Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

Pessoal da uma atualizada....

 

Amigos ta um tempo feio por aqui pelo sul chuvas ventos e esse final de semana a nuvem negra estacionou em cima da minha casa,

 

A patroa pegou a mãe dela minha sogritakkkkk + a pequena e levou pra uma cidade de uns 400km pra visitar a irmã da sogra. Ai claro eu bem faceiro todo feriado perdido por aqui sozinho [¨] ela não tem muita experiência em estrada mas é metida, na volta após uma ultrapassagem perdeu controle do carro rodou pra fora da estrada e graças a Deus após ir perdendo velocidade rodando bateu parou ao bater de traseira em uma árvore a mala do classic achatou mas serviu como um amortecedor do impacto e por Deus todos estão nada sofreram exceto pequeno arranhão no pé da minha esposa.

 

Ai por consequencia belos R$1500,00 vão para a manutenção do carro mas tranquilo bens materias agente da um jeito importante foi a saúde e a vida de todos.

 

brincando no find to com um sub800st emprestado, ai tava testando no banda viking em volume bem baixo até por que como era so um impedancia em 8ohms acredito que de uns 1500 a 2000w no máximo e não queria encomodar os vizinhos sem forçar o falante apenas degustando a qualidade de som 10% volume ai notei que o banda em alguns momentos entrava em proteção ai achei que fosse pela alta impedância ou baixa voltagem bateria mas ai apos entrar em proteção pela 3ª vez pra minha tristeza o banda agora so liga ja direto em proteção. Ai terei que mandar pra assistencia mais gastos $$$ logo agora que ja iria comprar uns 5 primeiros sub800. :(

 

Por horas da uma tristeza uma vontade de desistir, se não fosse essa paixão esse vício tão grande desistiria de som pois qdo as coisa começam a não dar muito certo as vezes é um aviso pra que não seguimos em diante.

 

Deixar passar um pouco essa zica, e conforme for o que tiver acontecido com o Banda vamos ver se me animo pois ja ia comprar as madeiras esse find pra ja fazer as caixarias esperar + um pouco agora.

 

EDIT o que me deixa mais motivado é a experiência que to tendo com o sub800ST que pequei pra teste que estou por demais satisfeito com a qualidade do som resposta e eficiencia do falante que até com um taramps hd3000 de 1ohms funcionando a 8 ohms acho que uns 600 a 800w com o sub800st vou contar pra vc treme tudo grave show pra fora a 60hz com uma generosa caixa que tem pronta aqui de 250L da sub, da musicas de ataque toca de tudo e pra escutar no pátio sentindo o grave tremer tudo a metade do volume como rende com pouca potência quero ver a hora que pegar os SUB800 antigos que dizem ser melhor ainda.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal da uma atualizada....

 

Amigos ta um tempo feio por aqui pelo sul chuvas ventos e esse final de semana a nuvem negra estacionou em cima da minha casa,

 

A patroa pegou a mãe dela minha sogritakkkkk + a pequena e levou pra uma cidade de uns 400km pra visitar a irmã da sogra. Ai claro eu bem faceiro todo feriado perdido por aqui sozinho [¨] ela não tem muita experiência em estrada mas é metida, na volta após uma ultrapassagem perdeu controle do carro rodou pra fora da estrada e graças a Deus após ir perdendo velocidade rodando bateu parou ao bater de traseira em uma árvore a mala do classic achatou mas serviu como um amortecedor do impacto e por Deus todos estão nada sofreram exceto pequeno arranhão no pé da minha esposa.

 

Ai por consequencia belos R$1500,00 vão para a manutenção do carro mas tranquilo bens materias agente da um jeito importante foi a saúde e a vida de todos.

 

brincando no find to com um sub800st emprestado, ai tava testando no banda viking em volume bem baixo até por que como era so um impedancia em 8ohms acredito que de uns 1500 a 2000w no máximo e não queria encomodar os vizinhos sem forçar o falante apenas degustando a qualidade de som 10% volume ai notei que o banda em alguns momentos entrava em proteção ai achei que fosse pela alta impedância ou baixa voltagem bateria mas ai apos entrar em proteção pela 3ª vez pra minha tristeza o banda agora so liga ja direto em proteção. Ai terei que mandar pra assistencia mais gastos $$$ logo agora que ja iria comprar uns 5 primeiros sub800. :(

 

Por horas da uma tristeza uma vontade de desistir, se não fosse essa paixão esse vício tão grande desistiria de som pois qdo as coisa começam a não dar muito certo as vezes é um aviso pra que não seguimos em diante.

 

Deixar passar um pouco essa zica, e conforme for o que tiver acontecido com o Banda vamos ver se me animo pois ja ia comprar as madeiras esse find pra ja fazer as caixarias esperar + um pouco agora.

certeza que foi saída pro saco Solano.. e se a Banda não te fizer uma cortesia, pode contar quase um sub800 no reparo..

 

edit: e graças a deus que a família esta bem.. isso que realmente importa.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças a deus que sua família esteja bem , vão os anéis ficam os dedos.

 

Quanto ao banda

Fala com o athos , só isso , fala com o athos.

 

Vai resolver.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal da uma atualizada....

 

Amigos ta um tempo feio por aqui pelo sul chuvas ventos e esse final de semana a nuvem negra estacionou em cima da minha casa,

 

A patroa pegou a mãe dela minha sogritakkkkk + a pequena e levou pra uma cidade de uns 400km pra visitar a irmã da sogra. Ai claro eu bem faceiro todo feriado perdido por aqui sozinho [¨] ela não tem muita experiência em estrada mas é metida, na volta após uma ultrapassagem perdeu controle do carro rodou pra fora da estrada e graças a Deus após ir perdendo velocidade rodando bateu parou ao bater de traseira em uma árvore a mala do classic achatou mas serviu como um amortecedor do impacto e por Deus todos estão nada sofreram exceto pequeno arranhão no pé da minha esposa.

 

Ai por consequencia belos R$1500,00 vão para a manutenção do carro mas tranquilo bens materias agente da um jeito importante foi a saúde e a vida de todos.

 

brincando no find to com um sub800st emprestado, ai tava testando no banda viking em volume bem baixo até por que como era so um impedancia em 8ohms acredito que de uns 1500 a 2000w no máximo e não queria encomodar os vizinhos sem forçar o falante apenas degustando a qualidade de som 10% volume ai notei que o banda em alguns momentos entrava em proteção ai achei que fosse pela alta impedância ou baixa voltagem bateria mas ai apos entrar em proteção pela 3ª vez pra minha tristeza o banda agora so liga ja direto em proteção. Ai terei que mandar pra assistencia mais gastos $$$ logo agora que ja iria comprar uns 5 primeiros sub800. :(

 

Por horas da uma tristeza uma vontade de desistir, se não fosse essa paixão esse vício tão grande desistiria de som pois qdo as coisa começam a não dar muito certo as vezes é um aviso pra que não seguimos em diante.

 

Deixar passar um pouco essa zica, e conforme for o que tiver acontecido com o Banda vamos ver se me animo pois ja ia comprar as madeiras esse find pra ja fazer as caixarias esperar + um pouco agora.

 

EDIT o que me deixa mais motivado é a experiência que to tendo com o sub800ST que pequei pra teste que estou por demais satisfeito com a qualidade do som resposta e eficiencia do falante que até com um taramps hd3000 de 1ohms funcionando a 8 ohms acho que uns 600 a 800w com o sub800st vou contar pra vc treme tudo grave show pra fora a 60hz com uma generosa caixa que tem pronta aqui de 250L da sub, da musicas de ataque toca de tudo e pra escutar no pátio sentindo o grave tremer tudo a metade do volume como rende com pouca potência quero ver a hora que pegar os SUB800 antigos que dizem ser melhor ainda.

Deus foi fiel e protegeu toda sua família este é o Deus que nos servimos e graças a ele estão todos bem...

Quanto ao som, se você gosta mesmo e não esta fazendo mal para ninguém, é de boa.... na hora certa tudo dará certo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a força dos companheiros, por hora da uma tenção maior pra família que tão precisando abraço no coração de vcs.

Semana que vem vou dar uma ligada pra Banda ver que pode ser feito falar com o Athos, valeu Arthur.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa SOLANO, ainda bem teus familiares esta tudo bem' mas nao desanime rapaz, sorte tia patroa gosta de som também, hehehe eu sao nao aumentei tbm por ter espaço limitado no carro, mas uma hora minha HILUX vem!

 

Abraco Tche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal da uma atualizada....

 

Amigos ta um tempo feio por aqui pelo sul chuvas ventos e esse final de semana a nuvem negra estacionou em cima da minha casa,

 

A patroa pegou a mãe dela minha sogritakkkkk + a pequena e levou pra uma cidade de uns 400km pra visitar a irmã da sogra. Ai claro eu bem faceiro todo feriado perdido por aqui sozinho [¨] ela não tem muita experiência em estrada mas é metida, na volta após uma ultrapassagem perdeu controle do carro rodou pra fora da estrada e graças a Deus após ir perdendo velocidade rodando bateu parou ao bater de traseira em uma árvore a mala do classic achatou mas serviu como um amortecedor do impacto e por Deus todos estão nada sofreram exceto pequeno arranhão no pé da minha esposa.

 

Ai por consequencia belos R$1500,00 vão para a manutenção do carro mas tranquilo bens materias agente da um jeito importante foi a saúde e a vida de todos.

 

brincando no find to com um sub800st emprestado, ai tava testando no banda viking em volume bem baixo até por que como era so um impedancia em 8ohms acredito que de uns 1500 a 2000w no máximo e não queria encomodar os vizinhos sem forçar o falante apenas degustando a qualidade de som 10% volume ai notei que o banda em alguns momentos entrava em proteção ai achei que fosse pela alta impedância ou baixa voltagem bateria mas ai apos entrar em proteção pela 3ª vez pra minha tristeza o banda agora so liga ja direto em proteção. Ai terei que mandar pra assistencia mais gastos $$$ logo agora que ja iria comprar uns 5 primeiros sub800. :(

 

Por horas da uma tristeza uma vontade de desistir, se não fosse essa paixão esse vício tão grande desistiria de som pois qdo as coisa começam a não dar muito certo as vezes é um aviso pra que não seguimos em diante.

 

Deixar passar um pouco essa zica, e conforme for o que tiver acontecido com o Banda vamos ver se me animo pois ja ia comprar as madeiras esse find pra ja fazer as caixarias esperar + um pouco agora.

 

EDIT o que me deixa mais motivado é a experiência que to tendo com o sub800ST que pequei pra teste que estou por demais satisfeito com a qualidade do som resposta e eficiencia do falante que até com um taramps hd3000 de 1ohms funcionando a 8 ohms acho que uns 600 a 800w com o sub800st vou contar pra vc treme tudo grave show pra fora a 60hz com uma generosa caixa que tem pronta aqui de 250L da sub, da musicas de ataque toca de tudo e pra escutar no pátio sentindo o grave tremer tudo a metade do volume como rende com pouca potência quero ver a hora que pegar os SUB800 antigos que dizem ser melhor ainda.

 

Ainda bem que todos estão bem Solano. Talvez não seja só um pouco de falta de experiência não Solano, a estradas brasileiras andam bem complicadas...aqui em Minas novamente o feriado foi trágico, mais uma vez meu estado foi campeão em acidentes e infelizmente mortes :( .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Força ai solano...

 

Estive dando uma olhada nos woofers de 18''

tem esse http://www.somsc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=5794533

 

Me ''parece'' ser um bom woofer está na faixa de preço do SUB800

Porem teoricamente tem menas sensibilidade... Só que dissiparia maior potencia...

Alguém já escutou pra comparar com o SU800?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Força ai solano...

 

Estive dando uma olhada nos woofers de 18''

tem esse http://www.somsc.com...?idProd=5794533

 

Me ''parece'' ser um bom woofer está na faixa de preço do SUB800

Porem teoricamente tem menas sensibilidade... Só que dissiparia maior potencia...

Alguém já escutou pra comparar com o SU800?

 

Pois é Allan so escutando msm minha experiência com GTK é das piores possíveis, tive os primeiros GTK1200, queimei eles em 1 uma única música, onde no mesma caixa e amplificador toquei com 12pw5 e woofer de 12'' da 18sound de 350w e nunca tive problemas sei que são outros tempos mas Oversound Sub800 ja estão definidos a não ser que apareça por ai 18SW1P a R$500,00 pila kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano olha esse projeto nosso amigo RENAN LOPES - OMEGA DRIVER, será projeto desse não fico interessante pra vc?????

 

https://www.facebook...aDriverSpeakers

 

z64y.jpg

 

Adilson acho que essa caixa é a mesma que o Bonatti andou usando em um reboque formato bem igual, bom tem alguns pensamentos de caixas como essa ai que não deixa de ser uma corneta:

 

-Tocam muito, muito mesmo punch fortíssimo de 60hz pra cima que de 80hz a 120hz chega ser exagerado por demais, pra quem procura ataque prato cheio e nesse formato, com o acoplamento deve descer bastante mas o ataque acoplado vem junto tambm mais ainda kkkkkkkkkkkk Justamente o que não quero.

 

-Procuro um som mais flat sem picos exagerados em determinada frequencia e que se perceba a enfaze no sub.

 

-Sendo ela uma corneta não deixa de soar como corneta o que me irrita no som essa leve coloração retumbante nos 100hz pra cima, uma pela qual estou tambem me desfazendo da caixa de médiograve que tenho pra 3 de 10" que sinto no ouvido algum pico ai ja troquei 3 ampĺificadores e segue ruim ai a selada ou a dutada me trazem uma planitude e fidelidade que as cornetas feitas pra jogar longe e o ouvinte como em meu caso 100% do tempo estão até uns 10 a 15 metros irrita.

 

Essa irritação não é frescura, mas é que de tanto tempo escutando som alto meu ouvido ja não está lá bom, ai não escuto menos, meu ouvido se tornou muito eficiente mais sensível, tenho uma sensibilidade aguçada pra distorção e picos elevados que percebo facilmente ao doer o ouvido e me servem de equalizador pra ajustar kkkkkkkkkkkkkk.

 

 

Uma luz no fim do túnel, nosso amigo Adilson ta junto e misturado no circuito e ta pesquisando uns preços nos over talvez um pouco mais em conta e que pra mim que to contando os centavos ja vai ser uma ajuda gigante e acho que 5 peças até dia 02 dez ja vai dar pra mim. Abraço e obrigado aos amigos.

Vou ter que colocar o nome do Adilson no lado do Trio como empresa colaboradora e patrocinadora kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adilson acho que essa caixa é a mesma que o Bonatti andou usando em um reboque formato bem igual, bom tem alguns pensamentos de caixas como essa ai que não deixa de ser uma corneta:

 

-Tocam muito, muito mesmo punch fortíssimo de 60hz pra cima que de 80hz a 120hz chega ser exagerado por demais, pra quem procura ataque prato cheio e nesse formato, com o acoplamento deve descer bastante mas o ataque acoplado vem junto tambm mais ainda kkkkkkkkkkkk Justamente o que não quero.

 

-Procuro um som mais flat sem picos exagerados em determinada frequencia e que se perceba a enfaze no sub.

 

-Sendo ela uma corneta não deixa de soar como corneta o que me irrita no som essa leve coloração retumbante nos 100hz pra cima, uma pela qual estou tambem me desfazendo da caixa de médiograve que tenho pra 3 de 10" que sinto no ouvido algum pico ai ja troquei 3 ampĺificadores e segue ruim ai a selada ou a dutada me trazem uma planitude e fidelidade que as cornetas feitas pra jogar longe e o ouvinte como em meu caso 100% do tempo estão até uns 10 a 15 metros irrita.

 

Essa irritação não é frescura, mas é que de tanto tempo escutando som alto meu ouvido ja não está lá bom, ai não escuto menos, meu ouvido se tornou muito eficiente mais sensível, tenho uma sensibilidade aguçada pra distorção e picos elevados que percebo facilmente ao doer o ouvido e me servem de equalizador pra ajustar kkkkkkkkkkkkkk.

 

 

Uma luz no fim do túnel, nosso amigo Adilson ta junto e misturado no circuito e ta pesquisando uns preços nos over talvez um pouco mais em conta e que pra mim que to contando os centavos ja vai ser uma ajuda gigante e acho que 5 peças até dia 02 dez ja vai dar pra mim. Abraço e obrigado aos amigos.

Vou ter que colocar o nome do Adilson no lado do Trio como empresa colaboradora e patrocinadora kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Solano, sabe qual o problema disso, ninguém usa a manta de algodão atrás do cono dos AF, isso da´uma estacionária alta dentro da caixa.....eu uso na minha LT, fica perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Solano, capaz meu guri, eu sempre sou assim quanto mais eu puder ajudar, e meto a cara, hehehhe e sabendo ainda em relação a som, vc esta anos luz minha frente, então, o único a ganhar nessa história sou eu, que sou mero amante de som, e aprendendo muito ainda com pessoas com VOCÊ.

 

Te mande e-mail, dá olhada, vai q dá certo, heheheh

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, sabe qual o problema disso, ninguém usa a manta de algodão atrás do cono dos AF, isso da´uma estacionária alta dentro da caixa.....eu uso na minha LT, fica perfeito!

 

Claudio, posta foto aí teu som!, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudio, posta foto aí teu som!, abraço

Ah! Desmontei e vendi tudo, ando precisando muito da mala do carro!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, sabe qual o problema disso, ninguém usa a manta de algodão atrás do cono dos AF, isso da´uma estacionária alta dentro da caixa.....eu uso na minha LT, fica perfeito!

 

Realmente até uns 5 anos atrás eu nunca fazia uma caixa de som sem uma manta dentro, hoje se eu fizer uma caixa pra alguém e for colocar, capaz de me zoarem e darem rizada da minha cara, mas no futuro projeto dos sub800 a manta estará la sim pra ajudar no volume e na resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente até uns 5 anos atrás eu nunca fazia uma caixa de som sem uma manta dentro, hoje se eu fizer uma caixa pra alguém e for colocar, capaz de me zoarem e darem rizada da minha cara, mas no futuro projeto dos sub800 a manta estará la sim pra ajudar no volume e na resposta.

Não ajuda no volume Solano, isso é mito!...

A manta diminui as ondas estacionárias dentro da caixa, fazendo que estas ondas não retornem ao cone fazendo muito estrago na qualidade do som!

Mas não adianta nada por nas paredes, lá a velocidade das partículas de ar é quase nula (pressão máx e velocidade. quase nula), deve ser colocada atrás do cone e em abundância, pode deixar solta mesmo....

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ajuda no volume Solano, isso é mito!...

A manta diminui as ondas estacionárias dentro da caixa, fazendo que estas ondas não retornem ao cone fazendo muito estrago na qualidade do som!

Mas não adianta nada por nas paredes, lá a velocidade das partículas de ar é quase nula (pressão máx e velocidade. quase nula), deve ser colocada atrás do cone e em abundância, pode deixar solta mesmo....

:legal:

 

É bom usar só na parte do 'fundo' das euclides/planar horn então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom usar só na parte do 'fundo' das euclides/planar horn então?

Estas Euclides são bem complicadas pois tem a superfície paralelas que vão aparecer a manta....nada fácil...

Seria interessante colocar tipo um X (de tela ou madeira) e colar a manta...mas fica muito feio!

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ajuda no volume Solano, isso é mito!...

A manta diminui as ondas estacionárias dentro da caixa, fazendo que estas ondas não retornem ao cone fazendo muito estrago na qualidade do som!

Mas não adianta nada por nas paredes, lá a velocidade das partículas de ar é quase nula (pressão máx e velocidade. quase nula), deve ser colocada atrás do cone e em abundância, pode deixar solta mesmo....

:legal:

 

 

Nunca é tarde para aprender ;)solto que vc diz seriam camadas entre o fundo da caixa e o imã isso muito me interessa pra caixa de médios.

 

Lí uma vez em algum artigo técnico, que não adiantava a forração para caixas de sub-grave, que seria apenas notável efeito em caixas de médio.

 

Não sei talvez seja efeito placebo, mas qdo coloco em uma dutada da uma impressão do sub tocar mais macio da uma leve encorpada, soa pouco menos seco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca é tarde para aprender ;)solto que vc diz seriam camadas entre o fundo da caixa e o imã isso muito me interessa pra caixa de médios.

 

Lí uma vez em algum artigo técnico, que não adiantava a forração para caixas de sub-grave, que seria apenas notável efeito em caixas de médio.

 

Não sei talvez seja efeito placebo, mas qdo coloco em uma dutada da uma impressão do sub tocar mais macio da uma leve encorpada, soa pouco menos seco.

Não tem haver com a ressonância!....tem haver com superfícies paralelas onde geram estacionárias pelo comprimento de onda (isto depende da distância entre as superfícies), aí podem voltar fora de fase (no cone ou não) e gerar cancelamentos ou ênfase no som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ajuda no volume Solano, isso é mito!...

A manta diminui as ondas estacionárias dentro da caixa, fazendo que estas ondas não retornem ao cone fazendo muito estrago na qualidade do som!

Mas não adianta nada por nas paredes, lá a velocidade das partículas de ar é quase nula (pressão máx e velocidade. quase nula), deve ser colocada atrás do cone e em abundância, pode deixar solta mesmo....

:legal:

Não tem haver com a ressonância!....tem haver com superfícies paralelas onde geram estacionárias pelo comprimento de onda (isto depende da distância entre as superfícies), aí podem voltar fora de fase (no cone ou não) e gerar cancelamentos ou ênfase no som!

:rever1:

Sempre que entro leio algo interessante para adicionar ao meu projeto, galera de responsa e que entendem muito :legal:

Editado por Rodrigo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um arquivo da Selenium com proporções de largura,comprimento e profundidade a minimizar estas ondas estacionárias,claro no meio automotivo meio difícil de aplicar pelo espaço reduzido.

 

 

hwlu.jpg

p1xx.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...