Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

ia comentar agora kkkkkkkkkkk nada disso!!!, pode colocar de 8 a 10k por minha conta!! hand26

Se potência fosse sinônimo de qualidade os HV seriam os melhores amplificadores do mundo em som!

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ia comentar agora kkkkkkkkkkk nada disso!!!, pode colocar de 8 a 10k por minha conta!! hand26

 

 

Isso isso isso, como diz o chaves, o viking 10k ta sedento aqui pra tocar nunca consegui dar 1ohm pra ele, ja com 2 ohms aqui em casa meio volume ja derruba tudo falar pra vcs que nunca consegui ver a luz do clipe dele ligar vcs vão falar que é mentira, ou ta queimada ou é o volume msm que nunca passei da metade com o carro no pátio e que entro dentro de casa ta tremendo tudo ai com respeito aos vizinhos seguida desligo ou abaixo.

 

Agora vai, vou começar Dezembro com 4 sub800 ai ja faço a caixa pro total 6 ou 8 conforme for ficar o espaço da caixa na carroceria e consiga colocar em pé sozinho,vou ter de voltar pra academia kkkkkkkkkkk talvez faça com compensado mais leve de 15mm bem travado pra conseguir levantar.

 

A caixa que fiz aqui com mdf 18mm caberia 4 mas ta louco muito peso derrepente em baixo com uma outra mais leve em cima mas ai ficaria 6,ma a idéia uma caixa única, acho mai fácil fazer a caixa deitada com os falantes pra cima e incliná-la a deixá-la em pé do que colocar uma sobre a outra estando sozinho.

 

Mes de janeiro é morto de $$$ ja vem as férias e viagens ai so gastos para descontrair após um ano de trabalho ai além de não parar em casa so volta os pilas fevereiro kkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mudaria o banda 10k que conheço a qualidade para arriscar pegar algo mais forte um pouco se for ser 8 unidades ai derrepente um sd12k 24v pra facilitar alimentação, sd 16k, stetsom 14k2, ou 2 dad 6k ou um hv banda 30k que fecha 16kw em 1 ohm, hv sd20kw funcionando uns 15kw seria a solução, mas por hora vou focar só em comprar os falantes apenas a não ser que apareça negócio na banda que não tenha que colocar muito $ em cima.

 

Hoje os 12v fortes tão qse inviáveis tão com o preço fora da minha realidade pagar mais de R$3000,00 num amplificador não dá se fosse 2 dad6000 tambem daria isso.

 

Fora conseguir alimentar tipo um 16kw corretamente nos 12v pra mim com meus míseros 600ah de bateria é missão impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra quê amp de mais de 5k pra 4 sub800?

 

Em caixa grande se aplicar mais de 1000wrms em cada eles já passam fácil o xmax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra quê amp de mais de 5k pra 4 sub800?

 

Em caixa grande se aplicar mais de 1000wrms em cada eles já passam fácil o xmax.

 

Lucas ja mudou tudo por aqui deixa eu me explicar:

 

Consegui em um negócio 2 Eros Panzer 18" ai minha idéia inicial era 4 graves de 18" em um amplificador de 16kw.

 

Mas testando os Panzer não deu o som que eu procurava um grave mais pra subwoofer então sai na pesquisa de qual woofer desce som mais embolado de subgrave estilo subwoofer mas que conseguisse jogar um pouco pra fora do carro.

 

Ai então que escolhi os oversound sub800 so que ai como o investimento em 4 panzer da pra colocar fácil 8 oversound sub 800 então me veio em por que não espaço tem toda carroceria da Chev. estilo a vovozinha do Matheus.

 

Dai por isso de no mínimo amplificador de 10k o Matheus ja usa 11k pra 6 e diz que ta ótimo e derrepente ainda aguentaria mais uns wattsinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mas a caixa que você irá fazer terá quantos litros pra cada Over sub800?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mas a caixa que você irá fazer terá quantos litros pra cada Over sub800?

 

Em estudo e aceitando sugestões Lucas acredito que fica na casa de 110l a 130l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso isso isso, como diz o chaves, o viking 10k ta sedento aqui pra tocar nunca consegui dar 1ohm pra ele, ja com 2 ohms aqui em casa meio volume ja derruba tudo falar pra vcs que nunca consegui ver a luz do clipe dele ligar vcs vão falar que é mentira, ou ta queimada ou é o volume msm que nunca passei da metade com o carro no pátio e que entro dentro de casa ta tremendo tudo ai com respeito aos vizinhos seguida desligo ou abaixo.

 

Agora vai, vou começar Dezembro com 4 sub800 ai ja faço a caixa pro total 6 ou 8 conforme for ficar o espaço da caixa na carroceria e consiga colocar em pé sozinho,vou ter de voltar pra academia kkkkkkkkkkk talvez faça com compensado mais leve de 15mm bem travado pra conseguir levantar.

 

A caixa que fiz aqui com mdf 18mm caberia 4 mas ta louco muito peso derrepente em baixo com uma outra mais leve em cima mas ai ficaria 6,ma a idéia uma caixa única, acho mai fácil fazer a caixa deitada com os falantes pra cima e incliná-la a deixá-la em pé do que colocar uma sobre a outra estando sozinho.

 

Mes de janeiro é morto de $$$ ja vem as férias e viagens ai so gastos para descontrair após um ano de trabalho ai além de não parar em casa so volta os pilas fevereiro kkkkkkkkkkkkk.

o som do solanosom vai ser mil e uma utilidades.... qualidade, força no subgrave e ainda vai servir de academia.... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado rodrigo :legal: , sempre que puder vou estar compartilhando experiências e ajudando os colegas do fórum... kkkkkkkkkkk realmente com um SUB somente em area aberta é complicado, agora se for usar em casa, fazer um subgrave pra sua sala ai sim hahah

 

 

com esses relatos to querendo encher a ecosport de sub800 aqui... OpO OpO OpO .... olha na sala deve ficar bacana mesmo... ideias, ideias... quanto mais leio aqui mais surgem novas possibilidades, galera de responsa aqui :legal:.... inda bem que a patroa também curti um subgrave na mente [¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faria com mais de 110Lts com o Banda 10K pros quatro, qdo eu usava 251Lts pra dois batia bobina no fundo do gap antes do clip(que eu nem cheguei a ver acesso) agora com 210Lts pros dois consegui ver o clip uma vez sem o tal ploc da bobina batendo.

Já que o falante do grave tá definido repassa o resto do set, a "formação" dos falantes vai ser como na vovózinha? 3x18 na largura da caçamba não tem espaço não né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião solano se vai usar de 18 eu prefiro o tornado do q o sub800 no subgrave, o tornado desse mais q o sub800, tem o som mais embolado q vc gosta e não precisa de caixa grande. só não usaria o tornado se fosse usar falante de 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tornado, gosto do timbre de grave mas perde-se qse toda a potência aplicada em um grave que fica so na volta da caminhonete anda-se 10 passos cadê o som da pra falar do outro lado da rua o maluco com tanto falante de 18 e não tem som kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal mais uma vez não serão 4 woofers vou editar o Tópico, 6 ou 8 sub800

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vão ser 6 ou 8, vai no banda q jah tem, ai como eh pouca potencia, pra pra abusar um pouco mais no subsonico :D :D, senão, se fosse eu partiria pra um stetsom 14k2, nada de 24v ou HV... e pra mim, subgrave, ainda eh stetsom (pode ateh mentir a potencia) ou banda, ou se for partir para DAD, tem q meter 2 DAD 6000 2ohms... mas ainda montaria no viking, depois se achar fraco mete mais módulo, e por favor, mete uns medio grave over, nada de impackto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ainda montaria no viking, depois se achar fraco mete mais módulo, e por favor, mete uns medio grave over, nada de impackto...

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Topic bão d mais viu....

temos na igreja 2 over 15 /800

toca muito forte

nunca cheguei usar 50% deles rsrs

gravão forte....

cerca de 250 pessoas não da pra ''aumentar'' tudo ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, o LA que falei é este aqui:

http://www.oversound...s/pro/la12-450/

+-6mm de xmáx.

Mas na minha preferência em som de qualidade em trios, eu usaria um destes:

http://www.oversound...s/pro/la10-400/

:legal:

 

Psss..... ai seria TOP tudo oversound, 4 ou 6 desses ai, sonho por hora, mas quem sabe a de se pensar em um futuro não tão distante.

 

Os drives ja tenho tenho da over 3 dos 9950 falta 1 pra fechar 2 parsinho.

 

Ai é de sonhar, por hora e pra este ano foco nos sub800 pois tenho 3 de 10'' aqui provisórios que nosso amigo Gseverog2 citou pra não usar kkkkkkkk mas como ja tenho vai quebrando o galho = macaco gordo.

 

Não tenho pressa de terminar o set e quero que seja equipamentos que necessariamente toque com qualidade e tenha durabilidade os citados são TOP e serão muito bem pensados para com tempo.

 

A real é que nos que montamos nossos triosinhos e não ganhamos apoio de nenhuma empresa, tudo tem de ser bem pensado para não desperdiçar cada suado $$$$ real empregado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou ja que tu quer uns top eu to usando os mg 612 da eros acho muito bom muito planoe toca um medio muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se potência fosse sinônimo de qualidade os HV seriam os melhores amplificadores do mundo em som!

:banghead

 

claudio nao estou desfazendo dos seus amp's, respeito muito o seu trabalho e sou louco pra comprar um DAD rs, apenas dei uma opnião. ja instalei milhares de sons com diversos tipos de amplificadores e etc.. e eu sei exatamente oque é ficar frustrado quando os falantes não estão rendendo oque podem por falta de uma potencia reserva, baterias e cabeamento adequado.

 

na minha pickup, utilizei uma t10.9 para os 6 sub800 e tocava maravilhosamente bem, só que esquentava muuito, agora com a stetsom 11k2 reparei um leve ganho no attack dos sub800 e mesmo com o amp dando umas clipadinhas o sub se mantem controlado até demais pro meu gosto fora que o amp trabalha morno, por isso estou falando para colocar de 8 a 10k, com processador bem alinhado, caixas bem projetadas e o uso do bom senso podemos trabalhar com headroom de 6db

 

tenho os falantes a mais de 2 anos realizando em media de 2 a 3 eventos por mês, alguns com mais de 1000 pessoas, trabalhamos na política praticamente 2 meses sem parar com ela e literalmente sacrificamos muuito o sistema, trabalhando sempre no limite. Não trocamos nenhum AF dês de que montei, nunca cheiraram verniz, estão impecáveis e funcionando a todo vapor.

 

Mas pra quê amp de mais de 5k pra 4 sub800?

 

Em caixa grande se aplicar mais de 1000wrms em cada eles já passam fácil o xmax.

 

eu só daqueles que acredita que ter uma gordura a mais pra queimar é sempre bem vindo rsrs... em caixas grandes não tive a oportunidade de testar lucas, mas concerteza com volumes entre 140 a 150 e sintonia mais baixa a excursão será maior, se tiver um processador ajuda bem... mas com 115l livres e subsônico com atenuação de 24db/ª cravado entre 45hz a 50hz pode aplicar o dobro ou até mais um pouco por minha conta :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano vou postar alguns videos para dar uma noção sobre a excursão dos SUB 800 com a t10.9 clipando. esse vídeo foi feito no dia seguinte que o som ficou pronto. te na hora que a câmera a próxima do falante da pra ver que o cone ta bem seguro, oque vocês veem nessa filmagem é o que eu presencio todo dia que escuto ela rsrs.

 

 

As vezes ajudamos igrejas, ou amigos que realizam pequenos eventos com bandas e não tem nada mais gostoso do que escutar a banda passando o som rsrs, aquele baixo pegando la em baixo, a caixa da bateria, pratos, um saxofone, teclado enfim os instrumentos como um todo e a vovozinha faz isso com muito fidelidade, as vezes as bandinhas são simples e nunca tiveram a oportunidade de tocar em um PA de medio pra grande porte, os caras ficam de queixo caído, esses caras da swingueira então ficam loucos quando passamos o som da percussão os mg400 são show! muito planos

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia SOLANO, primeiro, não confunda JAVALI com CAPIVARA, kkk eu tenho certificado do IBAMA, para o abate dos mesmos' vc precisa ver aventura que e!!

 

 

Bota logo esse over nesse Banda viking, vai ficar file d mais, depois de amaciado vc vai se surpreender viu, o sub800 ainda desce mais q o de 15"

 

PARABENS PELA ESCOLHA

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um par de sub800 de 18" em um SD3k. Falante muito gostoso de escutar mesmo, porém tem SPL menor que os Eros.

Eu sempre achei o sub800 num meio termo entre os Eros SDS e o Tornado 1100.

Em quantidade deve ficar muito bom mesmo.

Só tenho um porém a acrescentar, cuidado com o clip quando estiver bebendo. Nessa brincadeira mandei uns 4 ou 5 reparos dos sub800 pro saco, daí fiquei puto da vida e mudei pra Eros.

Sinto falta daquele grave descendo muito, mas os Eros tem mais Ataque.

 

Quanto ao grave embolado que o amigo se refere. O melhor que já ouvi foi o novo Tornado 4000 de 18".

 

Ouvi um par desses 4000 18" numa saveiro, com caixa generosa. Pqp... eu tava com meu som ligado próximo a frente da saveiro.. dai tava ouvindo aquele grave forte e gostoso de ouvir. Quando fui ver... Tornado 4000... Não me contentei e perguntei ao dono qual era o amp e a alimentação... pra minha surpresa, apenas um T2.7k e uma bateria 150a Gel.

 

Obs.: Já tive o Sub800 18", já ouvi os Tornado 5000 18", já ouvi Eros Strike Bass 4.5k 18", Tornados 1100 18", Target 3k 18", todos os SDS de 18"...

 

Sinceramente... o grave que mais me agradou em termo de subgrave extendido (parecido com os Tornados 1100), com muito SPL foi o Tornado 4000.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armando, como se comporta os 2.4k na SD3K ?

 

O falante aguenta deixar aquelas clipadas?

 

E o Snake GTK1800, já chegou a ver/montar?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...