Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
natansaar

Ajuda com saida do sd3000

Recommended Posts

Olá pessoal, Tenho um soundigital sd3000 ha uns 10 meses. Uso ele pra tocar 02 tornados 1100 rms de 18 polegadas. Tenho uma bateria MAX POWER de 400 ah + 55 do carro. Ha 15 dias ele parou do nada (ligava mas não saia som no canal). Como estava na garantia, enviei o mesmo para assistencia autorizada. Apos a análise, o tecnico me disse que que havia se danificado 38 componentes do sistema de saida do amplificador. Ele me disse que iria consertar mas eu deveria rever meu sistema pois havia alguma falha na saida do modulo até os auto-falantes.

Como eu não entendo muito, não entendi o que de fato aconteceu para danificar o modulo, pois tem somente positivo e negativo de 6mm até os ato-falantes.

Se alguem puder ajudar...

obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho, o equipamento está na assitência a 450 km da minha cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

bicho, não adianta, manda reparar, fazer o que... veja se não tem problemas com seus falantes, revise a instalação (veja se nao tem fio enconstando um no outro)...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu com um ta2000 que tenho... Mandei pra assistência e ontem o rapaz consertou pra mim, ele disse que a saída queimou por algum problema nos auto falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Impedancia Ampli/AF errado será ?

No meu caso não está errado. Fechando em 2ohms como o Amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu também estava casando impedancia com o módulo, mas o cara que consertou disse que pode ter sido algum problema no alto falante.

Compartilhar este post

Link para o post

vai em alguma loja de som ai e pede pra olharem com o multimetro pra ver se a impedância ta certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, Tenho um soundigital sd3000 ha uns 10 meses. Uso ele pra tocar 02 tornados 1100 rms de 18 polegadas. Tenho uma bateria MAX POWER de 400 ah + 55 do carro. Ha 15 dias ele parou do nada (ligava mas não saia som no canal). Como estava na garantia, enviei o mesmo para assistencia autorizada. Apos a análise, o tecnico me disse que que havia se danificado 38 componentes do sistema de saida do amplificador. Ele me disse que iria consertar mas eu deveria rever meu sistema pois havia alguma falha na saida do modulo até os auto-falantes.

Como eu não entendo muito, não entendi o que de fato aconteceu para danificar o modulo, pois tem somente positivo e negativo de 6mm até os ato-falantes.

Se alguem puder ajudar...

obrigado pela atenção!

fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Queimou 38 componentes da saída ? O que pode queimar na saída são 4 mosfets e 2 drivers, além disso quando queima é somente uma das pontes.

Compartilhar este post

Link para o post

Queimou 38 componentes da saída ? O que pode queimar na saída são 4 mosfets e 2 drivers, além disso quando queima é somente uma das pontes.

Então são os idiotas da ASSISTÊNCIA AUTORIZADA SOUNDIGITAL que me falaram essa palhaçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que minha unica saida é abrir um processo judicial com todos os recusos que tenho e ver no que dá.

Agradeço as opiniões deixadas e peço desculpas se de alguma forma agredi algum membro.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que minha unica saida é abrir um processo judicial com todos os recusos que tenho e ver no que dá.

Agradeço as opiniões deixadas e peço desculpas se de alguma forma agredi algum membro.

Valeu...

Pede desculpas SE agrediu algum membro ????????

Meu jovem, voce faltou com respeito ao staff do forum por várias vezes (inclusive chamou-me de pretensioso em ser superior a 99% do restante do forum),

sempre com argumentos infundados e levianos, e pior deles foi ao insinuar que a SD deu algum cala boca para a Administração e ou moderadores.

Eu não estou aqui me vendendo à ninguém, voce nada sabe sobre meu nível socioeconômico, formações acadêmicas e/ou vida particular .

Não se iluda , pois tudo pode ser resolvido sim na justiça , inclusive os ataques feitos por voce à honra e moral de terceiros.

Respeite para ser respeitado, saiba reinvindicar como homem adulto e honrado.

E por favor, não venha de mais mimimi para meu lado, pois já cansei-me dessa lenga lenga.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os próximos tópicos serão assim:

"Socorro, SD3000 derreteu meu carro"

"Ajuda, SD3000 sequestrou meu cachorro"

"Help, meu SD3000 está fazendo o dólar subir"

Compartilhar este post

Link para o post

Meu jovem, voce faltou com respeito ao staff do forum por várias vezes (inclusive chamou-me de pretensioso em ser superior a 99% do restante do forum),

sempre com argumentos infundados e levianos, e pior deles foi ao insinuar que a SD deu algum cala boca para a Administração e ou moderadores.

Eu não estou aqui me vendendo à ninguém, voce nada sabe sobre meu nível socioeconômico, formações acadêmicas e/ou vida particular .

Não se iluda , pois tudo pode ser resolvido sim na justiça , inclusive os ataques feitos por voce à honra e moral de terceiros.

E por favor, não venha de mais mimimi para meu lado, pois já cansei-me dessa lenga lenga.

falou tudo.

Acho que os próximos tópicos serão assim:

"Socorro, SD3000 derreteu meu carro"

"Ajuda, SD3000 sequestrou meu cachorro"

"Help, meu SD3000 está fazendo o dólar subir"

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao clube dos que ja queimaram um alto falante, depois de criados os módulos digitais que que tem de mais queimar um alto falante? coisa mais normal do mundo. Conselho experimenta outra marca...... mas é que nem carro rebaixado raspar faz parte. Queimar falantes nos módulos digitais tambm.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Natanssar, seja bem vindo.

Um amplificador pode queimar sem motivo, isto faz parte e acontece com qualquer marca, modelo, desde caros até mais baratos. A algum tempo um amigo meu tinha um amplificador classe D de outra marca, e de repente ouviu um barulho como se fosse um tiro atrás do banco, era uma saveiro.

Ele pensou que fosse alguma pedra que acertou o carro, e não ligou, logo depois ouviu um cheiro de queimado, era o módulo que tinha pifado. Esse "tiro" era um transistor da saída pros woofers que havia explodido.

Ele por desconhecimento acabou, pra teste, conectando uma caixa com 2 woofers caros inclusive na saída do amplificador queimado e o amplificador estava enviando DC (energia) pra saída e torrou as bobinas dos woofers em segundos, uma falha de projeto, todo o amplificador deve desligar a fonte imediatamente em caso de curto dos transistores de saída, e este não fez isso. Estava ainda na garantia e o fabricante consertou o modulo e ressarciu o cliente dos woofers, menos mal.

No seu caso dá uma olhada na impedância dos alto falantes, com um multi-teste digital de qualidade e precisão, e veja se não tem nenhum fio descascado dos woofers encostando na lataria ou um no outro ok

Compartilhar este post

Link para o post

ok

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos sou novo aqui e não consegui criar um tópico para mim, estou com um modulo aqui para concertar é um B buster 1200 GL usado mais para cornetas aqui na minha região ele liga tranquilamente dos 4 canais 3 tem som distorcido e ele derrete os cabos rca, um canal funciona normal mas os outros 3 estão pecimos muita distorção no volume baixo em quanto o outro toca 100 % refiz todas as soldas da placa nem um escapou e não resolveu alguém já pegou um problema como esse?

Compartilhar este post

Link para o post

A bobina do tornado pode ter esquentado e derretido o verniz isso fez entar em curto!

como os sistemas de clip e proteção não fazem milagres o modulo fumou a saida ~~~~

### faz parte..

soh conferir os falantes antes de instalar o modulo d novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldrigues, esses amplificadores, geralmente tem alguns recursos, como led de clip, que avisa quando está distorcendo, led de proteção, que avisa que acionou a proteção por queda na tensão ou curto na fiação ou bobina do alto falante.

O led de clip é importante, pois ele avisa a pessoa de quando está ceifando a onda, e este led não foi feito pro cara ficar todo o tempo olhando no módulo.

O que acontece é que este led geralmente tolera alguma distorção, por conta de vários fatores, e as vezes tem músicas que distorcem mais que outras, por causa do nível em que ela foi gravada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...