Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

Golf GTI e Cruze LTZ não são os top de linha? Pior se fosse comparar o GTI com o LT.

 

O Golf do test drive que tem aqui, branco com rodas 17" e teto solar panorâmico é bem imponente, do lado de um Cruzes não sei não hein, mas a briga é boa.

 

Não tenho nada contra o Cruzes, acho ele um carro bacana, só que não se compara a um legítimo alemão como o Opel Astra, esse sim podemos dizer que tem visual imponente.

 

Só sou contra o exagero, quando fui ver o Golf no sábado tinham vários carros de várias marcas em frente a concessionária, inclusive Audi que deixa os VW do showroom no chinelo, imagina se um vendedor vem pedir pra tirar os carros bons da frente pois chamam atenção. Essa estória do do Cruzes ta é mal contada, o que o dono do Cruzes tava fazendo na ccs VW? Por acaso interessado em trocar por um Golf?

 

Sim sim são os top de cada modelo! Mais o valor R$ de ambos condiz para essa comparação?

 

Esse relato do Cruze esta incomodando na CCS creio era aonde ele estava posicionado pois criava uma comparação em termo visual de quem logo acabava de ver o lançamento Golf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra jogar mais gasolina na fogueira:

 

Quem escolheu o motor do Cruze foram os clientes.

Na pesquisa de marketing da GM deu que os clientes preferiam o 1.8 do que o 1.4T

 

Podem continuar a discussão agora. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra jogar mais gasolina na fogueira:

 

Quem escolheu o motor do Cruze foram os clientes.

Na pesquisa de marketing da GM deu que os clientes preferiam o 1.8 do que o 1.4T

 

Podem continuar a discussão agora. :vts

 

Como dizia Nelson Rodrigues: Toda Unanimidade é burra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vamos aguardar o resultado desse mega motor com a nossa benzida gasolina.

 

Não desvirtuemos o tópico do ClubedoGolf! ops AutoForum. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vamos aguardar o resultado desse mega motor com a nossa benzida gasolina.

 

Não desvirtuemos o tópico do ClubedoGolf! ops AutoForum. [^]

 

Vc não era a favor de novas tecnologias? agora prefere o 1.8 da GM?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra jogar mais gasolina na fogueira:

 

Quem escolheu o motor do Cruze foram os clientes.

Na pesquisa de marketing da GM deu que os clientes preferiam o 1.8 do que o 1.4T

 

Podem continuar a discussão agora. :vts

É vamos aguardar o resultado desse mega motor com a nossa benzida gasolina.

 

Não desvirtuemos o tópico do ClubedoGolf! ops AutoForum. [^]

 

 

hehehhehehhe pesquisa comprovada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra jogar mais gasolina na fogueira:

 

Quem escolheu o motor do Cruze foram os clientes.

Na pesquisa de marketing da GM deu que os clientes preferiam o 1.8 do que o 1.4T

 

Podem continuar a discussão agora. :vts

 

motor-de-partida-do-monza-8390_MLB-F-218145927_1198.jpg

maxresdefault.jpg

cruze-sport6-fotos-7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O visual externo do Golf é bem discreto mesmo... até porque ele foi feito para ser um bom hatch médio e anda mais....

 

Os pacotes entre o básico e até uns 77 - 78 k são atraentes... acima disso acho bem complicado.....

 

Por mim seria o básico + DSG, show de bola, o resto é firula pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos aguardar 6 meses. :legal:

 

http://www.quintamarcha.com.br/chevrolet-lanca-na-china-cruze-1-4-turbo-para-tentar-aumentar-suas-vendas/

A fim de aumentar suas vendas do sedã Cruze, a Shanghai-GM lançou na China o Cruze 1.4 Turbo. O motor conta com 140 cavalos e 20 kgfm. Além de impulsionar as vendas, a GM quer atingir a rival Volkswagen com seus 1.4 TSI de 130 cv e 22 kgfm.

O Cruze 1.4 Turbo vai aposentar os motores 1.8 e 2.0 usados atualmente por lá, sendo que a próxima opção será um novo 1.6, que também contará terá uma versão turbinada.

Cruze-1.4-Turbo-motor.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cruze anda menos e bebe muito mais e o pessoal de Cruze ainda torce pro motor do Golf dar errado..... Tinha que torcer para dar certo para ver se a GM troca esse motor pelo 1.4T que é usado nos USA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cruze anda menos e bebe muito mais e o pessoal de Cruze ainda torce pro motor do Golf dar errado..... Tinha que torcer para dar certo para ver se a GM troca esse motor pelo 1.4T que é usado nos USA.

 

Ler matéria acima que foi postada ao mesmo tempo heheheh

 

Quando a VW dá um passo (grande) a frente no brasil... temos críticas dos GMistas.... vai entender....

 

Se isso fosse o facebook, alguém postaria #recalque huahuahuahauhauhuahau

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos... não tem jeito... todo mundo vai puxar a sardinha para o seu lado... mesmo que se for basear em dados técnicos... uns vão dar mais valor ao que lhe convêm.

 

Cada um que fique feliz com o que tem. :legal:

 

A Felicidade e Satisfação estão dentro de nós!!! Se formos buscar felicidade e satisfação com coisa externas.. aquisição por exemplo... nunca iremos parar de comprar.. pois esse raciocínio

esta errado... comprar para ser feliz... comprar no máximo nos deixa alegre momentaneamente. :banghead pensem nisso. [^]hand26:legal::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos... não tem jeito... todo mundo vai puxar a sardinha para o seu lado... mesmo que se for basear em dados técnicos... uns vão dar mais valor ao que lhe convêm.

 

Cada um que fique feliz com o que tem. :legal:

 

A Felicidade e Satisfação estão dentro de nós!!! Se formos buscar felicidade e satisfação com coisa externas.. aquisição por exemplo... nunca iremos parar de comprar.. pois esse raciocínio

esta errado... comprar para ser feliz... comprar no máximo nos deixa alegre momentaneamente. :banghead pensem nisso. [^]hand26:legal::rever1:

 

:legal:

 

Momento autoajuda Autofórum.

 

 

[]-[] e vamo que vamo.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse motor 1.4 certamente a GM deve trazer para o Brasil espero que não tenhamos que esperar o tempo que a VW ficou para trazer o GOLFERA.

 

E novamente não estou aqui torcendo contra o motor estou apenas dizemos para aguardamos e não irmos na emoção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse motor 1.4 certamente a GM deve trazer para o Brasil espero que não tenhamos que esperar o tempo que a VW ficou para trazer o GOLFERA.

 

E novamente não estou aqui torcendo contra o motor estou apenas dizemos para aguardamos e não irmos na emoção.

 

Não ter que esperar? Já estamos esperando faz tempo.

 

O Rapha foi pros EUA faz tempão e na época andou com o 1.4T da GM lá. Mas como o pessoal já falou, na pesquisa da GM antes do lançamento o povo escolheu o 1.8 ao 1.4T, isso é o que diz a GM né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vamos aguardar o resultado desse mega motor com a nossa benzida gasolina.

 

Não desvirtuemos o tópico do ClubedoGolf! ops AutoForum. [^]

 

Eu fiz td no Golf 7 1.4T na Inglaterra, fiz o td aqui no Brasil e fiz td no Cruze Sport6...

 

Não senti diferença entre o andar aqui e lá.... e depois de andar no Golf, não pegaria o Cruze não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado... Desciam a lenha na VW com os motores anteriores.

Agora que veio quase a linha inteira nova (1.0 3 cil, 1.4 TSI e 2.0 TSI - acho q só falta o 1.2 TSI) continuam de mi-mi-mi melhor esperar, gasolina batizada do br vai foder tudo, e etc.

 

Pra mim isso é dor de cotovelo..

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Engraçado... Desciam a lenha na VW com os motores anteriores.

Agora que veio quase a linha inteira nova (1.0 3 cil, 1.4 TSI e 2.0 TSI - acho q só falta o 1.2 TSI) continuam de mi-mi-mi gasolina batizada, mi-mi-mi esperar e etc.

 

Pra mim isso é dor de cotovelo..

 

Eu só teria medo de colocar gasolina comum (e claro, pior ainda se for de igreja). No mais, com gasolina RON 95 (ou superior), não vejo motivo nenhum pro motor explodir. Esse motor se mostrou bem resistente em outros carros lá fora.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só teria medo de colocar gasolina comum (e claro, pior ainda se for de igreja). No mais, com gasolina RON 95 (ou superior), não vejo motivo nenhum pro motor explodir. Esse motor se mostrou bem resistente em outros carros lá fora.

 

De igreja :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu só teria medo de colocar gasolina comum (e claro, pior ainda se for de igreja). No mais, com gasolina RON 95 (ou superior), não vejo motivo nenhum pro motor explodir. Esse motor se mostrou bem resistente em outros carros lá fora.

 

Mas cara... ter que alimentar um carro stock de 70k com Podium? Nem que eu tivesse rasgando dinheiro... :vts Num modelo mais esportivo, beleza, mas na versão "família", carro pensado pra dia-a-dia, é um gasto que não se justifica sob qualquer hipótese.

 

Creio que na hora de trazer para cá eles tenham deixado ele mais "conservador". Se bem que a VW tem uma tolerância incrível à pré detonação (não digo tolerância como resistência, é que a VW acha que motor bater pino é normal, mesmo num 1.0 paquidérmico como o Fox), e aí só o tempo dirá se o motor foi bem acertado pra nossa gasurina.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas cara... ter que alimentar um carro stock de 70k com Podium? Nem que eu tivesse rasgando dinheiro... :vts

 

Creio que na hora de trazer para cá eles tenham deixado ele mais "conservador". Se bem que a VW tem uma tolerância incrível à pré detonação (não digo tolerância como resistência, é que a VW acha que motor bater pino é normal, mesmo num 1.0 paquidérmico como o Fox), e aí só o tempo dirá se o motor foi bem acertado pra nossa gasurina.

 

No DST (posso falar dele aqui ou configura crime?), que também é turbo e com injeção direta, nunca coloquei gasolina que não fosse Podium. O tanque de Podium custa 35 reais a mais que o de gasolina comum. Tem gente que ja fez o teste comum x Podium deste motor THP e disse que fica mais econômico com a gasolina superior. Então acho que, no final, o tanque de Podium deve sair uns 15 reais a mais. Acho que vale a pena.

 

Só que eu ando pouco. Em BSB é tudo longe pacas! Mas também da pra andar com velocidade constante.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

No DST (posso falar dele aqui ou configura crime?), que também é turbo e com injeção direta, nunca coloquei gasolina que não fosse Podium. O tanque de Podium custa 35 reais a mais que o de gasolina comum. Tem gente que ja fez o teste comum x Podium deste motor THP e disse que fica mais econômico com a gasolina superior. Então acho que, no final, o tanque de Podium deve sair uns 15 reais a mais. Acho que vale a pena.

 

Só que eu ando pouco. Em BSB é tudo longe pacas! Mas também da pra andar com velocidade constante.

 

Mas o DS3 eu vejo como um carro de outro segmento, mesmo brigando em preço e em motorização. O golf é tradicionalmente o "carro bom" da família classe média, ou o segundo carro da família que chegou nos sedãs médios. Mesmo tendo outros públicos, ele sempre se apresentou como carro pra 4 pessoas, enquanto o DS3 é um 2+2. Espaço pra 2, e se tiver que dar carona pra sogra e o cunhado, eles que se fodam lá atrás.

 

Como ambos claramente estão em segmentos distintos, sendo o golf com uma proposta dia-a-dia, difícil lançar um carro de 70k que dependa da podium pra rodar liso. Numa Cayenne a gente até entende... :vts

 

E sim, nem fodendo eu rodaria com Podium. Gasto um tanque por semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Nem fodendo eu colocaria podium no dia-a-dia no 1.4 TSI...

Sempre usei gasolina comum e nunca tive problema. Na minha moto cheguei a encher um tanque de podium, não percebi nenhuma diferença (só no bolso) e voltei pra comum.

 

Claro que como o kleber falou tem casos e casos, mas num carro do dia-a-dia acho besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...