Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

Rapa realmente outro set pra ficar atrás dum trio desse tem que ter coragem tamanha amplificação que ele usa para os equipamentos, outra coisa esses drives com sd5000, não distorce não e consegue subir ao tweeter no digital?

 

Não sei da qualidade do som desse paredão agora que é forte é forte tamanho equipamentos bem de baterias, amplificação, fontes, mesa , dbx......... tem grana ai hei, é do dono da Cidade de Santiago é? kkkkkkkkk pra cidade do interior do RS é gigante pelo menos aqui na minha cidade difícil aparecer com tantos equipamentos, te respeitei O.O

 

Cara, pra min, a qualidade ficou muito boa, eu diria até excelente (eu trabalhei 5 anos com sonorização profissional tenho uma boa noção do que é qualidade), os drivers sobem bem, não digo que se equivalha a 8 ST400, mas te digo não falta agudo não, ficou forte e com qualidade, e ratificando o corte do grave está em 30hz :blink: e não em 35hz como eu havia falado acima...

 

O pior que o cara nem é de Santiago, ele é da cidade de Jaguari, mais interior ainda, tem uns 10 mil habitantes, ele é fissurado por som, ele chegou a bater 158db com dois drivers quando competia, agora largo dessa vida de competidor e ta agora investindo pesado nesse paredão... Realmente muito top, a pressão de subgrave é muito grande e outra, me surpreendi no rendimento dos auto falantes OZ...

Aqui pro RS é uma novidade isso, pq aqui o pessoal gosta mesmo é dos toc toc e acabam abrindo mão de um som mais flat que toque de tudo com qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante esses mammut pra aguentar aço nos 30 hz [¨] e no unlimeted não é pra qualquer um, pena não ter parâmetros pra nos ver o quanto pesado deve ser pra aqguentar tanta potencia e em frequencia baixa. Falante pra gente grande e com força kkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah show de bola

a gurizada aqui ta metendo 32ultravox na f250 vermelha

e to ajundando um amigo montar 24 Hammer 4.7 :vts

em 2 sd60k...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah show de bola

a gurizada aqui ta metendo 32ultravox na f250 vermelha

e to ajundando um amigo montar 24 Hammer 4.7 :vts

em 2 sd60k...

 

Não [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não [o_]

rapais toca dimais....

e qualé decidiu o que vai montar ?

 

eu ainda quero pegar num futuro 4 woofer 18-800 pra por na 7k2....

meu sonho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapais toca dimais....

e qualé decidiu o que vai montar ?

 

eu ainda quero pegar num futuro 4 woofer 18-800 pra por na 7k2....

meu sonho....

 

 

Desculpe Alan não resisti.....

 

Sub800 na cabeça kkkkkkkkkkkkkkk

 

7k2 é show né?

Fico imaginando os 8 sub800 em uma 14k2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe Alan não resisti.....

 

Sub800 na cabeça kkkkkkkkkkkkkkk

 

7k2 é show né?

Fico imaginando os 8 sub800 em uma 14k2

Tentei convencer ele colocar os sds de 18''

e deixar um pouco dos woofer

ou trocar e colocar os mais musicais neo ou os mb2.2k...

não quis....

 

a 7k2 é um modulo legal sim

deve tocar 4 de 18'' SUB800 que uma beleza né?

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah show de bola

a gurizada aqui ta metendo 32ultravox na f250 vermelha

e to ajundando um amigo montar 24 Hammer 4.7 :vts

em 2 sd60k...

Não [o_]

 

24 Hammer 4.7 R$ 19.896,00 é isso mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

24 Hammer 4.7 R$ 19.896,00 é isso mesmo...

http://www.youtube.com/watch?v=UXJQHAXWGZ8&feature=youtu.be

uma previa....

a 30~40 metros é de doer os ouvidos viu....

muito forte

unico problema mesmo é a 8k2 lixo de modulo.....

 

 

Tive que compartilhar uma coisa com voces...

chegou na minha cidade essa semana um pessoal que faz rodeio (o bagulho é grande)

cara namoral vieram com um PA que eu escuto da minha casa a 3KM (da mais na verdade)

Pra voces terem uma ideia a pressão do grave é tanta quando eles metem aqueles efeitos que alarmes dos carros a 200 ~300 metros disparam....

os vidros da minha casa claro não tremem mas consigo sentir as ondas neles, aquela pequena vibração...

Outra coisa 32 Falante de 12'' pancadão Não faz nem metade que esse som deles ta fazendo...

Fora o médio grave... Passari a 200 metros é ensurdecedor viu :vts

Namoral estava tentando dormir agora me acordei com o som :vts

Me falaram que as casas até 400 metros envolta do parque da cidade tremem tudo :vts

Tamanha é a pressão desse sistema.....

 

Edit: Na verdade mesmo não sei que subwoofer é....

mas o subgrave que vem de la pra cara é fora do normal....

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrs,... Allan aconteceu quase o mesmo comigo outro dia ,...... 24x21" em 12 manifold,sonorizaçao pro. , moro a 3,5km do parque de festas daqui......e o grave que chegava aqui em casa era absurdo....tres quilometros e meio de distancia e dava pra escutar o grave nitidamente, logico que nao com a mesma porrada de quem ta na frente....mas daqui de casa dava pra notar o grave preenchendo tudo......violento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

uma previa....

a 30~40 metros é de doer os ouvidos viu....

muito forte

unico problema mesmo é a 8k2 lixo de modulo.....

 

 

Tive que compartilhar uma coisa com voces...

chegou na minha cidade essa semana um pessoal que faz rodeio (o bagulho é grande)

cara namoral vieram com um PA que eu escuto da minha casa a 3KM (da mais na verdade)

Pra voces terem uma ideia a pressão do grave é tanta quando eles metem aqueles efeitos que alarmes dos carros a 200 ~300 metros disparam....

os vidros da minha casa claro não tremem mas consigo sentir as ondas neles, aquela pequena vibração...

Outra coisa 32 Falante de 12'' pancadão Não faz nem metade que esse som deles ta fazendo...

Fora o médio grave... Passari a 200 metros é ensurdecedor viu :vts

Namoral estava tentando dormir agora me acordei com o som :vts

Me falaram que as casas até 400 metros envolta do parque da cidade tremem tudo :vts

Tamanha é a pressão desse sistema.....

 

Edit: Na verdade mesmo não sei que subwoofer é....

mas o subgrave que vem de la pra cara é fora do normal....

:+1 Do stetsom que tive tambem não gostei, mas faz um tempo já...desses novos ainda não ouvi e vi para poder formar uma opinião...

 

rsrsrs,... Allan aconteceu quase o mesmo comigo outro dia ,...... 24x21" em 12 manifold,sonorizaçao pro. , moro a 3,5km do parque de festas daqui......e o grave que chegava aqui em casa era absurdo....tres quilometros e meio de distancia e dava pra escutar o grave nitidamente, logico que nao com a mesma porrada de quem ta na frente....mas daqui de casa dava pra notar o grave preenchendo tudo......violento

Som de P A e show [-] , vou buscar pelo menos um pouco dessa qualidade no futuro projeto... [¨]

 

O som do solanosom sera uma boa base nessa busca :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessol fiz os cálculos da carroceria da caminhonete, detalhe é a caixa deitada a parte onde vai os falantes virados pra cima tem 1,60m x1,60m e a parte do fundo da caixa que vai em contato com o asssoalho da carroceria tem 1,20m x 1,60m então teria de ficar no formato de "T" .

 

Calculando as litragens e descontando a litragem de 2 caixas dutadas pra os 4 de 10'' as duas ficou 70 litros então não deu os 120 litros que eu pensava pros 8 sub800, o máximo que consegui tirar pra cada Sub800 se forem 8 un foi exatos 100 litros ai não sei se não é pouco pois ja tinha calculado por cima mas tinha deixado uma folga de 2 baterias de 150ah. Mas se for mudar para HV ai ja quero deixa um espaço pras 16 baterias de 60ah.

 

Ai não sei se faço pra 8 ou pra 6 unidades pois ganho do lado de poder aplicar mais potencia nesse 100litros mas derrepente possa por descer um tiquinho menos não sei esse 20 litros a menos por caixa não seria compensado e até superado por essas 2 unidades a mais.

 

Outra alternativa pra ajudar na litragem seria forrar interior da caixa com manta até pra fazer soar mais sub e um pouco mais perigoso fazer 2 ou 3 falantes por câmera pra obter um ganhosinho na soma das câmaras e menos peso e litragem que rouba as divisórias se fosse fazer pra cada falante separado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda 30k da 15kw em 1 ohms [¨] esperando o Clevando testar a banda nos Hpx pra confirmar se desce bonito como os 12v

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulação:

 

Vermelho: caixa 800 L para 6 falantes, 130L por falante a 50Hz aplicando 12kw.

 

Cinza: caixa 800 L para 8 falantes , 100L por falante a 50Hz aplicando 16kw.

A diferença:

30Hz + 2 dBs pro Caixa com 8 Sub800

40Hz 1,5 dBs ''

50Hz + 1 dBs ''

60Hz + 1,5 dBs ''

70Hz + 2,5 dBs ''

80Hz a 200Hz + 3 dBs ''

 

Chegando a ganhos 1dBs a até 3dBs como vistos

 

cai6.jpg

Bom amigos realmente não achei que fosse ser tanta vantagem a caixa com 8 Sub,mesmo que sacrificando um pouco a litragem dos 100L para cada dos 8 Sub em comparação com a com maior litragem de 130L para cada dos 6 Subs.

 

Para 6 Sub - 12kw

Para 8 Sub - 16kw

Importante salientar nesta simulação a potencia aplicada tambem influênciou na vantagem junto ao acoplamento das 2 unidades a mais.

 

Esse conjunto : + 2 falantes + 4000w = Chegando a ganhos 1dBs a até 3dBs como vistos acima ou seja em certa frequência qse que se tivesse na caixa de 6 Subs ter que usar o dobro de falantes ou o dobro da potência para acompanhar a mesma com 8 Sub (3dBs).

 

Voltei pros 8 Subs [¨]

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alan o 11k2 acho que é o que o Matheus ta usando o que achei estranho que os Stetsom são conhecidos por descer com responsabilidade e quem ja testou sempre fala que são os que realmente descem mais, so estranhei vamos deixar o Matheus entrar ai pra nos ajudar que ele tirou o taramps 10.9 e colocou o 11k2 e parece que percebeu a primeiros testes que o taramps descia mais e que o som com 11k2 ficou com um ataque melhor ai vai tentar entender???? fiquei meio desconfiado desses novos stetsom mas nos de mais detalhes de suas experiências por favor..

 

Um amplificador que tenho vontade de experimentar é o stetsom 14k2 esse sempre vi falar bem pelo menos os antigos pretos os novos cinzas não sei se mudou alguma coisa.

 

Solano, eu tive o prazer de trabalhar com os primeiros Stetsom: 1k2D(branca), 2K6D(branca), 1k4D(preta com X prata), 2k6D(preta com X prata), 2k5D(preta), 5k2D(preta antiga - aquela que era bem maior que os modelos posteriores) e te falo: todas elas tem um timbre muito bom e desciam bem, comparado com os outros nacionais classe D. Não tive oportunidade de instalar/ouvir os mais pesados pois aqui na região onde moro, agora que o pessoal começou a montar alguns projetos de porte maior. Antes eram os projetos mais comuns mesmo. Mas se seguirem a linha dos mais leves...

Restaram comigo as 2 2k6D (branca e preta com X prata) e uma 2K5D(preta). Não vendo nenhuma, a 2K5D preta ate posso pensar, mas as 2k6 nao vendo.

Depois passei a instalar alguns amplis da linha E (preto e bordas pratas). O timbre eh o mesmo e, o que eu desconfiava, o Arthur veio a me confirmar: uma pequena diferença na força, pouca diferença...mas presente.

E ultimamente montei alguns da linha ES...não gostei de nada que vi e ouvi deles rs.

Agora esses novos EQ ainda não montei, não mexi e não ouvi, então não posso opinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

solano eu tenho 2 sub 800 minha caixa BR ta com 100L sintonia em 52Hz e tocava muito bem subgrave muito bom e gostoso, mas falava pegada aquele punch, acho que pra ficar perfeito os sub 800 tem que ter uns médio grave de 12" parrudos pra acompanhar, bom no meu caso como ja tinha 4 Mg de 10" resolvi partir pra mani o que compensou o punch porem tive uma perda significativa no subgrave, mas nada assustador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para ilustrar o que acontece com o passar do tempo com um módulo:

 

rpdk.jpg

7K2/1ª versão

 

 

zjjw.jpg

 

7k2: 2ª versão

 

 

qriu.jpg

 

7k2: 3ª versão

 

O que aconteceu com a fonte?....

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cláudio queria ver a foto do d8000.1 difere em mais componentes do que o d6000.1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cláudio queria ver a foto do d8000.1 difere em mais componentes do que o d6000.1?

Nenhuma diferença visual, assim que terminar posto foto dele montado no tópico oficial da construção....uma coisa alterada foi a placa que passou para fibra de vidro devido ao peso da mesma!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda nao desisti, to montando logo um rack novo pro panda antes de qualquer coisa, já que pelo que me conheço, colocando os hv e gostando antes de fazer o acabamento ia demorar muito pra fazê-lo posteriormente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eu seja o proximo a fazer um sistema usando sub800....

Sepa 4 18''....

 

nao pensou em 16 paini??

ia ficar o bicho heim??? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda nao desisti, to montando logo um rack novo pro panda antes de qualquer coisa, já que pelo que me conheço, colocando os hv e gostando antes de fazer o acabamento ia demorar muito pra fazê-lo posteriormente

 

 

:vts = eu monto uma caixa e digo essa não vou caprichar que é so pra teste ai gosto da caixa ai que jeito agora que faz outra, rack tambm ai esse aqui é provisório depois se ficar legal os equipaemntos faço um no padrão, acabo ddepois de um tempo trocando os equipamentos e la ta ainda o rack véio com alguns furos sobressalentes o preguiça de desmontar tudo kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...