uso aqui. São robustos, bem acabados, prendem muito bem o cabo, enfim BBB...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498961287-4-un-plug-banana-nakamichi-p-receiver-denon-marantz-onkyo-_JM

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu dn_mosfet, gostei do preço desse plugs.

 

Vou deixar registrado aqui o modelo dos drivers usados na caixa, caso alguém tenha interesse em saber:

O tweeter ainda tem a venda, novo é salgado, eu peguei usado no DIYMA:

http://www.madisoundspeakerstore.com/scanspeak-soft-dome-tweeters/scanspeak-revelator-d2904/7100-03-wide-surround-black-face-plate/

 

O midbass já não vende mais o exato modelo, mas é basicamente um Scanspeak Revelator 18w.

Só que o meu é a versão "S" (Shield) com a carcaça atrás no imã.SCANSPEAK REVELATOR 18S/4531G02

http://www.madisoundspeakerstore.com/scanspeak-woofers-6-7/scanspeak-revelator-18w/4531g-7-mid-woofer-4-ohm/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como foi feito o casamento de sensibilidade entre eles? um 90 o outro 94dB

ou nem precisou?

já escutei esse tuíte aí, meu deus, que troço afú

e o mid, não sei se é o mesmo, mas já escutei um desses 18W tb que é um espetáculo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como foi feito o casamento de sensibilidade entre eles? um 90 o outro 94dB

ou nem precisou?

já escutei esse tuíte aí, meu deus, que troço afú

e o mid, não sei se é o mesmo, mas já escutei um desses 18W tb que é um espetáculo

Cristiano, detalhes da construção eu nao perguntei ao Carlos. Mas posso ver pra vc depois.

 

Tw afu? Que gíria é essa? Rsrs

O midbass é semelhante a um 18w, as a versão 4ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como foi feito o casamento de sensibilidade entre eles? um 90 o outro 94dB

ou nem precisou?

já escutei esse tuíte aí, meu deus, que troço afú

e o mid, não sei se é o mesmo, mas já escutei um desses 18W tb que é um espetáculo

 

Afú, Bahhhh... Você e o Byro vem com essas girias ai... hehehe...

 

o 18w é um espetáculo mesmo, e olha que o meu é a série Discovery, que custa 1/4 do que custa um relevator. Em comparações com o mid do Focal V30, ele estuprou o Focal, com direito a tudo... hehehehe...

 

E olha que eu tenho duas torres B&W DM604 em casa, prefiro mais o médio do scan-speak do que o da B&W, mas o grave da B&W desce muito, até mesmo porque são 2 drivers dedicados ao graves com litragem gigantesca, mais o midrange e o tw...

 

meu pai ouviu o Scan-Speak e ele achou que dá mais som tambem. ( as B&W são dele )

 

Cristiano, detalhes da construção eu nao perguntei ao Carlos. Mas posso ver pra vc depois.

 

Tw afu? Que gíria é essa? Rsrs

O midbass é semelhante a um 18w, as a versão 4ohms

 

Qual seu Scan? o meu é o 18w 4434G 4ohm tambem... ( série discovery de 7" )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu Scan? o meu é o 18w 4434G 4ohm tambem... ( série discovery de 7" )

 

São 18S/4531G02

 

Não ouvi muita coisa de som residencial, mas essa caixa está me impressionando mais a cada dia. Depois que acertei o posicionamento o grave está na medida, nada muito exagerado. Mas presente e definido, a voz masculina tem uma precisão muito boa. Exemplo a voz do Mighty Sam McClain

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como foi feito o casamento de sensibilidade entre eles? um 90 o outro 94dB

ou nem precisou?

já escutei esse tuíte aí, meu deus, que troço afú

e o mid, não sei se é o mesmo, mas já escutei um desses 18W tb que é um espetáculo

 

Não sei se o mid que vc ouviu é o do mesmo dono da twita. Se for o do Léo é o mesmo sim: Scanspeak Revelator.

 

Pra juntar uma twita de 94 dB com woofer 90 dB usa uma coisa dessa antes do capacitor; se não colocar fica zueirento.

 

 

mox82.jpg

 

Na minha caixola juntei 91.3 dB do tw HDS com 83.4 do SS 15wu: step de quase 8 dB.

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No carro nunca usei conectores mas em casa acredito que darão uma instalação mais limpa e segura, o fio direto tive que apertar bastante e colocar umas 3 vezes para não soltar do integrado.

Alguém aqui conhece algum BBB?

Vou postar aqui o que encontrei, inclusive um site onde vendem Eichmann.

http://www.vhaudio.com/bayonet.html

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=7030

 

To no celular e não consigo achar link pra colocar no post. Mas conectores diamond são bons e baratos. Vou usar no carro na próxima instalação. Em casa também.

 

Via celular!!!!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é o espaço que as caixas vão ficar quando os pedestais estiverem prontos.

 

Estou com dúvida aqui no tamanho deles, a caixa tem 60cm de altura, e tem 40 cm da base ao ponto que corresponde a distância média entre a bobina do tw e midbass(centro dos cones).

Para servir como base aquela mesa tem 70 cm, qual altura vocês acham que deve ter o pedestal?

Já comprei as barras de ferro e o parafuso de metro, tenho aqui uns pãezinhos (spike) para o pedestal. A madeira vou usar do marceneiro aqui mesmo, estou pensando em pintar ele todo de preto para manter o padrão das caixas.

 

Tenho algumas dúvidas quanto a construção deles, mas depois explico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou baseando meu sistema pela altura do meio do tweeter em relação aos ouvidos (ele não tem dispersão vertical, fico preso a isso)

no meu caso, sentando no sofá meu ouvido fica a 100cm de altura em relação ao chão

atualmente o tweeter está uns 20cm acima disso, pois fiz as caixas de teste em função das cadeiras que eu usava pra audição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que extinguiram o msn ficou mais difícil falar com ele kkkkkk

Mas ta realizando alguns projetos ainda, êita caboclo bom de mexer, saca demais.

 

Caramba, dois anos de espera...

 

:vts

 

Tem uns amplis meus com ele já tem uns 3 meses...

 

Então faltam apenas 21 meses para ficarem prontos!

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Caramba, dois anos de espera...

 

:vts

 

Tem uns amplis meus com ele já tem uns 3 meses...

 

Então faltam apenas 21 meses para ficarem prontos!

 

:rolleyes:

Kkkkkkkkkkk

Fiquei curioso, o que vem por ai hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkk

Fiquei curioso, o que vem por ai hein?

 

Mandei um par de TRU para ele fazer o upgrade.

 

Os Billet tem estágios de upgrade da própria fábrica, que vão do I ao IV.

 

Eu mandei pro Ccunha e pedi o estágio V...

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joel, tu tem a síndrome do upgrade inacabado

tu manda fazer um upgrade e fica sem o som tocando

aí volta e manda fazer outro, e continua sem o som tocando

e assim vai, em looping

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joel, tu tem a síndrome do upgrade inacabado

tu manda fazer um upgrade e fica sem o som tocando

aí volta e manda fazer outro, e continua sem o som tocando

e assim vai, em looping

:vts

 

 

Pior

Mas agora eu vou montar o som com um ampli 5 canais que eu tenho aqui em casa para não ficar sem nada de som.

 

Mas, daqui a dois anos, quando meus amplificadores voltarem eu prometo que não fazer mais upgrades.

 

Se ficar bom, ficou, se não ficar, azar é do goleiro..

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aqui eu comprei para usar na sala de tv. Temos um Mutekao do primeiro hehehe, e o receiver sony estragou.

Como ele não tem HDMI e o consertou ficou por volta de 300 reais resolvi comprar um novo.

Achei esse Pioneer VSX-820-K e comprei, agora vou fazer um teste dele contra o integrado para conhecer melhor o equipamento. Depois monto na sala definitiva e posto aqui pra vcs.

 

epy6epyj.jpgyjanuheg.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...