Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Dicas baratas pra quem quer iniciar um sq

Recommended Posts

Ja vi esse Kit da Roadstar

Vendendo no ML

Tenho curiosidade de ouvílos

MUITISSIMO PROVAVELMENTE deve ser melhor que o Bravox Cs60b

De cara da pra ver que tem Cross e o Tweeter é de domo de seda

MASSSS

Tem que ver a bagaça tocando né!!!

Mas parece legal!

Vou ver,se encontro,um amigo que vai ao py,vou pedir pra trazer.

Acho que vo pegar um pra testar :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico salvo nos meus favoritos.

Aproveitando a deixa, comprei a uns 2 meses um JVC KD300, aparelho legalzinho, menus muito complicados de cara mas tá dando pra me virar.

Detalhe, lendo isso tudo aqui, pense num arrependimento... 1 par de saidas de 1volt e uns quebradinhos.... PENSE NUM ARREPENDIMENTO

Não ia colocar nada no carro mas no sufoco pra viajar e não ir no silêncio foi aparentemente o melhor q achei (casas bahia).

Agora quero um kit 2 vias sub, e por ai vai, com esse player vai ser meio dificil... O sub peguei um Questo 12"bd 4ohms. Agora estou a caça de um amp pra ele e pro kit 2 vias q não faço ideia de qual pegar ainda, fora o cabeamento...

Quanto mais leio aqui mais desesperado eu fico :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico salvo nos meus favoritos.

Aproveitando a deixa, comprei a uns 2 meses um JVC KD300, aparelho legalzinho, menus muito complicados de cara mas tá dando pra me virar.

Detalhe, lendo isso tudo aqui, pense num arrependimento... 1 par de saidas de 1volt e uns quebradinhos.... PENSE NUM ARREPENDIMENTO

Não ia colocar nada no carro mas no sufoco pra viajar e não ir no silêncio foi aparentemente o melhor q achei (casas bahia).

Agora quero um kit 2 vias sub, e por ai vai, com esse player vai ser meio dificil... O sub peguei um Questo 12"bd 4ohms. Agora estou a caça de um amp pra ele e pro kit 2 vias q não faço ideia de qual pegar ainda, fora o cabeamento...

Quanto mais leio aqui mais desesperado eu fico :pirou:

Porque pegou o Questo 4 + 4???

O Questo 4 + 4 eu até acho mais interessante por seu Xmax ser maior que o do 2 + 2

Mas pra quem procura uma solução mais barata, talvez não seja a melhor pedida (Na verdade se eu fosse comprar um SUB BARATO eu pegaria o BOBINA Simples de 4)

O Questo 2 + 2 ligado em serie vai dar 4 Ohms e vc pode aproveitar melhor uma Bridge de um amp 4 canais por exemplo. O 4 + 4 vc tb pode fazer a mesma coisa, mas a ligação resultará em 8 ohms e a potência vai cair! Ta ligado?

Se bem que se vc comprar um amp mono, ai vai ficar bacana, mas fica mais caro o SET!!

Sobre a aquisição desse player

É, realmente vc vacilou um poko, mas não deve ter sido caro, então nada muito grave ne?

Ja vou te dar o bizu

Quer um Kit bom e barato?

Ta rolando uma promoção legal

Manja:

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_13_8205_Kit-Componente-Concept-GermanMaestro-6

É isso

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Porque pegou o Questo 4 + 4???

O Questo 4 + 4 eu até acho mais interessante por seu Xmax ser maior que o do 2 + 2

Mas pra quem procura uma solução mais barata, talvez não seja a melhor pedida (Na verdade se eu fosse comprar um SUB BARATO eu pegaria o BOBINA Simples de 4)

O Questo 2 + 2 ligado em serie vai dar 4 Ohms e vc pode aproveitar melhor uma Bridge de um amp 4 canais por exemplo. O 4 + 4 vc tb pode fazer a mesma coisa, mas a ligação resultará em 8 ohms e a potência vai cair! Ta ligado?

Se bem que se vc comprar um amp mono, ai vai ficar bacana, mas fica mais caro o SET!!

Sobre a aquisição desse player

É, realmente vc vacilou um poko, mas não deve ter sido caro, então nada muito grave ne?

Ja vou te dar o bizu

Quer um Kit bom e barato?

Ta rolando uma promoção legal

Manja:

http://shop.audiomae...GermanMaestro-6

É isso

Abs

O Questo eu peguei aqui no forum mesmo, depois q fechei negócio pensei no 4+4, pensei q acharia mole amp com bridge de 2ohms mas tá meio complicado...

Em relação ao Kit eu não sei ainda se devo comprar primeiro ele ou ou amp pra empurrar ele e o Questo, o q fazer? O amp não faço questão de novo, mas o kit novo seria uma boa né?

A questão de 2 amps eu já me conformei com a ideia, vi um jbl 3 canais mas nao achei nada sobre ele no forum além de ser classe D.

Editado por brwlo

Compartilhar este post

Link para o post

O Questo eu peguei aqui no forum mesmo, depois q fechei negócio pensei no 4+4, pensei q acharia mole amp com bridge de 2ohms mas tá meio complicado...

Os q fazem isso costumam ter valores muito elevados. Procura um mono mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando em pegar um 4 canais e fazer 2 bridges q no pior do pior aproveitaria ele em um outro set ou ficará melhor 1 mono?

O para o Kit talvez fosse um 4 canais tb q se fosse o caso mais pra frente coloco um kit ou o coaxial no porta malas q o dia q der uma louca eu inverteria os RCA's e usaria o "som da mala" Tenho um palio week e depois de umas geladas já viu...

Editado por brwlo

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso

Se for pegar novo

Pega aquele JBL mono (Acho que é GTO 7001 se não me engano)

Se quiser pegar usado

Tem o Kenwood KAC 8105D que vc consegue por uns 300 reais no Class

Seria uma Otima pedida pra vc

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando em pegar um 4 canais e fazer 2 bridges q no pior do pior aproveitaria ele em um outro set ou ficará melhor 1 mono?

O para o Kit talvez fosse um 4 canais tb q se fosse o caso mais pra frente coloco um kit ou o coaxial no porta malas q o dia q der uma louca eu inverteria os RCA's e usaria o "som da mala" Tenho um palio week e depois de umas geladas já viu...

Procura um mono mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Procura um mono mesmo

Procura um mono mesmo

No seu caso

Se for pegar novo

Pega aquele JBL mono (Acho que é GTO 7001 se não me engano)

Se quiser pegar usado

Tem o Kenwood KAC 8105D que vc consegue por uns 300 reais no Class

Seria uma Otima pedida pra vc

Já vi q vou colocar um mono mesmo, tava pensando no stereo o 4.6x ou algo do tipo, só acho o 4.6 será fraco pra empurrar o kit. Queria algo de qualidade mais q não fosse os olhos da cara, acho q entre uns 350, 500 em cada amp eu consigo pagar.

Em Relaçao ao Kenwood, Potência (Norma CEA): 500 Watts (1% THD+N) (2 Ohm x 1). estes 1% é o nivel de distorção? O JBL tem 0,02.só!

Será q vale a pena procurar algo "oldschool" ou posso confiar tranquilo nos amps modernos? Trabalhei 10 anos atrás de loja de som, mas putz era só instalação de kit original ou trio, nunca instalei um projeto de qualidade. Os carros q iam lá com algo de qualidade usavam amps fosgate ou audiobank q nunca mais vi.

Só me chateia q vou ter q encher de "Y" pq meu player só tem 1 par de RCA, acho q vou comprar 2 pares de rca deixar logo passado pra qdo eu tiver $$$ outro player.

Compartilhar este post

Link para o post

Troca o player.

Não posso trocar agora pq se a patroa desconfiar q q eu to montando som no carro terá um treco, vou empurrar ele com a barriga até onde der ainda mais q ela q deu de presente...

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso trocar agora pq se a patroa desconfiar q q eu to montando som no carro terá um treco, vou empurrar ele com a barriga até onde der ainda mais q ela q deu de presente...

Vai comprar amps, falantes, etc e ela ñ vai desconfiar? Ora, compra um player da mesma marca!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira dica é comprar equipamentos usados de quem esta fazendo upgrade no classificados deste forum, normalmente de pessoas que gostam e cuidam bem dos seus equipamentos e uma fonte confiável.

Tem muita coisa boa legal e preços interessantes! Boa compras!

Minha segunda dica é levar para instalar em uma loja especializada, que ofereça uma instalação de qualidade e cuidadosa, sem economizar muito nesta fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai comprar amps, falantes, etc e ela ñ vai desconfiar? Ora, compra um player da mesma marca!

Minha primeira dica é comprar equipamentos usados de quem esta fazendo upgrade no classificados deste forum, normalmente de pessoas que gostam e cuidam bem dos seus equipamentos e uma fonte confiável.

Tem muita coisa boa legal e preços interessantes! Boa compras!

Minha segunda dica é levar para instalar em uma loja especializada, que ofereça uma instalação de qualidade e cuidadosa, sem economizar muito nesta fase.

Eu já comprei o Questo, vou comprar agora os amps e os cabos, acho q a ultima coisa q vou comprar é o kit 2 vias, eu tinha caixas com subs na casa da minha mãe ainda só q acabei vendendo, no pior do pior eu peguei uma caixa lá e to usando, o amp eu já avisei q vou comprar um baratinho (não disse $$$) e vou ver no q vai dar, enquanto não puder realmente comprar um player decente vou empurrar a barriga com esse. Sei q deveria ser a primeira coisa q eu deveria trocar mas... vou ter q andar na contra-mão nessa.

A instalação eu mesmo vou fazer, sempre fiz e deu certo, a caixa do sub eu to estudando ainda mas gostei MUITO de uma strada q apareceu no facebook da questo em q o cara fez 2 porta trecos nas laterais da caixa e acho q vai ficar shor no palio week já q eu ando sempre com ferramentas na mala, como vou fazer a caixa ainda não sei mas a ideia q seja ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma grande experiencia com componentes old school pois são da minha época de 1990 e desde então não investia mais em som automotivo.Foi quando resolvi montar algo mais atual.

Montei um SQ quem estava a meu alcance e o resultado foi surpreendente.Comprei.

-Kenwood x-595 R$500,00

-Amplificador Teac Te-a475 R$ 200,00

-Kit 2 vias Teac Te-Cs6 R$ 119,00

-Sub tangband 6 polegadas que um amigo trouxe dos gringos por R$300,00.

O player achei muito bom com boas regulagens e cortes.Tive vários modelos pioneer e alguns alpine todos old school.Achei que tem o grave dos pioneer melhorado, médio e agudo entre os alpines e clarion, fiquei super satisfeito com ele me surpreendeu.

O amplificador comprei nas cegas pois não achei relato de ninguém sobre ele mas por 200,00 resolvi arriscar, nos médios é excelente me lembrou das antigas alpine V12 que usava para voz, mas um pouco melhor bem limpo e claro e na hora que abre o gás mesmo não arrego não grita bonito, os graves são semelhante aos MBquart ou focal de entrada não me recordo desses 2 modulos que escutei, nos médios graves ele recria um pouco fraco, podia ser um pouco mais potente, não sei se é regulagem que não consegui acertar ainda, o agudo em algumas musicas não gostei muito, em algumas musicas toca bonito mas em outras tem que mexer na regulagem pois ele se sobressai da voz médio grave e grave, até agora ta fazendo um papel notável para um amplificador de 200,00 valeu o investimento.

O kit 2 vias toca muito, a voz é perfeita, médio grave recria com uma boa qualidade o tweeter que em alguns momentos se sobressai do restante.Não sei se é do amplificador ou do kit 2 vias essa dificuldade dos agudos sendo necessário estar regulando dependendo da musica.Faz um bom papel o kit não ficando muito atras dos kits na faixa de 300,00 a 500,00 que escutei no meu ponto de vista.

O subwoofer tangband é que esta fazendo maior sucesso toca muito mesmo, os amigos que viram ninguém acredita que é um falante de 6 polegadas quando mostro o bichinho, todos acharam que é falante de 10 ou 12 polegadas que estava tocando.Um amigo achou até que eu tinha uma outra caixa escondida em algum lugar do carro.

Descrevi o desempenho do equipamento da minha forma pois não sei me aprofundar muito tecnicamente.

E gostaria de compartilhar com o pessoal aqui, pois hoje em dia tem tanta opção que é até difícil de escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma grande experiencia com componentes old school pois são da minha época de 1990 e desde então não investia mais em som automotivo.Foi quando resolvi montar algo mais atual.

Montei um SQ quem estava a meu alcance e o resultado foi surpreendente.Comprei.

-Kenwood x-595 R$500,00

-Amplificador Teac Te-a475 R$ 200,00

-Kit 2 vias Teac Te-Cs6 R$ 119,00

-Sub tangband 6 polegadas que um amigo trouxe dos gringos por R$300,00.

O player achei muito bom com boas regulagens e cortes.Tive vários modelos pioneer e alguns alpine todos old school.Achei que tem o grave dos pioneer melhorado, médio e agudo entre os alpines e clarion, fiquei super satisfeito com ele me surpreendeu.

O amplificador comprei nas cegas pois não achei relato de ninguém sobre ele mas por 200,00 resolvi arriscar, nos médios é excelente me lembrou das antigas alpine V12 que usava para voz, mas um pouco melhor bem limpo e claro e na hora que abre o gás mesmo não arrego não grita bonito, os graves são semelhante aos MBquart ou focal de entrada não me recordo desses 2 modulos que escutei, nos médios graves ele recria um pouco fraco, podia ser um pouco mais potente, não sei se é regulagem que não consegui acertar ainda, o agudo em algumas musicas não gostei muito, em algumas musicas toca bonito mas em outras tem que mexer na regulagem pois ele se sobressai da voz médio grave e grave, até agora ta fazendo um papel notável para um amplificador de 200,00 valeu o investimento.

O kit 2 vias toca muito, a voz é perfeita, médio grave recria com uma boa qualidade o tweeter que em alguns momentos se sobressai do restante.Não sei se é do amplificador ou do kit 2 vias essa dificuldade dos agudos sendo necessário estar regulando dependendo da musica.Faz um bom papel o kit não ficando muito atras dos kits na faixa de 300,00 a 500,00 que escutei no meu ponto de vista.

O subwoofer tangband é que esta fazendo maior sucesso toca muito mesmo, os amigos que viram ninguém acredita que é um falante de 6 polegadas quando mostro o bichinho, todos acharam que é falante de 10 ou 12 polegadas que estava tocando.Um amigo achou até que eu tinha uma outra caixa escondida em algum lugar do carro.

Descrevi o desempenho do equipamento da minha forma pois não sei me aprofundar muito tecnicamente.

E gostaria de compartilhar com o pessoal aqui, pois hoje em dia tem tanta opção que é até difícil de escolher.

Show de bola! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o teac mesmo sendo o de entrada é muito mais confiável, mas vai saber só testando pra ter certeza!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sq foi todo garimpado....

Visando cxb sempre...

vide minha assinatura, entre equipamentos novos e usados nao gastei nem 1500,00.

Se tirar um sub, fica mais econômico ainda... o meu já tem uma pegada mais sqpl mesmo....

Kit duas vias: + - 280,00

Hertz ep2 (antiguinho) uns 280,00 tmb

O Keenwood peguei de um brother no forum, precinho camarada tmb

DVD Clarion, peguei de uma autorizada de sampa, uma peixada. O dono deixou lá pra revisão, e não foi buscar, só tinha problema no flat....

Sub Questo deve estar uns 200 e pouco cada

e cabeamento, peguei no class tmb.... e comprei tudo shok classic de cabo speaker

enfim, tem que ter paciência, para comprar os equips na hora certa...

Compartilhar este post

Link para o post

E depende muito do que a pessoa quer.. num SQ inicial pra quem não quer gastar muito e não tem grandes pretensões equips básicos já atendem... O meu set por exemplo foi montado gastando muito pouco e com todos equips novos.. A HU eu comprei essa pq na epoca não frequentava o fórum, mas dava pra ter conseguido algo melhor pelo mesmo preço.

O set toca bem e pra quem não quer gastar muito atende.. acho que pra montar um SQ inicial vai atender a maior parte das pessoas.

O unico item que hoje eu não compraria e tentaria investir um pouco mais num melhor seria o AMP, acho que o kit 2 vias poderia render mais num amp melhor com mais potencia.. mas não que esse seja ruim, mas ele está limitando o set (juntamente com a HU)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...