Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

Mandei email pro Bonati perguntando:

-Bom dia, estou querendo montar um projeto com 6 woofer de 15" na traseira da caminhonete espaço com caixa não é problema mas to optando pelos de 15' que a altura d caçamaba é baixa 40c, ja comprei com vs e gostei do atendimento.

Então procuro por aquele sub grave estilo subwoofer aguele grave mais encorpado e embolado, mas que saia pra fora do carro ai me veio duas opções que penso ser as mais aconselháveis me corrija se estiver errado.

Over 15'' 800 ou tomahawk live 1800 15''

Só que vem a dúvida sei da durabilidade dos over, ja dos live antigamente dava muito problema de queima não sei se ainda vcs tem esse problema com troca de reparos.

Então fico no aguardo para uma decisão para mais tardar em dezembro efetuar a compra com vcs.

Resposta:

Boa tarde!

Os 2 falantes que você citou são mais mistos, tocam qualquer estilo de musica com qualidade, porém se você quer mais subgrave ainda, aquele de disparar alarmes, temos o OVS-X 3K2, que tem um subgrave muito forte, e além disso toca bem qualquer estilo também assim como dispara alarmes, no entanto como a maioria desses falantes de 15” são de 4 ohms, ficaria difícil você conseguir fechar impedância pois eles trabalhariam em 0.66ohm.

Att. Guilherme Reiter

Analista e Ecommerce

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os reparos dos tomashowk não comentou nada e sobre sub grave esse OVS sei não pra mim é incógnta sei não achei que esses falantes novos da over fossem tudo pra pancadão pelo menos os de 12, nunca vi falar nada deles.

A nova linha de alto-falantes OVS-X 4Ohms traz 15 modelos de 12, 15 e 18 polegadas que reúnem os recentes recursos tecnológicos como bobina com corpo em fibra, dupla centragem, bobina em CCAW® (Copper Clad Aluminium Ribbon) e anéis de curto que evitam a modulação, capazes de oferecer as melhores performances, campeãs em decibéis.

A Linha OVSX 3K2 Foi projetada para render um sub-grave extenso muito forte pra longe, contando diretamente com a força de seu ímã para um ótimo desempenho em sub-graves de peso.

Agora embassou :pirou:

Será que mais uma prova que os parâmetros derrubam o cara Fs 46 Hz

Frequência de Ressonância: Fs 46 Hz

Resistência da bobina: Re 3,1 Ohms

Qualidade total: Qts 0,39

Qualidade elétrica: Qes 0,40

Qualidade mecânica: Qms 10

Volume equivalente: Vas 61,5 L

Área do cone: Sd 0,088 m²

Deslocamento Máximo: Xmax +- 8 mm

Será que procede ? Não entendo mais nada de parâmetros :banghead

Essa vou passar pros universitários, sei não.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema do seu e-mail não foi sua pergunta e sim quem respondeu. O Fábio e o Cristian tem mais experiência com os tomahawk e os oversound, seria mais correto eles responderem, porém desconheço essa nova linha da oversound. SNME essa linha usa imã dos irmãos mais velhos sub 800, sub 1000 e insanno 3000. Vendo os parâmetros tudo indica ser bem parecido com linha insanno 3000.

Compartilhar este post

Link para o post

•  
    Marlon

14/08/2012 às 16:39

Pra montar um som com 4 woofer numa hilux SW4, visando qualidade pra fora, esse lançamento seria melhor que o sub-800? o estilo dele é parecido só que mais forte ou é mais pra racha?

•  
    Oversound

15/08/2012 às 09:48

Bom dia Marlon, este alto-falante tem característica de graves puxado para o sub, diferente do SUB 800, tem um peso maior em frequências baixas e fica melhor em sistemas 3 vias.
    Att,
    Equipe Oversound

Achei isso no face.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, eu iria de 15 800 amigo, é sucesso garantido, põe 6 unidades numa viking 7000 e vai ser feliz.

To qse 100% nisso pois do resto há muitas dúvidas acho melhor não arriscar so mesmo de curiosidade as questões levantadas que pra mim é novidade.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKK ,. topico ta show.

Acho que vale a pena dar uma boa olhada pro 3k2. Parece ser feito justamente pra sub. forte

Compartilhar este post

Link para o post

To qse 100% nisso pois do resto há muitas dúvidas acho melhor não arriscar so mesmo de curiosidade as questões levantadas que pra mim é novidade.

Até porque se você arriscar e não der sorte a patroa vai comer o seu figado o-o- brincadeiras a parte vai na certeza.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Até porque se você arriscar e não der sorte a patroa vai comer o seu figado o-o- brincadeiras a parte vai na certeza.... :legal:

kkkkkkkkkkkkk Ba nem me fala na lavanderia que fiz pra ela pra chegar até a máquina hoje tem que desviar de alguns falantes, algumas caixas de falantes, algumas caixas de som, nem sei como ela ainda não falou nada, coitada qualquer dia desses nem vai conseguir entrar ai sim tenho medo do que possa acontecer comigo :( . Verdade não posso errar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja viu videos da vovozinha do asfalto ?

se os 15-800 seguir o padrao dos sub800 tem que ter cuidado com a luz do capeta :vts

Tive um par de sub800 e não achei eles frágeis a potencia e sim a distorção . tocava com um sd3000 a um volume do clip por horas , mas mesmo estando frios ( depois de uma noite parados ) bastava uma clipada mais forte que dava pra sentir um cheiro de verniz [^] .

Se procura som pra ouvir musica ,independente do estilo é um ótimo falante .

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meu amigo ja teve dois OVS 3k2 de 15', e antes teve SDS 2.4k, não faço ideia da litragem da caixa, mas o OVS foi ainda mais seco e fraco que o 2.4k, não ouvi NADA de subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

q me deixa loco da vida, quando tem falantes realmente q prestam, wpu1805, swp1, agora uns a over, 15/800, os fabricantes simplesmente lançam similares com qualidade muito inferior, ou nem fabricam mais, :banghead :banghead

Solano,

http://www.senkielectronica.com/produtos.php?action=det&id=778

$185 x R$ 1,30 = R$ 425,50 x 6 = R$ 2.553,00

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

q me deixa loco da vida, quando tem falantes realmente q prestam, wpu1805, swp1, agora uns a over, 15/800, os fabricantes simplesmente lançam similares com qualidade muito inferior, ou nem fabricam mais, :banghead :banghead

Isso é vero também não consigo entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja viu videos da vovozinha do asfalto ?

se os 15-800 seguir o padrao dos sub800 tem que ter cuidado com a luz do capeta :vts

Tive um par de sub800 e não achei eles frágeis a potencia e sim a distorção . tocava com um sd3000 a um volume do clip por horas , mas mesmo estando frios ( depois de uma noite parados ) bastava uma clipada mais forte que dava pra sentir um cheiro de verniz [^] .

Se procura som pra ouvir musica ,independente do estilo é um ótimo falante .

:+1

Rapaz to no trampo agora mas se alguém puder postar último vídeo do Matheus da vovozinha é sem palavras e acho que não há dúvidas mais ví, ontem ia postar acabei indo dormir ja sonhando com a vontade de 6 ou 8 de 18" msm(ó vício desgraçado) no banda vikink 10k é de sonhar, vou levar meio ano pra levantar essa grana mas é um projeto pra se usar com cuidado durar por anos........ Tirei o chapéu subão de responsa.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Retornei email pro Guilherme:

"Guilherme me desse mais dúvida agora, vc ta dizendo que esse ovs- x 3k2 que tem Fs 46Hz e no site da oversound pede corte de 80Hz desce mais subão que o oversound sub de Fs 30Hz tem certeza? Ja instalou e testou na prática mesmo?

E sobre o tomahawk tem dado problemas de queima?"

Compartilhar este post

Link para o post

Retornei email pro Guilherme:

"Guilherme me desse mais dúvida agora, vc ta dizendo que esse ovs- x 3k2 que tem Fs 46Hz e no site da oversound pede corte de 80Hz desce mais subão que o oversound sub de Fs 30Hz tem certeza? Ja instalou e testou na prática mesmo?

E sobre o tomahawk tem dado problemas de queima?"

Bom dia!

Amigo, talvez me expressei errado, eu quis dizer que o OVS-X ele além de dar um subgrave muito forte, por relatos de clientes, ele toca outros estilos musicas também com qualidade, já o Sub 15” 800 99Db, acho que é deste que você se refere né??

Ele é bem puxado pro subgrave também, porém no subgrave os DBS não influenciam muito, influenciam mais no grave firme, frequências mais altas e tal, ou seja os OVS-X aguentam muito mais potência e dariam um subgrave com mais pressão, quanto aos cortes especificados, não se deve levar muito em consideração, pois qual é o falante de 15” com FS baixo que aguentaria um corte até 1500hz conforme os parâmetros do OVS 800 15”, então tem muita coisa que não se deve considerar, além disso Foi feito o teste na fábrica da Over dos 3k2 contra o Target da eros, os 3k2 tocaram o dobro, quanto aos tomahawk, ultimamente não estamos tendo problemas não, eles melhoraram muito os falantes.

Att. Guilherme Reiter

Desisti desses ovs até porque não entendi nada da explicação e como nosso amigo Iuri ja adintou não é o caso descartado tudo pros Over sub800 msm.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

A sensibilidade do falante é medida em frequências mais altas...

O ideal é ver a curva de resposta, e na frequência que você vai tocar, ver qual falante vem menos atenuado do que o pico estampado no manual.

Tá lotado de falante aí com 98dB, porém 60hz pra baixo, se tiver 93dB é muito....

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é ver a curva de resposta, e na frequência que você vai tocar, ver qual falante vem menos atenuado do que o pico estampado no manual.

Tá lotado de falante aí com 98dB, porém 60hz pra baixo, se tiver 93dB é muito....

Lucas tudo bem amigo, dessa parte eu sei eu entendo, o que não entendi foi a justificativa dele "porém no subgrave os DBS não influenciam muito" que achei pouco desconexa,mas nem vou entrar nesse assunto por não ser vidência do tópico e tambm por ser apenas uma resposta de um vendedor que também não estar aqui pra derrepente explicar melhor, a idéia é que pro meu caso vou preferir o que toca mais subão.

Da parte que fala que interessou é a quanto aos tomahawk, ultimamente não estamos tendo problemas não, eles melhoraram muito os falantes

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

acho que tais sendo bonzinho dando 93db para 60hz pra baixo..

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas tudo bem amigo, dessa parte eu sei eu entendo, o que não entendi foi a justificativa dele "porém no subgrave os DBS não influenciam muito" que achei pouco desconexa,mas nem vou entrar nesse assunto por não ser vidência do tópico e tambm por ser apenas uma resposta de um vendedor que também não estar aqui pra derrepente explicar melhor, a idéia é que pro meu caso vou preferir o que toca mais subão.

Da parte que fala que interessou é a quanto aos tomahawk, ultimamente não estamos tendo problemas não, eles melhoraram muito os falantes

o problema é o seguinte Solano..

se tu pegar o manual da Selenium.. por exemplo.. vais ver que o FS do falante muitas vezes esta dentro da casa dos -10db ou proximo disso..

ai mata qualquer subgrave.. pois pense comigo:

falante com 96db de sens.. ok.. -10db? pela logica simples.. 86db.. isso em media a 50hz..

Compartilhar este post

Link para o post

Snake também é -10dB.

Mas só tem um jeito de saber... Botando pra tocar.

Pra eu finalizar meu projeto, só falta comprar os 18", estou numa dúvida desgraçada.

Quero mesma coisa que você, aquele grave cheio, que preencha o ambiente, não precisa mandar pra longe, desde que perto do carro até uns 20m, esteja tocando bonito e forte!

Amigo meu tem 2 Protech Sub 3K 18", com 170L livres pro par, e treme o chão nos 50~55hz, coisa linda de ver...

Eu pensei nos Snake GTK1800, pois vou utilizar uma SD3000 sem dó, clip acompanhando a batida pra dar aquela encorpada, portanto tem que guentar o pau... Over sub800 18", Tornado 18", também são opções... Mas provável que eu fique com os GTK mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

GTK é meio durão Lucas.. puxando pro seco.. ao menos os projetos que vi..

e não suportam muitas "barbeiragens"..

Compartilhar este post

Link para o post

GTK é meio durão Lucas.. puxando pro seco.. ao menos os projetos que vi..

e não suportam muitas "barbeiragens"..

Qual você recomenda Gledson?

EDIT: Caixa será 240L livres, sintonia entre 52~56hz...

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Qual você recomenda Gledson?

EDIT: Caixa será 240L livres, sintonia entre 52~56hz...

custo x beneficio.. eu ja vi projetos bem legais com tornado 1100.. Alpha de 1000 e Recsom de 1000 (da linha pró).

desses o mais vantajoso foi o recsom por causa do preço do reparo..

Compartilhar este post

Link para o post

custo x beneficio.. eu ja vi projetos bem legais com tornado 1100.. Alpha de 1000 e Recsom de 1000 (da linha pró).

desses o mais vantajoso foi o recsom por causa do preço do reparo..

Tem também os insanno 3000 18'', é parrudo e tem preço bacana. Alpha já instalei 4 unidades, esquentava demais, refrigeração não é seu forte, sem contar os problemas que tivemos com cordoalha. Recsom parece ser melhores que os alpha, mas nunca vi tocando, já os tornados são muito bons, ainda mais agora que deu uma barateada por causa das novas linhas 4000 e 5000.

Eu ficaria entre tornado 1100 e insanno 3000, pendendo para o over pelo bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...