Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lfgobbe

Tweeter 3/4 custo x beneficio

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Montei o set abaixo:

Kit 2 vias Bravox Diamond 6"

SD 400.4 para o kit

2 x sub Focal P30

Audiophonic Club 900.1

O problema está no tweeter do kit bravox, Está uma tristeza e não está dando conta do recado. Estou querendo trocar os bichinhos porém sem gastar muito, alguém poderia me dar algumas sugestões de tweeter com um bom custo x beneficio?

Postado em

Os melhores tws são importados.

A opção por 3/4" é por estética?

Até quanto pretende gastar?

Seria estetica mesmo, pois pretendo usar nos locais originais do carro que seria uma montana do modelo antigo. Até uns R$ 200,00 daria pra investir.

Postado em

3/4" é um tamanho complicado...

Particularmente só conheço estes dois disponíveis:

1) Deve tocar bem, mas estoura o orçamento

2) Bem "de entrada", mas ser pior que o do CsD não é

Na tua situação eu faria duas coisas: abria o leque para tw de 1" (são melhores e tem mais opções); botava um anúncio de COMPRO nos classificados que a turma começa a oferecer o que tem.

[ ]´s

Postado em

3/4" é um tamanho complicado...

Particularmente só conheço estes dois disponíveis:

1) Deve tocar bem, mas estoura o orçamento

2) Bem "de entrada", mas ser pior que o do CsD não é

Na tua situação eu faria duas coisas: abria o leque para tw de 1" (são melhores e tem mais opções); botava um anúncio de COMPRO nos classificados que a turma começa a oferecer o que tem.

[ ]´s

Pensei nesse selenium mas não botei fé pois nunca ouvi tocando.

Beleza vou seguir tuas dicas. Valeu!

Postado em

Já levou choque e ainda vai insistir com bravox?

Com essas 200 dilmas pega fácil um tw gringo; faz isso e aí volta aqui pra responder o que achou.

Pena que já vendi meus dois pares do seas h1396, senão a gente negociava e dava de brinde o suporte dos espelhos do novo corsa (mesmo da montana) que passei serra-copo pra encaixar o tw.

Postado em

Já levou choque e ainda vai insistir com bravox?

Com essas 200 dilmas pega fácil um tw gringo; faz isso e aí volta aqui pra responder o que achou.

Pena que já vendi meus dois pares do seas h1396, senão a gente negociava e dava de brinde o suporte dos espelhos do novo corsa (mesmo da montana) que passei serra-copo pra encaixar o tw.

rs... blz!

Postado em

O problema está no tweeter do kit bravox, Está uma tristeza e não está dando conta do recado. Estou querendo trocar os bichinhos porém sem gastar muito, alguém poderia me dar algumas sugestões de tweeter com um bom custo x beneficio?

O que quer dizer com "está uma tristeza e não está dando conta do recado"? Está gritando muito ou não está acompanhando o sub?

Pelo set, acredito que esteja gritando. Um tweeter com bom custo benefício é o NAR, mas acredito que só ele não resolva seu problema. Som de Qualidade é conjunto.

Se não estiver muito fora do orçamento, pense em trocar o kit inteiro e o amplificador também. Podem falar, mas não gosto desses amplificadores digitais para SQ. Procure um classe AB. Para o kit, sugiro o NAR 650CS2, que tem um dos melhores custo x benefício do mercado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...