Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

Tudo bem que o arranque esteja pra lá de bem dimensionado em função da demanda do start/stop......

O que me incomoda mesmo é o maldito liga desliga rsrs , literalmente o sistema start/stop

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc praticamente não vai perceber, inclusive o ar condicionado continua funcionando e todo o resto do sistema..

Compartilhar este post

Link para o post

Vc praticamente não vai perceber, inclusive o ar condicionado continua funcionando e todo o resto do sistema..

rick, voce nem percebe. Bem pelo menos na 320i do meu irmao nao

Só fazendo um bendito test drive na época mesmo.....

Mas ainda preciso ver o Fiesta ST ( se vier mesmo) pois o interesse é grande

Ah, não esqueci o Tjet Punto amarelo interlagos também não.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, porque você não quer usar o start/stop? Quanto mais paradas no trânsito mais economia de combustível vai ter, o sistema foi feito pensando nisso.

E como eu postei acima, no teste da Carplace elogiaram a suavidade do funcionamento desse sistema no Golf Highline, melhor que em outros carros testados.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick o Punto Tjet é justo pelo que cobra, agora não há duvidas de que o Golf e Fiesta ST são melhores. Eu pretendo daqui a 02 anos trocar por um Fusca.

Basta Fazer as contas, meu carro está extremamente divertido paguei 52k, gastei 3,5k em preparação. E tenho um carro com quase 200cv e um torque de 34, na epoca estava em dúvida entre o DS3 (teria que financiar um parte). Sei que o DS3 custava 28k a mais que o Punto, achei que o DS3 não valia essa diferença. por isso comprei o Punto e pretendo trocar em um Fusca (Gosto do visual e principalmente o desempenho).

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, porque você não quer usar o start/stop? Quanto mais paradas no trânsito mais economia de combustível vai ter, o sistema foi feito pensando nisso.

E como eu postei acima, no teste da Carplace elogiaram a suavidade do funcionamento desse sistema no Golf Highline, melhor que em outros carros testados.

como estais mais por dentro da tecnologia.. deixa eu fazer uma pergunta..

no tempo que o motor estiver desligado, quem mantém o sistema elétrico? ou até mesmo o ar condicionado?

Compartilhar este post

Link para o post

no tempo que o motor estiver desligado, quem mantém o sistema elétrico? ou até mesmo o ar condicionado?

Bateria, eu sei que nas C180 com esse sistema um carro possui duas e o carregamento é muito mais rápido, vc também pode desliga-lo temporariamente e quando esta em modo Sport também desativa (Isso na C180), pode ser que uma reprogramaçao no modulo consiga desativar o sistema aí eu também não sei dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez por pura ignorância mesmo.......sei lá, mas a idéia não me agrada .

Não sei explicar o motivo , mas não gosto, talvez por conta do trauma de estar sempre "enchendo" de carga as baterias quando estou com setup de som mais forte no carro .........

Sinceramente não sei o motivo

Rick o Punto Tjet é justo pelo que cobra, agora não há duvidas de que o Golf e Fiesta ST são melhores. Eu pretendo daqui a 02 anos trocar por um Fusca.

Basta Fazer as contas, meu carro está extremamente divertido paguei 52k, gastei 3,5k em preparação. E tenho um carro com quase 200cv e um torque de 34, na epoca estava em dúvida entre o DS3 (teria que financiar um parte). Sei que o DS3 custava 28k a mais que o Punto, achei que o DS3 não valia essa diferença. por isso comprei o Punto e pretendo trocar em um Fusca (Gosto do visual e principalmente o desempenho).

Eu quero ter um carro divertido e que tenha custo beneficio legal, pois o meu carro de uso diário não é o carro titular da casa (passeios e viagens em família) .

Cheguei a cogitar AT , por conta do titular novo que será AT ......mas não quero perder a diversão de um foguetinho MT .

Muita coisa pra decidir antes rsrs, a começar pelo titular que será trocado muito em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez por pura ignorância mesmo.......sei lá, mas a idéia não me agrada .

Não sei explicar o motivo , mas não gosto, talvez por conta do trauma de estar sempre "enchendo" de carga as baterias quando estou com setup de som mais forte no carro .........

Sinceramente não sei o motivo

Eu quero ter um carro divertido e que tenha custo beneficio legal, pois o meu carro de uso diário não é o carro titular da casa (passeios e viagens em família) .

Cheguei a cogitar AT , por conta do titular novo que será AT ......mas não quero perder a diversão de um foguetinho MT .

Muita coisa pra decidir antes rsrs, a começar pelo titular que será trocado muito em breve.

O dia em que estiver pelo RJ (capital) é quiser ver meu carro e só mandar MP..

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria, eu sei que nas C180 com esse sistema um carro possui duas e o carregamento é muito mais rápido, vc também pode desliga-lo temporariamente e quando esta em modo Sport também desativa (Isso na C180), pode ser que uma reprogramaçao no modulo consiga desativar o sistema aí eu também não sei dizer...

valeu Motta! muito bem explicado.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria. Na BMW tem um sistema de regeneração de energia, similar ao KERS, armazena energia toda vez que se aciona o freio ou está em desaceleração. Um motor elétrico toca o compressor do A/C e caixa de direção elétrica nesse período que o motor fica desligado. Outro detalhe interessante também para redução do consumo é o que o compressor do A/C só é acoplado sob demanda, não tirando força do motor desnecessariamente.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria. Na BMW tem um sistema de regeneração de energia, similiar ao KERS, armazena energia toda vez que se aciona o freio ou está em desaceleração. Um motor elétrico toca o compressor do A/C e caixa de direção elétrica nesse período que o motor fica desligado. Outro detalhe interessante também para redução do consumo é o que o compressor do A/C só é acoplado sob demanda, não tirando força do motor desnecessariamente.

melhor que a explicação dos amigos.. impossível..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa solução, se o Golf funcionar assim seria só deixar sempre no modo sport caso não queira que o motor fique desligando, mas só se aplicaria no AT, no MT depende do botão para desativar o star/stop como na BMW. Também só funciona temporariamente até o carro ser desligado, quando ligar o padrão é start/stop ativado, uma repragramação na central poderia desativá-lo permanentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

euwheuwhewauheuwahewh

Aqui quando o assunto é sério levam pra malandragem.

Quando a gente fica zoando carro francês, etc. o povo fica brabo achando que é sério.

É verdade, não se pode falar de francês....

Mas na C180 é o mesmo esquema vc desliga no Painel, mas quando usa o carro novamente ele volta ser ativado..

Compartilhar este post

Link para o post

Então existe esperança ?

Dá pra desligar o bagulho então ?

No MT como será o funcionamento ?

Eita cara chato cheio de perguntinhas kkkkkkk

EDIT: francês raça fica chato falar mal......voces não querem falar mal de mim né ? kkkkkkkkk

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria. Na BMW tem um sistema de regeneração de energia, similar ao KERS, armazena energia toda vez que se aciona o freio ou está em desaceleração. Um motor elétrico toca o compressor do A/C e caixa de direção elétrica nesse período que o motor fica desligado. Outro detalhe interessante também para redução do consumo é o que o compressor do A/C só é acoplado sob demanda, não tirando força do motor desnecessariamente.

esse sistema do A/C, é comum em outros carros tbm? tava reparando que o Versa o Ar acopla e desacopla inúmeras vezes... as vezes em menos de 30s... porém analisando a temperatura do ar, não se nota variação, ou seja, parece que é assim mesmo... seria para gerar economia tbm?

Vi um vídeo do cara analisando os parâmetros lidos na direção alétrica, bem interessante tbm... ela só suga energia quando se esterça bem,dando fim de curso com o carro parado (pior caso) chega a 40 e poucos Amperes de carga... porém numa estrada reta, por exemplo, praticamente vc anda o tempo todo sem usar energia do sistema, por isso gera economia em relação a hidráulica...

Compartilhar este post

Link para o post

Então existe esperança ?

Dá pra desligar o bagulho então ?

No MT como será o funcionamento ?

Eita cara chato cheio de perguntinhas kkkkkkk

EDIT: francês raça fica chato falar mal......voces não querem falar mal de mim né ? kkkkkkkkk

Nas BMW e Mercedes tem o botão pra desativar. Você liga o carro, desativa o start/stop e anda a vontade sem o motor desligar.

Como o rjmotta disse, na Mercedes também fica desativado quando está no modo sport.

No Golf ainda não sei como faz pra desativar.

No Golf MT liga o motor quando tira o pé do pedal da embreagem.

Compartilhar este post

Link para o post

esse sistema do A/C, é comum em outros carros tbm? tava reparando que o Versa o Ar acopla e desacopla inúmeras vezes... as vezes em menos de 30s... porém analisando a temperatura do ar, não se nota variação, ou seja, parece que é assim mesmo... seria para gerar economia tbm?

Vi um vídeo do cara analisando os parâmetros lidos na direção alétrica, bem interessante tbm... ela só suga energia quando se esterça bem,dando fim de curso com o carro parado (pior caso) chega a 40 e poucos Amperes de carga... porém numa estrada reta, por exemplo, praticamente vc anda o tempo todo sem usar energia do sistema, por isso gera economia em relação a hidráulica...

Creio que não Marcelo, essa diferença que você sente provavelmente é o funcionamento do compressor do A/C, acontece em qualquer carro.

A direção do teu carro é elétrica né? Então já tá no lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas BMW e Mercedes tem o botão pra desativar. Você liga o carro, desativa o start/stop e anda a vontade sem o motor desligar.

Como o rjmotta disse, na Mercedes também fica desativado quando está no modo sport.

No Golf ainda não sei como faz pra desativar.

No Golf MT liga o motor quando tira o pé do pedal da embreagem.

Agora , sinceramente , voce acha que o sistema combina com MT ?

Eu acho que não.......

Quando nada, no MT deve ficar bem mais fácil desativar algum sensor no pedal da embreagem ou algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora , sinceramente , voce acha que o sistema combina com MT ?

Eu acho que não.......

Quando nada, no MT deve ficar bem mais fácil desativar algum sensor no pedal da embreagem ou algo parecido.

Rick martin, vc não percebe! no primeiro momento vc se assusta, mas depois vc acostuma.

No smart vc conseguia desligar, creio que no golf tb seja possível.

só lembrando, as baterias desses carros são de Íons de lítio, duram p ca*****, mas quando for trocar, vai sentar num negao africano irmão gêmeo do mutombo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Rick... Os caras nao metem um sistema desses assim na gambiarra nao cara... hAUehuEhaeuhe Fora que deve ser um sistema ainda mais amadurecido que os primeiros, ja que existe a algum tempo la fora. Eu nao encucaria nao. Como ja explicaram, os outros componentes tmb sao repensados. No maximo tenho curiosidade em testar um carro assim, mas nao teria receio de ter um.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick... Os caras nao metem um sistema desses assim na gambiarra nao cara... hAUehuEhaeuhe Fora que deve ser um sistema ainda mais amadurecido que os primeiros, ja que existe a algum tempo la fora. Eu nao encucaria nao. Como ja explicaram, os outros componentes tmb sao repensados. No maximo tenho curiosidade em testar um carro assim, mas nao teria receio de ter um.

Felipe,

Antes de qualquer coisa para de me sacanear :vts eu sei que não é na base da gambiarra

Hoje eu estou tentando programar em ter os carros da casa , com caracteristicas mais próximas possíveis.

No primeiro momento é ter de encarar a bosta de AT , pois todos os SUVs e crossovers que agradam minha esposa, são AT....logo o sensato será também ter AT no carro que rodo diariamente.

Estou relutante com AT , pois quero , gosto de carro MT........mas se não houver jeito ... pasmafaute

Mas ainda somar o start/stop na história , é mais um ítem que não vai bater com o restante.

Posso estar enganado , MAS AGORA e AQUI eu digo que tal sistema não me agrada, MAS posso vir a mudar de idéia ao experimentar o carro.

Ja´ o negócio de sentar no negão eu deixo pra rapaziada que MANJA da coisa [¨]

Mas

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe,

Antes de qualquer coisa para de me sacanear :vts eu sei que não é na base da gambiarra

Hoje eu estou tentando programar em ter os carros da casa , com caracteristicas mais próximas possíveis.

No primeiro momento é ter de encarar a bosta de AT , pois todos os SUVs e crossovers que agradam minha esposa, são AT....logo o sensato será também ter AT no carro que rodo diariamente.

Estou relutante com AT , pois quero , gosto de carro MT........mas se não houver jeito ... pasmafaute

Mas ainda somar o start/stop na história , é mais um ítem que não vai bater com o restante.

Posso estar enganado , MAS AGORA e AQUI eu digo que tal sistema não me agrada, MAS posso vir a mudar de idéia ao experimentar o carro.

Ja´ o negócio de sentar no negão eu deixo pra rapaziada que MANJA da coisa [¨]

Mas

Eu sei cabra cismado! hAhaha Foi pra brincar com seu receio nesse sistema. Faz sentido o receio quanto ao uso, ja que nao conhecemos de perto. Mas na durabilidade das peças nem encanaria, com certeza isso foi pensado, como ja ate explicaram.

É, nao sei quais suas metas, metodos, eu pegaria o melhor possivel, ponto. Sou um cara tranquilo em varios aspectos, mas mesmo assim, cada dia dou mais valor as vontades que temos. A vida é uma so, se gosta de MT, pega o teu MT uai... E seja feliz!

Eu sou deslumbrado ainda com o conforto do AT. Mas se possivel buscaria com borboletas, ou troca sequencial na marcha. Ja daria pra matar a vontade de uma tocada esportiva esporadicamente. Pode ser um meio termo pra voce.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...