Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

Outro ponto é que os tomahawk tocam muito mas tem que aplicar potencia sem dó, já os insanno já tocam bem com pouca potência, quando tocamos juntos meu som acompanha legal com a minha TA 2700. Quando comprei os insanno fiquei meio que com pé atrás, achava que ia ficar muito seco, mas me surpreendi.

 

Legal tamos falando a mesma lingua acho que então é mais pro lado dos tomachoq que pro lado dos insano 2000 que procuro apesar que os inssano ja se asemelham um pouco, qual módulo ele empurra os tomachoq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ta usando HD 8000 no dobro da impedância, mandando seus 6000 rms e 380 ah de bateria. A tomahawk melhorou muito nos últimos tempos, os falantes melhoraram bastante o acabamento, já não tem mais aquele visual "caseiro" de antes, aumentaram a linha de produtos, estão com uma nova linha de MG pesada que chama atenção, só faltava mesmo começarem a fabricar drivers e super tweeters pra fecharem todo mercado. Esses new live de 15'' foram os melhores woofers de 15'' que já vi tocando gravão, treme o chão bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu som eu queria que descesse um cabelinho a mais e não perdesse o bom ataque que tem, e pra mim mexer em sintonia de caixa é complicado, acho que a sintonia que uso já é a limite para esses insanno, talves os próprios insanno 3000 de 18'' atendam o que procuro. E como você comentou a identidade do falante não muda, pode mexer em sintonia e projeto que não adianta muito, ele sempre terá uma caracteristica raiz. Nunca escutei os sub 800 e os new live 18'', mas tomando como base minhas experiências, acho que devem ser fortissimos no subgrave. Tornado de 18'' 1100 nem comento, gravão embolado é com eles, além de aguentarem boa potência e pedirem caixas relativamente pequenas, o que me incomoda neles é o controle de cone deles, parecem que vão voar hehehe!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E onde entra o tornado 5000 ai nessa história, pergunto pq esse falante me intrigou bastante, vi uma montana passando com som alto na cidade vizinha e caraca, era mto subgrave, ai camarada q tava na rua me viu de queixo caído e me falou os falantes q o cara usava, ta certo que existe o efeito da caçamba q por incrível q pareça faz diferença.

Ele continua com a característica do 1100 com timbre gostoso e pesado, mas manda o som longe ou não???

Favor responder quem ja ouviu, bem montado... vai me tirar uma pica dúvida...

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi 4 tornado 5000 num GOLF de 15" vou falar coisa absurdo de forte e gostoso ouvir, mas nao perguntei cara resto do set. Som ia longe e encorpado nada de seco!

 

SOLANO meu carro tenho Sd 5000 no rabo de 2 15/800 no dobro impedancia

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os tornados antigos davam o som que procuro,so que pela ma fama do de 15'' não virou opção pois to procurando 15 pois a carroceria da minha caminhonete é baixa 40cm ai sem ficar virado pra cima de 15 fica melhor, acho que o tornado novo não seja tão embolado como antigo corrigiram ele para jogar mais pra longe ai nesse caso ainda fico os Panzer em uma via unica até os 250hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E realmente por ser aberta na caçamba das caminhonetes qualquer 2 de 15'' em 2000w de potência ja assusta e da pra ver de longe e mesmo até se tocando seco chama atenção pelo volume e disperssão que e propaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não 4 Over 15-800 num box de 420L com Fb em 40Hz? Coloca os 4 numa Banda 3500 pra deixar clipar um pouco, aí sim você vai ver o gravão cheio e pesado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa opção lucas esses over desce igual ao tornado e não são mancos o difícil é achar pra comprar, acho q a over parou de fazer eles. o solano vc pode usar os de 18 virado pra cima ai quando tiver parado é só levantar a caixa.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego ele quer de 15", olha eu SEMPRE tinha vontade d botar 4 15/800, esses de 8ohms. 2 ja são otimos e descem bem, aveludados, som encorpado e cheio, e tocam gravão q vai longe e 4deles com acoplamento não precisa caixa grande, eu tenho 73 litros sem desconto dutos e falantes e parece sub tocando. Não faz feio em nenhum lugar, mas não é som pra disputar nada com ngm, to falando de racha, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é não sei se sairam de linha os over 15 800 agora so se vê os 15 800st a venda que falam nem comparar, único lugar que vi foi na ***** que deve ser de estoque, que nem na portaldosom que parece ser da fábrica tem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meus viraram mosca branca então, nunca queimados e qualquer avaria em nada! me arrependo não ter comprado mais 2! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não 4 Over 15-800 num box de 420L com Fb em 40Hz? Coloca os 4 numa Banda 3500 pra deixar clipar um pouco, aí sim você vai ver o gravão cheio e pesado.

 

A ideia é boa... mas nesse vídeo são dois SUB800 de 18" msm rsrsrs

 

Essa é a mesma picape que eu postei o vídeo... Ainda monto 4 SUB800 na caçamba de uma picape OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuida dos bixinhos Adilson, se não são mosca branca vai virar logo logo, hoje tudo que é bom sai do mercado fica so as porcaria, foi assim com WPU1805, que qdo vendi um par zerado o cara que tem sonorização ele nem reclamou dos preços e foi na mesma hora lá em casa com 800 pratas na mão pra pegar o par e foi a 4 anos atrás :banghead o arrependimento.

 

Foi assim com os Snake SLX818 que tocavam lindamente como os wpu linha 05 e assim tambem com os Eros sds818 antigos e com os sw1p antigos tambem.

 

Certas coisas não dá pra entender, acho que é a busca do fabricante pelo lucro, oferecendo produtos semelhados com material alternativo bem mais barato dando uma margem lucro maior, mas com qualidade inferior compensada pela abundancia de watts disponíveis nos amplificadores do mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia é boa... mas nesse vídeo são dois SUB800 de 18" msm rsrsrs

 

Sim sim, são os de 18", mas só pra exemplificar como tocam macio, pois os 15-800 provavelmente usam o mesmo conjunto bobina/centragem/imã, só mudam as dimensões da carcaça, cone e borda. :legal:

 

.

 

Solano, dá pra usar subwoofer automotivos 15" também (com borda de borracha/espuma) mas teria que ser em maior quantidade, pra compensar a sensibilidade mais baixa, 4 de 15" profissional tocam o que 6 de 15" automotivo tocam (em média), mas tem a vantagem de não precisar de caixas gigantes pra tocar subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nos Over sub1000 tbm, tocam pesado, a maioria das sonorizações grandes aqui da regiao usam eles.

 

Opa, aceito doação nos Panzer...kkkkk to na filaaaa. :legal:[¨] [¨] [¨]:legal:

:mac1

Editado por Rauly90

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim, são os de 18", mas só pra exemplificar como tocam macio, pois os 15-800 provavelmente usam o mesmo conjunto bobina/centragem/imã, só mudam as dimensões da carcaça, cone e borda. :legal:

 

.

 

Solano, dá pra usar subwoofer automotivos 15" também (com borda de borracha/espuma) mas teria que ser em maior quantidade, pra compensar a sensibilidade mais baixa, 4 de 15" profissional tocam o que 6 de 15" automotivo tocam (em média), mas tem a vantagem de não precisar de caixas gigantes pra tocar subgrave.

 

Lucas o difícil dos subs, que ou jogam pra fora como pionir e pgrade so q limitados de potência ou são mais fortes so que normalmente afastou 5 metros ja perde qse toda a pressão não escutarei de tão longe o som, mas pelo menos ate outro lado da rua + ou - 15 metros tem que fazer uma pressão se não perde a graça, ai mata toda alientação pra um forte subgrave a sentir so no costado da caminhoneta.

 

A idéia é escutar o som mais andando ou parado com a lona fechada pra não chamar muito atenção dos bigode grosso.

 

De lateral a caçamba da caminhoneta tem 1,22m cabendo 3 de 15'' to meio que sonhando com 6 de 15 aqui se for over vai no Banda 10k que promete, agora se fosse os 6 tomachoq ai um 20k hv acho q ficaria cabuloso.

 

Mês que vem com o 13º na área vou ver se compro os 3 primeiros de 15" que ai ja da pra ir curtindo o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nos Over sub1000 tbm, tocam pesado, a maioria das sonorizações grandes aqui da regiao usam eles.

 

Opa, aceito doação nos Panzer...kkkkk to na filaaaa. :legal:[¨] [¨] [¨]:legal:

:mac1

 

 

kkkkkkkk

 

Sim os 1000 tambem vi falar ser muito bons, dizem ser o mesmo conjunto dos Bruthus 2000 que sairam de linha e quem teve os 2000 sempre elogiou tive um par em mãos na caixa e nem cheguei a testar ja revendi pois havia comprado em promoção eram bem pesado o falante + ou - 15 Quilos e cone bem leve deviam tocar fácil com potencia indicada aplicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa esses panzer q tu testou, qual caixa te agradou mais neles??? e o timbre, pegada se assemelha com qual falante???

 

Abraço.

 

Lembrei agora q a maior equipadora q ja veio na minha cidade é ai de Bagé, tocou uma festa do Armandinho aki num clube bacana, e a banda exige e seleciona os equipamentos uma lista e entrega p estabelecimento alugar senão ele não tocam, eles vão voltar em fevereiro no show do chimarruts, vou te dizer nunca ouvi um som tão refinado, digo sem medo de errar, era um cd tocando de tão perfeito, limpo, forte e pesado o som, vou ver se descubro o nome da equipadora e na volta deles aki vou falar com o tecnico de som p saber de mais detalhes, só vi os amplif que era StudioR.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som deles é entre o sds 2,7k e o traget 3.0 fica nomeio, acredito que melhor caixa para eles seja a euclides ou ts18, na ts18 testei ficou bem forte ataque fortíssimo, acredito com a mini bazuca com dutos de 50cm desça um pouco mais o grave embora diminua um pouco o ataque ai vai do gosto.

 

Equipadora grande aqui não sei tem umas quantas médias, tem uma aqui que não tem nome ta sempre fechada, uma vez passei lá estava aberta dava pra ver um monte de caixa ai de curiosidade cheguei pra ver se tinham algo a venda e de que se tratava aquele monte de caixa, ai o dono me falou que era uma sonorização que so colocava som em eventos com bandas fechadas já ai derrepente possa ser essa, pois da maioria dos shows mais pesados que vem as equipes de som são de fora uma vez veio uma aqui não me lembro se chamava meteoro o nome, eram 8 sb1000 com 16 oversound ou 800 ou 1000 não dava pra ver por so aparecer a frente do falante eu estava a 3 quarterões sentia a onda do sub grave no corpo, as janelas de onde eu estava a cada grave tremiam, claro tambem as caixas estavam no chão o que ajudava bastante, mas tava bruto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To acompanhado aqui e meu palpite e que tu vai ter que apelar pro acoplamento pra conseguir oque quer, prevejo 6x 15-800 nesse set. Tu quiz dizer que só se encontra naquela loja aqui de Santa Catarina né? Cara entro quase toda semana no site e te digo que 15-800 não e estoque antigo não, foi recentemente que esse modelo voltou pro site deles, antes era só o ST. Oque eles tem faz tempos são os Sub800.

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To acompanhado aqui e meu palpite e que tu vai ter que apelar pro acoplamento pra conseguir oque quer, prevejo 6x 15-800 nesse set. Tu quiz dizer que só se encontra naquela loja aqui de Santa Catarina né? Cara entro quase toda semana no site e te digo que 15-800 não e estoque antigo não, foi recentemente que esse modelo voltou pro site deles, antes era só o ST. Oque eles tem faz tempos são os Sub800.

 

Exato de lá mesmo, pois foi editado automaticamente pelo administrador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...