Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

essa vai ser uma séria candidata.. kakakak

tanto que até ja estão testando aqui chip que não aparece no scanner.. tudo pra mascarar bem..

kakakaka

 

aqui acontece muito isso..

Eu não gosto disso....

 

Sempre acontece com nossos carros. Agente cuida muito bem, então apesar de rodados, não aparentam a km...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh!! as vezes eu prefiro comprar um carro mais rodadinho mais com manual com as revisoes carimbadas tudo certinho do que um baixa km...

 

sempre peço pra olhar o manual.. se falar que nao tem ou eu olhar e nao tiver o manual de garantia com os carimbos da revisao batata!!

 

e ja achei carro em CSS! que os cabaços nao tiraram nem um, nem outro.. resumindo o carro de 30 mil km que eles tavam vendendo como um passe de magica ja tinha feito a revisao dos 50.000km! fechei o manual.. entreguei pro cara rindo! e disse procura outro troxa que esse ta indo embora!! e o pior.. o vendedor nao se ligou ficou com uma cara de cu olhando pra eu entrar no carro!

 

Eu não gosto disso....

 

Sempre acontece com nossos carros. Agente cuida muito bem, então apesar de rodados, não aparentam a km...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me lembrou de uma vez que vendemos uma S10 com 120.000km prum garagista, o cara baixou a km pra 60.000 km e tava vendendo como "carro de arquiteto, só usava pra visitar as obras na cidade"....

 

No inferno tá cheio de garagistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tem muito carro de freira pra vender. Eu não imaginava que tinha tanta freira, nem que compravam tanto carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tem muito carro de freira pra vender. Eu não imaginava que tinha tanta freira, nem que compravam tanto carro.

 

Próximo carro de idoso, usado só para viagens e passeios aos finais de semana:

Esse ainda dá pra comprar com renda de 3k mensais pelo menos.

 

http://videos-h-17.ak.instagram.com/hphotos-ak-xaf1/10566837_1458537247748957_1944251442_n.mp4

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf GTi com kit e preparação da Oettinger é flagrado em concessionária da Volkswagen, em São José dos Campos (SP). O kit completo com 290 cv, rodas aro 19, escapamento, aerofólio traseiro, nova grade dianteira e outras alterações faz com que o valor do veículo fique em R$ 180 mil reais. É possível configurar o veículo com 3 pacotes e a garantia para os modelos Oettinger são de 2 anos ou 60 mil quilômetros. Ao longo da semana traremos mais detalhes. Foto de Lalo.

 

10458556_653177474772294_5911333786456988743_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

KKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro Klebão.

 

Olha o bullen com o krebis!

 

Ele vai chamar o jean willys para defende-lo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei de muito mal gosto essas rodas do GTI.

O resto ficou animal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei de muito mal gosto essas rodas do GTI.

O resto ficou animal

 

Também não curti.

Ainda bem que é a parte kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só a preparação de motor e suspensão já está de bom tamanho, o resto dispenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A altura do carro e o perfil dos pneus mostra que é muito mais bem acertado do que aquele da H&R por exemplo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 180 mil por um Golf GTi Oettinger é muito?

 

 

Todos nós somos apaixonados por carros de uma forma ou de outra. Existem aqueles que preferem os veículos alemães, os que amam os carros japoneses e os que deliram ao ouvir o ronco de um motor italiano. O fato é que temos um mercado promissor e que tem atraído, mesmo com cargas tributárias absurdas e lucros exorbitantes, alguns fabricantes de carros e acessórios que terminam saciando os mais diversos gostos ou despertando a nossa vontade de ter, possuir e querer.

 

Recentemente tivemos a chegada da Brabus, em São Paulo e na semana passada uma concessionária da Volkswagen anunciou estar vendendo kits de preparação e acessórios para o Golf GTi da Oettinger. Por conta disso, estive na loja da VW, em São José dos Campos (SP) que está comercializando o tal Golf GTi com quase 300cv, rodas aro 19 e outros itens da Oettinger, empresa alemão com 60 anos de tradição. Antes de entrar nos detalhes do veículo gostaria de fazer uma ressalva: a qualidade do atendimento prestado a qualquer visitante, seja ele cliente ou não é importante em qualquer segmento ou área (até na prostituição isso conta). Indo mais longe, entendo que quando temos um produto diferenciado é necessário existir um atendimento ainda mais caprichado.

 

 

site-640x359.jpg

Vista frontal do Golf GTi Oettinger

 

 

É inadmissível um vendedor não se apresentar ou simplesmente deixar de cumprimentar com um simples “bom dia”. Ao entrar na loja da Original Veículos, em São José dos Campos e permanecer por lá uns 15 minutos caçando um vendedor ou sendo evitado por dois que chegaram próximos de mim, saí da loja e compreendi que os mesmos estavam com suas contas em dia devido as grandes e gordas comissões que deviam estar ganhando de tanto venderem carros. Que fique claro não estou pedindo champanhe e nem água com gás francesa, mas o mínimo a ser oferecido é um atendimento! Trabalhei por quase 3 anos, vendendo carros na Av.Europa e região e nunca deixei de atender um visitante ou de passar as informações solicitadas por visitantes quando os mesmo faziam perguntas sobre determinados veículos. Além disso, gostaria de saber qual o receio em abrirem um veículo que de certa forma é especial e tem sido divulgado por várias mídias? Medo de roubarem algum botão do console?

 

site6-640x359.jpg

Detalhe do parachoque

 

Mas vamos voltar ao produto que é isso o que interessa! Após divulgar as primeiras fotos do carro na Fan Page, no domingo (20), muitos amigos me mandaram mensagens no whatsapp perguntando o que eu achei da qualidade do material utilizado pela Oettinger e se achava justo o valor.

O preço divulgado do Kit completo da Oettinger com 290 cv, rodas aro 19, escapamento, aerofólio traseiro, nova grade dianteira e outras alterações é R$ 180 mil reais. É possível configurar o veículo com 3 pacotes e a garantia para os modelos Oettinger são de 2 anos ou 60 mil quilômetros. É muito desembolsar R$ 180 mil reais? Depende da sua necessidade e do ponto de vista em que esse produto entra. Na Fan Page do Exclusivos no Brasil muitos seguidores disseram que que por 180 mil reais é possível comprar carros como BMW M5, Audi S3, Mercedes-Benz C63 AMG, Maserati 4200 e outros.

 

site1-640x359.jpg

Detalhe do painel indicando que é uma versão Oettinger

 

Realmente dá, porém, o que muitos esqueceram são os valores altos para se manter carros esportivos que possuem em alguns casos mais de 10 anos ou mais de 100.000 km e não dá pra querer comparar um produto zero com um produto 2003, 2005, 2008. Se fosse um veículo de 2012, 2013, eu até entenderia mais o comparativo. Dos modelos citados, a BMW M5 V10 possui problemas crônicos graves de câmbio e qualquer coisa no motor V10 vai custar 10x mais do que a manutenção de um Golf. A C63 AMG tem um custo de revisão absurdo e gasta-se outros rios de dinheiro com pneus.

 

Já a Maserati 4200 se precisar trocar uma embreagem prepare-se para vender um dos rins. Fora que dependendo da cidade em que se more, uma 4200 vai servir de escola ou cobaia para mecânicos que se duvidar nunca nem viram um motor V8. Outros seguidores afirmaram que custava mais barato comprar um Golf GTi e chipar e colocar rodas aro 19 e escapamento em outras lojas especializadas. Concordo que essa prática seja mais barata e permita um poder de caracterização e alteração mais diversificado do que a disponibilizada pela concessionária, em São José dos Campos. Creio até que se consiga, dependendo das escolhas, uma economia de 20-30 mil reais em relação aos R$ 180.000,00 do produto 0 km. Mas e a qualidade do que se está colocando ou fazendo? Não esqueçam que a Oettinger possui 60 anos de tradição. Qualquer coisa boa e de primeira linha, mesmo que de outra marca, custa caro! Qualquer roda da Asanti, Lexani, Adv1, Foose e outras custam uma fortuna! Então, onde está o benefício de se ter este Golf GTi Oettinger, 0 km?

 

site2-640x359.jpg

Detalhe da grade frontal com o nome da Oettinger

 

Muitos amigos que possuem carros chipados ou preparados, inicialmente apontaram como grande benefício o fato de se ter um produto com garantia de 2 anos ou 60.000 km rodados. Ter carro com alterações de potência pode se tornar um problema quando não feito por pessoas especializadas. Canso de ouvir relatos de amigos que após mexer no carro, o consumo ficou absurdamente mais alto (não que fique alto, mas em alguns casos, o veículo virou um alcoólatra), começou a acender diversas luzes no painel e já vi casos que o cliente pagou caro para ter uma potência “x” e ao investigar a tal potência “x” nunca existiu e o mesmo não ganhou potência algum (famoso chip picareta). E não esqueçam que um chip de potência bom custa na casa de R$ 3.000,00 – R$ 5.000,00. A média de chip de potência que alguns amigos que fazem o serviço cobrariam para mexer em um Golf MK7 é justamente na casa de R$ 3.000,00 para cima. Somado a tudo isso que foi citado, muitas fabricantes anulam a garantia de fábrica quando seus proprietários alteram as características de seus carros.

 

Por isso, conheço muita gente que não mexe em nada no carro porque não quer passar a ter a famosa “La Garantía Soy Yo”. E não estou falando de carros populares! Tenho muito amigo com carro top e esportivo que não quis perder por nada a garantia, mesmo tendo dinheiro para realizar serviços por fora, em caso de uma eventual perca de garantia. Lembro que o valor de R$ 180 mil reais é para o veículo com todas as opções de pacotes. Ao todo são 3 pacotes: pacote 1 focado no visual (spoilers, aerofólio, difusor, emblemas), pacote 2 (rodas e pneus aro 19) e pacote 3 (novo sistema de escapamento e difusor traseiro). É possível escolher os pacotes de forma separada e os mesmos são montados na oficina da loja e cada um possui um valor diferente. Acrescento que esta semana a Oettinger lançou um novo kit de preparação para o Golf GTi MK7 com 360hp. Muita gente achou fraco o fato dos 290cv, mas lembro que o MK7 é um produto novo no mercado e que deve aos poucos ganhar mais kits e preparações.

 

site3-640x359.jpg

Detalhe do farol e grade frontal

 

Outro grande benefício de um produto deste tipo não está no produto, mas no mercado. Até pouco tempo era complicado realizar uma preparação de fabricante estrangeira ou ter algum kit estético importado. A chegada de mais uma empresa estrangeira e com representação oficial de uma concessionária é extremamente boa para o nosso mercado. Quem nunca sonhou em ver ou ter um veículo Brabus, Active Autowerke, Novitec ou de outra preparadora? Hoje, estamos vendo e vivenciando uma expansão deste nicho. Aparentemente os R$ 180 mil reais cobrados por um GTi Oettinger ou R$ 800 mil reais cobrados por uma Mercedes CLS63 Brabus podem parecer exorbitantes.

 

Porém, não devemos esquecer que inicialmente temos cargas tributárias caras que tornam a importação das peças pra se montar esses produtos caros. Estamos falando de escapamentos em inox, rodas aro 19, 20 e outras peças construídas com extremo rigor e, em alguns casos, com materiais mais nobres. Depois temos de pagar mão de obra especializada para montar isso (geralmente alguém viaja para aprender na fábrica), garantias que precisam ser dadas já que temos um combustível de pior qualidade e que podem trazer problemas para esses veículos que, inicialmente são montados com potências que foram aprovadas e testadas na Europa e/ou Estados Unidos e com combustíveis de qualidade excelente. Conheço muita gente com carro turbo e preparador que reclama do rendimento de alguns veículos, por conta do nossos combustíveis caros e adulterados. O Nissan GT-R, original, sofre muito com nosso combustível. Imagina então os mexidos. Tudo bem que a marca não comercializa o modelo no país, mas imagine se vendesse o que teria de proprietário perdendo a garantia por mexer no GT-R.

 

site4-640x359.jpg

Rodas aro 19 e pneus da Yokohama Advan Sport

 

Mas retornado, quem garante que o idealizador da vinda da Oettinger não seja um apaixonado por carros e está cobrando tudo isso, por conta das nossas políticas de impostos? Imaginem o caminho burocrático que o idealizador passou para conseguir fazer com que possamos ver uma marca conceituada no país! Isso ninguém colocou no papel! E antes de se colocar no papel, é necessário idealizar e sonhar. E sonhar, por vezes, possui um preço alto demais a ser pago! Falando em preço, creio e acredito que esses valores caíam com o tempo e com a chegada de outras fabricantes estrangeiras que gerariam o efeito concorrência e ganhos mais apertados para alguns empresários. Sonho? Quem sabe? Temos um mercado gigantesco e que, ainda não é explorado pelas preparadoras estrangeiras. É só olharmos as empresas existentes nos mais diversos países: Hamann, Abt, AC Schnitzer, MTM, Lorinser, Sportec , TechArt, Kleemann, Fab-Design, Carlsson, Arden, Mansory e inúmeras outras.

 

site5-640x359.jpg

Detalhe lateral

 

Honestamente, não vejo esse Golf Oettinger um produto de valor exorbitante como muitos falaram em nossa Fan Page. O Golf GTi por si só custa R$ 120 mil reais (Já é um roubo). Os outros 60 mil reais são peças em acabamento nobre e que, segundo a Oettinger, aumentam até o down force do veículo. Pessoal, não é um kit meramente estético da TG Poli. Pude examinar, na segunda-feira (21) os detalhes empregados na construção do carro e afirmo que os mesmo são impecáveis. Não existem rebarbas nos spoilers laterais, as peças encaixam-se de forma milimétrica e o aerofólio não é feito de material vadio o qual você faz força e parece que vai trincar ou quebrar na mão (famoso aerofólio maria mole). Vou até mais longe, quem quiser pesquisar, só o difusor traseiro da Oettinger custa na Europa 500 euros. Converte isso pra real e coloca mais os impostos e/ou tributações. Já dá quase R$ 2.000,00 ou mais. Se formos pegar rodas, pneus da Yokohama Advan Sport (só o jogo custa na média de R$ 8.000,00), difusor, aerofólio, parachoque frontal, spoilers laterais, escapamento já vamos ter uma conta na casa dos 40 mil reais. Sem contar a instalação e mão de obra. Na verdade deveríamos é estar repudiando e criticando as políticas de impostos e cargas tributárias que tornam tudo caro nesse país. Claro que alguns empresários possuem culpa também, pois acrescentam o ágio e o ganho descomunal, mas isso faz parte de qualquer negócio.

 

site7-640x359.jpg

Carro visto por inteiro

 

Já falei demais e provavelmente deve ter muita gente me xingando, discordando e outras concordando. De qualquer forma, quem quiser criticar ou acrescentar algo, sinta-se a vontade, mas não vamos esquecer, que independente dos valores, estamos tendo contato com marcas que já fizeram ou fazem parte dos nossos sonhos. E isso não tem preço…Se eu tivesse dinheiro e fosse um sonho poder ter um Oettinger, tenham toda certeza que estaria riscando um cheque neste Golf, independente do atendimento ruim da concessionária! Vamos sonhar e torcer para que um dia possamos ter produtos de qualidade com preços justos e acessíveis para todos, pois como diz Fernando Meirelles, “nossos sonhos não cabem no capitalismo”.

 

 

site8-640x359.jpg

Detalhe de uma das 4 ponteiras de escapamento com o nome da Oettinger

 

Texto: Lalo Barsi

Fotos: Lalo Barsi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Resumo: Lalo Barsi tem muito tempo livre.

 

Melhor comentário!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo: Lalo Barsi tem muito tempo livre.

 

E sem abrir o carro huahuahauhauahuahua.... piada mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei de ler, escreve muito mal... e eu não pagaria mais de 80 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei de ler, escreve muito mal... e eu não pagaria mais de 80 mil.

 

Xuninho quanto foi a consulta do qroz e esli?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...