Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

eu acho frescura demais essa de "carro se adaptar ao modo de direção" para determinar as revisões..

pra mim, óleo é 7.5k ou 6 meses.. por ai a diante..

Frescura nada, o período de trocas depende do uso...

Quando definem a política de pós venda isso é "arredondado" levando em conta um padrão médio de uso e a vontade deles ganhar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frescura nada, o período de trocas depende do uso...

Quando definem a política de pós venda isso é "arredondado" levando em conta um padrão médio de uso e a vontade deles ganhar dinheiro.

EU não concordo..

se fosse assim tão importante, os carros mais antigos que não tinham esse "suporte" estariam tudo com problema..

pois o carro "não se adequaria a forma de condução".

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada que vemos muitos carros com uma km razoável e motor abrindo o bico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada que vemos muitos carros com uma km razoável e motor abrindo o bico.

tem carro que sai de fabrica.. com menos de 5k e já abre o bico..

quando é pra acontecer, acontece tanto com carro novo como com carro "véio"..

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe

Esses dias eu estava conversando com um mecânico, perguntei quanto dura em média um motor da GM, pois comprei uma Zafira e está marcando 109.000 km no odômetro. Ele me disse: depende como foi cuidado, se não cuidaram pode apresentar problema logo, se foi muito bem cuidado pode rodar 400.000 km.

Tudo depende do cuidado e do tipo de uso, quem roda em estrada e troca óleo e tal certinho passa dos 300.000 km fácil, quem nunca troca óleo, roda pouco e maior parte na cidade dificilmente vai chegar nessa marca.

Compartilhar este post

Link para o post

se não for, é do que? hand26

Vamos parar pra pensar um pouco...

Carro 1 - 10000km, só anda em estradas, média de velocidade 100~110km/h, 2000 RPM....

Carro 2 - 8000km, só pega trânsito, média de velocidade 5km/h, primeira e segunda marcha, e quando não pega transito, anda rápido trocando marcha entre 6000~7000 giros.

Qual carro você acha que vai ter mais desgaste? O mais rodado? Ou depende do modo de condução?

Compartilhar este post

Link para o post

Carro 1 - 10000km, só anda em estradas, média de velocidade 100~110km/h, 2000 RPM....

Carro 2 - 8000km, só pega trânsito, média de velocidade 5km/h, primeira e segunda marcha, e quando não pega transito, anda rápido trocando marcha entre 6000~7000 giros.

Qual carro você acha que vai ter mais desgaste? O mais rodado? Ou depende do modo de condução?

R: destino

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco vai virar moda revisão de 5 em 5 mil KM, ainda vão postar aqui dizendo que é normal....

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco vai virar moda revisão de 5 em 5 mil KM, ainda vão postar aqui dizendo que é normal....

Normal não é... Mas não existia tanto trânsito igual existe hoje, carros com baixa quilometragem, porém com uso "hardcore".

Não estou dizendo que é certo ou errado a revisão de 6 em 6 meses, mas eu não acho tão errado não, principalmente os carros que ficam 1:30h~2h no trânsito todo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, simples, no manual da Frontier diz, em USO SEVERO (muito pau na terra, muito peso ou muito trânsito trancado) você deve trocar o óleo e outras besteiras em menos tempo, cada 5 mil km eu acho. Se o uso é normal, cada 10 mil km, pronto. Agora só pra ter o carimbinho obrigar o cara voltar de 6 em 6 meses é ridículo, montadora fdp no meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, simples, no manual da Frontier diz, em USO SEVERO (muito pau na terra, muito peso ou muito trânsito trancado) você deve trocar o óleo e outras besteiras em menos tempo, cada 5 mil km eu acho. Se o uso é normal, cada 10 mil km, pronto. Agora só pra ter o carimbinho obrigar o cara voltar de 6 em 6 meses é ridículo, montadora fdp no meu ver.

Exatamente 100% o que eu penso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que saiu bichado de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

não lembro quem foi, mas postaram aqui que tinha gente reclamando da nova BMW 320i pedindo para fazer revisão com 3.000km outras com 7.000km e outras com 10.000km...

Simplesmente pq o carro 'reconhece' o quanto severo é o uso do veículo e programa, avisa e OBRIGA o cara a fazer revisão antes do previsto... e tá errada a BMW né?

O maluco mói o carro o dia inteiro (dsd zero e sabe que essa nova bm anda BEM - claro, menos que o DS3).... ou fica no anda-pára no qual ele leva 2h para rodar 25km... e ae?

Eu sou a favor da bmw :P

Compartilhar este post

Link para o post

Para comparar revisões Corolla Novo.

1 revisão 10.000 ou 12 meses - R$ 206,91

2 revisão 20.000 ou 24 meses - R$ 421,49

3 revisão 30.000 ou 36 meses - R$ 304,49

4 revisão 40.000 ou 48 meses - R$ 613,79

5 revisão 50.000 ou 60 meses - R$ 304,49

6 revisão 60.000 ou 72 meses - R$ 421,49

Pegue o meu exemplo e talvez o do Xan, roda em média 10.000 por ano no Corolla vou gastar em 03 anos R$ 932,39 e no Golf em torno de 4 a 5 mil...

Motta,

não adianta, a gente compra carro pelo tal C x B, aqui no forum nego não sabe o que é isso, é fanatismo para tudo que é lado... eu desisti do golf não pelas revisões, mas pelo seguro ser 2x mais caro que qualquer outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue o meu exemplo e talvez o do Xan, roda em média 10.000 por ano no Corolla vou gastar em 03 anos R$ 932,39 e no Golf em torno de 4 a 5 mil...

Pois é, isso é um problema pra mim. Moro em cidade pequena, tô estudando em casa, ou seja, vou fazer revisões de 5 em 5 mil quilometros. Péssimo negócio, apesar de não ver opção melhor em outro modelo (ainda prefiro pagar mais em manutenção do Golf do que pegar um Corolla ou Civic pelado...).

EU não concordo..

se fosse assim tão importante, os carros mais antigos que não tinham esse "suporte" estariam tudo com problema..

pois o carro "não se adequaria a forma de condução".

Pensa só, Gledson, esses motores são muito mais eficientes do que os antigos, porém também são mais sensíveis, então é natural que um mecanismo de reconhecimento da qualidade do óleo exista, pois temos tecnologia pra isso e o carro se beneficia mais do que o antigo com o uso de óleo em condições adequadas.

Dito isso, acho um absurdo trocar óleo com 5mil km e 5 meses de uso, sendo que desses 5mil km, metade foi na estrada ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

não lembro quem foi, mas postaram aqui que tinha gente reclamando da nova BMW 320i pedindo para fazer revisão com 3.000km outras com 7.000km e outras com 10.000km...

Simplesmente pq o carro 'reconhece' o quanto severo é o uso do veículo e programa, avisa e OBRIGA o cara a fazer revisão antes do previsto... e tá errada a BMW né?

O maluco mói o carro o dia inteiro (dsd zero e sabe que essa nova bm anda BEM - claro, menos que o DS3).... ou fica no anda-pára no qual ele leva 2h para rodar 25km... e ae?

Eu sou a favor da bmw :P

Eu postei e não é por isso que muda a km...

É um erro e não algo inteligente.

Erro por conta dos motores flex, antes não acontecia isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, isso é um problema pra mim. Moro em cidade pequena, tô estudando em casa, ou seja, vou fazer revisões de 5 em 5 mil quilometros. Péssimo negócio, apesar de não ver opção melhor em outro modelo (ainda prefiro pagar mais em manutenção do Golf do que pegar um Corolla ou Civic pelado...).

Pensa só, Gledson, esses motores são muito mais eficientes do que os antigos, porém também são mais sensíveis, então é natural que um mecanismo de reconhecimento da qualidade do óleo exista, pois temos tecnologia pra isso e o carro se beneficia mais do que o antigo com o uso de óleo em condições adequadas.

Dito isso, acho um absurdo trocar óleo com 5mil km e 5 meses de uso, sendo que desses 5mil km, metade foi na estrada ¬¬

Xan,

vc não vai fazer revisão de 5 em 5 mil km... vc vai fazer a revisão de 6 em 6 meses... coisa que eu ficava puto com a Ford...

se vc em 6 meses rodou 1.000km ou 100km, não importa, vc vai ter de fazer a revisão!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Motta,

não adianta, a gente compra carro pelo tal C x B, aqui no forum nego não sabe o que é isso, é fanatismo para tudo que é lado... eu desisti do golf não pelas revisões, mas pelo seguro ser 2x mais caro que qualquer outro...

no meu caso o seguro do corolla é 2k mais barato por ano, colocando a diferença na manutenção 3k (em 03 anos) + 2k por ano de seguro, vou ter um gasto de 9mil a mais em 03 anos para andar com um Golf. Isso sem levar em conta a desvalorização, que tenho quase certeza que a do VW será maior se o Golf for manual então nem se fala...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Pai esta pensando em comprar um Altima, particularmente sou louco neste carro se tivesse $$$ seria minha primeira opção (em torno de 90k), a mesma filosofia de Honda e Toyota. revisão de 12 meses ou 10.000km

1 revisão - 409

2 revisao - 779

3 revisao - 409

Em 03 anos se gasta muito menos que o Golf, daqui vão dizer que é carro sem tecnologia e etc. O Golf tem tanta tecnologia assim, que necessita de revisão de 06 em 06 meses, bela desculpa...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quanto as trocas de óleo a cada 6 meses, tudo é relativo e entendo que a VW está usando o fator cagaço depois da experiência com os motores 16V do Gol no Brasil e para girar os carros dentro da CSS.

Os fabricantes de óleo garantem as propriedades dos lubrificantes minerais por até um período máximo de 6 meses e nos sintéticos de até um ano. Então quem roda com mineral não tem nenhuma justificativa para ficar no mimimi...

Não é só o uso do carro que deteriora o óleo, pois a umidade do ar também contribui com a oxidação deste, e imaginem um carro que roda no norte do Brasil... Lembro de um Comando Final embalado e lacrado que fomos instalar e quando abrimos o mesmo já estava cheio de oxidação sendo preciso desmontá-lo para uma limpeza.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso o seguro do corolla é 2k mais barato por ano, colocando a diferença na manutenção 3k (em 03 anos) + 2k por ano de seguro, vou ter um gasto de 9mil a mais em 03 anos para andar com um Golf. Isso sem levar em conta a desvalorização, que tenho quase certeza que a do VW será maior se o Golf for manual então nem se fala...

motta,

qnd falei do fit, a diferença inicial era de R$15 mil... só isso já impactou na escolha do carro :P hueuehuehueuhehu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...