Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

Já vi tornado de 18 tocando e é um otimo falante, muito bom, mais pq não colocar o EROS SDS2.7 o giovanni a pouco tempo montou o dele e tá apaixonado até hj pelos falantes, não se arrepende nem um pouco do valor que pagou.

Como não disponho de alimentação nem de $$, colocaria o eros SDS800 ou até mesmo o sub800, mais como não vem ao caso, joga logo esses over sub800 e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Par de 2.7K com 3000w?

 

Até pode rolar, pq o clip vai tocar acompanhando a batida....

 

Não gosto muito de headroom, ainda mais num ambiente automotivo, amp de 8krms, com no minimo 400ah de bateria, dentro de um carro pra uso diário.... Não dá...

 

Prefiro usar na potência nominal, bem alimentado, 250ah pra 3000w, e com uma margem pra abuso, clip acompanhando a música....

 

Vou olhar essa possibilidade, os preços e tal. Mas um par de GTK1800 consigo por 1k. (novo)

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Par de 2.7K com 3000w?

 

Até pode rolar, pq o clip vai tocar acompanhando a batida....

 

Não gosto muito de headroom, ainda mais num ambiente automotivo, amp de 8krms, com no minimo 400ah de bateria, dentro de um carro pra uso diário.... Não dá...

 

Prefiro usar na potência nominal, bem alimentado, 250ah pra 3000w, e com uma margem pra abuso, clip acompanhando a música....

 

Vou olhar essa possibilidade, os preços e tal. Mas um par de GTK1800 consigo por 1k. (novo)

 

Se for pra pagar 1k nos gtk 1800 compra pra mim também hehehe! Ai vi vantagem hein, preço top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Voltando aos HV

 

Cansei de esperar pela disponibilidade dos outros e já to fazendo as modificações no panda, já estou com 16 baterias de 150A 100% carregadas em 12V, uma fonte usina 15A hv, alguns jumpers de bateria prontos. Esse fds vou só desmontar o cabeamento do 12V do panda e montar o banco de baterias para HV, aproveitando os disjuntores e colocando 1 a cada 4 baterias do sistema.

 

Quando tiver com o sistema tocando uso a usina para manter a tensão, e quando tiver em casa ligo em fontes separadas de cftv de 10A pra cada bateria, para que elas tenham uma vida util maior.

 

Agora é só arrumar os amplificadores e testar, que fica melhor q arrumar o banco de baterias hv e os amplificadores simultaneamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha Clevando..

acredito que tu soh vai precisar de fonte hv se for tocar por muitas horas seguidas..

a eficiencia dos HV eh bem alta..

fora que se sar HV da SD.. ja tem fonte interna (2ah) que aciona com tensao acima de 13v..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha Clevando..

acredito que tu soh vai precisar de fonte hv se for tocar por muitas horas seguidas..

a eficiencia dos HV eh bem alta..

fora que se sar HV da SD.. ja tem fonte interna (2ah) que aciona com tensao acima de 13v..

 

Eu prefiro deixar a fonte ligada o tempo todo que o som tá ligado, deixando as baterias só pros picos de consumo, o que aumenta bastante sua vida útil, aqui qdo a gente liga o som, geralmente toca de 8 horas pra mais.

 

Qto a marca, acho q não vai ser SD ($$)

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro deixar a fonte ligada o tempo todo que o som tá ligado, deixando as baterias só pros picos de consumo, o que aumenta bastante sua vida útil, aqui qdo a gente liga o som, geralmente toca de 8 horas pra mais.

 

Qto a marca, acho q não vai ser SD ($$)

 

[]s

aqui, ao menos, HV quem comanda é a Taramps..

nem SD.. nem Stetsom.. nem Banda se vê.. muito raro.. pra não dizer inexistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tive oportunidade de ouvir os sd ainda, mas os banda e stetsom descem mais q os taramps, pra som pancadão o que os taramps descem já é até demais

Editado por Clevando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tive oportunidade de ouvir os sd ainda, mas os banda e stetsom descem mais q os taramps, pra som pancadão o que os taramps descem já é até demais

tenho bastante curiosidade para ouvir os concorrentes da taramps nesse segmento..

mas como disse.. aqui eles reinam nesse segmento.. e como aqui reina o pancadão.. ja viu.. casamento perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra pagar 1k nos gtk 1800 compra pra mim também hehehe! Ai vi vantagem hein, preço top.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OpO OpO OpO OpO OpO OpO

passa o nome da terceira musica... subão de responsa to quase trocando o futuro up de sds 2.7k por um sub800... [¨]

 

Acho que chama No Beef, acho que é do Steve Aoki....

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos não sei se o pessoal ta acompanhando desde o começo se for pra colocar outro falante que não os de sub mais embolado e que seja um pouco mais ataque deixo o eros panzer mesmo que ta guardado aqui o bixo é cavalo feito pra aguentar barbaridades, sair de Panzer pra gtk, sds2,7.... não tem como seria regressão pro que estou procurando, pois prefiro o som mais embolado dos subwoofers aquela pressão que fica como uma onda na volta que chega a mecher com os pelos do corpo e afetar na respiração e não o famoso soco no peito dos 80hz que desce to muito bem servido com o Panzer.

 

De opções e dúvidas so sub800, over 1000, tomahawk live1800 desse dependia de alguem que ja tenha usado os mais novos pra saber se ainda queimam muito ou se melhorou e talvez apareceu tambm os over insanno 3000 que não conheço mas tambm ja oui falar se dar bem com o subão, beis

 

Mas por hora depois do video da vovosinha to com o SUB800.

 

Pra ser outra opção tem de ser algum se é que tem melhor que o sub800 se é que tem, para um subão de pressão e que consiga jogar um pouco pra fora, coisa que os subwoofers com raras exceções não conseguem.

 

18Sw1p não virou opção pelo custo e seu irmão 18sw3p tambem não por ser pouco inferior que o primeiro.

 

Clevando fico aqui na expectativa em comparação dos HV bem como em comparação com o sd16k, me diz uma coisa com esse trem todo de 16 baterias de 150ah, o inveja, no sd16k toca 8 horas no mínimo né sem auxilio de fonte?

................. [""]

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos não sei se o pessoal ta acompanhando desde o começo se for pra colocar outro falante que não os de sub mais embolado e que seja um pouco mais ataque deixo o eros panzer mesmo que ta guardado aqui o bixo é cavalo feito pra aguentar barbaridades, sair de Panzer pra gtk, sds2,7.... não tem como seria regressão pro que estou procurando, pois prefiro o som mais embolado dos subwoofers aquela pressão que fica como uma onda na volta que chega a mecher com os pelos do corpo e afetar na respiração e não o famoso soco no peito dos 80hz que desce to muito bem servido com o Panzer.

 

De opções e dúvidas so sub800, over 1000, tomahawk live1800 desse dependia de alguem que ja tenha usado os mais novos pra saber se ainda queimam muito ou se melhorou e talvez apareceu tambm os over insanno 3000 que não conheço mas tambm ja oui falar se dar bem com o subão, beis

 

Mas por hora depois do video da vovosinha to com o SUB800.

 

Pra ser outra opção tem de ser algum se é que tem melhor que o sub800 se é que tem, para um subão de pressão e que consiga jogar um pouco pra fora, coisa que os subwoofers com raras exceções não conseguem.

 

18Sw1p não virou opção pelo custo e seu irmão 18sw3p tambem não por ser pouco inferior que o primeiro.

 

Clevando fico aqui na expectativa em comparação dos HV bem como em comparação com o sd16k, me diz uma coisa com esse trem todo de 16 baterias de 150ah, o inveja, no sd16k toca 8 horas no mínimo né sem auxilio de fonte?

................. [""]

Solano, vc não gostou dos Eros SDS 2k7 de 18?...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, vc não gostou dos Eros SDS 2k7 de 18?...

 

Bom dia Sr Cláudio, gostei sim so que achei eles trabalhar um pouco forçado com sub-grave hora que colocava os hip hop sentia no ouvido um pouco de desconforto de um leve barulho de cone forçado e visualmente tambm via o cone sofrendo um pouco para dar o grave mais embolado isso a forte potência aplicada, mas tirando isso que baita falante como aguenta potência mesmo movimentando o cone pacas como o que vi que jurava que iria queimar em 5 minutos e tocou pela a tarde inteira sem problemas.

 

 

[OFF], Cláudio se ficar na linha 12v e não for pros HV sua linha d6000 e d8000 ainda me é forte opção pra me ajudar com uma aplificação de um sub mais encorpado e de qualidade, mas ai deixa eu estar com todos os falantes comprados e quem sabe não conversamos pra me ajudar um pouquinho afinal consumidor os precinhos são um pouquinho maiores nos fazendo as vezes sacrificar um pouco a qualidade em algumas escolhas em virtude da grana disponível; derrepente se for interesse seu, usando teus amplificadores e tambem divulgando teu excelente amplificador assim como a vovosinha com a stetsom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que chama No Beef, acho que é do Steve Aoki....

 

Abração

 

[-] valeu é essa mesmo....abç :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sr Cláudio, gostei sim so que achei eles trabalhar um pouco forçado com sub-grave hora que colocava os hip hop sentia no ouvido um pouco de desconforto de um leve barulho de cone forçado e visualmente tambm via o cone sofrendo um pouco para dar o grave mais embolado isso a forte potência aplicada, mas tirando isso que baita falante como aguenta potência mesmo movimentando o cone pacas como o que vi que jurava que iria queimar em 5 minutos e tocou pela a tarde inteira sem problemas.

 

 

[OFF], Cláudio se ficar na linha 12v e não for pros HV sua linha d6000 e d8000 ainda me é forte opção pra me ajudar com uma aplificação de um sub mais encorpado e de qualidade, mas ai deixa eu estar com todos os falantes comprados e quem sabe não conversamos pra me ajudar um pouquinho afinal consumidor os precinhos são um pouquinho maiores nos fazendo as vezes sacrificar um pouco a qualidade em algumas escolhas em virtude da grana disponível; derrepente se for interesse seu, usando teus amplificadores e tambem divulgando teu excelente amplificador assim como a vovosinha com a stetsom.

:+1 Acho que o meu vai ser o sub800 então pois prefiro um grave mais embolado, como o solanosom comentou ..... para churras deve ficar tope, alem de baratear o projeto.... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui uma boa comparação de quem usa o tomashok x oversound 3000, tirando claro parte da conta da diferença epotencia entre eles que nosso amigo Gustavo se atrapalha e do Funk dele que pra mim ta muito mais pra dance que pra funk; Mas me agradou o comparativo e se aguentarem o tranco os toma são mais o que quero q os over 3000 apesar que na hora que se toca um dance a firmesa de ataque e a qualidade que os over conseguem manter apesar de serem subão é impressionante :rever1:

 

Vou mandar um email pra ele perguntando da durabilidade e resistência dos tomahawk pois se não me engano ele usa sd8000 pro par ai é bom parâmetro de saber.

 

http://www.youtube.com/watch?v=QdqYHXembd0

 

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sr Cláudio, gostei sim so que achei eles trabalhar um pouco forçado com sub-grave hora que colocava os hip hop sentia no ouvido um pouco de desconforto de um leve barulho de cone forçado e visualmente tambm via o cone sofrendo um pouco para dar o grave mais embolado isso a forte potência aplicada, mas tirando isso que baita falante como aguenta potência mesmo movimentando o cone pacas como o que vi que jurava que iria queimar em 5 minutos e tocou pela a tarde inteira sem problemas.

 

 

[OFF], Cláudio se ficar na linha 12v e não for pros HV sua linha d6000 e d8000 ainda me é forte opção pra me ajudar com uma aplificação de um sub mais encorpado e de qualidade, mas ai deixa eu estar com todos os falantes comprados e quem sabe não conversamos pra me ajudar um pouquinho afinal consumidor os precinhos são um pouquinho maiores nos fazendo as vezes sacrificar um pouco a qualidade em algumas escolhas em virtude da grana disponível; derrepente se for interesse seu, usando teus amplificadores e tambem divulgando teu excelente amplificador assim como a vovosinha com a stetsom.

Solano, não é por nada, mas não seria falta de um módulo realmente com bom controle de cone e definição....é que tem módulo que faz o cone excursionar sem controle e baixa pressão sonora....cuidado!

Tem que analisar a caixa e cortes adequado tb, ajuda muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudio, o grande problema dos Eros (e quase todos woofers nacionais...) em geral que ouvi, e acredito ser o mesmo que o Solano pensa, pelo que passou no post, é que o SDS mesmo tood mundo dizendo que eh a pica das galaxias e toca mais subgrave q 95% dos subwoofers brasileiros... ele continua tendo o subgrave/grave com "ataque"... Não eh o subgrave q entendi q o Solano fala, aquele sem soco, e sim falta de ar :P Até hj soh vi um woofer capaz de tocar esse tipo de subgrave/grave, com esse timbre/estilo, que eh o sub800 da over... talvez por não dar justamente aquele soco no peito

 

PS: Enquanto tava escrevendo a mensagem teve 5 mensagens novas... O.O topico tah ativo kkk

Editado por gseverog2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudio, o grande problema dos Eros (e quase todos woofers nacionais...) em geral que ouvi, e acredito ser o mesmo que o Solano pensa, pelo que passou no post, é que o SDS mesmo tood mundo dizendo que eh a pica das galaxias e toca mais subgrave q 95% dos subwoofers brasileiros... ele continua tendo o subgrave/grave com "ataque"... Não eh o subgrave q entendi q o Solano fala, aquele sem soco, e sim falta de ar :P Até hj soh vi um woofer capaz de tocar esse tipo de subgrave/grave, com esse timbre/estilo, que eh o sub800 da over... talvez por não dar justamente aquele soco no peito

 

PS: Enquanto tava escrevendo a mensagem teve 5 mensagens novas... O.O topico tah ativo kkk

:+1

 

Já troquei de preferencia pelo set lendo este topic... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudio, o grande problema dos Eros (e quase todos woofers nacionais...) em geral que ouvi, e acredito ser o mesmo que o Solano pensa, pelo que passou no post, é que o SDS mesmo tood mundo dizendo que eh a pica das galaxias e toca mais subgrave q 95% dos subwoofers brasileiros... ele continua tendo o subgrave/grave com "ataque"... Não eh o subgrave q entendi q o Solano fala, aquele sem soco, e sim falta de ar :P Até hj soh vi um woofer capaz de tocar esse tipo de subgrave/grave, com esse timbre/estilo, que eh o sub800 da over... talvez por não dar justamente aquele soco no peito

 

PS: Enquanto tava escrevendo a mensagem teve 5 mensagens novas... O.O topico tah ativo kkk

Bem...no caso para o grave que ele quer é só ajustar o crossover para 50Hz em LOW...vai perder todo ataque do sub.....vai do gosto.

Não dar o grave tipo "POWWWW" e sim tipo "BOOOMMMM"...rsrsrs

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem...no caso para o grave que ele quer é só ajustar o crossover para 50Hz em LOW...vai perder todo ataque do sub.....vai do gosto.

Não dar o grave tipo "POWWWW" e sim tipo "BOOOMMMM"...rsrsrs

 

Pois é mas justamente ai que parece que os over sub800 parece que surpreendem mesmo tocando o gostoso o gravão de tremer tudo hora que coloca-se um grave de ataque eles não embolam como o subwoofer embolaria como pode ser visto tanto no vídeo do inssano 3000 como na voosinha. não tendo essa necessidade de cortar nos 50hz como derrepente teria que ser feito nos eros pra atenuar seu ataque que é um pouco mais sua aptidão, dos over temos unanimidade de dar subão aquele bem comentado pelo Gabriel Severo subão de tremer e de sentir atrapalhar por hora a respiração ao estar perto do som e não o ataque do soco no peito a qual hoje em dia qualquer paredão com + de 4 de 12" estilo over ovs800 dão com módulo de mais de 10kw.

 

Procuro justamente essa diferenciação se não entupia com falante de 12" que realmente hoje rende mais pra esse grave de ataque pra fora >80hz.

 

Quero tentar focar justamente por esse sub grave que ta tão difícil hoje em dia se ver, pela quantidade de falante nada sensível disponível a ataque , e contado nos dedos os que são pra subão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...