Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

As molas são alemãs, de um ótimo fabricante, usado em porsche e etc, as molas são para serem usadas em conjunto com os amortecedores originais, mas creio que de fato diminuem a vida útil dos amortecedores...

Abraço

Sent from my iPhone using Tapatalk

Ficou bom pacas!

Paulo, com molas esportivas desse naipe (Eibach, H&R, Bilstein, etc), o conforto é reduzido (uns 15%), em prol da melhora na performance e dinâmica em curvas. E melhora pra ca****! Vale a pena!

Show de bola, em breve vou ver encomendar as minhas então!

Ficou na altura perfeita o carro!

Postado em (editado)

Ficou SHOW, H&R é top mesmo... Mas como ex-usuário (tirei semana passada as 19" e as H&R do meu jetta) preciso escrever meu relato e aproveitar para fazer uma pergunta...

Depois de 1 ano e meio usando 19" - 235/35 + H&R me convenci que a diferença entre stock e 19 + molas no conforto era bem pequena.

Acho que é algo natural, quando vc coloca rodas e baixa o carro vc já começa a andar beeem mais de boa e desviando de cada pequeno buraco, e acaba nem sentindo muito a diferença no conforto, além

doq a estabilidade melhora muito, o carro fica um chiclete nas curvas. Mas aí o tempo passa e o receio diminiu um pouco, mas quando chega nessa fase vc nem lembra mais como era o carro stock.

Mas digo agora, dps de voltar pras 17" 225/45 + molas originais que a diferença é brutal. Chuto no mínimo que o carro ficou uns 70% mais confortável e gostoso de andar nessas ruas merdas de SP.

Juro, parece outro carro. E eu cheguei a andar também com as 17" 225/45 + H&R antes de finalmente colocar as molas originais, nessa combinação eu diria que melhorou uns 20% doq 19" + H&R

É o segundo carro que uso molas esportivas, mas agora eu pergunto aos entendidos, será que não tem uma outra forma mais eficiente de se rebaixar, ou seja, relativamente acessível ($$), que mantenha um pouco do conforto

e também a facilidade de desfazer a alteração (não preparando/alterando o conjunto original, para posteriormente voltar p/ o stock ao vender o carro)?

Editado por CesarDRK
Postado em

Ficou bom pacas!

Paulo, com molas esportivas desse naipe (Eibach, H&R, Bilstein, etc), o conforto é reduzido (uns 15%), em prol da melhora na performance e dinâmica em curvas. E melhora pra ca****! Vale a pena!

acho que "perder conforto" é até meio relativo viu..

pode-se pensar que ele fica menos "bobo" também.. e no conforto em si, quase não alterar..

já vi carros que, com mola esportiva, darem uma sensação de "leveza e conforto" melhores que com as molas originais..

Postado em

acho que "perder conforto" é até meio relativo viu..

pode-se pensar que ele fica menos "bobo" também.. e no conforto em si, quase não alterar..

já vi carros que, com mola esportiva, darem uma sensação de "leveza e conforto" melhores que com as molas originais..

Concordo. O "conforto" que comentei engloba até mesmo o entrar e sair de locais onde raspa a frente. Entrando em buracos ou desníveis, eu senti pouquíssima piora em relação às molas originais.

No carro atual devo colocar as H&R em breve, e também acredito que possa ficar mais confortável, justamente por aproveitar melhor o curso do amortecedor (as molas originais são duras demais!).

Postado em

Concordo. O "conforto" que comentei engloba até mesmo o entrar e sair de locais onde raspa a frente. Entrando em buracos ou desníveis, eu senti pouquíssima piora em relação às molas originais.

No carro atual devo colocar as H&R em breve, e também acredito que possa ficar mais confortável, justamente por aproveitar melhor o curso do amortecedor (as molas originais são duras demais!).

como comentei.. os que vi (que foram bem feitos) ficaram excelentes.. até arrisco dizer que mais confortáveis..

e teu carro acredito que não será exceção..

Postado em

Já tive eibach, suspensão toda feita... e digo: nunca mais!

É um tesão pra curvas e tal... mas raspa em tudo que é canto embaixo, buracos parece que vai desmontar tudo...

Enfim: não quero não! Mesmo se for só um kit de mola!

Postado em

É um tesão pra curvas e tal... mas raspa em tudo que é canto embaixo, buracos parece que vai desmontar tudo...

:+1

Postado em

Colocar uma mola de qualidade, apenas 2 ou 3 cm mais baixa que a original, e o carro ficar uma bosta pra andar .... Pra mim é culpa do amortecedor, que está indo pro saco e não agüenta o serviço.

Postado em

Ficou SHOW, H&R é top mesmo... Mas como ex-usuário (tirei semana passada as 19" e as H&R do meu jetta) preciso escrever meu relato e aproveitar para fazer uma pergunta...

Depois de 1 ano e meio usando 19" - 235/35 + H&R me convenci que a diferença entre stock e 19 + molas no conforto era bem pequena.

Acho que é algo natural, quando vc coloca rodas e baixa o carro vc já começa a andar beeem mais de boa e desviando de cada pequeno buraco, e acaba nem sentindo muito a diferença no conforto, além

doq a estabilidade melhora muito, o carro fica um chiclete nas curvas. Mas aí o tempo passa e o receio diminiu um pouco, mas quando chega nessa fase vc nem lembra mais como era o carro stock.

Mas digo agora, dps de voltar pras 17" 225/45 + molas originais que a diferença é brutal. Chuto no mínimo que o carro ficou uns 70% mais confortável e gostoso de andar nessas ruas merdas de SP.

Juro, parece outro carro. E eu cheguei a andar também com as 17" 225/45 + H&R antes de finalmente colocar as molas originais, nessa combinação eu diria que melhorou uns 20% doq 19" + H&R

É o segundo carro que uso molas esportivas, mas agora eu pergunto aos entendidos, será que não tem uma outra forma mais eficiente de se rebaixar, ou seja, relativamente acessível ($$), que mantenha um pouco do conforto

e também a facilidade de desfazer a alteração (não preparando/alterando o conjunto original, para posteriormente voltar p/ o stock ao vender o carro)?

É, essa questão de não perder conforto com molas esportivas é meio relativo...

Eu tinha Eibach no meu carro, no começo quando vc coloca as molas, parece que fica empolgado e esquece um pouco do conforto, com tempo acostuma. Mass, quando coloca as originais de volta, nossa, a diferença é grande.

Quando me perguntam sobre essas molas eu digo... perde conforto sim, e não é pouco, ainda mais em cidades como aqui, com obras de saneamento por todo lado, asfalto péssimo, tem que gostar muito...

Postado em

Colocar uma mola de qualidade, apenas 2 ou 3 cm mais baixa que a original, e o carro ficar uma bosta pra andar .... Pra mim é culpa do amortecedor, que está indo pro saco e não agüenta o serviço.

No primeiro carro que coloquei as molas eram Eibach e o carro era 0km, tirado por mim mesmo. No Jetta eram H&R e o carro estava impecável.

Achei as H&R MUITO melhores que as Eibach, mas mesmo assim perde bastante do conforto. Claro que em ruas boas e estradas a diferença é NULA, mas pega uma estrada de terra, rua ruim ou uma rua de paralelepípedo pra vc ver...

É, essa questão de não perder conforto com molas esportivas é meio relativo...

Eu tinha Eibach no meu carro, no começo quando vc coloca as molas, parece que fica empolgado e esquece um pouco do conforto, com tempo acostuma. Mass, quando coloca as originais de volta, nossa, a diferença é grande.

Quando me perguntam sobre essas molas eu digo... perde conforto sim, e não é pouco, ainda mais em cidades como aqui, com obras de saneamento por todo lado, asfalto péssimo, tem que gostar muito...

Exatamente !

Não digo que nunca mais usaria, até pq eu gosto de carro com 1 dedo do pneu e rodas grandes... Mas ficar sem o conforto as vezes incomoda dependendo do uso.

Postado em

no meu ex Linea tinha Eibach ... ficava LINDO mas ao mesmo tempo incomodava muito , raspava em tudo ... ficava com medo de subir guia e ficar travado ( aconteceu 2 x , uma inclusive com as compras de natal e tive q colocar tudo p fora do carro para conseguir sair ...

segue lembrança :

img1470b.jpg

Postado em

Não posso concordar mais. Já tive a minha "cota" de rebaixamento (parati turbo rebaixada com rodas 17" e pneu perfil 45) quandop tinha 25 anos e talz, sabe como é [¨] .

Fica lindo, um tesão pra curvas, mas perde conforto sim, e muito.

Foram duas alegrias: No dia que coloquei e no dia que tirei

Postado em

Eu já pretendo subir o meu quando tiver grana, colocar uns pneus mais altos e um calço na suspensão, espera acabar os pneus que vieram e eu dou um jeito hahahah

Golfzera ficou top, altura perfeita [-]:legal:

Postado em

no meu ex Linea tinha Eibach ... ficava LINDO mas ao mesmo tempo incomodava muito , raspava em tudo ... ficava com medo de subir guia e ficar travado ( aconteceu 2 x , uma inclusive com as compras de natal e tive q colocar tudo p fora do carro para conseguir sair ...

segue lembrança :

img1470b.jpg

Ficou lindão mesmo!

Postado em

Vi um cara que tá preparando um 208 e parece que depois que trocou as molas por um kit da H&R (provavelmente importado) não baixou por igual porque os amortecedores BR são diferentes do FR e as molas foram feitas pro modelo FR.

Não sei até que ponto procede mas... O DS3 é igual aqui e lá né ? O do cara parece que ficou mais baixo na frente, ou atrás não lembro.

Postado em
qu3utysu.jpg

É uma lâmpada 5k...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Como ficou a iluminação, igual original ou igual aquelas super brancas?

Vi a foto e não pareceu ser super brancas, pelo menos achei o tom levemente amarelado, mas pessoalmente como ficou a cor?

Usava alper e não gostei, além daquele amarelo azulado que fica, não ilumina p. nenhuma.

Enviado daqui pra aí usando o hiPhone.

Postado em

Vi um cara que tá preparando um 208 e parece que depois que trocou as molas por um kit da H&R (provavelmente importado) não baixou por igual porque os amortecedores BR são diferentes do FR e as molas foram feitas pro modelo FR.

Não sei até que ponto procede mas... O DS3 é igual aqui e lá né ? O do cara parece que ficou mais baixo na frente, ou atrás não lembro.

Em geral as H&R baixam tudo por igual ... E quem tem carro preparado não aprova. Nos carros que têm upgrade na potência do motor, costumam usar Eibach (que baixa por volta de 2,5cm na frente e 1,5cm atrás).

Os DS são todos de fora sim ... Vou de H&R mesmo.

Postado em

Em geral as H&R baixam tudo por igual ... E quem tem carro preparado não aprova. Nos carros que têm upgrade na potência do motor, costumam usar Eibach (que baixa por volta de 2,5cm na frente e 1,5cm atrás).

Os DS são todos de fora sim ... Vou de H&R mesmo.

Ele mandou fazer os amortecedores também, não ficou só nas molas, não sei se vc viu aquele evento de subida de montanha que teve, é o único 208 que aparece lá.

Todas Eibach que tive baixavam mais a traseira do que a dianteira, e eram mais macias... Com as H&R o papel se inverte, baixa mais a frente do que a traseira, e fica mais firme pra andar!

Cada um fala uma coisa, já nem sei mais qual é qual :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...