Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

Mito :rever1: [2]

Falando sobre nossa gasolina e seus futuros 27% de etanol na composição, encontrei uma matéria onde dizem que o Golf MK7 TSI vai poder ser abastecido com gasolina comum (95 RON) sem problemas.

Até então já se falava em apenas gasolina premium (98 RON) ou BR Podium (102 RON), que vão manter os atuais 25% de etanol na composição.

Será que dá pra acreditar nisso?

Eu estou com certo receio em abastecer meu Golf com essa nossa "mijolina" ainda mais batizada!

O que os proprietários de MK7 aqui vão fazer?

Fonte da matéria: http://www.car.blog.br/2015/02/vw-golf-e-jetta-tsi-podem-usar-gasolina.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu mais doq os 202 de máxima que a VW informa :vts

Aliás, coloquei 230km/h no painel do meu esses dias, numa retona e descida. Qq hora coloco o GPS pra ver quanto deu na real.

Carro STOCK, só com filtro K&N inbox.

de SP para RJ tem uma descida animal ... lá foi 237 de painel !

stock 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com certo receio em abastecer meu Golf com essa nossa "mijolina" ainda mais batizada!

O que os proprietários de MK7 aqui vão fazer?

Fio, a que vc usa atualmente provavelmente já tá cheia de porcaria e já tem mais álcool que esses 27%. Pra quem quiser tirar a prova é só abastecer uma garrafa pet e levar pra laboratório.

Se não deu problema até agora, não é com essa pequena diferença que vai dar.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso em 4o marcha!

Esse é esperto, deve user do Autoforum...

Quer andar de verdade, vai pra trackday

O motorista do veículo irá receber em casa a multa por excesso de velocidade e pode até ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é esperto, deve user do Autoforum...

Quer andar de verdade, vai pra trackday

O motorista do veículo irá receber em casa a multa por excesso de velocidade e pode até ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

Chinelar na BR de vez em quando tbm é bom, maaaaas as vezes dá mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

Fio, a que vc usa atualmente provavelmente já tá cheia de porcaria e já tem mais álcool que esses 27%. Pra quem quiser tirar a prova é só abastecer uma garrafa pet e levar pra laboratório.

Se não deu problema até agora, não é com essa pequena diferença que vai dar.

Alex, caso vc esteja certo, coisa que eu não duvido nem um pouco se tratando do nosso país, e tivesse um Golf 1.4 TSI... Só abasteceria com BR Podium então?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

pai de um cara q trabalha comigo pegou uma meca, ai perguntei pra ele quanto o pai dele estava pagando na podium kkk ele riu e falou que o pai dele só abastece os carros no posto mais barato da cidade que nem bandeira tem.

santa fé, ix35 e agora a meca.

roda direto com os carros e nunca deram problema pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em um carro stock que não é voltado para desempenho a grande maioria usa gasolina comum, agora a pessoa que faz um simples remapeamento ou busca performance, a gasolina comum atrasa demais o ponto e a diferença é nítida...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em um carro stock que não é voltado para desempenho a grande maioria usa gasolina comum, agora a pessoa que faz um simples remapeamento ou busca performance, a gasolina comum atrasa demais o ponto e a diferença é nítida...

Acho que ele não ta nem falando em performance, e sim em danos ao motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço gente que tem vários carros top e só abastece no 13R.. Posto que n tem bandeira eu nem passo perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele não ta nem falando em performance, e sim em danos ao motor.

Se usar uma gasolina comum confiável o dano ao motor será semelhante ao da Podium, agora ficar procurando a gasolina mais barata é que é doer...

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar uma gasolina comum confiável o dano ao motor será semelhante ao da Podium, agora ficar procurando a gasolina mais barata é que é doer...

É o que eu penso também!

Em uma comparação rápida entre dois proprietários do novo Golf 1.4 TSi, o que usa somente Podium ao que usa somente Comum Aditivada, ambas "confiáveis" de um posto com bandeira, vocês acham mesmo que o dono do Golf que só usa Podium vai ter seu carro sem problemas por mais tempo? A diferença de preço das duas gasolinas valem a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu penso também!

Em uma comparação rápida entre dois proprietários do novo Golf 1.4 TSi, o que usa somente Podium ao que usa somente Comum Aditivada, ambas "confiáveis" de um posto com bandeira, vocês acham mesmo que o dono do Golf que só usa Podium vai ter seu carro sem problemas por mais tempo? A diferença de preço das duas gasolinas valem a pena?

não vale a pena abastecer com podium NUNCA .

eu só uso COMUM desde que peguei zero , 22 mil km e UMA falha de missfire .

óleo ? troco com 5 mil km , acredito que isso cuida mais da saúde do motor que ficar queimando dinheiro em podium .

por ex :

22.000 / 10 = 2.200 litros .

comum 2.200 * 3 = 6.600 reais

podium 2.200 * 4 = 8.800 reais

então até agora quem usou podium QUEIMOU 2.200 reais .

eu troquei 2 x a mais o óleo , então gastei 350 a mais .

para um motor desse estragar por gasolina tem que ter seus 100.000 mil km , ai só de podium foi quase 10k.

antes que tinha muito enxofre até concordo ..

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu penso também!

É o que eu penso também!

Eu só uso Podium, mas faço isso só porque o meu carro possui um certo nível de preparação, que usando gasolina comum o rendimento cai. No carro da minha esposa por exemplo só uso gasolina comum...

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

eu abasteço no mesmo posto, na mesma bomba desde quando eu tinha um fusca, isso dá +/- 13 anos hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

não vale a pena abastecer com podium NUNCA .

Não fala besteira, cada caso é um caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa muito obrigado pelas respostas parceiros!

Meu Golf ainda não tem 5 mil km, mas desde que essa história de elevar o percentual de etanol na gasolina começou, não tenho dormido direito.

Cuido bastante do meu carro, e quero ficar com ele até os 100 mil km como faço com todos carros que já tive!

Por isso minha tamanha preocupação com a situação.

Obrigado mesmo! E como meu carro é stock, vou manter o uso da Ipiranga Aditivada de meu posto de confiança!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa muito obrigado pelas respostas parceiros!

Meu Golf ainda não tem 5 mil km, mas desde que essa história de elevar o percentual de etanol na gasolina começou, não tenho dormido direito.

Cuido bastante do meu carro, e quero ficar com ele até os 100 mil km como faço com todos carros que já tive!

Por isso minha tamanha preocupação com a situação.

Obrigado mesmo! E como meu carro é stock, vou manter o uso da Ipiranga Aditivada de meu posto de confiança!

Seu carro apenas é turbo, não é voltado ao alto desempenho... É um motor mais moderno, e só.

Faça a preventiva e troque o óleo de forma correta... A gasolina pode usar a comum, ainda mais agora que a diferença na quantidade de enxofre entre a comum e a podium é quase nula.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o ADG a Gasolina lubrifica melhor o motor que o etanol, e a podium faria melhor essa lubrificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...