Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

Sobre acabamento, eu achei que melhorou, principalmente comparando a versão Titanium anterior coma versão Titanium atual. O primeiro Focus vendido aqui tinha um acabamento melhor, é verdade (em termos de qualidade dos materiais), mas o design era para lá de controverso.

 

Acredito mesmo que o GOLF seja o mais acertado da categoria, mas o desenho do interior do Focus me agrada mil vezes mais. E não é apenas eu. Vários colegas meus preferem o Focus ao GOLF em termos de interior. Já o exterior, achei o Focus Sedan mais acertado que o hatch. Pela primeira vez conseguiram meio que "tirar a personalidade" do hatch.

 

Sobre dirigibilidade, li algumas matérias preferindo o Focus ao Golf em matéria de suspensão. Acusaram o GOLF de ser um pouco "duro" para a realidade brasileira. Daí vai de gosto né?

 

Não creio que o Focus tenha "involuído", não mesmo. Mas o GOLF evoluiu demais. Depois do AR analógico (que CAGOU no interior do modelo, tanto é que apenas o Titanium é bonito), o preço é o pior dos problemas. Com o preço atual, vai MICAR. É um ROUBO pelo que o carro oferece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu vou, quero ver de perto isso aí hehehe...

 

Acabei de ver na rua um Focus Titanium vermelho com rodas pretas, fica muito ruim essa combinação. Ainda o peloto deu uma esticada após passar uma lombaba. Chéssuis, não que o motor fica roncando na troca de marcha, parece meu avô dirigindo. Vai ser muito engraçado ver o Golf 140 cv dando benga no Focus de 178cv.

Essas rodas pretas "tem a manha de ser feia", kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas rodas pretas "tem a manha de ser feia", kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

E carro vermelho com roda preta, me parece ser a pior combinação.

 

Não sei se porque me lembra dos Uno e Gol sem calotas, acho que escurece a cor do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre acabamento, eu achei que melhorou, principalmente comparando a versão Titanium anterior coma versão Titanium atual. O primeiro Focus vendido aqui tinha um acabamento melhor, é verdade (em termos de qualidade dos materiais), mas o design era para lá de controverso.

 

Acredito mesmo que o GOLF seja o mais acertado da categoria, mas o desenho do interior do Focus me agrada mil vezes mais. E não é apenas eu. Vários colegas meus preferem o Focus ao GOLF em termos de interior. Já o exterior, achei o Focus Sedan mais acertado que o hatch. Pela primeira vez conseguiram meio que "tirar a personalidade" do hatch.

 

Sobre dirigibilidade, li algumas matérias preferindo o Focus ao Golf em matéria de suspensão. Acusaram o GOLF de ser um pouco "duro" para a realidade brasileira. Daí vai de gosto né?

 

Não creio que o Focus tenha "involuído", não mesmo. Mas o GOLF evoluiu demais. Depois do AR analógico (que CAGOU no interior do modelo, tanto é que apenas o Titanium é bonito), o preço é o pior dos problemas. Com o preço atual, vai MICAR. É um ROUBO pelo que o carro oferece.

 

Eu prefiro o interior do golf.

Em qualquer aspecto, seja desenho ou acabamento/materiais.

Não curto muito o estilo do interior ford, nem hyundai que parece ter copiado a ford ou vice versa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem eu fui na concessionária e vi novamente os dois carros, o Golf, e depois o novo Focus.

 

Prefiro o interior do Golf, mas o interior do novo Focus achei muito bom também, destaque para os bancos do Focus que eram bem confortáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre acabamento, eu achei que melhorou, principalmente comparando a versão Titanium anterior coma versão Titanium atual. O primeiro Focus vendido aqui tinha um acabamento melhor, é verdade (em termos de qualidade dos materiais), mas o design era para lá de controverso.

 

Acredito mesmo que o GOLF seja o mais acertado da categoria, mas o desenho do interior do Focus me agrada mil vezes mais. E não é apenas eu. Vários colegas meus preferem o Focus ao GOLF em termos de interior. Já o exterior, achei o Focus Sedan mais acertado que o hatch. Pela primeira vez conseguiram meio que "tirar a personalidade" do hatch.

 

Você entrou no Golf novo? Eu achei animal o interior visualmente.

 

Já no nível de acabamento e qualidade dos materiais não existe nem margem pra discussão. O Golf é nível de carro 100k+, focus é no nível dele pra baixo, simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você entrou no Golf novo? Eu achei animal o interior visualmente.

 

Já no nível de acabamento e qualidade dos materiais não existe nem margem pra discussão. O Golf é nível de carro 100k+, focus é no nível dele pra baixo, simples assim.

 

É melhor que o do passat vendido por aqui.

O do focus é tipo o do NF mexicano, que era melhorzinho, ahushauh.

Eu prefiro o design sobrio e funcional do interior do golf do que aquela zona que é o do Focus.

E aqueles ferrinhos do apoio de cabeça do focus são muito toscos, foi a primeira coisa que eu reparei no banco :vts

Se você abaixar no mínimo continua aparecendo, parece que amassou na fábrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor que o do passat vendido por aqui.

O do focus é tipo o do NF mexicano, que era melhorzinho, ahushauh.

Eu prefiro o design sobrio e funcional do interior do golf do que aquela zona que é o do Focus.

E aqueles ferrinhos do apoio de cabeça do focus são muito toscos, foi a primeira coisa que eu reparei no banco :vts

Se você abaixar no mínimo continua aparecendo, parece que amassou na fábrica.

 

Também prefiro o design mais sóbrio, não gosto do interior estilo Darth Vader.

 

Alguém explica qual a função daquele ferro torto da cabeceira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também prefiro o design mais sóbrio, não gosto do interior estilo Darth Vader.

 

Alguém explica qual a função daquele ferro torto da cabeceira.

 

b2842c592d98cdf109f1de47b58c8c52cff43e0482b4022f45633a6566676f2c.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem vi o fusion titanium, focus titanium, mercedes c 180, mercedes classe b, fusca, peugeot 308cc, e muitos outros carros.

 

O golf tá com um padrão de acabamento melhor que todos esses. Empataria com Classe C, mas pelo preço...

 

O fusca é achei muito paia, puts... o 308 cc é bem bacana, nada a ver com o 308 brasileiro, mas o preço é sem noção também.

 

Fiquei de cara com o acabamento de um maserati que tinha lá, uma ferrari, e com um etios cross amarelo que tava exposto ahauhauhauah de longe o carro mais feio que já vi nos últimos 10 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem vi o fusion titanium, focus titanium, mercedes c 180, mercedes classe b, fusca, peugeot 308cc, e muitos outros carros.

 

O golf tá com um padrão de acabamento melhor que todos esses. Empataria com Classe C, mas pelo preço...

 

 

O fusca é achei muito paia, puts... o 308 cc é bem bacana, nada a ver com o 308 brasileiro, mas o preço é sem noção também.

 

Fiquei de cara com o acabamento de um maserati que tinha lá, uma ferrari, e com um etios cross amarelo que tava exposto ahauhauhauah de longe o carro mais feio que já vi nos últimos 10 anos.

 

O Golf ta em um nível muito bom pelo preço dele, está sendo elogiado em todos os quesitos tanto pela imprensa nacional quanto internacional.

Qualidade de acabamento, equipamentos, comportamento dinâmico, eficiência do conjunto motriz, sempre destacados em qualquer publicação.

Algumas até até fizeram referência ao Audi A3, dizendo que o Golf se destacou perante o seu primo rico, os defensores do Audi torceram o nariz.

 

Meu medo é que o ocorra (e é o que provavelmente vai ocorrer) o mesmo que o 308, com a produção nacional do Golf teremos pelo menos uma queda no padrão de acabamento, sem contar equipamentos e rigidez estrutural por conta do nosso aço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho quase certezaaa disso viu!!!

 

O Golf ta em um nível muito bom pelo preço dele, está sendo elogiado em todos os quesitos tanto pela imprensa nacional quanto internacional.

Qualidade de acabamento, equipamentos, comportamento dinâmico, eficiência do conjunto motriz, sempre destacados em qualquer publicação.

Algumas até até fizeram referência ao Audi A3, dizendo que o Golf se destacou perante o seu primo rico, os defensores do Audi torceram o nariz.

 

Meu medo é que o ocorra (e é o que provavelmente vai ocorrer) o mesmo que o 308, com a produção nacional do Golf teremos pelo menos uma queda no padrão de acabamento, sem contar equipamentos e rigidez estrutural por conta do nosso aço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu medo é que o ocorra (e é o que provavelmente vai ocorrer) o mesmo que o 308, com a produção nacional do Golf teremos pelo menos uma queda no padrão de acabamento, sem contar equipamentos e rigidez estrutural por conta do nosso aço.

 

tem 308 nacional?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem 308 nacional?

 

O hatch vendido por aqui é fabricado no mercosul (Argentina), além de qualidade inferior ao 308 CC não sofre com imposto de importação, o que deixa o CC que vem da Europa muito caro.

 

Já o Golf, como citei vai ser fabricado no Brasil.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem vi o fusion titanium, focus titanium, mercedes c 180, mercedes classe b, fusca, peugeot 308cc, e muitos outros carros.

 

O golf tá com um padrão de acabamento melhor que todos esses. Empataria com Classe C, mas pelo preço...

 

O fusca é achei muito paia, puts... o 308 cc é bem bacana, nada a ver com o 308 brasileiro, mas o preço é sem noção também.

 

Fiquei de cara com o acabamento de um maserati que tinha lá, uma ferrari, e com um etios cross amarelo que tava exposto ahauhauhauah de longe o carro mais feio que já vi nos últimos 10 anos.

 

Sei lá.... ser melhor que FUSION titanium acho meio exagero ein.... vc viu o touch na coluna do code?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E carro vermelho com roda preta, me parece ser a pior combinação.

 

Não sei se porque me lembra dos Uno e Gol sem calotas, acho que escurece a cor do carro.

BMW_M3_on_360_Forged_SL_Ten_01.jpg

 

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que carro que até sem roda fica bonito, aí não vale.

 

Não é o caso do Focus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você entrou no Golf novo? Eu achei animal o interior visualmente.

 

Já no nível de acabamento e qualidade dos materiais não existe nem margem pra discussão. O Golf é nível de carro 100k+, focus é no nível dele pra baixo, simples assim.

A qualidade dos materiais e a própria montagem é muito superior no GOLF. Creio que a diferença diminuirá na ocasião da fabricação nacional. O padrão de qualidade de montagem europeu é muito bom. Eu não gosto do estilo de interior sóbrio da VW e conheço várias pessoas que não gostam. Isso é questão de gosto. O pior no Focus é o AC manual. Cagou no carro. O acabamento eu não achei ruim como muitas revistas andam dizendo não - longe disso. Até porque a geração anterior do Focus não é nenhum primor em qualidade de acabamento. Achei que melhorou na versão Titanium.

 

O GOLF é exceção. Ele está acima dos concorrentes em termos de acabamento e conjunto câmbio/motor. É um carro de visual mais sóbria, sem chamar muita atenção, mas muito bem acertado visualmente (isso sem contar a mecânica). Quero ver como vai ficar a questão da motorização daqui alguns anos. Acredito que vai ser uma boa experiência até para outras fábricas optarem por modernizarem o motor - tendo em vista a péssima qualidade da nossa gasolina comparada com os padrões europeus.

 

Gosto da FORD, mas com o FOCUS, acredito que ela errou feio em muitos aspectos e vai pagar por isso. As vendas estão aí para mostrar. Se o Titanium fosse um 2.0 Ecoboost, quem sabe aí teria um diferencial. Com esse preço e motor, o Titanium mesmo NUNCA entraria na minha lista de compras. Não mesmo. Já o GOLF sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hatch vendido por aqui é fabricado no mercosul (Argentina), além de qualidade inferior ao 308 CC não sofre com imposto de importação, o que deixa o CC que vem da Europa muito caro.

 

Já o Golf, como citei vai ser fabricado no Brasil.

 

O 308 CC tem uns bancos MUITO LOUCOS OpO

E o acabamento, e padrão de qualidade como um todo é bem bacana.

Nada premium, mas tudo certinho, como é no golf, bem encaixado, bons materiais...

Bem melhor que o fusca por exemplo.

Foi interessante esse evento pra ver como o padrão de qualidade e de montagem varia de país pra país, provavelmente por causa do mercado que atende rs.

 

Sei lá.... ser melhor que FUSION titanium acho meio exagero ein.... vc viu o touch na coluna do code?

 

Que touch ?

O carro tava sem chave, só deu pra entrar, fuçar e passar a mão (ui).

Não é brincadeira não, o porta copos do fusion, o porta treco no descanso de braço parecem um produto chines comprado em loja de 1,99.

Você sente que é barato.

Mas se aproxima BEM mais do Golf do que o Focus, o Focus é um caso perdido hauauhauha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 308 CC tem uns bancos MUITO LOUCOS OpO

E o acabamento, e padrão de qualidade como um todo é bem bacana.

Nada premium, mas tudo certinho, como é no golf, bem encaixado, bons materiais...

Bem melhor que o fusca por exemplo.

Foi interessante esse evento pra ver como o padrão de qualidade e de montagem varia de país pra país, provavelmente por causa do mercado que atende rs.

 

 

 

Que touch ?

O carro tava sem chave, só deu pra entrar, fuçar e passar a mão (ui).

Não é brincadeira não, o porta copos do fusion, o porta treco no descanso de braço parecem um produto chines comprado em loja de 1,99.

Você sente que é barato.

Mas se aproxima BEM mais do Golf do que o Focus, o Focus é um caso perdido hauauhauha.

 

Na coluna da porta (parte externa) onde geralmente é colado um adesivo. No novo Fusion vc passa mão ela acende com números para digitar o código do carro. A mesma função dos números que tinha na maçaneta do antigo. É legal para mostrar mas para mim totalmente desnecessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na coluna da porta (parte externa) onde geralmente é colado um adesivo. No novo Fusion vc passa mão ela acende com números para digitar o código do carro. A mesma função dos números que tinha na maçaneta do antigo. É legal para mostrar mas para mim totalmente desnecessário.

 

Ah eu vi sim, achei uma bosta hauhauha

Mil vezes melhor uma chave presencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 308 CC tem uns bancos MUITO LOUCOS OpO

E o acabamento, e padrão de qualidade como um todo é bem bacana.

Nada premium, mas tudo certinho, como é no golf, bem encaixado, bons materiais...

Bem melhor que o fusca por exemplo.

Foi interessante esse evento pra ver como o padrão de qualidade e de montagem varia de país pra país, provavelmente por causa do mercado que atende rs.

 

 

 

Que touch ?

O carro tava sem chave, só deu pra entrar, fuçar e passar a mão (ui).

Não é brincadeira não, o porta copos do fusion, o porta treco no descanso de braço parecem um produto chines comprado em loja de 1,99.

Você sente que é barato.

Mas se aproxima BEM mais do Golf do que o Focus, o Focus é um caso perdido hauauhauha.

Na coluna da porta (parte externa) onde geralmente é colado um adesivo. No novo Fusion vc passa mão ela acende com números para digitar o código do carro. A mesma função dos números que tinha na maçaneta do antigo. É legal para mostrar mas para mim totalmente desnecessário.

 

Pode ser uma bosta desnecessária, mas que dá um toque de sofisticação dá....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma bosta desnecessária, mas que dá um toque de sofisticação dá....

 

Me lembrou uma mala com aqueles cadeados com código haha.

Não me chamou atenção, gostei mais do esquema da chave presencial por exemplo.

Uma coisa que eu gostei no fusion é o console central vazado por trás, boa sacada pra aproveitar melhor o espaço.

 

Lembrei agora de um detalhe que nunca tinha visto pessoalmente em um carro, ajuste de lombar no banco do motorista...

Que coisa maravilhosa hahahaha.

 

Vi também o som Fender do fusca. É bem boomy, toca bem alto, pra um som original tá mais do que ótimo, mas não é nenhum hi fi não, pra quem gosta de graves é legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me lembrou uma mala com aqueles cadeados com código haha.

Não me chamou atenção, gostei mais do esquema da chave presencial por exemplo.

Uma coisa que eu gostei no fusion é o console central vazado por trás, boa sacada pra aproveitar melhor o espaço.

 

Lembrei agora de um detalhe que nunca tinha visto pessoalmente em um carro, ajuste de lombar no banco do motorista...

Que coisa maravilhosa hahahaha.

 

Vi também o som Fender do fusca. É bem boomy, toca bem alto, pra um som original tá mais do que ótimo, mas não é nenhum hi fi não, pra quem gosta de graves é legal.

 

Eu gosto muito do Fusion, o que mais impressiona para mim é o espaço interno. Nenhum passageiro tem do que reclamar, conheço muita gente que opta por ele ao invés de classe C e 320 por este motivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do Fusion, o que mais impressiona para mim é o espaço interno. Nenhum passageiro tem do que reclamar, conheço muita gente que opta por ele ao invés de classe C e 320 por este motivo...

 

Eu cada vez que vejo um acho mais bonito... não cheguei a andar mais entrei dentro na feira e quase tiveram que chamar os seguranças pra me tirar de lá hauhauhauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...