Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Danielkrb

TRIO Montana do Daniel SDS 2.7+HD4000

Recommended Posts

Postado em

E em Questao pickup qual caixa na sua opinião se saiu melhor? e se eu colocar os 4 falantes que tenho com o mesmo corte regulando os rex no modulo daria certo?

a questão de caixa vc tem q ver de acordo com o som q gosta de ouvir e qual falante vai usar.

Postado em (editado)

como gosta de funk e sertanejo faz uma mani q fica bom e os rex continua usando na dutada mesmo. tem o projeto do wendel pra sds 815 pode fazer igual pro sds 2.7 q fica bom, já testei aqui e ficou muito boa.

Editado por dieguinhow
Postado em

Falou errado em dar a entender que bastam 1350wrms em amp pra tirar 100% da SDS ;)

:+1

O bb vc quis dizer que um par tem 5.4 krms de potência musical certo? E bb um detalhe no seu comentário vc ta equivocado, o projeto do lorran são sds de 18 e o nosso amigo usa de 15 :/ o nosso amigo Giovani ta com um sd8000 prum par de sds diz estar tocando muito ;)

:legal:

Desculpem-me meu equivoco sobre a caixa do Lorran esqueci que eram de 18. Eu ja ouvi uma turbo bass tocando e gostei muito. Li aqui no forum varios comentarios positivos sobre tal caixa por isso a recomendei.

Sobre o sds2.7k eu previ q fossem 2 e pelo que aprendi com bloom no meu topico e é assim que montei meu set,(não exatamente como ele mando pq falto $ kkk, mas vai ficar bom) o falante precisa do dobro de potencia e sei que ele(bloom) usa um sd5000 pra toca apenas UM sds 2.7k então pra 2.7+2.7=5.4 e um sd8000 bem alimentado iria tocar bem eles com headroom bacana.

Em relação a bateria não citei no primeiro post pq pensei q iamos discutir bastante ai sugeriamos baterias.

No topico de montagem do primeiro trio do Bloom ele diz que o amp para mg pode ser 1:1 por isso recomendei os esx310 ou qualquer um de 400rms até.

Mas para 2 rex de 15 vai precisar de mais modulo e não sei se vão funcionar bem como mg pois nunca vi algo assim, por isso o aconselhei a vender.

Agora sabendo que o projeto do lorran é de 18, pode escolher a turbo bass(meu gosto ja ouvi tocando bem), canhão(euclides, num lembro o nome correto, ou a manifold tds aumentam o grave legal. A dutada eu usaria apenas se não tivesse espaço.

Postado em

como gosta de funk e sertanejo faz uma mani q fica bom e os rex continua usando na dutada mesmo. tem o projeto do wendel pra sds 815 pode fazer igual pro sds 2.7 q fica bom, já testei aqui e ficou muito boa.

Fiz manifold do wendel pro meu set(2 - 815) , e só escuto funk e eletronica. A caixa é top demais

Postado em (editado)

BBzão,

Dei uma olhada na caixa mais acho que ela não esta realmente na litragem,como ele mesmo diz em um de seus posts, acho que poderia aproveitar mais meus falantes com uma caixa maior, estou querendo os falantes com os imãs virados pra fora hoje quando chegar posto um video de como esta o som.

Editado por Danielkrb
Postado em

:legal:

Desculpem-me meu equivoco sobre a caixa do Lorran esqueci que eram de 18. Eu ja ouvi uma turbo bass tocando e gostei muito. Li aqui no forum varios comentarios positivos sobre tal caixa por isso a recomendei.

Sobre o sds2.7k eu previ q fossem 2 e pelo que aprendi com bloom no meu topico e é assim que montei meu set,(não exatamente como ele mando pq falto $ kkk, mas vai ficar bom) o falante precisa do dobro de potencia e sei que ele(bloom) usa um sd5000 pra toca apenas UM sds 2.7k então pra 2.7+2.7=5.4 e um sd8000 bem alimentado iria tocar bem eles com headroom bacana.

Em relação a bateria não citei no primeiro post pq pensei q iamos discutir bastante ai sugeriamos baterias.

No topico de montagem do primeiro trio do Bloom ele diz que o amp para mg pode ser 1:1 por isso recomendei os esx310 ou qualquer um de 400rms até.

Mas para 2 rex de 15 vai precisar de mais modulo e não sei se vão funcionar bem como mg pois nunca vi algo assim, por isso o aconselhei a vender.

Agora sabendo que o projeto do lorran é de 18, pode escolher a turbo bass(meu gosto ja ouvi tocando bem), canhão(euclides, num lembro o nome correto, ou a manifold tds aumentam o grave legal. A dutada eu usaria apenas se não tivesse espaço.

Obrigado pela ajuda, liguei la na eros hoje e o tecnico me indico a dutada mesmo com 90l por camara, to mais em duvida ainda no que fazer o que vc acha?
Postado em

Então imaginei que para os sds 2.7k ela seria pequena. A minha fiz 2cm maior mas não tem diferenças significativas, fiz mais por causa da madeira.

Os projetos são dificeis de achar pois geram gastos, calculo e muito tempo para sair um resultado, para quem fez td isso joga lo a disposição de tds. Eu faria isso, mas pra quem só trabalha com isso ele cobram o projeto, acho justo.

Tem um nomes conhecidos aqui pelo forum que fazem projetos e podem te vender adequando ao q vc precisa. Porem a saida da caixa indicada pelo fabricante é uma otima opção, todos aqui falam bem dos projetos da eros, e temos a garantia que será otimo e enquadra perfeito para o falante pois são feitos por profissionais no AF estudado.

No seu caso eu procuraria na net ainda alguma caixa bem falada que fosse euclides ou manifold e caso não achasse ia de eros msm.

Se eu achar algum projeto desse pra sds 2.7 posto aki.

Vai ligar os rex como grave tbm? no t800?

Postado em (editado)

Então imaginei que para os sds 2.7k ela seria pequena. A minha fiz 2cm maior mas não tem diferenças significativas, fiz mais por causa da madeira.

Os projetos são dificeis de achar pois geram gastos, calculo e muito tempo para sair um resultado, para quem fez td isso joga lo a disposição de tds. Eu faria isso, mas pra quem só trabalha com isso ele cobram o projeto, acho justo.

Tem um nomes conhecidos aqui pelo forum que fazem projetos e podem te vender adequando ao q vc precisa. Porem a saida da caixa indicada pelo fabricante é uma otima opção, todos aqui falam bem dos projetos da eros, e temos a garantia que será otimo e enquadra perfeito para o falante pois são feitos por profissionais no AF estudado.

No seu caso eu procuraria na net ainda alguma caixa bem falada que fosse euclides ou manifold e caso não achasse ia de eros msm.

Se eu achar algum projeto desse pra sds 2.7 posto aki.

Vai ligar os rex como grave tbm? no t800?

Muito obrigado, continuarei procurando pois estou querendo muito uma manifold.

Os REX to querendo ligar pra grave igual ao sds no cross x5 existe 2 pares de rca que são do grave sera que vira?

O modulo continuara o mesmo o resultado não ta 100% mais vo levando o que acha?

Editado por Danielkrb
Postado em (editado)

Isso man continua indo atrás. Vi um topico q eu e vc comentamos era "euclides + sds 2.7k" que o bloom passou alguns links vc não achou nada por la?

AA show quero ver o video disso td tocando junto. Creio eu que servirão sim, mas não entendo muito de cross, quero ver como eu vou me virar com meu PX1. Vai usar o t800 msm?

AH! e amigo tem um outro post seu igualzinho a esse rolando se puder apagar, vai ajudar o forum.

Editado por BBzão
Postado em

A tah entendi bloom mas claro aplificador com dobro fik xique mas nem sempre vejo tanta nescessidade assim. Apenas mencionei ao Bb achando q ele tinha dito 5.4 num par SDS 2.7 o que não rola.

Pra mim, é pura vantagem. O amp toca frio, aquece menos, menos chance de queimar, rende mais!

Isso mesmo, se vc quer tirar 3000wrms de um SD3k, por exemplo... e tiver 150ah de bateria de gel... e trocar pra um SD5k... o som vai render BEEM mais, pois o amp estará longe do seu limite! E a diferença? à depender do caso, 200, 300 dinheiros... pra mim, compensa!

Postado em

Pra mim, é pura vantagem. O amp toca frio, aquece menos, menos chance de queimar, rende mais!

Isso mesmo, se vc quer tirar 3000wrms de um SD3k, por exemplo... e tiver 150ah de bateria de gel... e trocar pra um SD5k... o som vai render BEEM mais, pois o amp estará longe do seu limite! E a diferença? à depender do caso, 200, 300 dinheiros... pra mim, compensa!

Concordo plenamente Bl0om :legal:
Postado em

bom galera vou fazer a caixa dutada com as especificações do fabricante, só que com algumas alterações e gostaria da opinião de todos a respeito!

Na imagem mostra o projeto, e estava pensando em aumentar as medidas dos dutos que calculado daria uns 6cm gostaria de saber o que iria acontecer se eu aumentasse a altura da caixa e desse esses cm de ganho que darião uns 3,0 pro aumento da altura dos dutos o que ira acontecer?

Gostaria de opiniões!

Postado em

cara faz o projeto da eros idêntico como ela recomenda, fiz isso pros meus sds de 18" e ficou animal, gostei muito do resultado.

quanto a discussão que ta tendo ai quanto aos módulos, acho que quanto mais módulo melhor pois sempre vai render com diversos fatores, eu mesmo tenho um sd8k pra tocar 2.7krms de falante, o triplo de módulo do que realmente precisaria e to satisfeito, clipa as vezes mas nunca esquenta nem módulo nem falante nem cheira nada, e pretendo colocar mais 2 de 18" e mais 2 de 12" pra dar um upzin no set haha.

mas claro, tudo bem feito, to com 630A de bateria mais fonte de 100A e mesmo assim as vezes parece que passam fome '-'

Postado em

cara faz o projeto da eros idêntico como ela recomenda, fiz isso pros meus sds de 18" e ficou animal, gostei muito do resultado.

quanto a discussão que ta tendo ai quanto aos módulos, acho que quanto mais módulo melhor pois sempre vai render com diversos fatores, eu mesmo tenho um sd8k pra tocar 2.7krms de falante, o triplo de módulo do que realmente precisaria e to satisfeito, clipa as vezes mas nunca esquenta nem módulo nem falante nem cheira nada, e pretendo colocar mais 2 de 18" e mais 2 de 12" pra dar um upzin no set haha.

mas claro, tudo bem feito, to com 630A de bateria mais fonte de 100A e mesmo assim as vezes parece que passam fome '-'

Valeu parceiro, esse fim de semana a caixa vai sair :legal:
Postado em

Qual MG seria melhor para acompanhar as d405? estou em duvida entre os magnum 10` 250rms ou selenium 10wp7? qual se sairia melhor ja que estão com preços parecidos? estou pensando em cornetada para a caixa

Postado em

Então galera atualizando o tópico já mandei cortar o MDF e vou montar a caixa fim de semana.

To querendo adquirir uma fonte 2 médios e um ts800x4 para empurra o conjunto selenium.

Os médios estou em duvida mais achei interessante os Magnum de 10 400rms alguém pode dizer algo sobre eles?

Alguém tem ideia do que eu posso pintar a caixa tava pensando em tinta óleo fosca alguém tem outra ideia para dar um bom acabamento na caixa?

Postado em

Amigo dizem que esses magnum são ótimo custoxbeneficio são bons, o pessoal pinta com batida de pedra fica um visual muito top mais tem várias formas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...