Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

é mesmo na loja do bonati tem e ele tambem faz encomenda com a fabrica se vc quiser solano.

 

Sim de qualquer forma se for os toma ou os over serão de lá ja comprei lá e gostei do serviço deles chegou em dois dias aqui em casa com brindes e etc... Apenas hora de comprar confirmar disponibilidade e quantidade.

 

Pelo forum ta dando over mas ainda to mais os toma apesar de uma má fama passada por não disponibilizar parâmetros e algumas reclamações que pecavam no acabamento e ter um díficil venda ainda acho que o som deles é um pouco mais embolado que os over e dessas linhas mais novas quem teve não tem de que reclamar e não troca por outro para esse tipo de som mais embolado estilo sub automotivo tipo grave goiano e que consiga jogar pra mais longe "também estou revendo meus conceitos" pois ja critiquei muito a marca e hora que escutei 4 live tocando gostei demais do som deles e reformulei o que pensava e olha que ja experimentei vários modelos e várias marcas de falantes.

 

Hoje montar um som forte que jogue longe pra levar pra campeonatos e conseguir escutar o som com qualidade e não passar tão feio frente aos paredões de pancadão de 12" e que com subgrave forte, concerteza iria com de 4 a 8 eros de 18" em euclides ou ts18.

Mas campeonato aqui tem 1 no ano e som de alto rendimento não é tão gostoso de ouvir em volume baixo devido a coloração das cornetas no audio tanto da via de grave como a via de médio e mais a via alta que se não bem cuidada tambem soará incomodativamente.

 

Ai como to ficando véio e tenho escutado o som mais andando com a caminhonete e no pátio de casa em volume de médio abaixo to procurando um som mais equilibrado sem tantos picos e que não precise jogar tão longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o timbre dos tomahawk é diferente de todos woofers que já ouvi, internamente na parati do meu amigo parece sub mesmo. Se os tomahawk fossem tão ruins e não tocassem nada, não estariam a tanto tempo em uma loja tão grande quanto a do bonatti, pelo menos eu penso assim. Acompanhando a saga Solano, tópico ta rendendo boas prozas. Só para tornar sua escolha mais díficil hehehe, o bonatti voltou a vender os hpx 2150, esse desconheço tocando, mas o pessoal fala bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, um amigo tem 12 sub1000 da Over em studior x12 e o sub dele é monstro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tenho videos , mas esse tava em um campeonato de som da minha cidade . quando ele tocava ninguem ouvia os outros carros 1385343_491892187584390_1114318196_n.jpg1260899_471290946311181_1133882752_n.jpg

 

 

subgrave do ca***** ... dava pra ouvir de muito longe e nao vi um ampli clipando .

 

OBS : tudo 12v , eles tem um gerador muito grande 220v que outro carro leva .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tambem né amigo se desse tamanho não tocasse o que tocaria forte então.

 

Falar a verdade invejo a $ que deve ter esse maluco pra poder gastar essa grana toda em som kkkkkkk, mas não sei o que faria com um trem desse 76 médios, 56 drives provavelmente d405, 38 tweeters se bobiar nem o Planeta Atlândida e o Rock in Rio não tem essa quantidade de médio e agudo.

 

Qual seria a finalidade dum som desses, é pra escutar esse som a partir de qual distância 1 km kkkkkkkkkk ou seria só pra rachar?

 

O Tópico ta legal pois vários tempos que não dava vontade de entra na seção Trio que tava mais parada que água de poço so qual toca mais x ou y qual caixa rende mais ts ou dg kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ,

 

A Qto tempo não víamos em algum tópico se falar bem de tomachoque a alguns preconceitos e modas que se vê aqui que acaba até agente acreditando que de tanto alguem falar bem que saímos falando a mesma coisa sem derrepente nem saber direito com que tamos concordando.A vantagem de se discutir antes de montar um som é que normalmente após montarmos um som com tanta pesquisa suor e dinheiro sacrificado para montar dificilmente quem montou vai dizer que ficou ruim eu ja passei dessa fase digamos montei ficou forte agressivo, mas ao meu gosto não gostei caixas de alto rendimento são feitas pra escutar de médio a alto som pra tocar baixo em momento de se apreciar uma música esses picos são desagradáveis aos ouvidos e enquanto isso vamos trocando experiências.

 

Tive uma ecosporte com 4 tornados 18"1100 em minibazuca que tocava fortemente e bom subgrave conseguia jogar mais longe que em dutada so que so tocava coma caminhonete aberta, fechada o tipo de caixa não permitia pois não dava espaço pra caixa canhão trabalhar som ligado com ela fechada parecia que tinha 2 pioneer de 12 estourados dentro.

 

Tive tambem 4 wpu 18 em caixa canhão numa estrada que ao ficar a 5 a 10 metros da caixa a porrada que dava no peito era algo ignorante dolorido, mas um dia na praia um casal educadamente que estavam auns 50m me pediram por favor pra baixar um pouco o som que de onde eles estavam o grave retumbante dos 100hz pra pessoas normais era chato demais e incomodativo ai fui onde eles estavam e realmente o som era chato pois era na traseira do trio onde so chegava esse pico dos 100hz e não chegava a voz e relamente uns 5min que fiquei ali foi suficiente pra qdo acabou as férias voltar da praia e desmanchar tudo totalmente desgostoso com a qualidade de meu som e a que me sujeitei em busca da potência que todos falavam coloca uma turbo bass que toca pra c* ai tu vai ver, foi o pior som que tive de qualidade.

 

Modas e Fases lastimáveis, mas tranquilo faz parte.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele mantem a proporção entre as vias de quase 1:1, só pra curtir em festas na Bahia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre tive vontade de ter um par de tomachoke live18 já escutei uma

Pajero com 4x15 e como tocava subao aquilo.

 

Mais dai uns dias fui falar com o dono e ele me fala , mano são top mais eu não aguento mais trocar reparo, não dura 15dias e queima, ele acabou trocando tudo por snake e o projeto é todo by bonati da s om sc.

 

Ai com mais ums relatos de quem já teve eu realmente desisti mesmo.

 

Quem sabe um dia ?

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre tive vontade de ter um par de tomachoke live18 já escutei uma

Pajero com 4x15 e como tocava subao aquilo.

 

Mais dai uns dias fui falar com o dono e ele me fala , mano são top mais eu não aguento mais trocar reparo, não dura 15dias e queima, ele acabou trocando tudo por snake e o projeto é todo by bonati da s om sc.

 

Ai com mais ums relatos de quem já teve eu realmente desisti mesmo.

 

Quem sabe um dia ?

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

 

Arthur faz tempo isso? ja era com esses modelos mais novos tipo new live 1800?

 

 

Um tempo atrás sei que era grande a procura por reparos e na mesma proporção a dificuldade de conseguir o reparo igual e que casasse no falante como no mesmo caso dos rasparasgatec

 

Pra mim qualidade tambem anda junto com durabilidade o que muitas vezes dificulta ainda mais a escolha meus wpu 1805 que vendi até hoje tocam na sonorização do cara que eu vendi e lá se vão 5 anos.

 

Tive tambm 18 sound um par de 21" num taramps 10.2 ai deixei clipar :banghead não aguentou uma pena os de 21" os de 12 tive um par tocando por 2 meses ai tirei vendi pois achei que não tava rendendo ai fui la e coloquei 2 gtk1200 que o imã era qse do tamanho do falante cavalo imã traseira brilhante lindo os primeiros que sairam não me durou 2 dias aquela bost*.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui um videosinho curto e mau gravado com tudo 18 sound detalhe não tinha vento aqui as roupas balançando é do sub grave mesmo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=lz3czRxOweQ

 

 

Aqui um gravesinho das minibazucas

 

http://www.youtube.com/watch?v=COpLJxmdV38

 

Da turbo bass que era o projeto da selenium selada não tenho a recordação ainda bem que como falei foi meu pior som de qualidade.

 

Isso faz 4 anos n uma mistureba de caixas e busca de tentar fazer os tornados jogar pra fora kkkkkkkkkkkkkkk

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando... belo tópico.. da gosto de ler :legal: .. se judio da ecosport em rsrs.... gostei do primeiro video....subgrave é o que procuro tambem... to querendo colocar um sds 2.7k 18'' um 10mg 300 da over..e driver ti... pra ver se fica legal...na eco... [¨] ... por hora a grana ta curta e to com kit duas vias e sub pionner que estava parado aqui e aproveitei para não ficar sem som... [^]

 

obs... voltemos aos relados dos mais experientes... :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Rodrigo, to que nem voce louco pra sair comprando kkkkkkk mas a grana ta curta tambm, com calma e juntando devagarinho vamos ajeitando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente já que o dono do tópico não cansa de repetir que está ficando VÉLHO(deve ser mto velho msm já que não tem coragem de por a idade no perfil) vou chama-lo de Sr° Solano, sabemos que a grana é sempre curta, tua caçamba não tem altura pra falante maior que 15" empilhar tu não quer. Não pensou numa maneira de montar 6x15" sem mto esfosso?

Algum sistema pneumático? Não faço nem ideia dos custos disso.

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente já que o dono do tópico não cansa de repetir que está ficando VÉLHO(deve ser mto velho msm já que não tem coragem de por a idade no perfil) vou chama-lo de Sr° Solano, sabemos que a grana é sempre curta, tua caçamba não tem altura pra falante maior que 15" empilhar tu não quer. Não pensou numa maneira de montar 6x15" sem mto esfosso?

Algum sistema pneumático? Não faço nem ideia dos custos disso.

Acho q senhor ai ja não hehehehe 34anos, empilhar pode ser sim, a idéia é 6 de 15 de maneira que andando toque legal e talvez tambm pode ficar virado pra cima tambm de maneira que a ultima a caixa a da tampa fique os médios drives e tweeters e que qdo abra a tampa tenha um bom som pra se escutar ai em último caso se precisar e onde for tiver espaço e possa ligar o som mais descaradamente ai até empilho, que aqui não tenho turma ja sou casado e geralmente anda com turma a moçadamais nova ai na hora de empilhar sempre tem alguem pra ajudar ja na hora de ir embora nem sempre, ai sacrificar a múié toda no salto pra desempilhar é fo**......kkkkkkkkkk

 

Sr Cristian kkkkkkkkkk achei um mais véio que eu kkkkkk nem que seja por 1ano, to indeciso não amigo se tivesse com a grana na mão ja teria comprado os equipamentos, por hora so me resta bater papo com os amigos por aqui e trocar umas idéias e me atualizar pois som automotivo evolui rapadamente mesmo que por vezes pra pior, mas de tudo sempre tem algo que se aproveita.

 

O Pneumático uma vez procurei aqui no Rio grande do Sul que faça não achei muitos ai o que vc acha liga o cara te joga a é trabalhoso e tal por R$10 000,00 eu faço pra ti ai nunca passou so da vontade, mas por esse preço nunca nem chegou a ser opção.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se ta na fase mais sossegado (casado) rsrs... vai na certeza :legal: pelos relatos da galera over é excelente :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se, veja bem SE você tiver acesso fácil a reparos e assistência da tomahawk vai neles , caso contrario liga na oversound conversa com o emerson e pede 6x bruthus2000 15" de preferencia os sub1000 da nova linha pro4 que é o mesmo AF com cone preto e seja feliz.

 

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se, veja bem SE você tiver acesso fácil a reparos e assistência da tomahawk vai neles , caso contrario liga na oversound conversa com o emerson e pede 6x bruthus2000 15" de preferencia os sub1000 da nova linha pro4 que é o mesmo AF com cone preto e seja feliz.

 

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Arthur, como é esse negócio de pedir direto na Over?

A vantagem é boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Arthur, como é esse negócio de pedir direto na Over?

A vantagem é boa?

 

Você liga na Over e encomenda com o Emerson e compra com o Ederson que e irmão do Emerson, o Ederson tem loja e faz os projetos de caixas pra Over.

Quando comprei meus Sub800 falei com eles antes que mandaram a lista de preços, na época não valia a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você liga na Over e encomenda com o Emerson e compra com o Ederson que e irmão do Emerson, o Ederson tem loja e faz os projetos de caixas pra Over.

Quando comprei meus Sub800 falei com eles antes que mandaram a lista de preços, na época não valia a pena.

Não entendi po*** nenhuma, não podia colocar o nome dos caras de emersom e joão???

Os preços que eles mandam são pra consumidor final ou lojista, ou os 2???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi po*** nenhuma, não podia colocar o nome dos caras de emersom e joão???

Os preços que eles mandam são pra consumidor final ou lojista, ou os 2???

Kkkk são irmãos , no fim sai um pouco mais caro que nos lojistas pois ele não podem vender mais barato , política de mercado , mais quando não acha em loja nenhuma é a única opção.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, dê uma olhada neste falante:

 

Fs: 38,8 Hz

Qms: 7,959

Vas: 125,4 L

Sd: 829,6 cm²

Qes: 0,326

Re: 6,177 ohms

Z: 8 ohms

Le: 2,218 mH

Bl: 24,62 Tm

Qts: 0,313

Pe: 1200w RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, dê uma olhada neste falante:

 

Fs: 38,8 Hz

Qms: 7,959

Vas: 125,4 L

Sd: 829,6 cm²

Qes: 0,326

Re: 6,177 ohms

Z: 8 ohms

Le: 2,218 mH

Bl: 24,62 Tm

Qts: 0,313

Pe: 1200w RMS

 

 

Lucas desaprendi a olhor parâmetros, estudei tanto eles sabia um por um, so que as vezes o simples olhar dos prâmetros acabam enganando a gente, au exemplo do QTS acima de 0,40 normalmente woofer que puxa pro lado do subwoofer ai o cara olha os oversound sub 800 e vê um Qts de 0,20 pega um eros sds818 com Fs de 40hz e desce bem mais que isso assim como o Tornado 18sw3a com seu QTS 41hz então por essas e por outras não olho mais os parâmetros como referência se o alto falante é bom ou não e que característica de som apresenta pois isoladamente cada parâmetro não quer dizer muito, melhor maneira mesmo é escutando ou perguntando pra quem ja escutou ai as probabilidades de se encaixar com que vc quer aumentam em muito.

 

Além que não adianta parâmetros bonitos se derrepente a bobina, o cone, a suspensão não aquenta a potencia declarada ou perde muito por compressão térmica que ai o parâmetros são todos alterados.

 

Por isso desse parâmetros postados não consigo te dizer nada se é bom ou ruim se me dara um sub grave ecorpado e com pressão ou não.

 

Mas se vc derrepente ja o escutou e se encaixa nas características, por favor nos conte para pensarmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei email pro Bonati perguntando:

 

-Bom dia, estou querendo montar um projeto com 6 woofer de 15" na traseira da caminhonete espaço com caixa não é problema mas to optando pelos de 15' que a altura d caçamaba é baixa 40c, ja comprei com vs e gostei do atendimento.

 

Então procuro por aquele sub grave estilo subwoofer aguele grave mais encorpado e embolado, mas que saia pra fora do carro ai me veio duas opções que penso ser as mais aconselháveis me corrija se estiver errado.

 

Over 15'' 800 ou tomahawk live 1800 15''

 

Só que vem a dúvida sei da durabilidade dos over, ja dos live antigamente dava muito problema de queima não sei se ainda vcs tem esse problema com troca de reparos.

 

Então fico no aguardo para uma decisão para mais tardar em dezembro efetuar a compra com vcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...