Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Até que ponto o CD é a melhor opção ?

Recommended Posts

Achei legal o modelo de negócios e tem muito som legal.

O preço nem tanto rs.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que dá para fazer para rodar 24bit/192khz são os DVD-Audio. Alguns poucos DVDs rodam (o que eu tenho aqui inclusive, mas ainda não tive tempo de passar pra comprar uns DVD-R pra testar...)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim DVD-A iria se popularizar naturalmente com a disponibilidade dos arquivos hi-res.

Vc grava seus DVD-A numa mídia comum, no seu PC, num gravador de DVD comum. Tolera PCM ou lossless MLP desde 16/44 a 24/192.

Uso, aprovo e acho que o caminho sensato e natural seria inclusive que a industria voltasse a lançar playeres compatíveis, inclusive DVD automotivo hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim DVD-A iria se popularizar naturalmente com a disponibilidade dos arquivos hi-res.

Vc grava seus DVD-A numa mídia comum, no seu PC, num gravador de DVD comum. Tolera PCM ou lossless MLP desde 16/44 a 24/192.

Uso, aprovo e acho que o caminho sensato e natural seria inclusive que a industria voltasse a lançar playeres compatíveis, inclusive DVD automotivo hehehe...

Você disse que usa e aprova. Você usa como ? Em casa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, uso em casa.

Queimo meus DVD-A com o DiscWelder e executo no Pioneer DV-578A. Este é legal pois libera 24/96 na saída spdif.

Hoje, por conta do hdmi, é coisa meio padrão downsampling na spdif para 24/48; mesmo que o original fosse 24/192.

Ainda não deu pra montar um htpc ssd/fanless; hoje sei que é o que eu preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, uso em casa.

Queimo meus DVD-A com o DiscWelder e executo no Pioneer DV-578A. Este é legal pois libera 24/96 na saída spdif.

Hoje, por conta do hdmi, é coisa meio padrão downsampling na spdif para 24/48; mesmo que o original fosse 24/192.

Ainda não deu pra montar um htpc ssd/fanless; hoje sei que é o que eu preciso.

Ah mas em casa é mais fácil usar um DAC ligado a um PC, pelo menos quesito praticidade. Vou testar o DVD-A no carro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais prático o PC, mas para RESULTADO, tanto o PC tem de ser otimizado pro áudio quanto a interface USB tem de ser muito boa no que se propõe, podendo claro, estar agregada no DAC.

Meu note ligado no DAC II, em algum aspecto toca melhor que o 578A, em muitos outros, não.

Qual é o player?

Compartilhar este post

Link para o post

Em que extensão você grava os arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou lembrar agora do sobrenome dos arquivos gerados...

Ele gera uns arquivos grandes de 1024 Mb como em DVD-video, mas não é nada ISO, VOB, MPEG ou coisa parecida que me seja familiar.

Na hora de rodar um receiver lê como DIRECT PCM o sinal que vem.

Só tenho DVD-A gravado em Porto Alegre. Edito aqui e coloco a informação, mas só vou lá em 12/10.

Edit: Os arquivos "pesados" são terminação AOB; no mais outros pequenos BUP / IFO / VOB.

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já comprei várias coisas do Popmarket, os preços são excelentes comparados com qualquer outro lugar e o frete é muito barato. Agora, é um risco, porque, pelo menos nas minhas encomendas eles mandaram todas por Fedex com frete e impostos pagos por eles. Ou seja, em 3 dias eu recebi tudo sem gastar nada. Mas tem gente que já falou que eles mandaram sem estar tudo pago e acabam morrendo com 100% entre imposto de importação e ICMS.

Já comprei lá 5 coletâneas de lp e tudo chegou em menos de uma semana sem impostos.

Com relação a DAC hoje eu uso meu notebook ligado pela saída ótica (escondida na saída do fone) direto no player Oppo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação a DAC hoje eu uso meu notebook ligado pela saída ótica (escondida na saída do fone) direto no player Oppo.

Meu antigo notebook eu descobri sem querer essa saída ótica pela luz vermelha que saia lá. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui descobrir pq eu queria usar SPDIF do note e achei alguem comentando em algum forum obscuro sobre o meu note (g74 da asus).

Pra quem interessar saber o nome do conector que usa nessas saídas óticas de notebook é mini toslink. Eu uso um cabo Qed performance que comprei na futureshop. Não é nada TOP mas me atende muito bem.

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

É mais prático o PC, mas para RESULTADO, tanto o PC tem de ser otimizado pro áudio quanto a interface USB tem de ser muito boa no que se propõe, podendo claro, estar agregada no DAC.

Meu note ligado no DAC II, em algum aspecto toca melhor que o 578A, em muitos outros, não.

Qual é o player?

Tá usando o DAC II pela USB? Se for o da LF Audio, esqueça, a interface USB é horrível. Eu usava no USB e resolvi testar com um Toslink da Belkin de 30 reais... Outro DAC.

Claro que a relação custo x desempenho de um DAC+PC dedicado vs Player é pior. Mas eu por exemplo uso um Mac via USB em um W4S DAC2 e acho de igual para igual com players dedicados (claro que sem ser um high-end...)

O player é o Pioneer AVH-P7850DVD

Compartilhar este post

Link para o post

Tá usando o DAC II pela USB? Se for o da LF Audio, esqueça, a interface USB é horrível. Eu usava no USB e resolvi testar com um Toslink da Belkin de 30 reais... Outro DAC.

Sim, DAC II do LF.

Por enquanto não testei mais nenhuma interface ou conversor pela USB do PC, assim, por hora, fico sem margem pra comparação.

Inclusive para identificar o que é limitação do note e o que limitação da porta do DAC II, mas vc já adiantou alguma coisa...

O player é o Pioneer AVH-P7850DVD

É um player de 2006. Isto explica a compatibilidade com DVD-A.

Se gostar de DVD-A, cuide desse player, pois não deve ser muito fácil achar outros compatíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu vou continuar usando o USB do LF DAC II porque não compro uma conversor spdif nem a pau, acho muito caros. Futuramente talvez eu troque o DAC.

O MAC mini tem saída óptica?

Detalhe que o LF DAC II assim como outros DACs hi fi não é compatível com o AirPort modelo novo, o antigo nunca testei.

É usar um conversor HDMI para spdif, será que resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

XRCD é um CD normal, porém gravado em uma EXCELENTE mídia, onde a parte reflexiva é uma folha de ouro. Ou seja, reduz bastante a quantidade de sujeira que o player tem que lidar. Junte aí uma masterização especial para valorizar o formato também.

Ouvi 2 XRCDs ripados (em FLAC) e o mesmo CD 'normal' em wav, a diferença é grande mesmo em equipamentos modestos (como os que tenho). Não sabia que o XRCD original vinha em CD em folha de ouro... alguns eu tenho vontade (muita) de adquirir, como os do Tsuyoshi Yamamoto, mas os preços desanimam. Talvez o ouro seja a explicação pro preço (pra qualidade de repente é a masterização minuciosa, quem sabe)...

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

O MAC mini tem saída óptica?

Pesquisei e vi que tem sim, o MacBook Pro também tem. E o MacBook Air parece não ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei e vi que tem sim, o MacBook Pro também tem. E o MacBook Air parece não ter.

Exatamente. Eu uso um macbook pro aqui com Amarra, melhor software na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

logo logo vou comprar o fiio X3 como indicou o proprio offtime a algum tempo atras.

quero comparar ele com o combo mcintosh que tenho em casa.

se chegar proximo do combo ja fico bem feliz, afinal a diferenca de preco eh bem grande, fora as outras firulas.

Compartilhar este post

Link para o post

logo logo vou comprar o fiio X3 como indicou o proprio offtime a algum tempo atras.

se chegar proximo do combo ja fico bem feliz, afinal a diferenca de preco eh bem grande, fora as outras firulas.

Q iss ?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Também tenho interesse nesse dispositivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O x3 chegou? Conseguiu comparar algo??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...