Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipesom

equalizador + TA.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Senhores, achei esse produto no mercado livre hoje.

http://produto.merca...r-15-bandas-_JM

lendo nas especificacoes, ele faz TA, alem de crossover e equalizador. Se prestar vai ser a solucao baixo custo para as HU originais.

o que acham? alguem ja ouviu? Se prestar mesmo vai ser uma boa pedida para que nao quer trocar a HU.

Estou pensando em pegar para por no carro da muie.

abraco

Editado por felipesom
Postado em

Sim, parece funcionar, mas pra você ter o TA, você vai ter que usar o L do CH1 e o R do CH2 pro estéreo, e configurar tudo igual pra estes dois, pois o que deu pra entender é que o delay é igual L e R.

No CH3 você coloca o sub.

Postado em

No tópico já existente sobre o produto tem a informação que os canais são mixados, se isso for verdade o mesmo torna-se inviável para SQ por não haver o efeito STEREO. Entretanto os dois links acima apresentam produtos com características diferentes, no 1º está escrito na carcaça "PX-1 TRIO" e os canais estão dispostos aos pares L/R, que é a forma usual. No 2º link tem somente "PX-1" e os canais L estão agrupados de um lado e os R de outro. Contudo em ambos não há diferenciação dos bornes, todos são pretos e isso foge ao padrão STEREO que utiliza branco/vermelho.

Postado em

Será que são dois produtos diferentes ? Será que ambos tem os canais mixados ?

Uma coisa que não entendo é a escassez de informações sobre o produto. Dizem que é produzido pela Banda mas não há nenhuma identificação na carcaça, é vendido a mais de 6 meses mas até hoje não existe nenhuma informação no site, também não existe nenhum site sobre a "Expert Electronics" e não consigo encontrar o manual para download. Na minha opinião deve ser importado da China, o que hoje é bem comum.

Postado em (editado)

Devido ao custo tenho interesse no produto, se o mesmo trabalhar em STEREO. Com a ideia apresentada pelo Kleberlpa consigo atender minha necessidade colocando um Midbass no CH1, outro no CH2, um Tweeter no CH3 e o outro no CH4 fazendo o delay de cada um em relação ao Sub. O Sub não utiliza delay e teria seu LPF feito pelo player e o sub sônico pelo amplificador.

Editado por emanuelnobrega
Postado em (editado)

caramba, esse produto é velho já por aqui, tinha até um no forum novo por 300. O manual dele já correu por ai também. Ele equaliza, corta e tem TA independente pra todos canais pelo que me lembro. Alguém posta novamente o manual ai.

Eu mesmo quero um.

ah... a ideia dele é oriunda do trio

Editado por Fernandosomzao
Postado em (editado)

Achei

www. 4shared. com/office/_jY9w4gv/MANUAL_PX-1.html

pelo preço não vejo nada no mercado igual ou perto

Postado em

Devido ao custo tenho interesse no produto, se o mesmo trabalhar em STEREO. Com a ideia apresentada pelo Kleberlpa consigo atender minha necessidade colocando um Midbass no CH1, outro no CH2, um Tweeter no CH3 e o outro no CH4 fazendo o delay de cada um em relação ao Sub. O Sub não utiliza delay e teria seu LPF feito pelo player e o sub sônico pelo amplificador.

o PX1 tem saída mono.. e não funciona muito bem em sistemas SQ..

o produto é bom.. mas para essa finalidade, existem melhores..

Postado em (editado)

o PX1 tem saída mono.. e não funciona muito bem em sistemas SQ..

o produto é bom.. mas para essa finalidade, existem melhores..

Sera que nao tem como separar essa saidas de forma facil?

o que indicaria nessa faixa de preco?

Editado por felipesom
Postado em (editado)

Tava olhando o manual aqui, na pagina 2 mostra mesmo o que o mininu SD tá falando, a saída dele é mono, não serve pra um set de qualidade interna

Cara... não existe nada nessa faixa de preço

Postado em

eh bem mais caro..

mas quem sabe pegar um processador da sigma no pré lançamento..

Ai foge da ideia de baixo custo. Processadores tem aos montes, mas o preco nao e baixo como este ai. A ideia seria uma opcao de baixo custo para quem quer um processador sem gastar muito.

Eu mesmo utilizo hoje no meu carro um CDX-GT707DX como processador, ja que tem tudo que preciso nele. Uso sua entrada auxiliar (o hu original tem um par de RCA) e dele mando pros amps.

E uma opcao baixo custo que pra mim serviu perfeitamente.

Postado em

Ai foge da ideia de baixo custo. Processadores tem aos montes, mas o preco nao e baixo como este ai. A ideia seria uma opcao de baixo custo para quem quer um processador sem gastar muito.

Eu mesmo utilizo hoje no meu carro um CDX-GT707DX como processador, ja que tem tudo que preciso nele. Uso sua entrada auxiliar (o hu original tem um par de RCA) e dele mando pros amps.

E uma opcao baixo custo que pra mim serviu perfeitamente.

Você chegou a ver a opção do Booster? O mesmo que o Marcello Lacerda usa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...